Indice Gini e o tapa na cara da Ditadura!
Re: Indice Gini e o tapa na cara da Ditadura!
SEU PETRALHA! COMUNISTA! ESQUERDINHA CAVIAR!
Já adiantando os xingamentos gratuitos.
Já adiantando os xingamentos gratuitos.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
Eleitor da Dilma detected!
-
- Contato:
Cara, mas pra quem defende a ditadura o cenário ideal é esse mesmo, de máxima desigualdade e um estado cuja única função é punir quem é contra a manutenção desse status quo. Ninguém defende a ditadura por achar que havia maior desenvolvimento social, melhores índices educacionais, maior qualificação profissional: defende porque a polícia podia meter porrada em quem questionasse a exclusividade do ensino superior pra uma determinada classe etc.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Ditadura foi o bem para a sociedade, veja bem, ditadura!
Tapirus terrestris
- Patatá Atômico
- Contato:
EXATAMENTE, era alienação/medo, sem contar que como o governo tinha controle da mídia, só era passado, o que o governo queria que fosse passado na imprensa, aí é fácil construir uma imagem de sociedade perfeitaGuilherme Wolverine escreveu:Eu acho meio bizarro as pessoas não entenderem que grande parte dos nossos problemas vem da desigualdade social.
O PT fez quase tudo de maneira errada na questão da redistribuição de renda (principalmente porque utilizou a mesma com fins muito mais políticos), mas é algo que o Brasil precisa para se desenvolver socialmente, não tem como correr disso.
Quanto ao período da ditadura o povo era tão alienado que para eles tudo estava bom, fazer o que.
Fui dar uma pesquisada neste índice de Gini... não conhecia, vlw por postar...
Só uma coisa me chamou a atenção.
A img abaixo veio da Wiki mesmo.

No a imagem vemos a distribuição por igualdade de riqueza e vemos alguns paíse na lista. como Suécia, Noruega, Japão e alguns outros com os melhores índices, mas o que chama a atenção são países da África como Etiópia, Sudão, Níger e Mali, na qual sabemos que a situação não é nada boa... Então no casos dos Países da África eles estão todos "ferrados" igualmente...
Só uma coisa me chamou a atenção.
A img abaixo veio da Wiki mesmo.

No a imagem vemos a distribuição por igualdade de riqueza e vemos alguns paíse na lista. como Suécia, Noruega, Japão e alguns outros com os melhores índices, mas o que chama a atenção são países da África como Etiópia, Sudão, Níger e Mali, na qual sabemos que a situação não é nada boa... Então no casos dos Países da África eles estão todos "ferrados" igualmente...
Editado pela última vez por Aquaman em 12 Mar 2015 09:57, em um total de 1 vez.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Moicano wants MONEY!
Ditadura foi um período obscuro
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
- Patatá Atômico
- Contato:
Imagina quantos homicídios simplesmente não eram nem registradosPhilly Shell escreveu:Os maiores mitos que existem são o de que na época da ditadura existia mais segurança. Falam que era mais seguro e podiam andar na rua e blábláblá, mas esquecem que o Brasil era bem mais rural, que foi a Ditadura que começou o processo de favelização, que as notícias eram abafadas, etc. Meus pais cresceram em um bairro de periferia aqui em BH, poxa, as histórias que eles contam, sou muito mais hj.
Eu sei que é uma brincadeira, mas aquela frase: "Foi sair pra comprar cigarro e nunca mais voltou", muitas vezes, eram homicídios que simplesmente não eram registrados e consequentemente não eram apurados
MEU DEUS SÓ TEM COMUNISTAS NESTE TÓPICO! VOU TIRAR UM PRINT E MANDAR PRO REVOLTADOS ONLINE!

"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
Ditadura sempre foi uma bosta, já contei alguns relatos dos meus pais e avós. Segurança pública era tenso nas capitais e no interior bicho pegava. Sem contar desgoverno, corrupção, o final glorioso com economia quebrada e rabinho entre as pernas.
Vlw, vou ver os documentários assim que tiver mais tranquilo.Garfield escreveu:
Então Aqua, o nosso problema é que costumamos enxergar a Africa como se fosse um país (a Asia até pouco tempo atras era ssim tb, mas quando deixou de ser exercito de reserva para mercado consumidor começamos a enxergar as diferenças), o norte da África sempre manteve comercio com a europa (o mar que os dividem é quase um rio rs), o Pior da África é a subsaariana (que vai do desrte do Saara para baixo) que é onde vemos que o negócio é feio, e os paises do nordeste da África sim, são todos fudido, nem governo estabelecido muitas vezes tem, e a europa ainda rouba todo o recurso pesqueiro destes paises, ai sim sua teoria bate.
Vou te sugerir um pequeno documentarios sobre os piratas da somália é pesado mas vale para entender como o ser humano consegue ser cruel nos dias de hoje: .
Mas se tiver com tempo sugiro você assisitr uma reportagem da globo primeiro sobre o tema:
Sobre a questão da África, penso que deve ser o continente mais complexo de ser estudado... Só me chamou mesmo a atenção os países africanos que citei... interessante que na outra ponta temos a Africa do Sul que apesar de ter uma melhor situação em comparação aos países citados tem uma péssima distribuição de riquezas...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
Moicano wants MONEY!
Meu pai contou uma vez que na época, ele ainda não tinha conhecido a minha mãe, ele morava junto com a irmã dele e tinha um buteco perto da casa deles. Enfim, sempre quando podia ele dava um pulo lá tomar uma cerveja, conversar um pouco e lá pelas 10 da noite voltava pra casa pra dormir e pegar no batente no dia seguinte. Depois do golpe vira e mexe tinha uns soldados que ficavam indo no buteco e redondezas pra encher o saco da rapaziada de graça. O que antes era de boa ficar lá até as 10 da noite ou até mais tarde, virou meio que um toque de recolher não oficial, já caía a noite e tinha gente vazando do lugar ou nem iam mais lá.palashb escreveu:Ditadura sempre foi uma bosta, já contei alguns relatos dos meus pais e avós. Segurança pública era tenso nas capitais e no interior bicho pegava. Sem contar desgoverno, corrupção, o final glorioso com economia quebrada e rabinho entre as pernas.
Perguntei se rolava alguma briga ou alguma atividade estranha lá pros soldados irem pro lugar, ele disse que nunca viu uma briga, era só gente de certa idade e tinha ele e mais alguns mais novos. O pessoal só ficava jogando baralho e conversa fora mesmo. Acho que o que pegou é que o prefeito da cidade na época foi cassado pelos militares, então por um tempo o povo também ficou marcado, por isso dos chiliques dos fardados com qualquer aglomeração.
Realmente o índice de gini por si só não representa grande coisa, no entanto é interessante relacionar esse índice com o mapa da violência no mundo.

Não procurei por estudos científicos, mas é pouco provável q não haja uma forte correlação negativa entre as duas estatísticas.

Não procurei por estudos científicos, mas é pouco provável q não haja uma forte correlação negativa entre as duas estatísticas.
A Man Got to Have a Code
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Claro hoje esta muito melhor, pros traficantes e homicidas é claro!