Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 03 Out 2014 22:13

Ahh abriu ISS-Cuiabá ! Pra quem já está preparado pra encarar é uma boa pedida. Banca será FGV

Edital

http://fgvprojetos.fgv.br/sites/fgvproj ... _10_03.pdf


abraço
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 04 Out 2014 01:44

Fala galera, mais um que vai focar especificamente na área fiscal. Estava em dúvida sobre Auditor Fiscal ou Analista Tributário, mas acho que vou ficar como analista por enquanto mesmo, alguém sabe como funciona esses "concursos internos" das instituições ? Por exemplo se eu quiser mudar de analista pra auditor mais tarde.. Alguém tem o material de Analista Tributário ? Ouvi falar de um livro muito bom do alexandre meirelles, concursos fiscais mas até agora não tem pra baixar e o dinheiro está curto.

valeu!

EDIT: Acabei de me ligar que as matérias de auditor e analista são praticamente as mesmas, eu tenho o material de auditor, muda muita coisa se eu estudar com o material que baixei de auditor ?

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5797
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 04 Out 2014 08:17

De forma alguma prezado,bk e só voce observar de maneira detalhada o conteúdo da disciplina, senão me engano, na matéria de DT no cargo de atrfb não e cobrado responsabilidade tributaria, e algumas disciplinas especificas, não lembro de cabeca, assim que chegar em casa detalho tudo.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5797
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 04 Out 2014 11:32

Blz pain estou afim amigo, estudo para mesma área, bem que poderíamos fazer uns simulados aqui não e ? Eu entendo um pouco de direito tributário, poderíamos fazer algo bem legal, o que acha?
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 04 Out 2014 11:52

Seria legal chamar o tcdal pra cá.

Ele é gente boa e também está focado na área fiscal ! Outro é o joker, mas eu não tenho contato com ele.
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 04 Out 2014 12:04

Pain escreveu:tcdal é meu amigo fora da vida virtual. Um cara que eu estimo pra caralho. Iríamos nos encontrar lá em Porto Alegre, mas terminou que nós não nos encontramos.

Ele, o Kiko, o Cacophony, o DRP Project, enfim, muita gente.
Chama ele pra cá Pain ! Macet também é outro sempre disposto a ajudar e que seria bem-vindo aqui

Kiko também é muito gente boa (fora que é tricolor também hehe)

Eu to bem atrás de vocês ainda, mas espero poder um dia acompanhá-los em algum concurso pelo BR (se vocês não passarem antes né rs). Seria muito legal.

abraço
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

Avatar do usuário
Tiago Piauí
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tiago Piauí » 04 Out 2014 14:15

Minhoca já veio, Pain.


Estou querendo começar minha preparação pros fiscos também, como ainda tenho tempo de sobra (4 anos), dá pra conseguir uma base boa. O que a galera indica pra português? (que seja 0800)

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5797
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 04 Out 2014 14:25

amigo, como tenho muita dificuldade com essa matéria, aprendi muito com as aulas do profº Agnaldo Timoteo, eu tenho o curso dele completo, mas como ainda to em SP, não tenho como postar para voce, tentei com outros professores como rodrigo bezerra (na epoca no EVP), fernando pestana, em pdf eu curtia muito o material da claudia kowzlosck (acho que e esse o nome), porém nao consigo progredir nessa matéria, por isso irei fazer um curso com um professor particular aqui na minha cidade, quero ver se eu não melhorarei nessa "mardita".
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Tiago Piauí
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tiago Piauí » 04 Out 2014 14:36

codematrixbr escreveu:amigo, como tenho muita dificuldade com essa matéria, aprendi muito com as aulas do profº Agnaldo Timoteo, eu tenho o curso dele completo, mas como ainda to em SP, não tenho como postar para voce, tentei com outros professores como rodrigo bezerra (na epoca no EVP), fernando pestana, em pdf eu curtia muito o material da claudia kowzlosck (acho que e esse o nome), porém nao consigo progredir nessa matéria, por isso irei fazer um curso com um professor particular aqui na minha cidade, quero ver se eu não melhorarei nessa "mardita".

Eu sempre tive um ódio dessa praga, mas é um mal necessário.
Tenho que começar enquanto há tempo...

Valeu pelas dicas, irmão.

Abraços.

Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 04 Out 2014 15:14

Tiago Piauí escreveu:Minhoca já veio, Pain.


Estou querendo começar minha preparação pros fiscos também, como ainda tenho tempo de sobra (4 anos), dá pra conseguir uma base boa. O que a galera indica pra português? (que seja 0800)
Fala parceiro,

Eu tenho o curso da Claudia Kozlowski do Ponto e do Fabiano Sales do Estratégia. Se você quiser dar uma olhada pra ver com qual se adapta melhor, manda teu e-mail que eu passo ok.

Pessoalmente gostei mais do Fabiano, mas o material da Claudia é muito bom também.

abraço
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 04 Out 2014 17:43

codematrixbr escreveu:De forma alguma prezado,bk e só voce observar de maneira detalhada o conteúdo da disciplina, senão me engano, na matéria de DT no cargo de atrfb não e cobrado responsabilidade tributaria, e algumas disciplinas especificas, não lembro de cabeca, assim que chegar em casa detalho tudo.
Opa, eu li o conteudo das materias de auditor e analista que tem no estrategia e muita pouca coisa muda mesmo, vou começar segunda já a maratona, eu nunca estudei prq cargo superior vo estudar pelo menos 5 materias por dia, eu nao tenho muito conhecimento em ingles, ru consigo assistir alguns seriados em ingles com o dicionario do lado mas nada muito aprofundado, como devo estudar essa materia ? Por pdfs ou so vendo seriados e com legenda em ingles e sites de noticias ja seria o suficiente ?

E que professor de RLQ pra ESAF da pra acompanhar ? Eu vi do brunno lima pro cespe e gostei muito mas nao achei dele pra esaf, tem algum dele ou outro professor com a didatica parecida ? Estou com o do carlos henrique aqui, infelizmente pra mim so funciona eu assistindo videos aulas dessa materia mesmo :/

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5797
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 04 Out 2014 20:44

.bk escreveu:
Opa, eu li o conteudo das materias de auditor e analista que tem no estrategia e muita pouca coisa muda mesmo, vou começar segunda já a maratona, eu nunca estudei prq cargo superior vo estudar pelo menos 5 materias por dia, eu nao tenho muito conhecimento em ingles, ru consigo assistir alguns seriados em ingles com o dicionario do lado mas nada muito aprofundado, como devo estudar essa materia ? Por pdfs ou so vendo seriados e com legenda em ingles e sites de noticias ja seria o suficiente ?

E que professor de RLQ pra ESAF da pra acompanhar ? Eu vi do brunno lima pro cespe e gostei muito mas nao achei dele pra esaf, tem algum dele ou outro professor com a didatica parecida ? Estou com o do carlos henrique aqui, infelizmente pra mim so funciona eu assistindo videos aulas dessa materia mesmo :/

EDIT: link carreiras policiais
Prezado .bk, em relação a RLQ eu vou mandar um curso pra voce na próxima semana, (me cobre por favor, pois esqueço as coisas) de um professor que da um curso voltado para esaf, ele e muito bom, principalmente para quem esta iniciando, e o prof sergio carvalho, quanto a inglês, recomendo uns pdf do estrategia mesmo, ou então sempre ler o the economist, nyt, tudo sobre a area economica, comercio exterior, etc..., e as provas da esaf mesmo.
tamo junto.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5797
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 04 Out 2014 21:19

Da uma lida amigo, melhor coisa que tu faz, me ajudou muito, mas tem gente que diz que não vale nada e tudo mais etc...., mas acho que tudo que possa agregar ainda que seja minimamente já vale a pena, pra mim ajudou e ajuda bastante. Abraços
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5797
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 04 Out 2014 21:19

Mas acho que tu encontra ele de graça pela NET
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 04 Out 2014 21:31

Infelizmente ainda nao achei pra baixar :/, mas agora já tenho um bom rumo a seguir, obrigado novamente

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 221 visitantes