Arouca é mais uma vez alvo de injuria racial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
terroso
Contato:

Arouca é mais uma vez alvo de injuria racial

Mensagem por terroso » 13 Mar 2015 01:53

Estava esperando alguém abrir o tópico, mas como ninguém abriu...

Arouca é alvo de injúria racial no Twitter; palmeirenses denunciam
Torcedor santista posta mensagem ofensiva contra o jogador na rede social. Perfil do Ministério Público diz que pode encaminhar denúncia à Ouvidoria do órgão
Imagem
O reencontro de Arouca com a torcida santista teve direito a vaias, xingamentos e até a algumas entradas mais fortes dentro de campo. Fora da Vila Belmiro, o volante do Palmeiras foi alvo de injúria racial em sua conta pessoal no Twitter.

Logo após a partida, um torcedor do Peixe se aproveitou de uma postagem antiga do atleta para escrever: "Chupa preto safado, fica nesse time ai de segunda!". A mensagem causou indignação entre os palmeirenses, que passaram a condenar a atitude e criticar a postura do rival.

Um palmeirense chegou até a enviar mensagem ao perfil oficial do Ministério Público de São Paulo, que respondeu solicitando mais informações do usuário para que pudesse encaminhar a denúncia à Ouvidoria do MP.

Depois da partida, ainda no gramado da Vila Belmiro, Arouca chegou a falar sobre a manifestação dos santistas e minimizou a perseguição sofrida das arquibancadas.

– Eu não estou aqui para ficar preocupado com isso (vaias) e sim em fazer que o Palmeiras saísse com a vitória. Não foi possível, lutamos até o final – afirmou o atleta, quando se dirigia ao vestiário do estádio.

Não foi a primeira vez que Arouca sofreu esse tipo de injúria. No ano passado, quando ainda defendia o Santos, em uma partida contra o Mogi Mirim, no interior, pelo Campeonato Paulista, o volante foi chamado de "macaco" por um torcedor rival.

O clube de Mogi foi denunciado ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) que, em primeira decisão, aplicou uma multa de R$ 50 mil – valor que caiu pela metade após recurso.

Arouca rebate

No Facebook, o volante desabafou sobre o caso. Ele lembrou da tristeza de ter sofrido nova injúria racial na semana em que se completa um ano do caso vivido em Mogi Mirim, quando ainda defendia o Santos

– Suei muito e sacrifiquei muita coisa pra construir a minha carreira e o meu nome. Não vou dar cartaz pra quem quer aparecer em cima disso e dessa forma, apesar de esse sujeito já ter tido seus 15 minutos de "fama". O melhor é não dar espaço. Por isso, deixo claro que esse será meu primeiro e único pronunciamento a respeito desse assunto – escreveu Arouca.

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... nciam.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Enfim, tem o nome do moleque, tem foto, mas é óbvio que não vai acontecer nada.
Conforme alguns citaram no tópico do Aranha, injuria no estádio é uma coisa, em rede social é outra... TA SERTO !
E antes que tentem me acusar de algo, não estou defendendo a Patricia e também sou contra punição ao clube.

J Luc
Contato:

Re: Arouca é mais uma vez alvo de injuria racial

Mensagem por J Luc » 13 Mar 2015 02:47

Curto futebol, mas não ah como negar q a grande maioria dos "torcedores" são completamente idiotas!!!

Pqp!!! O cara jogava lá, nego lambia ele... O maior ídolo do time atual, eh negro... O maior ídolo da história do clube eh negro!!!

Daí, quando o cara sai, na primeira oportunidade esse fdp, vem destilar veneno racista na net!!! A máscara do fdp, caiu!!! Msm se falar agora q eh brincadeira ou q tava nervoso e não percebeu, geral vai saber q não passa de um racista, safado!!!

Fico realmente revoltado com esses racistas!!! Afff

Czar
Contato:

Mensagem por Czar » 13 Mar 2015 04:04

"Injuria" de cu é rola, racismo de merda mesmo! Parar com essa conversinha de que racismo se resume a discriminação.

E se tem uma coisa que me dá nojo de ir em estádio é isso. Quem fica "assustado" com isso ou é hipócrita ou nunca colocou a bunda em uma arquibancada mesmo.
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!

Essa é minha definição de "hétero com orgulho".

Czar
Contato:

Mensagem por Czar » 13 Mar 2015 04:05

Sky Lima escreveu:Mas a torcida racista não era a do Grêmio?

Queria ver o Aranha dramatizar no Fantástico após torcedores do seu ex-clube cometerem um ato desses..
Todo racista deve se fuder, sem exceção.
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!

Essa é minha definição de "hétero com orgulho".

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 13 Mar 2015 06:36

Darwin awards pro idiota ai...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

rockit
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por rockit » 13 Mar 2015 08:40

caralho q saco
qual o problema de xingar o mlk cara pqp
deixa os cara brincá

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 13 Mar 2015 09:12

Imagem

Sou contra o racismo (msmo pq conheco meu DNA), mas na moral, pq as pessoas ligam tanto pra um xingamento desse?
Ignora e segue a vida. Pessoas se ofendendo vc vai ver em todo lugar.
Igual moleque de colégio, um xinga o outro de todas a formas, mas é só colocar a mãe no meio que a "ética" é quebrada e eles começam a brigar.

Lemos
Contato:

Mensagem por Lemos » 13 Mar 2015 09:15

O racismo é por que chamou ele de preto? A cor dele não é essa?

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 13 Mar 2015 09:29

O indivíduo leva uma vida normal, civilizada até...

Vestir uma camisa de time de futebol, daí poe para fora toda ignorancia incubada
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

leo-laranjeiras
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leo-laranjeiras » 13 Mar 2015 09:57

Os últimos posts, com exceção do Krampus, são verdadeiros dejetos.
Sucesso é sucesso!!!

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 13 Mar 2015 11:09

Sei lá galera o Santos atualmente tem um monte de jogadores negros e eles não são xingados de negros pela sua própria torcida, mas a torcida do Santos xinga os jogadores de negros, mas ser negro não é um defeito e sim uma característica, quem se ofende é a própria pessoa, eu aposto que esse torcedor é fan do Pelé que é negro e por isso acho estranho esse negócio de que toda hora é racismo, os torcedores pegam no pé, pois sabem que os jogadores se ofendem, mas necessariamente eles não são racistas, entretanto sabem o ponto fraco para ofender a pessoa, é mesma coisa eu xingar uma pessoa de gorda e ela se sentir ofendida por ser gorda.

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 13 Mar 2015 11:17

Futebol brasileiro é coisa pra nego cego...

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 13 Mar 2015 11:22

coisa mais comum que escuto nos estádio é chamar jogador de preto safado!!! acho que a galera diz como se fosse um palavra, inclusive muitos negros dizem tb, acho que essa porra tá enraizada na linguagem popular e na cultura, não acho legal ou correto falarem isso, mas já nem ligo mais.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 13 Mar 2015 11:41

Ja é a segunda vez que a torcida do santos faz isso com ele... Eu achei que os racistas fossem apenas os Gremistas (Ironic Mode)

Toda torcida tem isso sem exceção alguma!

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 13 Mar 2015 11:44

alexvozao escreveu:coisa mais comum que escuto nos estádio é chamar jogador de preto safado!!! acho que a galera diz como se fosse um palavra, inclusive muitos negros dizem tb, acho que essa porra tá enraizada na linguagem popular e na cultura, não acho legal ou correto falarem isso, mas já nem ligo mais.
Quando o Corinthians levou o segundo gol do Sport com o frango do Felipe o que tinha de Negão sendo "racista" contra ele

Responder