Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 30 Mar 2023 13:03

AçoitaBjj escreveu:
30 Mar 2023 12:21
Foi excelente!! receita é um dos concursos mais difíceis do BR, ouvi falar que a prova tava estranha demais kkkkkk. Se vc teve um resultado bom desses, pode arriscar receita estadual ou municipal tranquilamente, se bem que vc já vai fazer o CFO de um concurso top tb.
Eu até gostaria de continuar estudando pra fiscos, mas o CFO vai consumir uns 200% do meu tempo kkkkkk. A área tá bombando esse ano (SEFAZ MT, ISS Fortaleza, ISS BH, Sefaz PR...). Na minha avaliação pessoal, eu já estava chegando num nível em que eu posso beliscar uma vaga, mas que ainda dependia de uma boa dose de sorte, tipo cair assuntos que eu domino na discursiva.

Foi assim no Senado, fiz uma prova objetiva mediana (82 pontos de 100), errei muitas besteiras, mas foi suficiente para ter a discursiva corrigida. Aí caiu um assunto que eu tinha estudado recentemente na discursiva e tirei nota boa.

Existe uma possibilidade remota de eu ser nomeado apenas com a aposentadoria de analistas + os aprovados na minha frente optarem por outros cargos (TCU, CGU, SEFAZ MG, RFB, CGE SC...), mas pra ser algo mais concreto teriam que criar mais cargos.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 30 Mar 2023 13:05

AçoitaBjj escreveu:
29 Mar 2023 10:49
Vlw. Eu e e outro daqui do fórum passamos nesse ultimo, não sei se tem mais algum colega. Estou trampando no Norte.
Ah, ia perguntar, como é viver no norte? É na fronteira?

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 30 Mar 2023 13:37

LeoMatosJJ escreveu:
30 Mar 2023 13:05
Ah, ia perguntar, como é viver no norte? É na fronteira?
MP
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9613
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 02 Abr 2023 09:29

LeoMatosJJ escreveu:
30 Mar 2023 13:05
Ah, ia perguntar, como é viver no norte? É na fronteira?
Ele tem q ficar ligado nas nativas de lá. Lembro q li uma vez num fórum focado na PF q as mulheres caem matando no pessoal novo q chega, doidas pra q o cara jogue descalço

=)) =)) =))

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1812
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dartagnan » 07 Abr 2023 15:58

AçoitaBjj escreveu:
30 Mar 2023 09:32
Como eu falei na msg anterior. O bom dos tempos que estamos é a facilidade de encontrar material bom disponível. Hoje, vc paga relativamente barato e compra o acesso mensal a um cursinho de boa qualidade (gran, Direção, estratégia), que vai lhe dar oportunidade de estudar todas as matérias e bater edital quantas vezes conseguir. Com o tempo, eu deixei de apreciar o cursinho presencial, acho perda de tempo, da pro cara produzir muito mais sozinho com uma boa organização de estudos Online. E não tem mistério, sentar na cadeira estudar, fazer uma boa separação entre teoria, questões e revisão e Xau..
Outro aqui.

Tava fazendo um curso de idiomas online aos sábados. No começo fiquei de má vontade, até porque tem estudos que relacionam um melhor aproveitamento no estudo presencial. Mas o pragmatismo me fez repensar isso. Dependendo da situação, o tempo de deslocamento é considerável, e não tive como não pensar que seria um tempo a mais pra estudar, ou mesmo descansar melhor, etc. Especialmente nessa de concursos, em que temos que ser o mais objetivos possível, se for fazer, vou pro online mesmo. O do Banco do Brasil ficou muito em cima, então vou ver se Banco Central, IPEA (raro de abrir vaga) ou outras irão abrir concursos. Em vez de chutar pra qualquer concurso do momento, vou tentar focar no que tiver mais diretamente na minha área (Economia). Ou até faço outros, que tenham matérias bem em comum.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 10 Abr 2023 11:21

Dartagnan escreveu:
07 Abr 2023 15:58
Outro aqui.

Tava fazendo um curso de idiomas online aos sábados. No começo fiquei de má vontade, até porque tem estudos que relacionam um melhor aproveitamento no estudo presencial. Mas o pragmatismo me fez repensar isso. Dependendo da situação, o tempo de deslocamento é considerável, e não tive como não pensar que seria um tempo a mais pra estudar, ou mesmo descansar melhor, etc. Especialmente nessa de concursos, em que temos que ser o mais objetivos possível, se for fazer, vou pro online mesmo. O do Banco do Brasil ficou muito em cima, então vou ver se Banco Central, IPEA (raro de abrir vaga) ou outras irão abrir concursos. Em vez de chutar pra qualquer concurso do momento, vou tentar focar no que tiver mais diretamente na minha área (Economia). Ou até faço outros, que tenham matérias bem em comum.
Cara, verifica se vc não fica apto para fazer concursos de TJ. Excelentes salários, com muitos benefícios.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9613
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 10 Abr 2023 12:33

AçoitaBjj escreveu:
10 Abr 2023 11:21
Cara, verifica se vc não fica apto para fazer concursos de TJ. Excelentes salários, com muitos benefícios.
As locais já estão dando em cima de vc mestre?

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 10 Abr 2023 13:48

Carrapeta escreveu:
10 Abr 2023 12:33
As locais já estão dando em cima de vc mestre?
Hehehehe... Mantenho o foco com a minha mineira. Quero arrumar problema não.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 13 Abr 2023 11:37

Pelo visto, vem uma leva forte de concursos do executivo federal.

MCTI foi o primeiro. Se mantiverem os requisitos do último concurso (3 anos de experiência ou mestrado), para quem os tem é uma excelente oportunidade, dá uma ceifada enorme na concorrência. Tem cargo que chega na faixa de 16-18k.

Acredito que teremos alguns concursos de agências reguladoras. Outra boa carreira, e que vai dar pra aproveitar os estudos de uma para a outra.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1188
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 13 Abr 2023 14:52

LeoMatosJJ escreveu:
13 Abr 2023 11:37
Pelo visto, vem uma leva forte de concursos do executivo federal.

MCTI foi o primeiro. Se mantiverem os requisitos do último concurso (3 anos de experiência ou mestrado), para quem os tem é uma excelente oportunidade, dá uma ceifada enorme na concorrência. Tem cargo que chega na faixa de 16-18k.

Acredito que teremos alguns concursos de agências reguladoras. Outra boa carreira, e que vai dar pra aproveitar os estudos de uma para a outra.
Eu não vi a notícia sobre esse concurso, porém se o cargo em questão for o de Analista de C&T, eu recomendo fortemente que vocês olhem para o certame com carinho. Eu fui aprovado e nomeado (não entrei em exercício) neste cargo, porém dentro da estrutura da Capes - salvo engano, este cargo também está presente na estrutura do CNPq e há carreira similar no FNDE - e, certamente, vale a pena, pois é o tipo de concurso que passa longe do radar da maioria dos concurseiros-padrão, já que muitos não sabem desses excelentes adicionais de qualificação.

Inclusive, uma menina que passou nesse mesmo concurso e era minha vizinha à época, hoje tem mestrado e doutorado (ambos facilitados pela citada fundação) e ganha uma ótima remuneração.

Abraço!

Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2556
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MAU » 13 Abr 2023 17:12

Dutch escreveu:
13 Abr 2023 14:52
Eu não vi a notícia sobre esse concurso, porém se o cargo em questão for o de Analista de C&T, eu recomendo fortemente que vocês olhem para o certame com carinho. Eu fui aprovado e nomeado (não entrei em exercício) neste cargo, porém dentro da estrutura da Capes - salvo engano, este cargo também está presente na estrutura do CNPq e há carreira similar no FNDE - e, certamente, vale a pena, pois é o tipo de concurso que passa longe do radar da maioria dos concurseiros-padrão, já que muitos não sabem desses excelentes adicionais de qualificação.

Inclusive, uma menina que passou nesse mesmo concurso e era minha vizinha à época, hoje tem mestrado e doutorado (ambos facilitados pela citada fundação) e ganha uma ótima remuneração.

Abraço!
Essa Mina e a Paola ? uma loirinha que tem o irmão da PM ?
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 13 Abr 2023 17:13

Dutch escreveu:
13 Abr 2023 14:52
Eu não vi a notícia sobre esse concurso, porém se o cargo em questão for o de Analista de C&T, eu recomendo fortemente que vocês olhem para o certame com carinho. Eu fui aprovado e nomeado (não entrei em exercício) neste cargo, porém dentro da estrutura da Capes - salvo engano, este cargo também está presente na estrutura do CNPq e há carreira similar no FNDE - e, certamente, vale a pena, pois é o tipo de concurso que passa longe do radar da maioria dos concurseiros-padrão, já que muitos não sabem desses excelentes adicionais de qualificação.

Inclusive, uma menina que passou nesse mesmo concurso e era minha vizinha à época, hoje tem mestrado e doutorado (ambos facilitados pela citada fundação) e ganha uma ótima remuneração.

Abraço!
É esse sim um dos cargos, e meu pensamento é igual ao seu. Órgão sem muita fama, muitas vagas e com essa exigência de experiência acadêmica.

Olha o número de vagas e remuneração.

Analista em Ciência e Tecnologia: 296 vagas e R$13.718,81
Pesquisador: 253 vagas e R$16.798,48
Tecnologista: 265 vagas e R$13.718,81

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1188
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 16 Abr 2023 01:47

MAU escreveu:
13 Abr 2023 17:12
Essa Mina e a Paola ? uma loirinha que tem o irmão da PM ?
Não. Mas é fato que esse caminho (mestrado e doutorado) é bem comum para quem vira Analista de C&T. Inclusive, neste concurso que eu passei, passou uma ex-BBB que já tinha doutorado, salvo engano. Eu lembro que ela ficou mais para trás na lista, mas passou muita gente por causa dos títulos.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1188
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 16 Abr 2023 01:48

LeoMatosJJ escreveu:
13 Abr 2023 17:13
É esse sim um dos cargos, e meu pensamento é igual ao seu. Órgão sem muita fama, muitas vagas e com essa exigência de experiência acadêmica.

Olha o número de vagas e remuneração.

Analista em Ciência e Tecnologia: 296 vagas e R$13.718,81
Pesquisador: 253 vagas e R$16.798,48
Tecnologista: 265 vagas e R$13.718,81
Perfeito.

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lulavc » 22 Abr 2023 22:47

Pessoal, o seguinte. Consigo praticamente 90% desses materiais de estudo pra concurso. Gran, estratégia, GG... hotmart... enfim. Não vou adentrar mas posso ajudar 0800. Se quiser, algum usuario maisd ativo nesse topico me manda privado e a gente pode criar um grupo no Telegram so pra eu saber o que tao precisando e eu mando pra nuvem (ai vcs vao ter que arrumar). Gdrive 2TB custa unis 40 por mes. Tem curso que o material todo chega perto dos 200GB as vezes. Enfim. Dei a dica e finalizo dizendo que nada sera feito aqui no BJJ.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Batman, didigo, Djair Ferreira, Kabeça Grande BJJ, Pegetto, Sarruf 84, The Griot, The Walrus, xira4i21 e 238 visitantes