Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 24 Ago 2023 11:33

AçoitaBjj escreveu:
24 Ago 2023 00:40
Boooommmm, vai ser colega aqui no Nortããoooo... kkkkkkkkkkkkkkkkk
Que seja, é melhor do que onde estou, que eu sofro e sou mal pago.

Pelo menos no nortão eu sofreria sendo bem remunerado kkkk

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 26 Ago 2023 11:59

LeoMatosJJ escreveu:
24 Ago 2023 11:33
Que seja, é melhor do que onde estou, que eu sofro e sou mal pago.

Pelo menos no nortão eu sofreria sendo bem remunerado kkkk
Não sei como funciona na Receita, tive contato com alguns auditores em algumas missões em conjunto. Sei que funciona por pontos as lotações e tem pontuações diferentes. Ai é aquela máxima, paga uma etapa num lugar ruim durante um tempo e em pouco tempo já tem pontos suficiente para uma lotação melhor. O grande problema da receita é que eles passaram muitos anos sem concurso, então uma galera ficou muitos anos numa lotação cu. Se acabar acontecendo contigo isso, vá preparado. Uma boa noção é saber a quantidade de cargos vagos do órgão e entender como funciona a lógica dele para impulsionar concursos.. No meio policial é sempre quanto mais melhor, então a rotatividade das lotações sempre vai variando.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 26 Ago 2023 21:40

AçoitaBjj escreveu:
26 Ago 2023 11:59
Não sei como funciona na Receita, tive contato com alguns auditores em algumas missões em conjunto. Sei que funciona por pontos as lotações e tem pontuações diferentes. Ai é aquela máxima, paga uma etapa num lugar ruim durante um tempo e em pouco tempo já tem pontos suficiente para uma lotação melhor. O grande problema da receita é que eles passaram muitos anos sem concurso, então uma galera ficou muitos anos numa lotação cu. Se acabar acontecendo contigo isso, vá preparado. Uma boa noção é saber a quantidade de cargos vagos do órgão e entender como funciona a lógica dele para impulsionar concursos.. No meio policial é sempre quanto mais melhor, então a rotatividade das lotações sempre vai variando.
Olha, a RFB é um órgão infinitamente maior que o dos AFT, e os últimos vão ter um concurso de 900 vagas, contra 230 desse último da RFB.

Nesse meu concurso da RFB, tem 449 "aptos". E já rolam boatos sobre novo concurso. Eu acho que vão chamar todo mundo e fazer um novo certame dentro de uns 2 ou 3 anos.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 27 Ago 2023 09:55

LeoMatosJJ escreveu:
26 Ago 2023 21:40
Olha, a RFB é um órgão infinitamente maior que o dos AFT, e os últimos vão ter um concurso de 900 vagas, contra 230 desse último da RFB.

Nesse meu concurso da RFB, tem 449 "aptos". E já rolam boatos sobre novo concurso. Eu acho que vão chamar todo mundo e fazer um novo certame dentro de uns 2 ou 3 anos.
Bom, são bons sinais..
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tuf » 04 Set 2023 01:47

E aí, o que os concurseiros estão achando desse Concurso Nacional Unificado que está para sair?

https://g1.globo.com/trabalho-e-carreir ... enda.ghtml

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 24 Set 2023 22:33

Tuf escreveu:
04 Set 2023 01:47
E aí, o que os concurseiros estão achando desse Concurso Nacional Unificado que está para sair?

https://g1.globo.com/trabalho-e-carreir ... enda.ghtml
Tem algumas áreas interessantes, com muitas vagas, como a das agências reguladoras. Mas tenho um certo receio de como ocorrerá a parte da logística e segurança da prova. Se pra entrar na faculdade já rola altas tretas (Enem), imagina com um bagulho que te garante o sustento pro resto da vida.


Sobre concursos, estou avaliando a possibilidade de deixar o cargo que estou e retornar aos estudos. SEFAZ SP é um certame que eu miro.

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tuf » 25 Set 2023 14:55

LeoMatosJJ escreveu:
24 Set 2023 22:33
Tem algumas áreas interessantes, com muitas vagas, como a das agências reguladoras. Mas tenho um certo receio de como ocorrerá a parte da logística e segurança da prova. Se pra entrar na faculdade já rola altas tretas (Enem), imagina com um bagulho que te garante o sustento pro resto da vida.


Sobre concursos, estou avaliando a possibilidade de deixar o cargo que estou e retornar aos estudos. SEFAZ SP é um certame que eu miro.
É um receio razoável, também tenho. Mas esse risco de fraude, erro e logística existe em todo concurso, ainda que não seja unificado. Claro que o Unificado exige um planejamento maior, mas acho que o MGI também tem um know-how maior do que os órgãos individuais por sua especialização e a tendência é melhorar.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1188
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 28 Set 2023 02:42

Eu não consigo gostar dessa ideia de concurso unificado. O potencial de fraude é bem maior.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9612
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 02 Out 2023 08:36

Como diz o mestre Shin, na época do Bozo não podia, agora na era Nine pode sim, é claro!


Concursos: governo quer reduzir número de carreiras de servidores federais e permitir contratação com CLT

Proposta em estudo no MGI é reduzir estrutura atual de 150 conjuntos de cargos de funcionários públicos para 30. Medida faz parte de uma reforma administrativa a ser enviada ao Congresso

Link da matéria:

https://oglobo.globo.com/economia/notic ... -clt.ghtml

tiagosouza
Mensagens: 250
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tiagosouza » 03 Out 2023 09:38

LeoMatosJJ escreveu:
24 Set 2023 22:33
Tem algumas áreas interessantes, com muitas vagas, como a das agências reguladoras. Mas tenho um certo receio de como ocorrerá a parte da logística e segurança da prova. Se pra entrar na faculdade já rola altas tretas (Enem), imagina com um bagulho que te garante o sustento pro resto da vida.


Sobre concursos, estou avaliando a possibilidade de deixar o cargo que estou e retornar aos estudos. SEFAZ SP é um certame que eu miro.
Pra mim(e isso é algo bem pessoal) ficar só estudando não funcionava mto bem! Eu preferia trabalhar e estudar. A ansiedade pra passar em algo aumenta bastante.
Se for possível no seu emprego atual, tenta ir logo criando uma rotina de estudos. Se não der certo, aí vc repensa.

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1822
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por matheusbarbosa » 03 Out 2023 22:24

Vou prestar para Investigador da PC/SP de novo

Da ultima vez fui muito mal em informatica, por incrível que pareça e Criminologia que achei que iria mal, gabaritei
:offtopic2:

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9612
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 16 Out 2023 21:16

Philly Shell escreveu:
10 Jul 2023 21:49
Ainda n chamaram no DF. Ele acabou de ser aprovado no ES tb. Acho q n escolhe MG, mas vai saber. Fala p o Dadalto escolher qlq outro lugar hahha.
O mizeravi passou em 1° lugar no ES, mestre. Já tomou posse lá em Brasília, mas parece q agora volta pra a terra natal.

Aí sim!

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 01 Nov 2023 15:23

O Senado recentemente transformou uma penca de cargos vagos de técnico em cargos de analista, consultor e advogado. Agora eu tenho ótimas expectativas de ser nomeado lá, mesmo estando no CR. Acredito que serei chamado em meados de 2025.

Quem diria, concurso do Senado, que eu achava ser algo inatingível pela raridade dos editais e pela concorrência qualificadíssima, com apenas 2 vagas no edital, que eu fiz despretensiosamente para treinar FGV.

Nem nos meus sonhos mais otimistas de quando eu comecei a estudar achava que teria chances de chegar próximo de algo de tão alto nível...me dá uma felicidade enorme de ver que esses 2 anos que eu me matei de estudar estão começando a dar frutos...valeu a pena passar aniversários, anos novos, natais, incontáveis feriados e fins de semana entocado estudando.

Eu estudei cerca de 1 ano e 8 meses pra RFB, fiz mais ou menos 1800-2000 horas líquidas e cerca de 35 mil questões. Na RFB eu peguei o finalzinho do CR, tirei apenas o corte na objetiva e na discursiva eu fui mal, mas consegui pontuar acima de 50% e sobrevivi ao facão da FGV, que foi bruto demais.


Estava tentando juntar forças pra estudar pra SEFAZ RJ, que é uma das melhores remunerações do país (27k líqudos mensais, bônus de 2 x 40k anual, teletrabalho etc), mas eu admito que não tenho mais o sangue nos olhos de deixar de viver e estudar por 6-8 horas líquidas diárias durante 1 ano.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9612
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 01 Nov 2023 23:30

LeoMatosJJ escreveu:
01 Nov 2023 15:23
O Senado recentemente transformou uma penca de cargos vagos de técnico em cargos de analista, consultor e advogado. Agora eu tenho ótimas expectativas de ser nomeado lá, mesmo estando no CR. Acredito que serei chamado em meados de 2025.

Quem diria, concurso do Senado, que eu achava ser algo inatingível pela raridade dos editais e pela concorrência qualificadíssima, com apenas 2 vagas no edital, que eu fiz despretensiosamente para treinar FGV.

Nem nos meus sonhos mais otimistas de quando eu comecei a estudar achava que teria chances de chegar próximo de algo de tão alto nível...me dá uma felicidade enorme de ver que esses 2 anos que eu me matei de estudar estão começando a dar frutos...valeu a pena passar aniversários, anos novos, natais, incontáveis feriados e fins de semana entocado estudando.

Eu estudei cerca de 1 ano e 8 meses pra RFB, fiz mais ou menos 1800-2000 horas líquidas e cerca de 35 mil questões. Na RFB eu peguei o finalzinho do CR, tirei apenas o corte na objetiva e na discursiva eu fui mal, mas consegui pontuar acima de 50% e sobrevivi ao facão da FGV, que foi bruto demais.


Estava tentando juntar forças pra estudar pra SEFAZ RJ, que é uma das melhores remunerações do país (27k líqudos mensais, bônus de 2 x 40k anual, teletrabalho etc), mas eu admito que não tenho mais o sangue nos olhos de deixar de viver e estudar por 6-8 horas líquidas diárias durante 1 ano.
Então foi por isso q o mestre LeoRatosJJ parou de postar lá nos Assuntos Polêmicos...

Tá explicado

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tuf » 20 Dez 2023 17:48

E o CNU?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Anom, AntonioB, ardigo, Drew, jiuhu, lethalshot, netoOSS e 209 visitantes