Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Philly Shell
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Out 2014 23:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Philly Shell » 22 Dez 2023 06:44

Carrapeta escreveu:
16 Out 2023 21:16
O mizeravi passou em 1° lugar no ES, mestre. Já tomou posse lá em Brasília, mas parece q agora volta pra a terra natal.

Aí sim!
Rapaz, atrasado na resposta, mas seu cunhado se queimou legal na carreira ahahahah.
Saiu da PGDF fazendo textaum arrogante e isso espalhou p geral.
Ele foi nomeado na AGE MG e pediu fim de fila \o/

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9611
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 22 Dez 2023 06:56

Philly Shell escreveu:
22 Dez 2023 06:44
Rapaz, atrasado na resposta, mas seu cunhado se queimou legal na carreira ahahahah.
Saiu da PGDF fazendo textaum arrogante e isso espalhou p geral.
Ele foi nomeado na AGE MG e pediu fim de fila \o/
Porra, foi mesmo? Eu não tô sabendo disso não, é pq não sigo ele no Instagram e aí quem me conta as novidades é a patroa

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Maestro » 09 Jan 2024 15:37

E o tal Enem dos concursos, que acham?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Jan 2024 15:57

Maestro escreveu:
09 Jan 2024 15:37
E o tal Enem dos concursos, que acham?
A ideia é boa, pois fazer concurso é um negócio bem caro, tanto para a adm pública quanto para os candidatos.

O último edital de EPPGG, por exemplo, que é um dos melhores cargos do CNU, só teve prova em algumas poucas capitais. Agora serão 217 municípios.

Eu mesmo fiz 5 concursos na vida, e todos na minha cidade. Dei "sorte" de ter passado em alguns, pq se fosse precisar viajar pra fazer prova, ia complicar bastante, viu? Ter que desembolsar uma grana pesada e a pressão seria infinitamente maior.

E do ponto de vista da adm, além da economia, eles também querem fazer esse CNU com uma certa recorrência, para que o serviço público sempre receba gente nova. Eu estou vendo pela 2ª vez o estrago que faz um órgão ficar muito tempo sem receber novos servidores. O órgão apodrece por dentro.

Por isso tudo, eu espero que dê certo, e que o modelo vá se aperfeiçoando.

Avatar do usuário
Philly Shell
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Out 2014 23:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Philly Shell » 10 Jan 2024 08:22

Carrapeta escreveu:
22 Dez 2023 06:56
Porra, foi mesmo? Eu não tô sabendo disso não, é pq não sigo ele no Instagram e aí quem me conta as novidades é a patroa
Ele n postou o textaum no Instagram, n.
Ele mandou no grupo dos procuradores do DF hahahaha.
Cabaço demais.

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7901
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 10 Jan 2024 11:08

Philly Shell escreveu:
10 Jan 2024 08:22
Ele n postou o textaum no Instagram, n.
Ele mandou no grupo dos procuradores do DF hahahaha.
Cabaço demais.
philly tu é procurador tbm?
TEAM Sagraódio

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9611
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 10 Jan 2024 11:19

Philly Shell escreveu:
10 Jan 2024 08:22
Ele n postou o textaum no Instagram, n.
Ele mandou no grupo dos procuradores do DF hahahaha.
Cabaço demais.
Vixe...imagina o ego da galera desse grupo? Pessoal deve ter descascado nele

=))

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 11 Jan 2024 17:08

Maestro escreveu:
09 Jan 2024 15:37
E o tal Enem dos concursos, que acham?
Cara na minha experiência, apesar de "baratear" por acumular muitas provas e o cara ter várias chances. Pro concurseiro que está na pegada a um bom tempo, não é tão legal assim. Quando você atinge nível de conhecimento suficiente para aprovação nas provas que vc almeja, o que vai determinar se vc vai passar ou não é o dia da prova (tranquilidade, ansiedade, nervosismo, controle de tempo, "dia bom"). Quando vc acumula uma gama de oportunidades em um único dia, vai ter muita gente preparada que vai perder essas chances.


Edit. E diferente do ENEM, que tem todo ano, um concurso desses vai acontecer e só irá se repetir em alguns anos no futuro. O que pode acontecer é o gov propor um novo CNU com outros cargos e outros órgãos.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 11 Jan 2024 18:11

AçoitaBjj escreveu:
11 Jan 2024 17:08
Cara na minha experiência, apesar de "baratear" por acumular muitas provas e o cara ter várias chances. Pro concurseiro que está na pegada a um bom tempo, não é tão legal assim. Quando você atinge nível de conhecimento suficiente para aprovação nas provas que vc almeja, o que vai determinar se vc vai passar ou não é o dia da prova (tranquilidade, ansiedade, nervosismo, controle de tempo, "dia bom"). Quando vc acumula uma gama de oportunidades em um único dia, vai ter muita gente preparada que vai perder essas chances.


Edit. E diferente do ENEM, que tem todo ano, um concurso desses vai acontecer e só irá se repetir em alguns anos no futuro. O que pode acontecer é o gov propor um novo CNU com outros cargos e outros órgãos.
Sim, pra quem é concurseiro de alto nível, é ruim. Pra esse povo, vale mais ficar fazendo de prova em prova.

Mas tem que olhar pela ótica da adm pública. Esses caras que passam em uma porrada de concursos de uma vez só são uma merda, pq o cara toma posse, o estado gasta uma grana pra formar o cara, aí ele fica alguns meses e vaza pra outro órgão, o que acaba esvaziando a lista original.

E sobre a segunda parte, o governo tem como objetivo fazer concursos mais curtos, o que acaba limitando também os cadastros de reserva. A intenção é justamente acelerar a nomeação dos aprovados e não ficar com essa cachorrada de demorar 4 anos pra nomear um aprovado igual acontece hoje em dia. E para isso funcionar, a recorrência do CNU é importante, tanto que ele tem validade de apenas 1+1.

Resumindo, a ideia do CNU ataca alguns problemas da configuração atual dos concursos, que tá longe de ser perfeita. As pessoas estão meio animosas, o que é natural, pois ele veio para quebrar paradigmas mesmo. Mas vamos torcer para dar certo e que a ideia seja aprimorada. As pessoas também torceram o nariz para o ENEM quando ele quebrou aquela coisa de cada universidade fazer seu vestibular, mas acho que hoje em dia quase ninguém questiona que é um modelo muito mais eficiente.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 13 Jan 2024 18:39

LeoMatosJJ escreveu:
11 Jan 2024 18:11
Sim, pra quem é concurseiro de alto nível, é ruim. Pra esse povo, vale mais ficar fazendo de prova em prova.

Mas tem que olhar pela ótica da adm pública. Esses caras que passam em uma porrada de concursos de uma vez só são uma merda, pq o cara toma posse, o estado gasta uma grana pra formar o cara, aí ele fica alguns meses e vaza pra outro órgão, o que acaba esvaziando a lista original.

E sobre a segunda parte, o governo tem como objetivo fazer concursos mais curtos, o que acaba limitando também os cadastros de reserva. A intenção é justamente acelerar a nomeação dos aprovados e não ficar com essa cachorrada de demorar 4 anos pra nomear um aprovado igual acontece hoje em dia. E para isso funcionar, a recorrência do CNU é importante, tanto que ele tem validade de apenas 1+1.

Resumindo, a ideia do CNU ataca alguns problemas da configuração atual dos concursos, que tá longe de ser perfeita. As pessoas estão meio animosas, o que é natural, pois ele veio para quebrar paradigmas mesmo. Mas vamos torcer para dar certo e que a ideia seja aprimorada. As pessoas também torceram o nariz para o ENEM quando ele quebrou aquela coisa de cada universidade fazer seu vestibular, mas acho que hoje em dia quase ninguém questiona que é um modelo muito mais eficiente.
Verdade!! Concordo contigo em algumas partes, mas tem um outro lado interessante. Apesar de garantir que o cara não passe em vários concursos diferentes, como acontece hoje, esse edital permitiu o cara concorrer a vários órgãos/cargos dentro do mesmo bloco e que por sua vez, pode vir a ser um tiro no pé semelhante. Digamos que o cara passa em primeiro em um órgão, em quarto no outro órgão e em décimo quinto em outro. O cara poderá ir pulando de um para o outro na medida que for chamado ??
Outro ponto importante, que posso trazer pra discussão é a galera que entra em determinado concurso sem vocação nenhuma, mas passa em concursos difíceis (PF e PRF por exemplo) por estar muito preparado e depois ou pede para sair, ou vai ficar dando ''nó cego" atrapalhando o serviço até ser chamado em outro que tenha interesse, ou começa a apresentar problemas piores como depressão e doenças psicológicas. Isso já acontece muito!!! Com essa nova realidade, vai acabar acontecendo muito mais :-?
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 13 Jan 2024 19:00

AçoitaBjj escreveu:
13 Jan 2024 18:39
Verdade!! Concordo contigo em algumas partes, mas tem um outro lado interessante. Apesar de garantir que o cara não passe em vários concursos diferentes, como acontece hoje, esse edital permitiu o cara concorrer a vários órgãos/cargos dentro do mesmo bloco e que por sua vez, pode vir a ser um tiro no pé semelhante. Digamos que o cara passa em primeiro em um órgão, em quarto no outro órgão e em décimo quinto em outro. O cara poderá ir pulando de um para o outro na medida que for chamado ??
Outro ponto importante, que posso trazer pra discussão é a galera que entra em determinado concurso sem vocação nenhuma, mas passa em concursos difíceis (PF e PRF por exemplo) por estar muito preparado e depois ou pede para sair, ou vai ficar dando ''nó cego" atrapalhando o serviço até ser chamado em outro que tenha interesse, ou começa a apresentar problemas piores como depressão e doenças psicológicas. Isso já acontece muito!!! Com essa nova realidade, vai acabar acontecendo muito mais :-?
Não tenho certeza, mas parece que se você tomar posse em um do CNU, seu nome já sai da lista dos outros.

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7901
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 16 Jan 2024 22:07

Pessoal, vcs utilizam o olhonavaga? eu estava querendo flashcards prontos e tem esse plus dos rankings. Vcs recomendam outro?
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1812
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dartagnan » 04 Fev 2024 09:10

Por enquanto, tô achando interessante esse unificado. Em parte porque os concursos que mais me interessam (BC, IPEA, entre outros) raramente abrem vaga.

Não vou nessa leva, mas talvez num próximo. Já cheio de matéria na faculdade pra dar conta tá brabo.

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10809
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por El Cid » 17 Fev 2024 15:37

camaradas, vamos ao que interessa:

há algum lugar que socialize apostilas pro cnu?
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9611
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 17 Fev 2024 18:46

El Cid escreveu:
17 Fev 2024 15:37
camaradas, vamos ao que interessa:

há algum lugar que socialize apostilas pro cnu?
Mestre Dumongo, vou te mandar uma MP

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maestro, relâmpagomcqueen e 202 visitantes