Arouca é alvo de injúria racial no Twitter; palmeirenses denunciam
Torcedor santista posta mensagem ofensiva contra o jogador na rede social. Perfil do Ministério Público diz que pode encaminhar denúncia à Ouvidoria do órgão

O reencontro de Arouca com a torcida santista teve direito a vaias, xingamentos e até a algumas entradas mais fortes dentro de campo. Fora da Vila Belmiro, o volante do Palmeiras foi alvo de injúria racial em sua conta pessoal no Twitter.
Logo após a partida, um torcedor do Peixe se aproveitou de uma postagem antiga do atleta para escrever: "Chupa preto safado, fica nesse time ai de segunda!". A mensagem causou indignação entre os palmeirenses, que passaram a condenar a atitude e criticar a postura do rival.
Um palmeirense chegou até a enviar mensagem ao perfil oficial do Ministério Público de São Paulo, que respondeu solicitando mais informações do usuário para que pudesse encaminhar a denúncia à Ouvidoria do MP.
Depois da partida, ainda no gramado da Vila Belmiro, Arouca chegou a falar sobre a manifestação dos santistas e minimizou a perseguição sofrida das arquibancadas.
– Eu não estou aqui para ficar preocupado com isso (vaias) e sim em fazer que o Palmeiras saísse com a vitória. Não foi possível, lutamos até o final – afirmou o atleta, quando se dirigia ao vestiário do estádio.
Não foi a primeira vez que Arouca sofreu esse tipo de injúria. No ano passado, quando ainda defendia o Santos, em uma partida contra o Mogi Mirim, no interior, pelo Campeonato Paulista, o volante foi chamado de "macaco" por um torcedor rival.
O clube de Mogi foi denunciado ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) que, em primeira decisão, aplicou uma multa de R$ 50 mil – valor que caiu pela metade após recurso.
Arouca rebate
No Facebook, o volante desabafou sobre o caso. Ele lembrou da tristeza de ter sofrido nova injúria racial na semana em que se completa um ano do caso vivido em Mogi Mirim, quando ainda defendia o Santos
– Suei muito e sacrifiquei muita coisa pra construir a minha carreira e o meu nome. Não vou dar cartaz pra quem quer aparecer em cima disso e dessa forma, apesar de esse sujeito já ter tido seus 15 minutos de "fama". O melhor é não dar espaço. Por isso, deixo claro que esse será meu primeiro e único pronunciamento a respeito desse assunto – escreveu Arouca.
http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... nciam.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Enfim, tem o nome do moleque, tem foto, mas é óbvio que não vai acontecer nada.
Conforme alguns citaram no tópico do Aranha, injuria no estádio é uma coisa, em rede social é outra... TA SERTO !
E antes que tentem me acusar de algo, não estou defendendo a Patricia e também sou contra punição ao clube.