Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 19 Fev 2021 22:18

Aquiles escreveu:
19 Fev 2021 22:14
Prova adia/não adia, todo dia saindo notícia. A galera de fora se fodeu nesse concurso.

Inclusive vendo os comentários, o ensalamento saiu hoje, mas nego não tá conseguindo acessar (menos de 2 dias pra prova), nego sabe nem onde vai fazer prova. O site com problema n aguentou a quantidade de acesso.

Concurso todo bagunçado.

Fora que deve ter uns 900 pedidos de cancelamento dps que passar a prova.
Venhamos e convenhamos, é uma tamanha irresponsabilidade fazer um concurso da forma que será realizada no Domingo.

Se houvesse descentralização das provas, ou seja, várias cidades aplicando e coisas do tipo, até vai. Agora, aumentar 100 k de pessoas em uma cidade que serão divididos em pouquíssimas escolas e o fim do mundo.

Ademais, imagine a frustração de ter estudado vários anos e não conseguir realizar prova devido a uma febre ou gripe.

Ps: tendo em vista tudo isso que vc citou, acho q se tiver 50k de candidato vai ser mto.

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Aquiles » 19 Fev 2021 22:28

CJS escreveu:
19 Fev 2021 22:18
Venhamos e convenhamos, é uma tamanha irresponsabilidade fazer um concurso da forma que será realizada no Domingo.

Se houvesse descentralização das provas, ou seja, várias cidades aplicando e coisas do tipo, até vai. Agora, aumentar 100 k de pessoas em uma cidade que serão divididos em pouquíssimas escolas e o fim do mundo.

Ademais, imagine a frustração de ter estudado vários anos e não conseguir realizar prova devido a uma febre ou gripe.

Ps: tendo em vista tudo isso que vc citou, acho q se tiver 50k de candidato vai ser mto.
Deveria ter sido descentralizado mesmo, não custava nada. Tem muitos municípios da reg. metr. de Curitiba bem estruturados que comportariam receber os candidatos mesmo, mas obviamente, tendo sido avisado bem antes.

Baita de uma cagada. Uma conhecida e um brother meu daqui de Fortal vão fazer.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 20 Fev 2021 14:09

Conheço umas 10 pessoas que estão lá... Até hoje de manhã estavam com dificuldade de descobrir onde vão fazer prova... Semana que vem eu tenho Depen pra fazer espero, que não seja essa putaria.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
zehmetal
Mensagens: 3321
Registrado em: 14 Jun 2014 15:41
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por zehmetal » 21 Fev 2021 08:22

Minha esposa iria fazer esse concurso da PCPR..
A banca cancelou às 05:42!!
Filha da putagem nível mais de 8000!!!!
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 21 Fev 2021 09:27

zehmetal escreveu:
21 Fev 2021 08:22
Minha esposa iria fazer esse concurso da PCPR..
A banca cancelou às 05:42!!
Filha da putagem nível mais de 8000!!!!
E os custos com passagem e hospedagem, ficou em torno de quanto o prejuízo?

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Aquiles » 21 Fev 2021 10:50

Falei da PCPR. Tava com a maior cara de merda da história.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 21 Fev 2021 11:01

Que absurdo, por isso eu sempre tenho bronca quando a instituição contrata as faculdades locais para organizar as provas.

Porra, se já há empresas que atuam no ramo dia concursos há mais de 20 anos, como FCC e CESPE, pq contratar o núcleo de alguma faculdade?

Olha o que a UFPR fez, um absurdo, pra dizer o mínimo. Comunicar a suspensão das provas com horas de antecedência pqp

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 21 Fev 2021 11:17

CJS escreveu:
21 Fev 2021 11:01
Que absurdo, por isso eu sempre tenho bronca quando a instituição contrata as faculdades locais para organizar as provas.

Porra, se já há empresas que atuam no ramo dia concursos há mais de 20 anos, como FCC e CESPE, pq contratar o núcleo de alguma faculdade?

Olha o que a UFPR fez, um absurdo, pra dizer o mínimo. Comunicar a suspensão das provas com horas de antecedência pqp
É a busca pela economia né, aí faz a licitação com o critério de menor preço e claro que instituições como a Cespe e a FCC cobram um valor bem mais alto.

Avatar do usuário
zehmetal
Mensagens: 3321
Registrado em: 14 Jun 2014 15:41
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por zehmetal » 21 Fev 2021 11:45

fethai escreveu:
21 Fev 2021 09:27
E os custos com passagem e hospedagem, ficou em torno de quanto o prejuízo?
Menos mal que somos daqui..
Mas vi uma galera puta de outros estados..
Isso que teve 4 MS e 1 ACP em que a comissão do concurso afirmava que tava tudo certo e todos os protocolos para receber os candidatos estavam validados.
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 21 Fev 2021 15:12

Fela da putagem grande!!!! Espero que não aconteça no Depen semana que vem...
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 21 Fev 2021 15:52

Meus amigos, descobri recentemente uma grande obra e tenho certeza que será referência daqui uns anos. Todo que leram se apaixonaram e não há como não se impressionar com todo o conteúdo.

Pois bem, A obra se chama Lições fundamentais de direito penal do autor João Paulo Martinelli. O livro é completo e aborda todos os temas da parte geral de forma crítica e exaustiva, de modo que supre a necessidade de acadêmicos, concurseiros e profissionais.

Tendo em vista o nível raso da maioria de nossas doutrinas, é relativamente comum chegar em uma segunda fase de concurso ou, às vezes, até mesmo em primeira fases e nunca sequer ter ouvido falar sobre algum conceito ou expressão utilizada pela banca. Por exemplo, já deixei de passar em uma segunda fase por desconhecer completamente uma tese, nunca nem ter ouvido falar, embora eu tivesse “comido” o manual de penal do Masson mais de 4 vezes. Nesse caso, tiro um pouco da minha culpa, pois o material que eu utilizava sequer mencionava aquela tese.

Após esse episódio, passei a ler vários manuais de autores diferentes e sempre emendava uma tese que tinha em um livro e não tinha em outro e por aí vai.

Façam vcs mesmos um teste, abram os seus manuais e vejam com qual profundidade o autor trata dos seguintes temas: imputação objetiva; teoria agnóstica e teoria materialista/dialética da pena; os impactos e a revogacao das medidas de segurança pela lei antimanicomial. A maioria sequer fala sobre os dois últimos temas, nem sequer uma linha.


Entretanto, essa obra que indiquei-lhes supre tudo isso e definitivamente é a obra mais completa do cenário nacional.

Ps:obviamente, não é recomendado para concursos que não exigem um conhecimento tão profundo em penal, como analista e técnico de tribunais - talvez até para delegado não seja recomendada, embora o nível das provas estejam subindo, e dessa forma seria bom evitar surpresas, especialmente nas fases discursivas.
Editado pela última vez por palmeirense em 21 Fev 2021 16:55, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por adauto_mma » 21 Fev 2021 16:36

zehmetal escreveu:
21 Fev 2021 11:45
Menos mal que somos daqui..
Mas vi uma galera puta de outros estados..
Isso que teve 4 MS e 1 ACP em que a comissão do concurso afirmava que tava tudo certo e todos os protocolos para receber os candidatos estavam validados.
Vim de Guarapuava, aproveitei e desci para Guaratuba, sacanagem sem tamanho com a galera que veio de longe.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tartaruga » 22 Fev 2021 06:28

Teve gente que chegou a ir e deu de cara com uma folha de papel, colocada no portão, dizendo que o concurso não ia acontecer.

Mas poxa, a UFPR é uma instituição grande, já promoveu vários concursos, não era pra fazer uma besteira dessas.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 23 Fev 2021 15:38

Depen suspenso.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 23 Fev 2021 23:51

Ron escreveu:
23 Fev 2021 23:20
Por sinal, essa semana recomecei a caminhada. O plano era acabar o mestrado, consegui em dezembro com 7 meses de antecedência, e emendar o estudo em fevereiro após umas férias em janeiro. Posterguei três semana o início, mas felizmente dei largada a jornada, longa e árdua, mas que começa com o primeiro passo.

Não tolero meu trabalho, é um concurso, tem bons benefícios, mas não me sinto feliz no trabalho e isto não é legal. Creio que terei 3 a 4 horas diárias e o final de semana. Não me interesso e/ou identifico com Área Fiscal embora seja a mais prolífica. Objetivo é BACEN, BNDES, CVM e STN.

Abraço e boa sorte a todos, espero ter a resiliência e força de vontade que tive outrora em 2012.
E em 2012 vc tinha outro emprego Ron ou somente se dedicava aos estudos, batendo uma meta diária de 6 a 8 horas de estudo pra ser aprovado pro seu cargo atual?

Uma pena vc não se interessar pela área fiscal, está prestes a sair o edital pra Auditor da Sefaz do Ceará, excelente oportunidade, 100 vagas e salário beirando os 20 mil reais. Se passasse vc chegaria no primeiro escalão do funcionalismo público estadual e ficaria lá pra sempre, nem pensaria mais em concurso.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Carrapeta, JackmAtAll, Kr4yzieBone e 222 visitantes