Diploma. Voce tem? Qual curso?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
hfc
Contato:

Diploma. Voce tem? Qual curso?

Mensagem por hfc » 12 Mar 2015 15:32

O pessoal aqui do forum tem diploma universitario? Qual curso? Quem não tem leva a vida de boa?

Eu fiz um periodo de turismo (sabe se la o porque) e fiz 4 anos de Letras-Ingles mas no fim de 2012 tive um acidente de carro, ae em 2013 os medicos aconselharam a não voltar por causa das lesoes na cabeça q tive, em 2014 fui na facul pra reabir a matricula e terminar pois só faltam 8 materias, mas como a Estacio é um LIXO, deu um monte de problema ae fiquei puto e deixei trancada. Agora em 2015 não estou mais afim e decidi não voltar, em que me ajuda um diploma se não vou usa-lo? Falam que se não terminar vou perder a grana toda q investi, mas se eu continuar vou perder mais ainda por algo que não tenho mais vontade nenhuma e só pro fato de poder falar que tenho um diploma. Não tenho vontade de fazer mais faculdade nenhuma, pois não tenho animo, nem saco pra estudar, posso me arrepender no futuro, mas .... E voces?
Auto estima na rima, não é só a roupa!

Anônimo
Contato:

Re: Diploma. Voce tem? Qual curso?

Mensagem por Anônimo » 12 Mar 2015 15:38

hfc

Você está na situação que os economistas chamam de dilema dos custos afundados. Pô, se só faltam 8 matérias, por que não dar um gás e terminar, assim a perda é menor. Veja por outro lado: Se vc tem alguma habilidade, provavelmente esse diploma poderá te ajudar no sentido de melhorar a tua empregabilidade. Vc pode trabalhar em outra área, como informática ou administração e, ainda que não aplique teus conhecimentos na área de letras, o fato de ter um diploma de nível superior sempre irá contar pontos a teu favor.
Editado pela última vez por Anônimo em 12 Mar 2015 16:13, em um total de 1 vez.

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 12 Mar 2015 15:40

Engenheiro Mecânico na FEI com extensão de curso de 1 ano em Wolfsburg na Alemamha
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Gangster Silva Pelé
Contato:

Mensagem por Gangster Silva Pelé » 12 Mar 2015 15:47

Imagem

UMA ENGENHARIA QUALQUER NO ESTADO DE SP
MAS ESSE PERFIL DE USUÁRIO É ANÔNIMO PORRA
ENTAO NÃO ME COMPROMETA COM MAIS DETALHES
VSF

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 12 Mar 2015 15:50

Sistemas de Informação.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 12 Mar 2015 16:02

Anônimo escreveu:hfc

Você está na situação que os economistas chamam de dilema dos custos afundados. Pô, se só faltam 8 matérias, por que não dar um gás e terminar, assim a perda é menor? Veja por outro lado: Se vc tem alguma habilidade, provavelmente esse diploma poderá te ajudar no sentido de melhorar a tua empregabilidade. Vc pode trabalhar em outra área, como informática ou administração e, ainda que não aplique teus conhecimentos na área de letras, o fato de ter um diploma de nível superior sempre irá contar pontos a teu favor.

Otima colocação. Não tinha pensado desta forma. Alguem sabe se há tempo limite para deixar a matricula trancada? Se há, qual o tempo limite?
Auto estima na rima, não é só a roupa!

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 12 Mar 2015 16:05

Um diploma em Administração com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior, e correndo atrás do segundo diploma, em Economia...

Cara, termina esse curso. Em um ano no máximo você tá com o diploma na mão, e pode parecer que não, mas isso vai te abrir muitas possibilidades.

Se não terminar, o que você vai fazer de produtivo nesse período?
Editado pela última vez por The Griot em 12 Mar 2015 18:32, em um total de 1 vez.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 12 Mar 2015 16:09

phpBB [video]

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 12 Mar 2015 16:10

Sou formado em gestão de RH, mas trabalho como autônomo e no momento estou mais na merda que o filho do Lula limpando bosta no zoológico.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 12 Mar 2015 16:24

Imagem
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 12 Mar 2015 16:25

hfc escreveu:

Otima colocação. Não tinha pensado desta forma. Alguem sabe se há tempo limite para deixar a matricula trancada? Se há, qual o tempo limite?
Limite para jubilar, em particular, geralmente não existe. A merda é que sempre que você tranca por mais de 2 anos, é comum haver alteração na grade, então você pode precisar fazer várias matérias além das que faltavam para terminar na grade antiga.

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 12 Mar 2015 16:30

Sistemas De Informação;

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 12 Mar 2015 16:31

Estava fazendo, mas acabaram os blocos e cimento. Estou aguardando o caminhão chegar para continuar

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 12 Mar 2015 16:35

phoenix escreveu:Estava fazendo, mas acabaram os blocos e cimento. Estou aguardando o caminhão chegar para continuar
Kkk boa muito boa
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 12 Mar 2015 16:40

Se o seu problema é não ter amigos, é uma excelente oportunidade de fazer amizades, meu velho. Volte pra faculdade, forme-se e quem sabe você volta a sentir prazer com alguma coisa que a vida lhe dá de graça.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Responder