Tesouro Direto - Alguem aqui investe? Dicas?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
mcivam
Contato:

Tesouro Direto - Alguem aqui investe? Dicas?

Mensagem por mcivam » 16 Mar 2015 11:14

Fala galera,

phpBB [video]

Estou estudando este tipo de investimento a um tempo.
Por morar longe nao conheco ninguem que investe ou recomenda, mas percebi que cada vez mais tem se tornado popular ao menos quando se assiste estes 'gurus' de economias em entrevistas, etc..

Sendo um total faixa branca no assunto, gostaria de saber se alguem aih investe?
Alguma dica, pros e contras desta empreitada?

Valeu!
Imagem

Tarantino
Contato:

Re: Tesouro Direto - Alguem aqui investe? Dicas?

Mensagem por Tarantino » 16 Mar 2015 11:38

To sem tempo para ajudar, mas tem um tópico sobre investimentos aqui no fórum. Dê uma pesquisada, mas acredito que ele esteja lá para trás, tem um tempinho que não o vejo nas duas primeiras páginas.

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 16 Mar 2015 11:43

a parada disso ai qdo estudei e que o que vc vai receber é Fixado...

mas so vira mesmo, caso coloquei dezenas de milhares e não tenha a mínima pressa para retirar. tipo 3 anos para cima.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 16 Mar 2015 15:39

O Tesouro Direito é o melhor investimento risco/retorno que existe.

O risco é o soberano. Como você tá emprestando dinheiro diretamente pro tesouro nacional, se ele deixa de pagar, todo o resto já foi pro espaço há muito tempo. Até a poupança provavelmente já foi confiscada, a bolsa fechou e os bancos quebraram.

E com a Selic em quase 13% a.a., na renda fixa é difícil achar coisa melhor.

Tudo o que resta é definir se você quer comprar um título pré-fixado ou pós-fixado. O raciocínio é simples: se você achar que as bases de cálculo dos títulos (Selic, IPCA, IG-M, etc.) vão subir mais, você compra pós-fixado; se achar que vão cair, compra pré-fixado.