Novas geracoes de americanos nao ligam para carros
Enviado: 10 Jun 2015 14:31
Ja tinha lido varios artigos sobre isso, e hoje estavamos discutindo o assunto novamente.
Mas fabricantes de automoveis estao tentando deseperadamente entender porque a chamada millennial generation (geracao do milenio) tem pouco a nenhum interesse em possuir um carro (da mesma forma que nao se interessam mais por tv a cabo.)
A compra de novos vehiculos por pessoas na faixa etaria entre 18-34 anos tem diminuido significantemente nos ultimos anos. Embora haja discussoes sobre o estado da economia, eh levantado que o investimento em planos de data para cellulares e outros mobile devices, applicacoes, seguros,etc equivalem ao preco de lease um honda civic, e no entanto sao muito mais populares que o carro.
Sugere-se que os simbolos de identidade e liberadade pessoal mudaram nas ultimas decadas. Enquanto ter um carro promovia o "ultimate" senso de liberdade da familia e proximidade dos amigos para um jovem a decadas atras, agora com tecnologias de comunicacao personalizadas, nao se faz mais necessario.
De qualquer forma, as vendas nessa faixa etaria chegaram a cair cerca de 30%, e os fabricantes estao tentando descobrir como reverter a tendencia.
Sei que meu filho tambem nao tem demonstrado nenhum interesse em ter um carro la na california. Para visitar a namorada que vai morar em outra cidade a cerca de 1 hora de distancia, simplesmente pega o Caltrain (trem) que custa $10. Ela parece estar no mesmo barco...
Eu pessoalmente tambem faz tempo que nao me interesso em trocar meu velho e dependable Mountaineer... Como um dos artigos abaixo diz, um carro novo custa cerca de $30.000 e fica normalmente estacionado cerca de 23 horas por dia se desvalorizando. Para que empatar o dinheiro dessa forma?
Sera que pega ai no Brasil?
Alguns artigos para referencia:
http://www.fastcoexist.com/3027876/mill ... re-out-why" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.theatlantic.com/magazine/arc ... on/309060/" onclick="window.open(this.href);return false;
Mas fabricantes de automoveis estao tentando deseperadamente entender porque a chamada millennial generation (geracao do milenio) tem pouco a nenhum interesse em possuir um carro (da mesma forma que nao se interessam mais por tv a cabo.)
A compra de novos vehiculos por pessoas na faixa etaria entre 18-34 anos tem diminuido significantemente nos ultimos anos. Embora haja discussoes sobre o estado da economia, eh levantado que o investimento em planos de data para cellulares e outros mobile devices, applicacoes, seguros,etc equivalem ao preco de lease um honda civic, e no entanto sao muito mais populares que o carro.
Sugere-se que os simbolos de identidade e liberadade pessoal mudaram nas ultimas decadas. Enquanto ter um carro promovia o "ultimate" senso de liberdade da familia e proximidade dos amigos para um jovem a decadas atras, agora com tecnologias de comunicacao personalizadas, nao se faz mais necessario.
De qualquer forma, as vendas nessa faixa etaria chegaram a cair cerca de 30%, e os fabricantes estao tentando descobrir como reverter a tendencia.
Sei que meu filho tambem nao tem demonstrado nenhum interesse em ter um carro la na california. Para visitar a namorada que vai morar em outra cidade a cerca de 1 hora de distancia, simplesmente pega o Caltrain (trem) que custa $10. Ela parece estar no mesmo barco...
Eu pessoalmente tambem faz tempo que nao me interesso em trocar meu velho e dependable Mountaineer... Como um dos artigos abaixo diz, um carro novo custa cerca de $30.000 e fica normalmente estacionado cerca de 23 horas por dia se desvalorizando. Para que empatar o dinheiro dessa forma?
Sera que pega ai no Brasil?
Alguns artigos para referencia:
http://www.fastcoexist.com/3027876/mill ... re-out-why" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.theatlantic.com/magazine/arc ... on/309060/" onclick="window.open(this.href);return false;