Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por magrinho » 18 Jun 2014 10:34

Eu sempre me fodo c essa porra de mega, mas como sei que tem uma galera ae que tem os esquemas c essa parada, vai mais uns ae sobre raciocinio logico p quem se interessar:
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
ironbrun
Mensagens: 1573
Registrado em: 14 Jun 2014 21:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por ironbrun » 22 Jun 2014 21:37

Hoje a gramática Bechara esta em primo na americanas http://www.americanas.com.br/produto/68 ... opn=YYNKZB

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por magrinho » 26 Jun 2014 15:52

Po galera tá sinistra essa vida aqui..vou tentar um esse fim de semana p assembleia legislativa..
minha ideia mesmo é PF..mas essa assembleia já dá um adianto se passa (ganha mais e trabalha light)
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 27 Jun 2014 11:32

Alguém sabe me dizer quais concursos temos para o ano que vem?
Imagem

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por malaca » 27 Jun 2014 23:46

renatomp escreveu:Alguém sabe me dizer quais concursos temos para o ano que vem?
qual tua formação Renato?

Esse ano aqui na terrinha vai ter SECONT muito bom!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 28 Jun 2014 00:01

malaca escreveu: qual tua formação Renato?

Esse ano aqui na terrinha vai ter SECONT muito bom!
Eu tenho ensino médio completo e curso técnico na área mecânica industrial.

Tenho ouvido falar do INSS, até busquei alguns estudos e compartilhei acima. Mas vou procurar algo menos concorrido...
Imagem

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por malaca » 28 Jun 2014 11:35

ok! secont vai ser nivel superior!! qq coisa te falo
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por malaca » 01 Jul 2014 13:45

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 650, DE 30 DE JUNHO DE 2014.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_A ... mpv650.htm
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 16 Jul 2014 08:30

Opa, eae galera como estão os estudos?
Meu, andei pesquisando e ano que vem aqui no ES vai ter concurso para Caixa e Banco do Brasil. Vou estudar, já estou começando a procurar apostilas para concursos, provas, gabaritos e pretendo trazer diversos arquivos aqui para nos.

Não quero fazer cursinho, então vou começar o quanto antes a estudar e tbm não acredito que seja muito difícil passar neste concurso.

Seja o q Deus quiser, abraço a todos...se precisarem de alguma coisa é só falar! ;)
Imagem

[RISPBR]
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Jul 2014 16:37

Re: Concursos Publicos

Mensagem por [RISPBR] » 16 Jul 2014 09:48

.
Editado pela última vez por [RISPBR] em 26 Jul 2014 19:40, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por magrinho » 16 Jul 2014 11:20

Promoção na juspodium nos livros pro MP do Paraná de 30%. (dá p usar o cupom pros não especificos)
digitar no cupom desconto: DESCONTOPR
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 16 Jul 2014 14:31

[RISPBR] escreveu: Fala Renato, blz?

Acostume-se com o alto número de concorrentes no mundo dos concursos públicos, principalmente nos certames que exigem somente ensino médio. É verdade que 80% dos inscritos não sabem o que estão fazendo lá, mas o restante está lá para quedar, passar a guarda e finalizar. Alguns certames o caboclo acerta 90% da prova e não passa.

Por isso, sugiro que escolha uma área na qual queira atuar (Tribunal, Agência Reguladora, Polícia, Banco, etc...) e comece a estudar as matérias básicas desse concurso, aquelas que sempre caem, por exemplo se na maioria dos concursos para Tribunais cai Português, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Informática e Matemática, comece estudando essas matérias e deixe as outras para estudar quando o edital for lançado, por exemplo os Regimes Internos dos Tribunais. Faça, também, concursos que tenham matérias que você está estudando para viver o clima de dia de prova, conhecer o estilo de cada banca, sem contar que com o passar do tempo suas chances de passar vão aumentar muito.

Uma última dica.... :-t

Procure pesquisar sobre o dia a dia do órgão público que você quer trabalhar, pois já vi muita gente falando que trabalhar no BB ou na CEF é cansativo, que você dificilmente trabalha 6 horas, que é estressante. Nenhum órgão público é a Disneylândia, mas saber o que vai encarar quando chegar diminuirá a frustração e, talvez, irá motivá-lo a seguir estudando.

:2handed:
Obrigado pelas palavras, vou fazer o q disse...vou estar estudando o básico e comum entre os concursos e deixar para o especifico ao sair do edital com as informações exatas.
Bom, pra ser sincero, INSS, Banco, PM, PC, PF, Jurídico...nada disso é o que eu pensava para mim, mas a área que gosto e investi nao tive oportunidade(procurei bastante por um emprego) e nenhum tipo de retorno a não ser o conhecimento pra uso próprio.

Tbm vejo q onde estou é muito ruim, tem feito mau, estressado e sobrecarregado...então preciso arriscar, tentar algo novo, onde estou acredito que fui bastante lapidado e posso suportar o stress de trabalhar em um banco. Tbm preciso ganhar melhor e tentar estabilizar pra realizar altos investimentos como imóvel...

Então, é necessário força e coragem e partir pra essa luta! :gunthug:

Obrigado mais uma vez, logo posto novidades aqui...
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 16 Jul 2014 15:04

...
Editado pela última vez por renatomp em 09 Ago 2014 13:46, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Hall » 05 Ago 2014 07:41

renatomp escreveu:MATERIAL PARA ESTUDOS
PROVA DO BNDES 2013 C/GABARITO: http://www.4shared.com/rar/hF4O3yFeba/BNDES_2013.html



Fóruns Sobre Concursos:
http://www.forumconcurseiros.com/forum/ ... -Concursos
http://www.alfaconcursos.com.br/
http://www.superconcurseiros.com.br/forum.html
http://forum.concursos.correioweb.com.br/index.html
http://www.pciconcursos.com.br/

Em breve + :book: :hi:


Edit: Administração, poderia por favor mover este meu Post para 2° post na primeira pagina? Queria estar procurando e postando todo o tipo de material para Estudo de concursos. Seria melhorar para todos ter um lugar certo onde ele pode acessar e encontrar o q precisa, se toda vez que eu achar um novo material e postar aqui, muito do material vai "se perder" entre as paginas.
Feito
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 05 Ago 2014 09:13

Vlw Hall, vou procurar mais material para postar.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Anom, Austin-Flint, Djair Ferreira, Fulber, Jubileu, NOBRU, Philly Shell e 334 visitantes