FILMES - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Walrus
Mensagens: 5456
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por The Walrus » 05 Jul 2022 15:52

Baby Face escreveu:
05 Jul 2022 15:39
phpBB [video]


Pérola pura essa cena... A melhor luta do mestre...
Essa aí e a luta final em The Raid 2 são as melhores do cinema.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 05 Jul 2022 19:08

EU NÃO ACREDITO NISSO!!!! VSF!!!! FUCKING DR. DOOM CONFIRMADO NO MCU!!!!

Maioria que não acompanha quadrinhos não vai se ligar muito no impacto disso, mas nas HQs ele é o protagonista de basicamente TUDO o que o MCU adaptou até agora, considerando que o MCU é um esforço análogo ao de New Avengers no cinema, e configura Secret Wars. Doom é a própria definição, o sentido personificado dessa sentença bíblica muito épica:

Will you then say, “I am a god,” in the presence of those who kill you? You will be but a mortal, not a god, in the hands of those who slay you.

https://www.omelete.com.br/marvel-cinem ... confirmado

Reconheço que, se fizerem um bom trabalho com Doom (esse é obrigatório, tem que ser foda e impactante), eu perdoo o MCU por não trazer o Mestre Cruise como o Homem de Ferro Superior e pelo fiasco de In the Multiverse of Madness...
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Dillan Grau » 06 Jul 2022 08:12

Monsoon escreveu:
05 Jul 2022 19:08
EU NÃO ACREDITO NISSO!!!! VSF!!!! FUCKING DR. DOOM CONFIRMADO NO MCU!!!!

Maioria que não acompanha quadrinhos não vai se ligar muito no impacto disso, mas nas HQs ele é o protagonista de basicamente TUDO o que o MCU adaptou até agora, considerando que o MCU é um esforço análogo ao de New Avengers no cinema, e configura Secret Wars. Doom é a própria definição, o sentido personificado dessa sentença bíblica muito épica:

Will you then say, “I am a god,” in the presence of those who kill you? You will be but a mortal, not a god, in the hands of those who slay you.

https://www.omelete.com.br/marvel-cinem ... confirmado

Reconheço que, se fizerem um bom trabalho com Doom (esse é obrigatório, tem que ser foda e impactante), eu perdoo o MCU por não trazer o Mestre Cruise como o Homem de Ferro Superior e pelo fiasco de In the Multiverse of Madness...
o problema será fazerem um Dr Doom piadista e com uma capa nas cores do lgbtqi+

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 06 Jul 2022 12:51

Dillan Grau escreveu:
06 Jul 2022 08:12
o problema será fazerem um Dr Doom piadista e com uma capa nas cores do lgbtqi+

Imagem
E a possibilidade dele vir em um formato assim é gigante mesmo. Eu tenho minhas teorias, e acho que ele pode vir como uma variante do Kang ou usado como proxy do mesmo - nesse caso imagino pelo menos uma circunstância em que isso seria extremamente bem colocado, que seria Doom seguindo o curso dele em New Avengers e no final Kang revelando que era tudo ele o tempo todo (isso é bem condizente com as práticas de viagem no tempo do Kang nos quadrinhos, assumindo várias personas ao longo da história, e é provável que, eventualmente, descubramos que algum personagem regular do MCU era o Kang o tempo todo - talvez não, dado que a função daquela figura que a gente viu na série do Loki é de prevenir a existência dele em primeiro lugar, mas a implicação é sempre de que ele já se infiltrou).

Acho que Doom merece um núcleo próprio, é um personagem gigantesco, e tem tudo pra ser o maior vilão do MCU de todos os tempos. Basicamente cobre todas as bases e interage com todos os núcleos: O mojo do Dr. Estranho (uma das melhores histórias dos dois – Triumph & Torment – daria facilmente um filme, e seria a introdução perfeita para um dos grandes vilões da Marvel), a super-tech do Stark e a super-ciência do Sr. Fantástico. Claro que, existe toda aquela consideração de que ele é basicamente um indivíduo genial, mas humano, e as aparições regulares não me deixam mentir, na forma de que é o grande inimigo do Quarteto Fantástico, mas mesmo nisso as implicações já se estreitam para um fundo brilhante, considerando que, embora não seja uma super-potência cósmica natural (como Thanos ou o Surfista Prateado), ele ainda é efetivamente um counter do Quarteto Fantástico (nem sempre efetivo, mas ele tem que estar equipado pelo menos pra solar a equipe, e em teoria ele é facilmente muito mais poderoso que qualquer um deles individualmente), que é composto por um Hulk meia bomba, uma máquina voadora de ataques térmicos, uma super-potência telecinética invisível, e uma das figuras mais geniais do verso dos quadrinhos (o fato dele se esticar não conta, é um poder bosta demais). Eu considero a armadura dele superior a do Homem de Ferro (na verdade, o próprio personagem é largamente superior em todos os sentidos, só ver todos os eventos que prefiguram Secret Wars, a gameplay de Doom é godlike, ele simplesmente coexiste – se levando em conta o arco de Rabum Alal, até literalmente nesse caso... – em um plano muito acima do de Tony), e existe a implicação de que ela recebeu proteção mágica, além do arranjo de super-tech habitual. E claro, o fato de que ele é o segundo maior feiticeiro da Marvel.

Ele é meu personagem principal no MCOC (eu tô muito viciado nessa parada, é por isso que eu aproveito qualquer oportunidade pra falar disso), e considero ele o melhor de todo o jogo. Fizeram ele completamente condizente com os quadrinhos, todo o arranjo de poderes, e as animações que ressemblam essa qualidade gigantesca de chutzpah. É lógico que, se você considerar um sentido de metagaming, alguns poucos personagens se estendem para além desse potencial de utilidade dentro do equilíbrio do jogo. Ele não foi feito pra cortar o conteúdo ao meio (como a Ghost), mas é o personagem que melhor se situa na borda de content killer (um personagem verdadeiramente OP), mas que ainda respeita o limiar entre as limitações e interações mecânicas do jogo. Em relação à Ghost, eles são relativamente opostos. A habilidade característica dela (Phasing) que serve como liga para toda a mecânica de efeitos pode ser interrompida com debilitações de quebra de armadura; Doom é imune à quebra de armadura. O dano de base dela é relativamente normal; o dele é um dos maiores do jogo e tem a maior taxa de dano de penetração de bloqueio em ataque especial. Ela toma muito dano; Doom é o personagem mais tanky do jogo e é imune a acertos críticos regulares; Doom tem uma coleção extremamente vasta de sinergias que cobrem uma infinidade de efeitos; ela tem três e cobrem poucos efeitos. Ele se vale de um vasto acervo de habilidades para contornar qualquer elemento do jogo; Ghost se vale de uma única habilidade para destruir todo o conteúdo do jogo. De certa maneira, Doom me remete à classe Infiltrator em Mass Effect 2. Funciona na forma que não há uma medida tão numerosa de poderes, mas são dispostos em um arranjo tão virtuoso, que cobrem basicamente tudo. Melhor exemplificada na única missão solo do jogo, Arrival. Essa DLC condensa todos os elementos da campanha regular do jogo, e a melhor build são os poderes nativos da classe – meh, pra não me estender muito, basicamente tu releva o poder de bônus pra upar AI Hacking e lidar com aqueles Mechs Pesados incômodos; tu não precisa de poderes de munição além de Disruptor Ammo, já que que a maioria dos inimigos são blindados primariamente com barreiras cinéticas e todo o arranjo da missão é tech-based; Tactical Cloak torna extremamente fácil de tu pegar Last Stand.

Enfim, espero que façam jus a ele como em outras mídias. É um personagem que tem um histórico muito grande de excelência nos quadrinhos (New Avengers/Secret Wars é basicamente um evento de celebração a ele), sem dúvidas tem potencial pra ser o vilão mais icônico do MCU. Um tempo atrás cheguei a comentar aqui sobre como ele merece uma atenção especial na escolha do ator. Apesar de velho, vejo em Bill Nighy a figura ideal pra preencher todas as facetas da caracterização de Doom – algo com um quê de contido mas essencialmente grandioso e teatral (difícil descrever, como imaginar um feixe de energia gelado, mas é exatamente nesse tipo de abstração que reluz as maiores criações).

Ps: A propósito, Secret Wars, o crossover original, teve Doom como sua grande estrela. Os Beyonders são fregueses dele desde sempre. LOL
Imagem

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4421
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Germer » 06 Jul 2022 21:11

daleno desceu a lenha na mais nova bobiça da marvel

phpBB [video]

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 07 Jul 2022 09:30

Germer escreveu:
06 Jul 2022 21:11
daleno desceu a lenha na mais nova bobiça da marvel
Spoiler:
phpBB [video]
Eu sou fã de quadrinhos, mas há tempos que estou cansado de tantos filmes da Marvel... E, depois que a Disney tomou conta, o nível de "bobice" aumentou muito nos filmes. Especificamente na franquia Thor, a fanfarronice é ainda maior, e, para piorar, escolhem logo os melhores arcos das HQs para adaptarem da pior forma possível, vide o que fizeram com Planeta Hulk no segundo filme e com O Carniceiro dos Deuses no terceiro.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 07 Jul 2022 13:31

Germer escreveu:
06 Jul 2022 21:11
daleno desceu a lenha na mais nova bobiça da marvel

phpBB [video]
Sacanagem do Gavin, até me desanimou de ir assistir no cinema...
Imagem

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Anom » 07 Jul 2022 14:42

RIP James Caan

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4421
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Germer » 07 Jul 2022 15:42

Pô, eu nunca tinha visto ele jovem em algum filme, vi pela primeira vez, dias atrás, no poderoso chefão. Que coisa... RIP

Alekson lima
Mensagens: 824
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Alekson lima » 07 Jul 2022 19:49

Acabei de ver Thor, amor e trovão. Achei regular, não é ruim não, mas o anterior é melhor. Aliás, o filme do Dr Estranho é melhor. Antes do Zeus fazer um feitiço e tirar toda a roupa do Thor, a energia do cinema caiu e ficou uns 20 minutos sem filme, até conseguirem arrumar. Estranho, porque era Cinemark. Filme voltou, Thor ficou sem roupa, e foi uma pena que o Zeus não tirou a roupa da Thor e Valkyrie também. Ele até fez menção de tirar, mas acabou não rolando. Ponto forte foi a trilha sonora, com várias músicas do Guns. E teve duas cenas pós créditos, tive que esperar para ver.

Acho que em 2022 o Top Gun Maverick é imbatível, melhor filme do ano, talvez tenha indicações para Oscar.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 07 Jul 2022 19:55

Alekson lima escreveu:
07 Jul 2022 19:49
Acabei de ver Thor, amor e trovão. Achei regular, não é ruim não, mas o anterior é melhor. Aliás, o filme do Dr Estranho é melhor. Antes do Zeus fazer um feitiço e tirar toda a roupa do Thor, a energia do cinema caiu e ficou uns 20 minutos sem filme, até conseguirem arrumar. Estranho, porque era Cinemark. Filme voltou, Thor ficou sem roupa, e foi uma pena que o Zeus não tirou a roupa da Thor e Valkyrie também. Ele até fez menção de tirar, mas acabou não rolando. Ponto forte foi a trilha sonora, com várias músicas do Guns. E teve duas cenas pós créditos, tive que esperar para ver.

Acho que em 2022 o Top Gun Maverick é imbatível, melhor filme do ano, talvez tenha indicações para Oscar.
O que tem nas cenas pós-créditos?
Imagem

Alekson lima
Mensagens: 824
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Alekson lima » 07 Jul 2022 21:04

Monsoon escreveu:
07 Jul 2022 19:55
O que tem nas cenas pós-créditos?
Spoiler:
Na primeira cena o Zeus - que acabou não morrendo - estáse recuperando e o Hércules aparece. Na segunda cena, a Thor - que morre no fim por causa de um câncer - aparece no céu com o Heimdall, e no fim surge a mensagem de que Thor retornará. Possivelmente ele deve lutar contra zeus e hércules
Spoiler:

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 08 Jul 2022 10:42

Alekson lima escreveu:
07 Jul 2022 21:04
Spoiler:
Na primeira cena o Zeus - que acabou não morrendo - estáse recuperando e o Hércules aparece. Na segunda cena, a Thor - que morre no fim por causa de um câncer - aparece no céu com o Heimdall, e no fim surge a mensagem de que Thor retornará. Possivelmente ele deve lutar contra zeus e hércules
Spoiler:
Spoiler:
Acho que já era pedra cantada que o Hércules ia fazer seu debut quando anunciaram a vinda do Zeus balofo. Eu gosto do personagem, principalmente em MCOC (Crit-Hit Dreadnought, melhor personagem da Classe Cósmica - pena que só tenho de 4*, eventualmente vou tentar pegar um melhor). Sacanagem a mina morrer, Natalie parece estar muito gostosa no papel (cuzinho dela sempre foi um doce).
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por FCB » 10 Jul 2022 10:15

Imagem
FILMAÇO... plot twist nervoso no final.
Filme pesado, com várias cenas impactantes... tenso, mas ao mesmo tempo lento e cadenciado.
Vale muito a pena.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 10 Jul 2022 10:58

Tô curioso por aquele Nope, mais porque acho o Michael Wincott extremamente legal (independente da curiosidade, ia acabar pegando de qualquer forma só pra ver ele no filme), mas o trailer em si dá idéia de alguma coisa com alguma dimensão interessante.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maestro, Porradeiro e 223 visitantes