FILMES - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
didigo
Mensagens: 3836
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por didigo » 18 Out 2021 05:31

Alekson lima escreveu:
15 Out 2021 17:43
Assisti a batalha esquecida, filme holandês do netflix, ambientado na segunda guerra mundial. Ótima produção, não deve nada para as grandes produções de Hollywood, sou suspeito para falar porque gosto muito da história da segunda guerra mundial, li vários livros sobre assuntos e muitos outros estão me esperando kkkk. Mas mesmo quem não estuda muito o assunto vai curtir o filme.
O filme e bom. Mas eles demoraram pakas para entrar finalmente na batalha e quando entrou, correram pakas e acabou.

O ator que faz o soldado nazista de origem comunista e muito bom ator.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14177
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por FCB » 18 Out 2021 09:57

Imagem
Uma decepção. Infelizmente, visto q o filme de 2018 é muito bom e resgata o MICHAEL MYERS raiz. Ainda mais considerando aquelas duas bombas do Rob Zombie. Inclusive a única coisa que se salva é o próprio Michael MYers. Muito bruto e violento. Mortes cruéis explorando toda a frieza do personagem. Por outro lado a história em si é fraca e os demais personagens do filme agem feito retardados. O myers mata policiais e bombeiros mas meia duzia de retardados resolvem caça-lo com taco de beisebal? Ahh va. Vítimas q tomam decisões estúpidas e praticamente se suicidam nas mãos dos slashers não vingam mais. E isso é o q mais tem no filme. Sem falar do excesso de momentos cômicos que quebram o terror do filme. O trailer é melhor do q o filme propriamente dito.

The Walrus
Mensagens: 5460
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por The Walrus » 18 Out 2021 10:17

Reza a lenda que já tem Duna em boa qualidade nas locadoras.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14304
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 18 Out 2021 14:27

FCB escreveu:
18 Out 2021 09:57
Imagem
Uma decepção. Infelizmente, visto q o filme de 2018 é muito bom e resgata o MICHAEL MYERS raiz. Ainda mais considerando aquelas duas bombas do Rob Zombie. Inclusive a única coisa que se salva é o próprio Michael MYers. Muito bruto e violento. Mortes cruéis explorando toda a frieza do personagem. Por outro lado a história em si é fraca e os demais personagens do filme agem feito retardados. O myers mata policiais e bombeiros mas meia duzia de retardados resolvem caça-lo com taco de beisebal? Ahh va. Vítimas q tomam decisões estúpidas e praticamente se suicidam nas mãos dos slashers não vingam mais. E isso é o q mais tem no filme. Sem falar do excesso de momentos cômicos que quebram o terror do filme. O trailer é melhor do q o filme propriamente dito.
Eu não acho tão fora de base eles armarem pra pegar ele. É até a lógica em uma situação dessas (era gente pra caralho, tava todo mundo puto e se cagando, normal quererem linchar o cara).
Spoiler:
Problema pra mim foi o Michael artista marcial (até joint lock ele tava dando, kkkkk), isso depois de praticamente MATAREM ele (na real, nada no mundo sobreviveria ao tanto de dano que ele levou em dois filmes, nem um elefante), além de explicitaram demais esse lance de entidade sobrenatural (ao ponto de que ficou meio ridículo, e era justamente uma das coisas que os novos filmes queriam retratar, talvez a principal). Outro aspecto que eu achei bem legal foram os flashbacks, e foi um prazer inegável rever o Donald Pleasence. A história não é tão ruim, considerando que é simplesmente a extensão do filme anterior (ele sobreviveu e tá todo mundo na bosta, não tem necessidade de empilhar mais história que isso, o prazer da parada é justo ver o Michael massacrando o povo da forma mais indecente possível, e isso ele fez bem, MUITO bem - só no final eu achei que estilizaram demais as mortes, mas acho que pra mim o que pesou foram as circunstâncias do modo de vida infinita ligado).

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14177
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por FCB » 18 Out 2021 15:52

Raf'el escreveu:
18 Out 2021 14:27
Eu não acho tão fora de base eles armarem pra pegar ele. É até a lógica em uma situação dessas (era gente pra caralho, tava todo mundo puto e se cagando, normal quererem linchar o cara).
Spoiler:
Problema pra mim foi o Michael artista marcial (até joint lock ele tava dando, kkkkk), isso depois de praticamente MATAREM ele (na real, nada no mundo sobreviveria ao tanto de dano que ele levou em dois filmes, nem um elefante), além de explicitaram demais esse lance de entidade sobrenatural (ao ponto de que ficou meio ridículo, e era justamente uma das coisas que os novos filmes queriam retratar, talvez a principal). Outro aspecto que eu achei bem legal foram os flashbacks, e foi um prazer inegável rever o Donald Pleasence. A história não é tão ruim, considerando que é simplesmente a extensão do filme anterior (ele sobreviveu e tá todo mundo na bosta, não tem necessidade de empilhar mais história que isso, o prazer da parada é justo ver o Michael massacrando o povo da forma mais indecente possível, e isso ele fez bem, MUITO bem - só no final eu achei que estilizaram demais as mortes, mas acho que pra mim o que pesou foram as circunstâncias do modo de vida infinita ligado).
Discordo... se nem a polícia dá conta, o dirá um bando de ze cu? Pior, quando saem aquelas duas veias sobreviventes e com o casal negro (e o homem sequer sabia atirar) pra matar o Myers? :rolleyes:
A neta da Laurie, com o namorado e o sogro entrando na casa pra pegar ele? :silly:
Tipo, é praticamente um suicídio.
Sem falar na ruindade de mira, desde cidadãos aos policiais... ~x(
Piadas em exagero (um dos caras gays com aquela faquinha medíocre... :rolleyes:
Os flashbacks são sim bem legais... e a violência do Myers tb tá foda.
Qto a questão sobrenatural... sinceramente, eu não gostei de qualquer tentativa de explicação, inclusive de outros filmes. Na minha opinião não se deveria explicar nada, deveria ser deixado no ar. Qualquer explicação provavelmente vai ser uma merda.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15415
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 18 Out 2021 16:41

Tô vendo Tenet. Nem terminei, mas já dá pra saber que é uma merda.

Cópia malfeita de A Origem.

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5807
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por codematrixbr » 18 Out 2021 16:47

Baixei duna mas tô com preguiça, alguém sabe se presta kkk ? Se for ruim nem assisto.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14304
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 18 Out 2021 16:49

FCB escreveu:
18 Out 2021 15:52
Discordo... se nem a polícia dá conta, o dirá um bando de ze cu? Pior, quando saem aquelas duas veias sobreviventes e com o casal negro (e o homem sequer sabia atirar) pra matar o Myers? :rolleyes:
Spoiler:
Na verdade, é configurado pra algo assim ser possível (a familia Strode é quem derrota o Michael no primeiro filme, no segundo ele já começa on steroids abatendo todo o corpo de bombeiros - cena belíssima, a propósito). A idéia era uma visão que se distanciasse daquela versão quase indestrutível e sobrenatural, em favor de um ser humano relativamente normal que pudesse suceder à ameaças mundanas, mas que também fosse um prodígio astucioso que se vale de subterfúgios pra enquadrar as vitimas ao invés de puramente força bruta e habilidades mágicas (o que, em teoria, ele sempre foi). O problema é que acaba que essa versão aparenta ser ainda mais indestrutível e igualmente sobrenatural. Detalhe para o fato de que é a Karen quem arma a arapuca, duas vezes (GOTCHA!). A primeira quando ela conecta um headshot no primeiro filme, a outra quando leva ele pro meio da turba no segundo. Só que dessa vez cagaram completamente pro realismo e deu no que deu.
A neta da Laurie, com o namorado e o sogro entrando na casa pra pegar ele? :silly:
Tipo, é praticamente um suicídio.
Spoiler:
Isso eu concordo, não faz sentido duas crianças terem tanta coragem de ir peitar o bicho sozinho. Até comentei isso ali em cima.
Sem falar na ruindade de mira, desde cidadãos aos policiais... ~x(
Spoiler:
Concordo também, mas dá pra relevar um pouco, são guardas de uma comunidade rural, provavelmente só tiram a arma pra limpar e colocar de volta, não devem ter experiência em abater qualquer espécie de monstro. Isso aí (apontaria de merda) já é um elemento de caracterização do (jovem) Oficial Hawkins, que mata o próprio colega ao invés de atingir o Michael, e ainda erra todos os disparos subsequentes de forma ridícula.
Piadas em exagero (um dos caras gays com aquela faquinha medíocre... :rolleyes:
Spoiler:
Aqueles caras são estranhos mesmo, mas só se enquadram na condição de coitados que estão morando justo no destino do Michael (podia ser qualquer coisa ali). Uma piada (uma situação, que obviamente foi feita pra ser uma piada), e que eu achei engraçado, foi o cara tentando estrangular o Michael com um estereoscópio, kkkkkk
Os flashbacks são sim bem legais... e a violência do Myers tb tá foda.
Spoiler:
Isso foi o que eu gostei, o nível de perversidade dele nesse é incomparável, e os efeitos de sangue são animais.
Qto a questão sobrenatural... sinceramente, eu não gostei de qualquer tentativa de explicação, inclusive de outros filmes. Na minha opinião não se deveria explicar nada, deveria ser deixado no ar. Qualquer explicação provavelmente vai ser uma merda.
Spoiler:
Isso aí eu concordo totalmente, e de um ponto intrinsecamente artístico, vale pra qualquer obra (que não torne a explicação em si um elemento de enredo). É fato que a explicação confina muito do potencial imaginário em algo de importância muito aquém do efeito original obtido. Algo que eu até elogiei em outro tópico, e que faz uso particularmente potente dessa noção, é o Coringa de TDK, e magistralmente sublimado por Hannibal Lecter no romance, The Silence of the Lambs: Nothing happened to me, Officer Starling. I happened. You can't reduce me to a set of influences.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14304
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 18 Out 2021 17:02

codematrixbr escreveu:
18 Out 2021 16:47
Baixei duna mas tô com preguiça, alguém sabe se presta kkk ? Se for ruim nem assisto.
Eu gosto, inclusive tenho uma edição absurdamente foda do primeiro da série (são vários livros). O filme, não sei dizer.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3660
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por palmeirense » 18 Out 2021 17:46

FCB escreveu:
17 Out 2021 09:37
Imagem
CASA SOMBRIA...
Filme de terror bem fraquinho... não chega a ser a pior coisa do mundo, mas não vale o tempo despendido.
A atriz é até boa... mas o filme é longo e cansativo, com várias cenas "repetidas"... a explicação sobrenatural tb não convence... enfim, perda de tempo.
Putz….. esse filme é do caralho. Aborda o luto de uma maneira tão profunda, talvez vc tenha ido com uma expectativa errada

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Specter » 18 Out 2021 19:32

LeoMatosJJ escreveu:
18 Out 2021 16:41
Tô vendo Tenet. Nem terminei, mas já dá pra saber que é uma merda.

Cópia malfeita de A Origem.
Maior bomba do ano. Tb não consegui terminar.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Specter » 18 Out 2021 19:33

The Walrus escreveu:
18 Out 2021 10:17
Reza a lenda que já tem Duna em boa qualidade nas locadoras.
Vou alugar 💪🏻
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 18 Out 2021 19:58

The Walrus escreveu:
18 Out 2021 10:17
Reza a lenda que já tem Duna em boa qualidade nas locadoras.
Já baixei com qualidade 1080p e com legenda perfeita em português. Vou assistir hoje a noite. Espero que seja bom porque o
Denis Villeneuve é fodástico.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

jiuhu
Mensagens: 3327
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por jiuhu » 18 Out 2021 21:47

Netflix colocou de volta alguns clássicos. Eu sou um cara que gosto de ver e rever várias vezes o mesmo filme.

Semana passada assisti pela enésima vez Um sonho de liberdade e como esse filme é foda. E ontem revi Gran Torino, talvez seja o filme que mais me identifico com o personagem principal, sou novo, mas pareço o Clint Eastwood no filme...kkkk
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

didigo
Mensagens: 3836
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por didigo » 19 Out 2021 07:43

Assisti ontem filme sobre o criminoso de guerra Dries Riphagen, que fingia cuidar dos judeus e ficava com suas riquezas e quando eles n tinham mais quem indicar para ele, entregava aos nazistas.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, FROST, Joaommavt, Paulo Lobo e 210 visitantes