Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1822
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por matheusbarbosa » 29 Mar 2023 11:10

AçoitaBjj escreveu:
29 Mar 2023 10:49
Vlw. Eu e e outro daqui do fórum passamos nesse ultimo, não sei se tem mais algum colega. Estou trampando no Norte.
Muito bom mano, parabéns!

Fez algum curso preparatório ou foi na raça?
:offtopic2:

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 29 Mar 2023 11:19

matheusbarbosa escreveu:
29 Mar 2023 11:10
Muito bom mano, parabéns!

Fez algum curso preparatório ou foi na raça?
Brother fiz sim, foram 05 anos me dedicando a carreiras policiais. Ao longo do tempo, você acaba acumulando materiais da maioria dos cursos preparatórios. Hoje em dia concurso público está profissionalizado, grande concorrência e como o acesso a informação é mais fácil (digital e bons cursos com preços acessíveis), esta concorrência está muito mais capacitada. Quem não levar a sério e não focar, dificilmente vai conseguir, claro que o cursinho não é imprescindível, mas deixa o caminho bem mais fácil.

Se precisar de alguma ajuda, fala comigo no PV.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4328
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Filipe » 29 Mar 2023 11:30

AçoitaBjj escreveu:
29 Mar 2023 10:49
Vlw. Eu e e outro daqui do fórum passamos nesse ultimo, não sei se tem mais algum colega. Estou trampando no Norte.
Parabéns, mlk.

O Aquiles tinha me falado no zap na época, nunca cheguei a comentar por aqui pq n sabia se vc queria expor ou algo assim. Agora é relaxar e arrumar no mínimo 2 filhos com essas meninas meio indígenas que aí habitam. Kkkk

Oss.

Obs; quando chegar sua época de conseguir arrumar transferência, foge do Rio. Aqui PRF está trocando tiro dia sim, dia tbm.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 29 Mar 2023 11:37

Filipe escreveu:
29 Mar 2023 11:30
Parabéns, mlk.

O Aquiles tinha me falado no zap na época, nunca cheguei a comentar por aqui pq n sabia se vc queria expor ou algo assim. Agora é relaxar e arrumar no mínimo 2 filhos com essas meninas meio indígenas que aí habitam. Kkkk

Oss.

Obs; quando chegar sua época de conseguir arrumar transferência, foge do Rio. Aqui PRF está trocando tiro dia sim, dia tbm.
Hehehhee. vlw. Tratei logo de oficializar as coisas com a mineira, a escala é boa e permite ficar perto da família (se quiser conto no privado como é hehehe). Só saio daqui pra voltar pro nordeste.

RJ é doideira, hehehehhe.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1822
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por matheusbarbosa » 29 Mar 2023 16:28

AçoitaBjj escreveu:
29 Mar 2023 11:19
Brother fiz sim, foram 05 anos me dedicando a carreiras policiais. Ao longo do tempo, você acaba acumulando materiais da maioria dos cursos preparatórios. Hoje em dia concurso público está profissionalizado, grande concorrência e como o acesso a informação é mais fácil (digital e bons cursos com preços acessíveis), esta concorrência está muito mais capacitada. Quem não levar a sério e não focar, dificilmente vai conseguir, claro que o cursinho não é imprescindível, mas deixa o caminho bem mais fácil.

Se precisar de alguma ajuda, fala comigo no PV.
Passei para IP/PCSP em 2018 e Agetel mas acabei não indo por uma outra oportunidade

Estou nesse vai não vai fazem uns 2 anos para PRF, na época fiz o curso q mais aprova aqui em SP, não sei se conhece, chama-se "GOE CURSO - Grupo orientado de estudos"... literalmente uma analogia ao grupo GOE da pcsp q foi extinto poucos anos atras. Mas, isso foram 6 meses, em 2 anos de estudo o restante foi na raça mesmo.

PRF o buraco é mais embaixo, parabéns mano! Sucesso!!!
:offtopic2:

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 29 Mar 2023 20:43

AçoitaBjj escreveu:
29 Mar 2023 10:01
Fala pessoal, sumi durante um tempo.

Consegui a aprovação na PRF, já nomeado e empossado.

Graças a Deus, toda a caminhada deu certo, foram 05 anos na luta. :D
Meus parabéns!

E aí, aposentou as canetas?

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 29 Mar 2023 20:57

Eu fiz um CFO BM e passei. Demoraram tanto pra chamar que acabei fazendo outras provas no meio do caminho.

Fiz Senado e consegui um cadastro de reserva, por enquanto com chances ainda pequenas de ser convocado. Serão 4 longos anos de espera.

Também fiz Receita Federal esses dias. Sobrevivi aos cortes de pontuação minima por matéria e por blocos de questões, mas não acho que fui bem. Vamos ver no que dá.

Aí o CFO convocou e agora vou dar um tempo de estudar pra concurso.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1188
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 29 Mar 2023 23:43

AçoitaBjj escreveu:
29 Mar 2023 10:01
Fala pessoal, sumi durante um tempo.

Consegui a aprovação na PRF, já nomeado e empossado.

Graças a Deus, toda a caminhada deu certo, foram 05 anos na luta. :D
Parabéns!

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 30 Mar 2023 09:32

matheusbarbosa escreveu:
29 Mar 2023 16:28
Passei para IP/PCSP em 2018 e Agetel mas acabei não indo por uma outra oportunidade

Estou nesse vai não vai fazem uns 2 anos para PRF, na época fiz o curso q mais aprova aqui em SP, não sei se conhece, chama-se "GOE CURSO - Grupo orientado de estudos"... literalmente uma analogia ao grupo GOE da pcsp q foi extinto poucos anos atras. Mas, isso foram 6 meses, em 2 anos de estudo o restante foi na raça mesmo.

PRF o buraco é mais embaixo, parabéns mano! Sucesso!!!
Como eu falei na msg anterior. O bom dos tempos que estamos é a facilidade de encontrar material bom disponível. Hoje, vc paga relativamente barato e compra o acesso mensal a um cursinho de boa qualidade (gran, Direção, estratégia), que vai lhe dar oportunidade de estudar todas as matérias e bater edital quantas vezes conseguir. Com o tempo, eu deixei de apreciar o cursinho presencial, acho perda de tempo, da pro cara produzir muito mais sozinho com uma boa organização de estudos Online. E não tem mistério, sentar na cadeira estudar, fazer uma boa separação entre teoria, questões e revisão e Xau..
Editado pela última vez por AçoitaBjj em 30 Mar 2023 09:42, em um total de 1 vez.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 30 Mar 2023 09:35

LeoMatosJJ escreveu:
29 Mar 2023 20:43
Meus parabéns!

E aí, aposentou as canetas?
Rapaz, me encontrei mesmo na firma... Trabalho é muito bom e dinâmico, crime, trânsito, salvamento, operação integrada com outras forças... É do caralhoo. Entretanto, nunca digo "nunca", por hora, estou feliz demais.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 30 Mar 2023 09:38

LeoMatosJJ escreveu:
29 Mar 2023 20:57
Eu fiz um CFO BM e passei. Demoraram tanto pra chamar que acabei fazendo outras provas no meio do caminho.

Fiz Senado e consegui um cadastro de reserva, por enquanto com chances ainda pequenas de ser convocado. Serão 4 longos anos de espera.

Também fiz Receita Federal esses dias. Sobrevivi aos cortes de pontuação minima por matéria e por blocos de questões, mas não acho que fui bem. Vamos ver no que dá.

Aí o CFO convocou e agora vou dar um tempo de estudar pra concurso.
Excelente irmão, são quantos anos?? 03? É ralado, mas no final vale a pena... Tenho um amigo que está concluindo o do RN. Oficial é uma carreira muito boa, qual estado?. E esses outros, Senado, Receita.. PQP tá bem viu. Só uma questão de tempo pra entrar.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 30 Mar 2023 09:39

Dutch escreveu:
29 Mar 2023 23:43
Parabéns!
Vlw borther.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1822
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por matheusbarbosa » 30 Mar 2023 09:56

AçoitaBjj escreveu:
30 Mar 2023 09:32
Como eu falei na msg anterior. O bom dos tempos que estamos é a facilidade de encontrar material bom disponível. Hoje, vc paga relativamente barato e compra o acesso mensal a um cursinho de boa qualidade (gran, Direção, estratégia), que vai lhe dar oportunidade de estudar todas as matérias e bater edital quantas vezes conseguir. Com o tempo, eu deixei de apreciar o cursinho presencial, acho perda de tempo, da pro cara produzir muito mais sozinho com uma boa organização de estudos Online. E não tem mistério, sentar na cadeira estudar, fazer uma boa separação entre teoria, questões e revisão e Xau..
Show de bola irmão.

Não vou falar para vc me chamar no PV pois estou bem confuso ainda se caio nessa. Eu rendo muito mais online também, vc pode ir revisando e dividindo seu tempo, é bem melhor. Esse Cursinho fiz intensivo aos finais de semana, foi bem bacana. Hoje acho que um dos melhores realmente é o Direções, tem aquele outro de simulados que é parceiro da Direções

No mais, parabéns mano! O foda é que "fiz" minha vida em SP... aí como provavelmente não seria o primeiro lugar para escolher o local de trabalho, iria mudar de estado e tal, mas é o preço


Sucesso sempre. Obrigado pelas dicas.
:offtopic2:

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 30 Mar 2023 10:51

AçoitaBjj escreveu:
30 Mar 2023 09:38
Excelente irmão, são quantos anos?? 03? É ralado, mas no final vale a pena... Tenho um amigo que está concluindo o do RN. Oficial é uma carreira muito boa, qual estado?. E esses outros, Senado, Receita.. PQP tá bem viu. Só uma questão de tempo pra entrar.
São 3 anos.

Eu pensei, pô, garanti uma carreira boa (no começo a remuneração é uma bosta, mas depois fica boa, tem aposentadoria integral e aqui não tem problema com promoções).

Aí resolvi arriscar algo mais difícil, estudei 1 ano e meio pra Receita. A prova foi padrão Fundação Grande Viagem, um lixo total. Até acusação de plágio tá rolando.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 30 Mar 2023 12:21

LeoMatosJJ escreveu:
30 Mar 2023 10:51
São 3 anos.

Eu pensei, pô, garanti uma carreira boa (no começo a remuneração é uma bosta, mas depois fica boa, tem aposentadoria integral e aqui não tem problema com promoções).

Aí resolvi arriscar algo mais difícil, estudei 1 ano e meio pra Receita. A prova foi padrão Fundação Grande Viagem, um lixo total. Até acusação de plágio tá rolando.
Foi excelente!! receita é um dos concursos mais difíceis do BR, ouvi falar que a prova tava estranha demais kkkkkk. Se vc teve um resultado bom desses, pode arriscar receita estadual ou municipal tranquilamente, se bem que vc já vai fazer o CFO de um concurso top tb.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Carrapeta, JackmAtAll, Kr4yzieBone e 219 visitantes