Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Masked
Mensagens: 37
Registrado em: 16 Nov 2017 16:26
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Masked » 10 Jan 2022 11:34

Galera de Delta PC: Estratégia, Cp Iuris ou os dois são bons?
"Não questionei seus poderes de observação, apenas enfatizei o paradoxo de perguntar a um mascarado quem ele é" (V For Vendetta).

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 10 Jan 2022 12:01

Masked escreveu:
10 Jan 2022 11:34
Galera de Delta PC: Estratégia, Cp Iuris ou os dois são bons?
Pq não estudar por livros? Bem mais barato e pratico.

Avatar do usuário
Masked
Mensagens: 37
Registrado em: 16 Nov 2017 16:26
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Masked » 10 Jan 2022 12:16

CJS escreveu:
10 Jan 2022 12:01
Pq não estudar por livros? Bem mais barato e pratico.
Discordo da praticidade, mas também acho que me acostumei com os cursos. Já fui aprovado estudando por cursinho. O que não exclui mesclar com uma doutrina.
"Não questionei seus poderes de observação, apenas enfatizei o paradoxo de perguntar a um mascarado quem ele é" (V For Vendetta).

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 10 Jan 2022 12:50

Masked escreveu:
10 Jan 2022 12:16
Discordo da praticidade, mas também acho que me acostumei com os cursos. Já fui aprovado estudando por cursinho. O que não exclui mesclar com uma doutrina.
Como os concursos de Delta, em sua grande maioria, salvo RJ, ainda fazem prova com a Cespe. Realmente, cursinho e vídeo aulas talvez ainda deem conta do recado.

Entretanto, o sarrafo tá subindo em todas as carreiras, então eu procuraria uma preparação mais sólida, se fosse vc.

Avatar do usuário
Masked
Mensagens: 37
Registrado em: 16 Nov 2017 16:26
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Masked » 10 Jan 2022 12:58

CJS escreveu:
10 Jan 2022 12:50
Como os concursos de Delta, em sua grande maioria, salvo RJ, ainda fazem prova com a Cespe. Realmente, cursinho e vídeo aulas talvez ainda deem conta do recado.

Entretanto, o sarrafo tá subindo em todas as carreiras, então eu procuraria uma preparação mais sólida, se fosse vc.
Pois é. O que eu pensei foi em fazer um curso regular e complementar com a doutrina. Achas que de uma FGV, por exemplo, um cursinho já não dá conta?
"Não questionei seus poderes de observação, apenas enfatizei o paradoxo de perguntar a um mascarado quem ele é" (V For Vendetta).

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 10 Jan 2022 13:01

Masked escreveu:
10 Jan 2022 12:58
Pois é. O que eu pensei foi em fazer um curso regular e complementar com a doutrina. Achas que de uma FGV, por exemplo, um cursinho já não dá conta?
Mano, não acompanho os concursos de delta. Vejo que, no geral, a dificuldade não é nem a prova em isso, mas a concorrência, que é mais alta do que qualquer carreira jurídica.

Então, acho que cursinho deve da conta.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 10 Jan 2022 13:03

Masked escreveu:
10 Jan 2022 12:58
Pois é. O que eu pensei foi em fazer um curso regular e complementar com a doutrina. Achas que de uma FGV, por exemplo, um cursinho já não dá conta?
Sobre o cursinho, o problema que eu vejo e o tempo e o dinheiro gasto.

O valor do curso mtas vezes te possibilita comprar toda a bibliografia necessária à aprovação.

Contudo, tudo depende da sua base. Caso vc não estude a mto tempo e coisas do tipo, daí talvez um cursinho auxilie bastante

Avatar do usuário
Masked
Mensagens: 37
Registrado em: 16 Nov 2017 16:26
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Masked » 10 Jan 2022 13:05

CJS escreveu:
10 Jan 2022 13:03
Sobre o cursinho, o problema que eu vejo e o tempo e o dinheiro gasto.

O valor do curso mtas vezes te possibilita comprar toda a bibliografia necessária à aprovação.

Contudo, tudo depende da sua base. Caso vc não estude a mto tempo e coisas do tipo, daí talvez um cursinho auxilie bastante
Pois é. Eu acredito que deva seguir no cursinho mesmo. Tava bem em dúvida entre os dois, com boas recomendações sobre eles.

O Estratégia tem crescido absurdamente e feito um ótimo trabalho no que se propõe a fazer. O CP Iuris já é um cursinho consolidado em concursos maiores, como magistratura e defensoria.
"Não questionei seus poderes de observação, apenas enfatizei o paradoxo de perguntar a um mascarado quem ele é" (V For Vendetta).

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 10 Jan 2022 13:22

Masked escreveu:
10 Jan 2022 13:05
Pois é. Eu acredito que deva seguir no cursinho mesmo. Tava bem em dúvida entre os dois, com boas recomendações sobre eles.

O Estratégia tem crescido absurdamente e feito um ótimo trabalho no que se propõe a fazer. O CP Iuris já é um cursinho consolidado em concursos maiores, como magistratura e defensoria.
Então, eu só faço provas pra DPE e, nesse sentido, já fiz curso de 2 fase, por exemplo. não é de vídeo aula, mas de correção individualizada, os caras fazem as peças e questões e vc deve enviar respondida e eles corrigirão individualmente.

Os concursos de DPE, magis e afins, não acredito que nenhum cursinho possa abarcar todo o necessário a aprovação. Especialmente na dpe, que não basta saber o conhecimento de juris, mas sim o posicionamento crítico.

Dessa forma, vejo que esses cursinhos mais gerais não abordam essa parte mais crítica e afins e, por isso, não recomendo.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 10 Jan 2022 15:39

Os materiais do Estratégia costumam ser bem extensos, na pegada do "usar um canhão pra matar uma formiga". Então se você for seguir a risca o plano de estudos dele, tenha a consciência de que vai precisar de bastante tempo.

Avatar do usuário
Masked
Mensagens: 37
Registrado em: 16 Nov 2017 16:26
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Masked » 10 Jan 2022 20:01

Boa. Obrigado pelas respostas.
"Não questionei seus poderes de observação, apenas enfatizei o paradoxo de perguntar a um mascarado quem ele é" (V For Vendetta).

NoNickName85
Mensagens: 5455
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 08 Abr 2022 01:47

Vocês estavam querendo?

Vocês pediram?

Toma aí:

phpBB [video]
Nick no antigo PVT: Aniquilator

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 08 Abr 2022 12:20

NoNickName85 escreveu:
08 Abr 2022 01:47
Vocês estavam querendo?

Vocês pediram?

Toma aí:

phpBB [video]
Um concurso desse nível, que provavelmente vai ter provas em todas as capitais, ter só 19 vagas é uma covardia e um gasto de dinheiro absurdo, na minha opinião...

NoNickName85
Mensagens: 5455
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 08 Abr 2022 19:57

LeoMatosJJ escreveu:
08 Abr 2022 12:20
Um concurso desse nível, que provavelmente vai ter provas em todas as capitais, ter só 19 vagas é uma covardia e um gasto de dinheiro absurdo, na minha opinião...
Olha, vai ser uma briga de Titãs.

Concurso não é mais como era, eu chuto convocação de uns 95 aprovados ao longo da validade.

Realmente um número sofrível de vagas, principalmente se levarmos em conta que não há concurso para o Senado há 10 anos.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por LeoMatosJJ » 08 Abr 2022 20:26

NoNickName85 escreveu:
08 Abr 2022 19:57
Olha, vai ser uma briga de Titãs.

Concurso não é mais como era, eu chuto convocação de uns 95 aprovados ao longo da validade.

Realmente um número sofrível de vagas, principalmente se levarmos em conta que não há concurso para o Senado há 10 anos.
Eu fui dar uma espiada no conteúdo que possivelmente será cobrado. Sem chance de desviar dos meus estudos pra arriscar. Não vale nem pela experiência.

O conteúdo é muito grande e cai algumas matérias pouco usuais, como literatura, direito digital e criminalística.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Carrapeta, jack sawer, JackmAtAll, Kr4yzieBone e 213 visitantes