Curso Tecnólogo (PG)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ROHI
Contato:

Curso Tecnólogo (PG)

Mensagem por ROHI » 17 Mar 2015 11:34

E aew galera, boa tarde a todos!
Vejo aqui q vcs sempre têm opiniões boas a respeito de vários assuntos, e então resolvi coletar mais algumas dessa vez pra um caso específico meu.
Trabalho como recepcionista num hotel em BH, tenho inglês intermediário e estou cursando Processos Gerenciais (PG) no 3º período, num total de 4, pois o curso tem 2 anos de duração. Vejo algumas oportunidades de crescimento aqui dentro, por se tratar de uma rede grande e até mesmo pra almejar um cargo de gerência por exemplo eh necessário curso superior. Mas eeeenfim... O que vcs acham dessa graduação de tecnólogo? Nesse caso rola de parar logo após o fim do curso, ou tentar eliminar o curso de Administração tb (algumas matérias tem nas duas grades) pra abrir-se um campo maior de oportunidades?
Se alguém faz tecnólogo ou jah fez vai se identificar com essa situação kkkk vlw!

#tamojunto!

The Griot
Contato:

Re: Curso Tecnólogo (PG)

Mensagem por The Griot » 17 Mar 2015 13:27

Infelizmente hoje em dia tecnólogo não serve pra muita coisa caso se queira sair da sua empresa e buscar alguma coisa fora, ou até mesmo pra conseguir subir na sua empresa. pra tudo o pessoal pede ensino superior + inglês.

Aproveita que você já tem inglês intermediário, aperfeiçoa o idioma, entra na faculdade (se for fazer ADM, você consegue eliminar algumas coisas) e vai que vai. Só não pare de estudar e se desenvolver.

Muito sucesso!

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 17 Mar 2015 13:31

Amigo, resposta é bem óbvia. Não pare, nunca! Mesmo que vc estivesse acabado de terminar o Superior, não deveria parar. Você está a terminar o tecnólogo, que já vai dar pra dar um up na carreira, mas almeje sempre mais! Ter um curso superior em sua área é o básico.

Boa sorte e seja bem vindo!
Imagem

Arbiter
Contato:

Mensagem por Arbiter » 17 Mar 2015 13:55

The Griot escreveu:Infelizmente hoje em dia tecnólogo não serve pra muita coisa caso se queira sair da sua empresa e buscar alguma coisa fora, ou até mesmo pra conseguir subir na sua empresa. pra tudo o pessoal pede ensino superior + inglês.

Aproveita que você já tem inglês intermediário, aperfeiçoa o idioma, entra na faculdade (se for fazer ADM, você consegue eliminar algumas coisas) e vai que vai. Só não pare de estudar e se desenvolver.

Muito sucesso!
Cara se eu não me engano o curso de tecnólogo também é considerado como curso superior.
De todo modo caso o amigo não ache suficiente, elimine as matérias equivalentes em ADM e siga em frente.

Também existe a possibilidade de fazer uma especialização ( Lato Sensu) para dar um peso maior no currículo.

Vlw
"O segundo lugar fede"

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 17 Mar 2015 14:05

Tecnologo e considerado superior, ate mestrado tu pode fazer(embora algumas federais nao aceitem). fiz em analise e des. De sistemas e fiz pos graduacao em eng. De software na puc. Nunca tive problema para arrumar emprego galera q estudou comigo tbm nao. mas alguns concursos nao aceitam tecnologo. Negocio e nao parar mano emenda uma especializacao q ta tudo certo.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 17 Mar 2015 14:45

Tecnólogo é um superior de menor duração e focado em algo sem ser muito generalista como muitos cursos superiores são.

Superior eu comecei 1 vez e parei devido a quantidade de conteúdo desnecessário e duração maior parti para um tecnólogo que foi muito vantajoso.

Como é apenas "o meio do caminho" para fazer pós tanto faz fazer um ou outro que não me acrescentariam tanto conteúdo.

E outra tem tecnologo muito focado em areas de atuação que acabam dando uma noção melhor de mercado, como fazer por exemplo banco de dados, redes e etc.
Tapirus terrestris

ROHI
Contato:

Mensagem por ROHI » 17 Mar 2015 14:56

Pow galera, valeu pelas opiniões!
Tô querendo fazer uma pós em MKT, mas um mestre me disse uma vez que o tecnólogo de PG te dá uma base de tudo mas não aprofunda-se especificamente em nada. Eu já vi MKT no primeiro período mas de forma bem superficial. Então ele me aconselhou (caso eu queira trabalhar na área específica) fazer graduação em MKT pra conhecer os fundamentos básicos depois sim emendar uma pós. Aí não correria risco de ter conteúdos abordados na pós que eu nem vi no tecnólogo.
Achei interessante a idéia, mas seriam mais dois anos de estudo antes da especialização kkkkkk

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 17 Mar 2015 15:08

PO o meu ja foi mais focado mesmo. Talvez no seu curso o foco não seja marketing. na pós vi coisas que não tinha visto antes. Mas na minha opinião vale a pena tu investir numa pós direto. Eu tenho um amigo que é tecnologo e fez pos em gerencia de projetos na fgv. O cara tava ralando numa empresa canadense como gerente de projetos.

ROHI
Contato:

Mensagem por ROHI » 17 Mar 2015 15:15

PHDookie escreveu:PO o meu ja foi mais focado mesmo. Talvez no seu curso o foco não seja marketing. na pós vi coisas que não tinha visto antes. Mas na minha opinião vale a pena tu investir numa pós direto. Eu tenho um amigo que é tecnologo e fez pos em gerencia de projetos na fgv. O cara tava ralando numa empresa canadense como gerente de projetos.
Meu curso é de Processos Gerenciais, eh tipo um pouquinho de cada coisa: adm, logistica, MKT, rh, gestão de pessoas, custos e finanças, prepara a pessoa pra ser um gestor de qualquer tipo de organização. Mas tudo bem superficial, sem aprofundar em nada.
Por isso minha preocupação com a pós! :cry:
Gestão de projetos é uma boa, pensei em gestão estratégica de negócios tb, parece interessante.

Responder