Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3660
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 12 Abr 2022 10:22

Hoje, terminei minha jornada no mundo dos concurso, após 5 anos de mto esforço e sacrifício, enfim tudo valeu a pena.

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9762
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 12 Abr 2022 11:55

palmeirense escreveu:
12 Abr 2022 10:22
Hoje, terminei minha jornada no mundo dos concurso, após 5 anos de mto esforço e sacrifício, enfim tudo valeu a pena.
Tomou posse do cargo mestre Carlos?

Parabéns!

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3660
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 12 Abr 2022 18:01

Valeu rapaziada.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15380
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 17 Abr 2022 12:25

Rapaz, esse concurso da SEFAZ-MT tem uma remuneração absurda e pelo visto vai ter uma quantidade de vagas considerável.

O INICIAL é 28 mil, e ainda tem uma verba indenizatória (livre de IRPF) de 9 MIL.

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 30 Abr 2022 13:19

LeoMatosJJ escreveu:
17 Abr 2022 12:25
Rapaz, esse concurso da SEFAZ-MT tem uma remuneração absurda e pelo visto vai ter uma quantidade de vagas considerável.

O INICIAL é 28 mil, e ainda tem uma verba indenizatória (livre de IRPF) de 9 MIL.
Rapaz, é isso tudo mesmo.

Já saiu edital? Vou dar uma olhada.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15380
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 30 Abr 2022 14:19

NoNickName85 escreveu:
30 Abr 2022 13:19
Rapaz, é isso tudo mesmo.

Já saiu edital? Vou dar uma olhada.
Ainda não tem edital, mas já tem comissão formada, ou seja, grande chance de sair nesse ou no próximo ano.

É a maior remuneração da área fiscal no Brasil, se não me engano. Só essa verba indenizatória já é maior que o salário inicial da SEFAZ do meu estado kkkk

Eu vi um auditor falando sobre o cargo, parecia que ele tava descrevendo um sonho kkkkkkk.

Além da remuneração, a progressão de carreira é facílima. Basta ter 3 graduações ou 1 graduação+2 pós, aí é só esperar os interstícios para progredir.

Ele falou também sobre os regimes de expediente. Basicamente, tem de tudo:
-o normalzão de expediente todo dia;
-plantão comum;
-plantão 10/20, no qual você trabalha 10 dias seguidos, provavelmente no interior, e folga 20;
-também tem um que é tipo uma empreitada, em que você é contratado para uma determinada "missão" com um prazo determinado. Dentro desse prazo, você pode cumprir a tal missão do jeito que achar melhor. Tem gente que se manda para a terra natal e fica trabalhando de lá

Por fim, ele também falou um pouco sobre o que será cobrado na prova. Disse que pode se preparar para um TI bem puxado, com essas paradas de bancos de dados e etc. E de peculiar em relação a outras provas de fisco, apenas a tal da História e Geografia do mato grosso, que é obrigatória em concursos estaduais de lá.

bartkaninde
Mensagens: 2016
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 06 Jun 2022 13:09

Parceiro daqui do meu setor passou no SEFAZ SC. De escrevente TJSP pra auditor, um puta incentivo pra quem tá desanimado como eu

Alekson lima
Mensagens: 837
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 12 Jun 2022 18:04

Hoje fiz prova de proficiência em inglês para o ingresso no mestrado em direito da USP. Que prova difícil e cansativa. 30 questões de múltiplas escolhas, 5 textos em inglês para fazer interpretação, que não eram sobre assuntos jurídicos, apenas um foi sobre o exame de ordem dos Estados Unidos. No meu entendimento, se o mestrado é de direito, as provas de inglês deveriam versar sobre o tema, e não sobre antropologia e psicologia, como ocorreu. Ainda estudo para concursos públicos, mas gostaria de fazer mestrado.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15380
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Jun 2022 18:15

Alekson lima escreveu:
12 Jun 2022 18:04
Hoje fiz prova de proficiência em inglês para o ingresso no mestrado em direito da USP. Que prova difícil e cansativa. 30 questões de múltiplas escolhas, 5 textos em inglês para fazer interpretação, que não eram sobre assuntos jurídicos, apenas um foi sobre o exame de ordem dos Estados Unidos. No meu entendimento, se o mestrado é de direito, as provas de inglês deveriam versar sobre o tema, e não sobre antropologia e psicologia, como ocorreu. Ainda estudo para concursos públicos, mas gostaria de fazer mestrado.
É assim mesmo, as provas de proficiência dos mestrados são tosqueira pura. Eu mesmo tendo um certificado de inglês avançado, tive que fazer essa porcaria.

A que eu fiz, me deram um texto em inglês. Apesar de ter pertinência temática com o mestrado, mas a prova consistia em perguntas em português sobre o tal texto, que poderiam ser respondidas em português. Bizarro. Ainda podia levar dicionário português-inglês para a prova.

Sobre fazer o mestrado, se eu fosse você, deixaria para depois de aprovado e estável em algum cargo, já que é prerrogativa do servidor público se licenciar para capacitação pessoal.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3660
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 12 Jun 2022 18:44

Alekson lima escreveu:
12 Jun 2022 18:04
Hoje fiz prova de proficiência em inglês para o ingresso no mestrado em direito da USP. Que prova difícil e cansativa. 30 questões de múltiplas escolhas, 5 textos em inglês para fazer interpretação, que não eram sobre assuntos jurídicos, apenas um foi sobre o exame de ordem dos Estados Unidos. No meu entendimento, se o mestrado é de direito, as provas de inglês deveriam versar sobre o tema, e não sobre antropologia e psicologia, como ocorreu. Ainda estudo para concursos públicos, mas gostaria de fazer mestrado.
Não sei qual cargo vc almeja, mas eu te recomendo a primeiro passar e ser nomeado e daí sim se preocupar com mestrado.

Eu pretendo fazer um há anos, mas somente a partir do ano que vem vou correr atrás disso, visto que tomei posse no cargo dos meus sonhos apenas este ano

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15380
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 13 Jun 2022 14:53

INSS e Receita federal autorizdos.

Alekson lima
Mensagens: 837
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 16 Jun 2022 21:59

LeoMatosJJ escreveu:
12 Jun 2022 18:15
É assim mesmo, as provas de proficiência dos mestrados são tosqueira pura. Eu mesmo tendo um certificado de inglês avançado, tive que fazer essa porcaria.

A que eu fiz, me deram um texto em inglês. Apesar de ter pertinência temática com o mestrado, mas a prova consistia em perguntas em português sobre o tal texto, que poderiam ser respondidas em português. Bizarro. Ainda podia levar dicionário português-inglês para a prova.

Sobre fazer o mestrado, se eu fosse você, deixaria para depois de aprovado e estável em algum cargo, já que é prerrogativa do servidor público se licenciar para capacitação pessoal.
palmeirense escreveu:
12 Jun 2022 18:44
Não sei qual cargo vc almeja, mas eu te recomendo a primeiro passar e ser nomeado e daí sim se preocupar com mestrado.

Eu pretendo fazer um há anos, mas somente a partir do ano que vem vou correr atrás disso, visto que tomei posse no cargo dos meus sonhos apenas este ano
Conferi o gabarito hoje e acertei 16 de 30. Achei que tivesse errado tudo, não me preparei muito para a prova. Para passar tem que acertar no mínimo 21. No entanto, o candidato que acertou entre 50% e 70% da prova - meu caso - pode fazer a inscrição no mestrado e em janeiro terá uma segunda chance para fazer a prova de proficiência. Ainda estou vendo o que farei, mas talvez seja melhor deixar esse mestrado para fazer mais na frente. Já sou concursado, mas continuo estudando para outros cargos. Pensando em parar de estudar e ficar onde estou.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15380
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 23 Jun 2022 19:24

Rapaz, admiro quem consegue entender essas matérias de TI. A cobrança pelas bancas é tão doida que até os próprios profissionais de TI ou formados em Ciências da Computação têm dificuldade.

Eu estudo e não entendo porra nenhuma. Aliás, nem tento. Só leio mesmo pra tentar captar alguns conceitos e arrancar o que der de pontos numa eventual prova. Pior que a tendência é essa desgraça ser cada vez mais cobrada. E pensar que eu achava ridículo ter que decorar funções exóticas do Excel ou atalhos do Linux como era antigamente. Agora eu tenho que saber o que porra é chave primária, ETL, data warehouse, aridade, SQL e sei lá mais outras coisas que não farão diferença alguma no trabalho se eu souber o que é ou não.

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tuf » 27 Jun 2022 17:38

LeoMatosJJ escreveu:
23 Jun 2022 19:24
Rapaz, admiro quem consegue entender essas matérias de TI. A cobrança pelas bancas é tão doida que até os próprios profissionais de TI ou formados em Ciências da Computação têm dificuldade.

Eu estudo e não entendo porra nenhuma. Aliás, nem tento. Só leio mesmo pra tentar captar alguns conceitos e arrancar o que der de pontos numa eventual prova. Pior que a tendência é essa desgraça ser cada vez mais cobrada. E pensar que eu achava ridículo ter que decorar funções exóticas do Excel ou atalhos do Linux como era antigamente. Agora eu tenho que saber o que porra é chave primária, ETL, data warehouse, aridade, SQL e sei lá mais outras coisas que não farão diferença alguma no trabalho se eu souber o que é ou não.
Sempre foi meu receio essas provas de TI. Por isso lutei tanto pra passar lá pelos idos de 2014, 2015. Sabia que a tendência era cobrarem cada vez mais e não gostava de estudar teoria de TI. Outro dia até peguei para ver coisas práticas de programação e me interessei. Mas teoria com esses nomes aí que não usamos nunca é foda mesmo.

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7979
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 17 Jul 2022 18:13

alguem tem o material de ATRFB e possa compartilhar?
TEAM Sagraódio

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Azagthoth, Carrapeta, Humpty Dumpty, jigsaw.silva, kyo_spirit, nimbus, Sensui Shinoba e 120 visitantes