FILMES - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15245
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Jaisonn » 10 Mai 2022 23:25

JackmAtAll escreveu:
10 Mai 2022 23:02
Assistível acho que tem mais filmes: Tomb Raider com a mestra Jolie, Doom com o the rock, Max Payne, Silent hill, warcraft, rampage.

Maioria dos filmes de games são filmes B kkk
Nossa, Max Payne é horrível kkkkkkk. Meteram uns anjos e demônios voadores no filme, entendi foi nada.

Pior que ali tinha material pra fazer um bom filme. Até hoje eu acho o estilo da narrativa do primeiro game muito foda.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Online
Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Anom » 11 Mai 2022 00:16

Warcraft tinha material para ser um filme bom mas foi zuado demais.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 11 Mai 2022 18:13

Jaisonn escreveu:
10 Mai 2022 23:25
Nossa, Max Payne é horrível kkkkkkk. Meteram uns anjos e demônios voadores no filme, entendi foi nada.

Pior que ali tinha material pra fazer um bom filme. Até hoje eu acho o estilo da narrativa do primeiro game muito foda.
Max Payne foi o único filme desses de games que eu tinha expectativa. Até pelo ator. Não que ele seja bom, mas é famoso e tudo, então esperava uma boa produção.

Da pra assistir, mas foi uma baita decepção.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 13 Mai 2022 19:12

Vou baixar pra ver já esperando pouca coisa.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Maestro » 13 Mai 2022 23:18

É do cara que dirigiu a Bruxa e o Farol.


Não dava pra esperar um filme normal.


Foda que o marketing vendeu a história daquele jeito né. Aí dificulta.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Maestro » 13 Mai 2022 23:20

Filipe escreveu:
13 Mai 2022 13:06
Northman é entediante e com a msm história de sempre.

Acho que a temática viking foi espremida até o bagaço. Agradeço por n ter feito nenhuma tatuagem com a temática na época que estava empolgado com isso.

Seria uma marca no meu corpo me lembrando o quanto sou idiota todos os dias
Off topic do off topic.


Existe um jogo chamado Hellblade senua sacrifice, não sei se jogou mestre. É curtinho, papo de 8 horas.

Tem ele pra Playstation e xbox/xcloud, dá uma conferida lá, acredito que vai gostar bastante.



Jogue de fone.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 14 Mai 2022 08:52

Myshkin escreveu:
14 Mai 2022 01:02
Eu gosto de filme atmosférico, mas The Northman não funcionou muito pra mim, não é ruim, mas também não é top. O filme fetichiza o paganismo nórdico, que está na moda.

Tem várias referências ao Conan, o Bárbaro de 1982.
Sério, referenciaram justo o filmeco de 82 (aquela batalha final parece uma escaramuça na roça), com todo o acesso à obra do Howard? Como diria Arthur Machen: Great people of all kinds forsake the imperfect copies and go to the perfect originals. Mas desde que eu vi o trailer, imaginei que ia ser uma merda. Temática Viking/Mitologia Nórdica sempre foi um negócio subaproveitado, e nunca vi retratarem bem todo o potencial desse imaginário. A propósito, tem um que eu até gosto bastante, o Valhalla Rising, e tem uma carga simbólica considerável. Vale a pena rever!
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 14 Mai 2022 16:23

Myshkin escreveu:
14 Mai 2022 16:00
Pô, eu acho Conan, o Bárbaro um filmaço. É um dos meus filmes favoritos. :lol:
Eu gosto também, mas sou implicado por ser um filler que destoa tanto dos contos originais, que são um negócio maravilhoso... Pelo menos quando tu tem quinze anos, hehehe
No que diz respeito à temática viking nórdica, o filme é bastante fiel, tem uma cena do protagonista na tenda do Shaman que ficou bem legal. O problema mesmo é que a história e os personagens não cativam.
Eu vou assistir, um dia. Não sou lá grande fã do Robert Eggers, acho difícil eu ficar animado pra ver esse bagulho.
Imagem

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 14 Mai 2022 17:04

Esse homem do norte não é ruim, é de dar vergonha alheia.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1457
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Revolver Assassino » 14 Mai 2022 17:09

O filme do Conan envelheceu muito mal. Não tem como julgar com a cabeça de hoje.

Foi um filmaco na sua época, apesar de não ser um boa adaptação. Dizem que o Conan dos quadrinhos e muito inteligente e articulado e o Arnold falando naquela época era ininteligível.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 14 Mai 2022 17:30

Revolver Assassino escreveu:
14 Mai 2022 17:09
O filme do Conan envelheceu muito mal. Não tem como julgar com a cabeça de hoje.

Foi um filmaco na sua época, apesar de não ser um boa adaptação. Dizem que o Conan dos quadrinhos e muito inteligente e articulado e o Arnold falando naquela época era ininteligível.
Conan nos quadrinhos não só é uma das melhores adaptações literárias de todos os tempos, como é uma das melhores representações do espírito do Robert E. Howard e ganhou uma segunda vida lá. De cabeça, eu só lembro de não gostar do trabalho do L. Sprague de Camp/Lin Carter e do trato que deram pra adaptação deles nos quadrinhos. Mas no geral é sempre um negócio gigantesco e muito bem feito. Sempre acertaram a mão e mantiverem a tradição viva até hoje.
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 14 Mai 2022 17:35

Myshkin escreveu:
14 Mai 2022 17:26
Assista de novo sem pensar no Conan do Robert E. Howard, vale a pena. A trilha sonora é perfeita.

Teve a sequência de 1984, Conan the Destroyer, esse sim é muito ruim.
Pior que eu gosto desse, até mais que do primeiro, kkkkk
Mas normal, eu gosto de uns bagulhos muito esquisitos.
Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por palmeirense » 15 Mai 2022 11:46

Sinceramente, não entendi quem não gostou de O homem do norte. Se vc esperava uma filme mais no estilo do diretor, como a bruxa e o farol, ok, realmente o filme difere mto desses dois, mas com relação ao grande público o filme é bem estilo blockbuster mesmo.

Boas atuações, boas lutas, fotografia fera, não há romantização da cultura viking, violento e cruel. Bom filme

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 15 Mai 2022 13:11

Silent hill = vi ontem achei um filme interessante de terror psicológico, pareceu bastante os filmes orientais do estilo. Mas como não joguei não sei se é fiel.
Finalizinho meio enigmático.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por FCB » 15 Mai 2022 17:19

Imagem
Fui com muita sede e me decepcionei.
Não é nem longe de ser ruim, pelo contrário, é bom... mas nada de diferente aos vários filmes de vingança, mas agora, no modo nórdico.
O ator, de início, dá um ar assustador, de verdadeiro viking....
Mas depois corta o cabelinho e parece um integrante do Backstreet Boys... :)) e ai todo o impacto visual, as caras feias do protagonista, perdem força.
A melhor parte, q eu achei muito subaproveitada, trata-se das mortes que davam a ilusão de ser obra divina... um castigo, maldição. Isso poderia ser explorado muito mais pra trazer um certo terror pra tela.
Outro ponto negativo são as cenas "deus ex machina" que o diretor explora em mais de um momento. Um exemplo é a cena, pouco depois do início, em que o rei, junto do filho, é encurralado levando flechadas... o filho sequer é alvo dos ataques. Ai, depois de toda a cena de profecia e de juras de vingança, vem aquela "ah, temos que matar o garoto também..." :silly: , quando poderiam ter feito isso logo de início, sem deixá-lo ficar espiando toda a cena e fugir.
Acredito q as obras anteriores do diretor tenham criado uma expectativa grande no público, o que no meu caso, não correspondeu.
Mas ainda assim, um bom filme. Nota 8.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, Baby Face, Chander, Debulho, El Cid, Hags, Johnny Ramone, jovemsurpreso, mendonka e 323 visitantes