FILMES - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5303
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Latino » 05 Set 2022 15:46

Myshkin escreveu:
28 Ago 2022 00:21
Pensei em assistir o novo Predador, mas assim que vi que a protagonista que iria matar o alien é uma mina magrela de 1,60 m eu larguei mão.
Em todos os filmes o protagonista tem grande desvantagem física e precisa usar a inteligencia pra montar uma estratégia pra derrotar o Predador. Isso não é exclusivo desse filme que inclusive é bem melhor que os 2 anteriores, The Predator e Predators.
Flamengo

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 05 Set 2022 15:48

Latino escreveu:
05 Set 2022 15:46
Em todos os filmes o protagonista tem grande desvantagem física e precisa usar a inteligencia pra montar uma estratégia pra derrotar o Predador. Isso não é exclusivo desse filme que inclusive é bem melhor que os 2 anteriores, The Predator e Predators.
Isso é verdade, aquilo lá não dá pra matar na mão...
Imagem

The Walrus
Mensagens: 5456
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por The Walrus » 05 Set 2022 16:48

Não lembro do final do Predador 2, mas o sgt Murtaugh não mata o Predador no combate corpo a corpo?

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4421
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Germer » 05 Set 2022 17:12

The Walrus escreveu:
05 Set 2022 16:48
Não lembro do final do Predador 2, mas o sgt Murtaugh não mata o Predador no combate corpo a corpo?
Sim...

revi nessa sexta, e era melhor ter ficado na memória mesmo... kkkkkkk

numa cena muito tosca o predador toma no bucho e fica se contorcendo de dor durante quase um minuto, com os braços pra trás, enquanto o cara fica enfiando mais ainda o troço alien no bucho dele... Kkk

é um filme divertido, mas na minha memória distante era melhor :))

The Walrus
Mensagens: 5456
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por The Walrus » 05 Set 2022 17:18

Germer escreveu:
05 Set 2022 17:12
Sim...

revi nessa sexta, e era melhor ter ficado na memória mesmo... kkkkkkk

numa cena muito tosca o predador toma no bucho e fica se contorcendo de dor durante quase um minuto, com os braços pra trás, enquanto o cara fica enfiando mais ainda o troço alien no bucho dele... Kkk

é um filme divertido, mas na minha memória distante era melhor :))
Pois é, esse eu via sempre que passava no Domingo Maior. Por isso eu relevei a menina a vencer o bicho nesse último filme.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 05 Set 2022 17:52

Ao meu ver, o primeiro Predador e também o segundo, mesmo hoje, ainda são filmes muito bons, que envelheceram bem! O Segundo é inferior ao primeiro, mas mesmo revendo "depois de velho", não faz feio não! Claro que tem uma ou outra cena tosca, mas a gente tem que considerar que é um filme de ficção do começo dos anos 1990. E não achei tão absurda a forma pela qual o detetive "finaliza" o alienígena, até porque tem vários confrontos anteriores e no embate final ele já está bem zoado; claro que o detetive contou com a sorte em vários momentos e também está todo "avariado" na luta final, mas se as coisas fossem extremamente objetivas, nem filme teria! E ao contrário de Prey, é importantíssimo lembrar que o Predador confronta, além do detetive, gangues armadas até os dentes e outros policiais também bem armados, sem falar na equipe científica que colabora direta e indiretamente para que o protagonista consiga vencer no final.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25746
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 05 Set 2022 18:13

The Walrus escreveu:
05 Set 2022 16:48
Não lembro do final do Predador 2, mas o sgt Murtaugh não mata o Predador no combate corpo a corpo?
Mata em uma luta de "espada", mas o Predator estava baleado, teve o braço decepado, sem os armamentos e o Murtaugh estava usando esse bumerangue que decepa tudo como um presunto(pessoas e bois incluindos):
phpBB [video]


Galera acha que ele estava segurando um pedaço de papel quando encravou essa merda no bucho do alien, na verdade era para ter decepado ele ao meio se o filme tivesse coesão :))

phpBB [video]


As unicas coisas que prestam desse filme são o Predador e essa luta final com o mestre recebendo o premio pela caçada .
Auditor de tretas

The Walrus
Mensagens: 5456
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por The Walrus » 05 Set 2022 18:39

O que eu mais gosto do Predador 2 é onde se passa. Los Angeles nos incio dos anos 90 e final dos 80 era lotado de gangues, devia ser perigoso pra caralho.
Editado pela última vez por The Walrus em 06 Set 2022 10:48, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5303
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Latino » 06 Set 2022 10:02

Meu top 3 da franquia é:

Predador 1 do mestre Arnold
Predador Prey da menina índia
Predador 2

Eu gosto da ambientação do 2, mas o Prey é um filme melhor. Predators é muito ruim e The Predator é um lixo completo.
Flamengo

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9611
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Carrapeta » 07 Set 2022 20:51

Myshkin escreveu:
28 Ago 2022 00:21
Pensei em assistir o novo Predador, mas assim que vi que a protagonista que iria matar o alien é uma mina magrela de 1,60 m eu larguei mão.
LACRATI FOREVA!!!!!

Acabei de ver esse filme e é uma

Imagem

Esse comentario q pesquei no video abaixo destrincha o filme todo:

Screen

há 4 semanas (editado)

1º - Logo no começo, Naru consegue correr em paralelo a um cervo, que é um dos animais mais rápidos do mundo (seria Naru adotada e de outro planeta?)

2º - O Predador veio a Terra para caçar e desenvolver suas habilidades, mas parece que não aprende com seus próprios erros (assim não dá, estagiário);

3º - Naru era pra ser uma protagonista cheia de carisma, humildade e respeito, principalmente, pelo seu irmão, que a inclui nas situações e reconhece suas habilidades. Mas o que temos? Uma personagem chata quer se provar o tempo todo e tem inveja do irmão (que legal, hein? Nem sequer para agradecê-lo quando salvou sua vida daquele leão);

4º - A aldeia tem alguns caçadores, mas quase nenhum adulto experiente entre eles (pois é, temos que garantir o protagonismo de Naru);

5º - Dog caramelo, a melhor personagem do filme, parece ser bipolar. Numa hora, quer salvar Naru (afastando o Urso dela); em outra hora, quer vê-la a 7 palmos (trazendo o Urso de volta);

6º - O Predador usa sua camuflagem contra o Urso, mas a criatura está na água, o que entrega sua posição (Wtf?!);

7º - Em um momento contemplativo, nós vemos Naru seguindo um caminho contrário ao de todas as outras mulheres, mostrando seu empoderamento contra o sistema patriarcal num filme onde o foco é enfrentar um alienígena (desnecessário? Total, mas sabe como é, tempos modernos);

8º - O Predador tem um reflexo que o permite pegar uma cobra durante um bote, mas não de se esquivar de alguns golpes (mais um pouco e seria conveniente);

9º - Naru machuca o tornozelo numa armadilha, mas depois ela tá correndo de boa (porque sim);

10º - Os europeus brotaram na trama, e o filme nem se dá ao trabalho de mostrar como eles chegaram e qual a função deles (parece que aumentar a contagem de corpos era a prioridade);

11º - Taabe leva um puta corte no peito na frente da irmã, e pouco tempo depois, Naru pergunta se ele foi machucado (só pode tá de sacanagem);

12º - Naru mal consegue pegar um coelho, e pena pra vencer um colega no tapa, mas se torna implacável contra alguns marmanjos europeus (escreveram o roteiro durante as filmagens?);

13º - Só de ver o Predador parado por alguns segundos em frente a alguém com hipotermia, Naru já saca que a criatura não enxerga quem tá com a temperatura corporal muito baixa (tá sertuh);

14º - Naru come a erva pra esfriar seu sangue e ficar "invisível" perante ao Predador, e não sente nada, sendo que todos os outros que comeram, sentiram um efeito muito forte (Naru, realmente, é diferenciada);

15º - O Predador perde o capacete, que tem a mira laser de suma importância, e mesmo assim, ele usa sua arma com projéteis TELEGUIADOS sem saber o que pode acontecer (uma provável armadilha? Foda-se);

16º - A criatura esquece no final que pode se camuflar (porque sim);

17º - Mesmo sem a força necessária, Naru consegue bloquear um golpe do Predador e fazê-lo cortar o próprio braço (porque sim);

18º - O Predador pega Naru pelo pescoço, taca as costas dela no chão com a maior força, e é o mesmo que nada (quem é a ameaça desse filme?);

19º - Ainda no chão, o Predador faz o maior esforço para tentar decapitar a jovem com o escudo, quando na verdade, só precisaria fechar a mão e torcer o pescoço dela (finalizar a luta? Pra quê?);

20º - Mesmo sem ter como alcançar a boca do Predador, Naru milagrosamente recebe ajuda da montagem, que faz ela alcançar a presa do inimigo e arrancá-la com a própria mão (não seria crível se fosse fácil, né?);

21º - Na conclusão do confronto, o Predador joga Naru, justamente, no melhor local possível para ela puxá-lo para a lama e alinhá-lo, exatamente, na mira de um laser apontando, coincidentemente, na cabeça (porra, se existisse loteria na época, essa mina tava feita).

Isso é só o que eu consigo lembrar, assistindo uma vez. O que salvou o filme foi o aspecto técnico, que funciona em sua maior parte; o Predador bolado, que apesar de burro em alguns momentos, compensa na matança; e a dog caramelo, que é a verdadeira heroína dessa bagaça!


phpBB [video]

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25746
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 07 Set 2022 21:24

Dog caramelo foi uma homenagem ao brasil.

Unico personagem que temi o tempo inteiro a morte.
Auditor de tretas

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por FROST » 07 Set 2022 22:59

Assisti essa semana sobre meninos e lobos, atuação fodastica do Sean Penn, merece a nota que tem.

Hoje vi Elvis, o ator em si é igualito e atua muito bem. Não sei dizer se foi fiel à história, mas as 2:40 passam muito rápido. Filme muito bom.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14104
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por FCB » 12 Set 2022 10:49

Imagem
Olha, bom filme... um bom passa tempo, alguns bons momentos de tensão, PORÉM, o final é um tanto forçado e "quebra" um pouco o filme.
Mas no geral, é um bom divertimento. A atuação dos atores é muito boa.

The Walrus
Mensagens: 5456
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por The Walrus » 12 Set 2022 11:21

FCB escreveu:
12 Set 2022 10:49
Imagem
Olha, bom filme... um bom passa tempo, alguns bons momentos de tensão, PORÉM, o final é um tanto forçado e "quebra" um pouco o filme.
Mas no geral, é um bom divertimento. A atuação dos atores é muito boa.
As filhas do cara quase me fizeram desistir do filme. Ainda acho A Sombra e a Escuridão um filme melhor na temática.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 12 Set 2022 14:06

Myshkin escreveu:
12 Set 2022 13:19
Assisti Alatriste, essa cena mostrando o tercio espanhol é um dos destaques do filme.

phpBB [video]
A série do Arturo Pérez-Reverte é boa pra caralho, eu tenho algumas edições do Alatriste da Companhia das Letras. Autor bem foda, tem umas obras muito inspiradas. Fora Alatriste, eu gosto muito de O Clube Dumas, que o Polanski adaptou naquele The Ninth Gate. O filme é bem menos uma potência gráfica que o livro, mas eu até prefiro a roupagem que deram à trama oculta na adaptação.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: didigo e 120 visitantes