Página 1 de 3

Sem salário, professor grevista põe Fusca 74 à venda

Enviado: 11 Mai 2015 13:24
por Drew
Sem salário, professor grevista põe Fusca 74 à venda para pagar dívidas
Marcos Ferreira, de 43 anos, leciona em 2 turnos em Santa Bárbara d´Oeste.
'Estou no vermelho', diz; categoria está em greve há quase dois meses em SP.

Imagem


O professor da rede estadual de São Paulo, Marcos Paulo Ferreira, de 43 anos, leciona em Santa Bárbara d´Oeste (SP) e decidiu vender seu Fusca 74 para poder pagar dívidas e saldar as contas do próximo mês. Ele diz que não terá como arcar com as despesas de junho com o corte salarial dos professores proposto pelo governo estadual.
A categoria está em greve há quase dois meses e Ferreira pôs o veículo de estimação à venda por R$ 4 mil, valor aproximado ao que ele ganha mensalmente dando aulas de história em dois turnos na Escola Estadual Professor Eduardo Silva.
Marcos diz que o valor do salário de maio, referente à abril, veio pela metade devido aos descontos na folha de pagamento daqueles que aderiram à greve da categoria, iniciada no dia 13 de março. A previsão é de que em junho os profissionais que aderiram ao movimento fiquem sem nenhuma remuneração.

O Fusca 74 foi comprado por Ferreira em 2000, quando começou a carreira no magistério. Na época, lecionava no distrito de Frutal do Campo, área rural de Cândido Mota (SP), cidade no oeste do estado, próxima ao Paraná. "Passava por muitas estradas de terra e canaviais para chegar à escola, por isso optei por comprá-lo", lembrou.

A decisão de vender o carro foi árdua. "Ele faz parte de minha história como educador. Apesar de não ter preço que pague pelo veículo, resolvi pedir R$ 4 mil por ele. Já estou com minha conta no vermelho, no negativo no cartão e no cheque especial", relatou.
Formação
Ferreira tem duas graduções, em história e em pegadogia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). O docente também é mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Imagem


Apesar da dupla formação, dos títulos e das especializações, o docente concursado diz que precisa trabalhar em dois turnos para poder garantir um rendimento compatível às despesas da casa. "Sou professor da rede estadual e adoro o que faço, mas se tivesse um salário melhor, poderia trabalhar com mais qualidade", afirmou.

A jornada de trabalho em sala de aula é de 24 horas semanais. "Como leciono nos períodos da manhã e da tarde, dobra para 48. Além das aulas, há as atividades pedagógicas. No total são 52 horas de trabalho por semana. Tenho 15 turmas sob minha responsabilidade", disse Ferreira.
Liminar cassada
A Juíza Celina Kiyomi Toyoshima, da 4ª Vara da Fazenda Pública, concedeu liminar, na última quinta-feira (7), que garantia o pagamento dos dias parados aos professores. A Procuradoria Geral do Estado, entretanto, recorreu da decisão e suspendeu a medida na sexta-feira (8).

Re: Sem salário, professor grevista põe Fusca 74 à venda

Enviado: 11 Mai 2015 13:32
por Kozak
Tá certo. Não trabalha, não recebe. Coisa mais óbvia.

Re: Sem salário, professor grevista põe Fusca 74 à venda

Enviado: 11 Mai 2015 13:34
por Turbo
Kozak escreveu:Tá certo. Não trabalha, não recebe. Coisa mais óbvia.
Pois é.
Se ele não está trabalhando, vai receber porque?

Re: Sem salário, professor grevista põe Fusca 74 à venda

Enviado: 11 Mai 2015 13:56
por Dutch
Há inúmeros usuários aqui que são servidores públicos. Há concursados que ralaram muito, há comissionados sem vínculo (apadrinhados) e há terceirizados.

Novamente, apenas com fins didáticos, vamos saber dividir a coisa, pois não vejo ninguém criticando especificamente os apadrinhados, só vejo servidor efetivo (concursado) levando pedrada.

Re: Sem salário, professor grevista põe Fusca 74 à venda

Enviado: 11 Mai 2015 14:09
por KYO
Isso aqui é um puteiro a céu aberto mesmo :))

O auxilio moradia aprovado em tempos de crise para os marajás tupis, da mais que salário de dois turnos de um professor com mestrado

HUEZIL e avante

Re: Sem salário, professor grevista põe Fusca 74 à venda

Enviado: 11 Mai 2015 14:29
por Mago
VagabondMusashi escreveu:Funcionario publico JAMAIS deveria ter direito a greve. Nao gosta? Larga o emprego. Tem quem queira. Vai pro privado e tchau. Faz greve la no privado. Manter o estado refem nao pode. Servidor publico no Brasil eh o mais mimado DO MUNDO
Sempre falei isso aqui. Se não ta contente, procura outro trampo colega, o mercado ta aí.

Re: Sem salário, professor grevista põe Fusca 74 à venda

Enviado: 11 Mai 2015 14:40
por ruud
garfield, vc tá ligado q esse contra-cheque ali é de matricula nova, né?

Re: Sem salário, professor grevista põe Fusca 74 à venda

Enviado: 11 Mai 2015 14:46
por KYO
Esse Fusca ai é guerreiro, heim?

Quase 40 anos e o bicho ainda faz os corres

Isso sim era carro, sem eletrônica e outras frescuras :))

Re: Sem salário, professor grevista põe Fusca 74 à venda

Enviado: 11 Mai 2015 14:53
por Noob
O fusca parece tá bacana e ele está pedindo 4 mil. Com plaquinha de vende-se no vidro e tudo.

Eu tenho absoluta certeza que se ele der uma volta no quarteirão, fica sem o fusca na hora.

Alguém duvida disso?

Conversa fiada pura que está à venda.

No mais, esquentar cabeça com o quê esses professores? Milhões vivem com menos com o que eles ganham.

Paulo Freire na veia. Amor ao magistério e ao próximo. Importante é educação, formar cidadãos. Veja Cuba, o salário de professor, e ninguém morre de fome. Dinheiro é coisa do demônio e capitalista. Deixa o dinheiro para os capitalista.

Re: Sem salário, professor grevista põe Fusca 74 à venda

Enviado: 11 Mai 2015 14:57
por ruud
Garfield escreveu:
Sim na matéria esta escrito que ele ganha 4k por mês que é uma pouca vergonha.
se ele ganha mesmo 4k, pq ele não colocou o contra-cheque maior então?
ou então os 2? pra população ver e poder somar?

Re: Sem salário, professor grevista põe Fusca 74 à venda

Enviado: 11 Mai 2015 14:59
por AVB
"Apesar da dupla formação, dos títulos e das especializações, o docente concursado diz que precisa trabalhar em dois turnos para poder garantir um rendimento compatível às despesas da casa. "Sou professor da rede estadual e adoro o que faço, mas se tivesse um salário melhor, poderia trabalhar com mais qualidade", afirmou."

A greve é extremamente válida, ainda mais pelo sistema educacional que temos. Porém, ele precisa trabalhar dois turnos porque gasta mais do que recebe em um turno, achei desnecessário esse ponto na matéria.
Também acho que tinha que ter falado que para trabalhar com mais qualidade, ele precisaria de condições melhores de trabalho, não salário. O salário é baixo? Sim, mas o que mais prejudica o ensino público brasileiro são as condições em que ele é exercido, não pela remuneração dos profissionais, mesmo que uma coisa leve a outra.

Re: Sem salário, professor grevista põe Fusca 74 à venda

Enviado: 11 Mai 2015 15:07
por right
Os professores foram usados como boi de piranha pela esquerda nesses últimos 30 anos. Até o fim do regime militar o salário do professor equivalia a 10 salários minimos. Foram idiotizados utilmente a lutar contra a "direita fascista", com garantia de melhoria nas condiçoes de trabalho, liberdade de expressão, revolução pedagógica na educação, e agora taí, condições materiais de trabalho(salário) = regrediu. Revolução pedagógica na educação= professor desmoralizado por pivetes na sala de aula.

Re: Sem salário, professor grevista põe Fusca 74 à venda

Enviado: 11 Mai 2015 15:12
por Noob
right escreveu: Revolução pedagógica na educação= professor desmoralizado por pivetes na sala de aula.
Mestre Paulo Freire discorda de você. Pergunte ao Drew.

Antes havia um imposição cultural, uma submissão do aluno. Um aluno, "sem luz", subserviente a um intelecto já iluminado. Hoje, com essa revolução, o professor também aprende com o aluno, é uma via de mão dupla, sem imposição cultural (exceção do marxismo). Falar errado até pode, pois é expressão cultural da pobre alma sem luz e não podemos ter preconceito linguístico.

:smoke: :smoke:

Re: Sem salário, professor grevista põe Fusca 74 à venda

Enviado: 11 Mai 2015 15:23
por msfazer
PQP! Até o PSDB virou partido marxista agora....

Imagem

Imagem


No país onde a estuprada é a culpada.... nada mais me impressiona.

Abs!

Re: Sem salário, professor grevista põe Fusca 74 à venda

Enviado: 11 Mai 2015 15:36
por Aquaman
O cara tem que gostar muito, mas muito mesmo do magistério, para continuar sendo submetido a tal tratamento... não é possível.
Ainda temos que engolir que o lema do Brasil é Pátria Educadora.