Fidelix terá de pagar R$ 1 milhão por declaração homofóbica

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Gangster Silva Pelé
Mensagens: 1140
Registrado em: 23 Nov 2014 21:19
Contato:

Fidelix terá de pagar R$ 1 milhão por declaração homofóbica

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 16 Mar 2015 13:11

Decisão foi tomada com base em declarações feitas durante debate pré-eleitoral transmitido pela Record em setembro

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o ex-candidato do PRTB à presidência da República Levy Fidelix ao pagamento de R$ 1 milhão, em indenização por danos morais, a movimentos ligados à população LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).


A decisão foi tomada com base em declarações feitas pelo então presidenciável durante debate pré-eleitoral transmitido pela Rede Record em setembro do ano passado, quando Levy Fidelix usou expressões como “dois iguais não fazem filho” e “aparelho excretor não reproduz” ao se referir a casais homossexuais.

O valor da indenização, corrigido, será destinado a ações de promoção de igualdade da população LGBT. A sentença é em primeira instância e ainda cabe recurso.

A assessoria de imprensa de Levy Fidelix informou que ainda não tem um posicionamento sobre a sentença. Já a defesa do ex-candidato à presidência da República informou que não recebeu nenhuma intimação e que não conhece o teor da sentença.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica ... bicas.html" onclick="window.open(this.href);return false;
-----------------

Je suis charlie, oh wait

Liberdade de expressão serve para atacar a igreja, quando é pra falar que não sai filho do anus não

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Fidelix terá de pagar R$ 1 milhão por declaração homofób

Mensagem por Jimmy Luckless » 16 Mar 2015 13:16

Ridiculo.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5876
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Fidelix terá de pagar R$ 1 milhão por declaração homofób

Mensagem por codematrixbr » 16 Mar 2015 13:21

não se pode criticar nada nem ninguém, vivemos em uma ditadura gayzista petista.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
zico
Mensagens: 3314
Registrado em: 11 Out 2014 21:05
Contato:

Re: Fidelix terá de pagar R$ 1 milhão por declaração homofób

Mensagem por zico » 16 Mar 2015 13:21

Absurdo isso, onde está a mentira nessas duas afirmações “dois iguais não fazem filho” e “aparelho excretor não reproduz”?

sid_
Mensagens: 1316
Registrado em: 13 Out 2014 11:56
Contato:

Re: Fidelix terá de pagar R$ 1 milhão por declaração homofób

Mensagem por sid_ » 16 Mar 2015 13:27

zico escreveu:Absurdo isso, onde está a mentira nessas duas afirmações “dois iguais não fazem filho” e “aparelho excretor não reproduz”?
Então aí é que tá ? Como é que a acusação vai provar o contrário nessas frases :dunno:

Cadê aquele juiz do caso Richarlyson ?? :lol:

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14863
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Fidelix terá de pagar R$ 1 milhão por declaração homofób

Mensagem por cardonelli » 16 Mar 2015 13:28

Babaquice...

Pais opressor ninguém pode mais expressar sua opinião !!!
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Paraguas
Mensagens: 710
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Fidelix terá de pagar R$ 1 milhão por declaração homofób

Mensagem por Paraguas » 16 Mar 2015 13:29

País de merda.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Fidelix terá de pagar R$ 1 milhão por declaração homofób

Mensagem por malicia » 16 Mar 2015 13:40

zico escreveu:Absurdo isso, onde está a mentira nessas duas afirmações “dois iguais não fazem filho” e “aparelho excretor não reproduz”?

a mentira ta na cabeça de um enrustido... hahahahahaha
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Fidelix terá de pagar R$ 1 milhão por declaração homofób

Mensagem por Sharivan » 16 Mar 2015 13:57

Imagem

Afinal...

Imagem

Enquanto isso, a galera tá desossando o Brasil e ninguém vai preso de verdade, Lula como sempre não sabe de nada, Dilma não pode ser investigada e por ai vai.

E, pra não deixar de expressar a minha opinião: se o cara quer ser homossexual, beleza, sabendo respeitar os outros, o que ele faz na sua intimidade é problema dele. O que acho absurdo é essa forçação de barra da mídia em querer dizer que homossexualismo "é legal, lindo e maravilhoso". Pior de tudo é que muita gente tá comprando essa ideia! :dunno:
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

ZarakiAoshi
Mensagens: 921
Registrado em: 09 Ago 2014 19:50
Contato:

Re: Fidelix terá de pagar R$ 1 milhão por declaração homofób

Mensagem por ZarakiAoshi » 16 Mar 2015 13:57

Único canto no país onde defendem um cara assim. O que porra eu to fazendo aqui ainda, eu não sei ahuahuaha

TheCruiser
Mensagens: 140
Registrado em: 12 Mar 2015 18:38
Contato:

Re: Fidelix terá de pagar R$ 1 milhão por declaração homofób

Mensagem por TheCruiser » 16 Mar 2015 13:59

***
Editado pela última vez por TheCruiser em 26 Mar 2015 00:57, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Gangster Silva Pelé
Mensagens: 1140
Registrado em: 23 Nov 2014 21:19
Contato:

Re: Fidelix terá de pagar R$ 1 milhão por declaração homofób

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 16 Mar 2015 14:02

ZarakiAoshi escreveu:Único canto no país onde defendem um cara assim. O que porra eu to fazendo aqui ainda, eu não sei ahuahuaha
Quando eu falo bosta é liberdade de expressão, quando o outro fala bosta tem que ser censurado

Até concordo que o Fidelix passou do ponto, mas isso ai é censura

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Fidelix terá de pagar R$ 1 milhão por declaração homofób

Mensagem por malicia » 16 Mar 2015 14:03

pessoal, antes que de merda sei que vcs ficam inflamados com esse tipo de assunto mas por favor sem homofobia, sem pregação de ódio e afins..

até agora nesse topico todo mundo ta dentro do limite mas por favor tentem manter o nivel....


valeu
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: Fidelix terá de pagar R$ 1 milhão por declaração homofób

Mensagem por NoFunAtAll » 16 Mar 2015 14:03

Trecho da sentença:

"A candidata Luciana Genro fez uma pergunta ao candidato José Levy Fidelix, cujo objetivo era questionar o motivo pelo qual muitos daqueles que defendem a família se recusam a reconhecer o direito de casais de pessoas do mesmo sexo ao casamento civil. Em resposta o réu afirmou que "dois iguais não fazem filho" e que "aparelho excretor não reproduz". O candidato teria comparado a homossexualidade à pedofilia, que é ato criminoso, afirmando que o Papa Francisco vem promovendo ações de combate ao abuso sexual infantil, afastando sacerdotes suspeitos da prática. O candidato teria afirmado ainda que o mais importante é que a população LGBT seja atendida no plano psicológico e afetivo, mas "bem longe da gente". O candidato teria ultrapassado os limites da liberdade de expressão, incidindo em discurso de ódio. Em razão dos fatos alegados termina por requerer a concessão de liminar para que os requeridos arquem com os custos da produção de um programa, com a mesma duração dos discursos de Levi Fidelix, e na mesma faixa de horário da programação, que promova os direitos da população LGBT, a intimação do Ministério Público, a procedência da ação tornando definitiva a tutela antecipada, assim como para determinar que os réus reparem o dano moral coletivo praticado, através do pagamento de R$1.000.000,00 (um milhão de reais), que reverterá para as ações de promoção de igualdade da população LGBT"

***

Recuperando trecho da fala do Fidélix: "O Brasil tem 200 milhões de habitantes. Já pensou se a moda pega? Daqui a pouco reduz para 100 milhões. Vai para a avenida Paulista e anda um pouquinho. É feio o negócio. Pessoas que têm esses problemas precisam ser atendidos por ajuda psicológica. E bem longe da gente, porque aqui não dá."

***

Então recomendo que o pessoal se informe um pouco antes de sair por aí falando merda, que ele foi condenado por "falar que aparelho excretor não reproduz". Ele foi condenado por propagar discurso de ódio e discriminação. Por pregar que homossexuais têm problemas psicológicos e devem ser afastados do convívio em sociedade.
Imagem

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Fidelix terá de pagar R$ 1 milhão por declaração homofób

Mensagem por malicia » 16 Mar 2015 14:06

isso ta bem longe de censura.... tem que pagar bem mais que 1 milhao um babaca desse...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 454 visitantes