Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por magrinho » 26 Jun 2020 10:26

Montfort escreveu:
20 Mai 2020 16:45
Teve site noticiando tiroteio e feminicidio.

Paulo parece ser gente boa. Espero q se recupere sem sequelas. Ao colocar uma pessoa dentro de sua casa, todo critério é pouco.
como falaram, a primeira parada que falaram foi feminicidio, porra como é feminicidio qndo o agente levou varios tiros, foi defesa, tinha que ser processado o jornal que soltou essa.
Ademais, sobre colocar dentro de casa, pensei...porra maluco delegado, professor, bloguerinho famoso de instagram, deve chover buceta pro cara...
ai ele conhece uma pelo instagram, resolve conhecer, chama p morar junto no mesmo fim de semana, e de fevereiro (qndo conheceu) ja tava de casamento marcado p junho?!?!?! porra faixa branquisse, parece muleque novo que levou chá de buceta.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por magrinho » 26 Jun 2020 10:27

minhoca escreveu:
25 Mai 2020 12:46
Vou fazer DELTA e você irmão? TEM ALGUÉM AQUI QUE É DA PCRS?
Boaaa zeromeia! me inscrevi tbm, tava pensando no PA tbm, Mas moro no Sul hj, Rio sem condição. BSB é uma boa tbm.
RS ta uma merda, pior lugar do sul p trabalhar como policial.
Tú é de onde?
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por magrinho » 26 Jun 2020 10:34

CJS escreveu:
13 Jun 2020 22:24
Mano, hora líquida não é nada. O lance é a consistência e a velocidade da leitura. Estudar e mto demandante, não conheço ninguém que consiga ler ativamente durante 6 horas. É possível estudar 4 e gastar o resto do tempo em questões.

Ps: assistir aula não é estudar. Videoaula já vi nego assistir 12 h.
Eu tenho ressalva quando alguem diz que consegue estudar de 8 horas p cima por dia...
não imagino concentração p isso, nem se a pessoa não fizer nada da vida só estudar, digo na situação de realmente estudar e aprender.
A maioria que conheço é video aula.
Fui aprovado no numero de vagas da civil de SC só c video aula. e alguns pdfs, porem rompi os ligamentos em seguida e comprometeu o teste de leger ultima etapa o resto foi de boa.
Particularmente gosto do video aula pq não acho que teria tempo p tanta doutrina.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 26 Jun 2020 10:45

magrinho escreveu:
26 Jun 2020 10:23
Essa que vc falou, lembrei do Chris Kyle, tocou o terror em trocentas incursões, foi o mais letal (ou um dos mais), maior numero de mortes oficiais confirmadas, e varias idas ao iraque e foi morrer por um ex combatente doidão.

Esse Paulo acompanhava pelas redes sociais, e já se ouviu varias teorias sobre esse fato, que ele tava "protegendo"terceira pessoa, que é esquisito a pessoa levar tanto tiro e não morrer pela distancia que estavam e a surpresa, questionam o suicidio (teve laudo dizendo que não foi provavel suicidio) o que achei burrice dele, pois estaria justificada a legitima defesa, independente se ele tava traindo a mulher ou não.
e saiu até video zoando ele c expectativa e realidade..expectativa ele falando de que o agente deve estar apto a permanecer no combate mesmo baleado e a realidade ele chorando que ela baleou ele e ele não teve como reagir.

Uma coisa que acho estranho é delegado em SP e Rio querer ser estrela, a monique vidal é uma, que dizem que tinha caso com o alvaro lins ..são muito famosos p profissão, acho estranho, gabriel monteiro esses casos.
Brother, acho que esse tema merece um tópico! Na real eu acredito que é muito bom para a carreira policial "os bons" policiais divulgarem seu trabalho, sem ser brilhoso, com o intuito de divulgar o trabalho somente isso, claro que no momento que quando começa a ser divulgado ocorre um destaque do "polícia" o que pode ser feito de forma positiva ou tornar-se um brilhoso. Um grande problema acerca da atividade policial é a mídia que cerca a carreira, quando você procura os canais certos ou de alguma forma tem contato com as corporações você observa a quantidade de ações positivas que os policiais fazem diariamente. Por outro lado, menos de 10% do que é feito na diária é divulgado na grande mídia e as ações negativas (excessos, corrupção, qualquer banda podre da polícia que corresponde a minoria de qualquer instituição) é explanado de uma forma exponencial o que acaba com a visão geral da carreira. Esse tipo de atitude da imprensa comum prejudica muito a atividade policial, torna-a marginalizada, população quase sempre fica contrária e até o bem estar do policial é prejudicado -imagine vc trabalhar diariamente, arriscando sua vida, fazendo coisas boas mas sempre é mal quisto pela população, virar as costas estão lhe chamando de porco, " que todo polícia é corrupto " enquanto isso vc sempre fez seu trabalho da forma mais correta possível- É UMA GRANDE BOSTA!!!
O Paulo é delegado, blz!!! Mas ele era muito mais professor e instrutor de tiro, se vc acompanhar ele nas redes o seu destaque principal sempre foi esse, sempre aparecendo como professor do estratégia e instrutor de tiro e sempre usando um marketing agressivo para se destacar através de polêmica ( o mesmo que o estratégia vem adotando recentemente) e raramente como delegado.
Procure outros exemplos de policiais que explanam seu trabalho unicamente para agregar algo positivo para a atividade policial (Delegado Palumbo, Delegado Dacunha, Canal Polícia em ação, PRF carlos rodrigues, Eduardo Betini e outro muitos que vc pode encontrar. Pm's, Pc's, PF, PRF precisam disso e só coisas boas saem desse destaque positivo.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por magrinho » 26 Jun 2020 10:57

AçoitaBjj escreveu:
26 Jun 2020 10:45
Brother, acho que esse tema merece um tópico! Na real eu acredito que é muito bom para a carreira policial "os bons" policiais divulgarem seu trabalho, sem ser brilhoso, com o intuito de divulgar o trabalho somente isso, claro que no momento que quando começa a ser divulgado ocorre um destaque do "polícia" o que pode ser feito de forma positiva ou tornar-se um brilhoso. Um grande problema acerca da atividade policial é a mídia que cerca a carreira, quando você procura os canais certos ou de alguma forma tem contato com as corporações você observa a quantidade de ações positivas que os policiais fazem diariamente. Por outro lado, menos de 10% do que é feito na diária é divulgado na grande mídia e as ações negativas (excessos, corrupção, qualquer banda podre da polícia que corresponde a minoria de qualquer instituição) é explanado de uma forma exponencial o que acaba com a visão geral da carreira. Esse tipo de atitude da imprensa comum prejudica muito a atividade policial, torna-a marginalizada, população quase sempre fica contrária e até o bem estar do policial é prejudicado -imagine vc trabalhar diariamente, arriscando sua vida, fazendo coisas boas mas sempre é mal quisto pela população, virar as costas estão lhe chamando de porco, " que todo polícia é corrupto " enquanto isso vc sempre fez seu trabalho da forma mais correta possível- É UMA GRANDE BOSTA!!!
O Paulo é delegado, blz!!! Mas ele era muito mais professor e instrutor de tiro, se vc acompanhar ele nas redes o seu destaque principal sempre foi esse, sempre aparecendo como professor do estratégia e instrutor de tiro e sempre usando um marketing agressivo para se destacar através de polêmica ( o mesmo que o estratégia vem adotando recentemente) e raramente como delegado.
Procure outros exemplos de policiais que explanam seu trabalho unicamente para agregar algo positivo para a atividade policial (Delegado Palumbo, Delegado Dacunha, Canal Polícia em ação, PRF carlos rodrigues, Eduardo Betini e outro muitos que vc pode encontrar. Pm's, Pc's, PF, PRF precisam disso e só coisas boas saem desse destaque positivo.
Entendo teu ponto de vista, mas vejo como faço, fui militar soldado anos, trabalhando na rua, rede social foto de familia, casa e carro são bloqueadas.só p amigos...sei que ajuda, mas acho estranho a "ostentação" em rede social, a pessoa rica já é estranha.
P se ter uma ideia, na cidade que minha ex teve filho, aparecia p por na certidão profissão dos pais,ai pensei, vai aparecer ali, pai fulano de tal policial, falei não gostaria, ponha funcionario publico, e assim ficou.
Principalmente quem tem familia, a parte de todo mundo julgar pelo corrupto, etc..vai de cada um, se a pessoa quer ser policial não pode se importar c esses rotulos, pq sempre terá.
Conheço alguns policiais que tem canal, são famosos por isso, fazendo um comparativo, acho manero o dan bilzerian, poremmmmm não faria e acho estranho fazer pela exposição.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 26 Jun 2020 11:05

magrinho escreveu:
26 Jun 2020 10:57
Entendo teu ponto de vista, mas vejo como faço, fui militar soldado anos, trabalhando na rua, rede social foto de familia, casa e carro são bloqueadas.só p amigos...sei que ajuda, mas acho estranho a "ostentação" em rede social, a pessoa rica já é estranha.
P se ter uma ideia, na cidade que minha ex teve filho, aparecia p por na certidão profissão dos pais,ai pensei, vai aparecer ali, pai fulano de tal policial, falei não gostaria, ponha funcionario publico, e assim ficou.
Principalmente quem tem familia, a parte de todo mundo julgar pelo corrupto, etc..vai de cada um, se a pessoa quer ser policial não pode se importar c esses rotulos, pq sempre terá.
Conheço alguns policiais que tem canal, são famosos por isso, fazendo um comparativo, acho manero o dan bilzerian, poremmmmm não faria e acho estranho fazer pela exposição.
Concordo contigo, eu estudo para ser policial, mas não me vejo fazendo canal no youtube/instagram (ao meu ver é só mais uma forma de vc arriscar sua vida e sua família) mas não julgo os caras que fazem sem deixar a fama subir a cabeça. O caminho por muitas vezes é esse, faz o trabalho correto, grava, se destaca e vira político. Paciência!! Sempre vão existir essas pessoas, assim como a banda podre. Ao meu ver, toda ação policial deveria ser gravada (uma segurança para o policial e para a instituição) como vemos em muitos estados dos EUA gerando mídia positiva.

Edit.
Realmente ostentação "chama os olhos", como eu disse eu me imagino seguindo essa mesma tua linha de ser mais discreto. Hoje em dia, é uma nova profissão e tem muito cara bom complementando a renda com vídeo no youtube (talvez não liguem para a insegurança que pode gerar). Realmente, a parte do julgamento sempre vai existir, mas a divulgação positiva ajuda a quebrar o estigma. Como eu falei acima, poderia ser institucional, policial andando com uma câmera no colete.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Aquiles » 01 Jul 2020 09:16

Saiu o edital da Polícia (Civil do Distrito) Federal kkkk
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 01 Jul 2020 09:22

Aquiles escreveu:
01 Jul 2020 09:16
Saiu o edital da Polícia (Civil do Distrito) Federal kkkk
Pegou um bombril enrolou no pau e enrabou geral kkkkkkkkkkkkkk. Bom pra quem estava estudando para PF
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

NoNickName85
Mensagens: 5459
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 02 Jul 2020 09:47

AçoitaBjj escreveu:
01 Jul 2020 09:22
Pegou um bombril enrolou no pau e enrabou geral kkkkkkkkkkkkkk. Bom pra quem estava estudando para PF
Veio umas coisas diferentes, mas para quem gosta da área, certamente é o concurso da década.

Muitas vagas e remuneração padrão DF (+- 10k inicial).

Não vou fazer, pois não gosto muito da área, mas é um baita concurso.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 09 Jul 2020 20:35

Embora alguns concursos estejam abrindo, acho que nenhuma prova será realizada este ano, infelizmente.

Ano que vem, penso que abrirá mtos e quem estiver devidamente preparado vai se sobressair.

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Aquiles » 09 Jul 2020 20:40

CJS escreveu:
09 Jul 2020 20:35
Embora alguns concursos estejam abrindo, acho que nenhuma prova será realizada este ano, infelizmente.
Acho difícil demais arriscar isso. Se eleições (aglomeração absurda) acontecem em novembro, por que não a prova da pcdf não pode rolar na segunda metade de Outubro? Mas de fato, com a situação ainda crítica, é difícil olhar e dizer: vai ter prova sim.

Quem não pode pensar desse jeito (esse ano não tem prova) é o concurseiro rs.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 09 Jul 2020 21:12

Aquiles escreveu:
09 Jul 2020 20:40
Acho difícil demais arriscar isso. Se eleições (aglomeração absurda) acontecem em novembro, por que não a prova da pcdf não pode rolar na segunda metade de Outubro? Mas de fato, com a situação ainda crítica, é difícil olhar e dizer: vai ter prova sim.

Quem não pode pensar desse jeito (esse ano não tem prova) é o concurseiro rs.
Agente da pcdf deve dar mais de 100.000 pessoas, extrapolando muito, acredito que 40/50 k devem vir do DF (menos que isso talvez). Imagine +50.000 pessoas, chegando no Estado usando aeroporto, shopping, transporte todo mundo vindo de todos os Estados do Brasil, é bem diferente a eleição com uma aglomeração bem grande mas de pessoas daquela mesma localidade e que pode ser adiada também se a pandemia permanecer. Só acredito que a prova vai acontecer realmente caso saia uma vacina e seja devidamente compartilhada com a população.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

The Walrus
Mensagens: 5456
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por The Walrus » 15 Jul 2020 13:14

E essa zona que foi a prova para cartorários em SC. O concurso do ano passado foi anulado e agora tem que se inscrever novamente para realizar a prova.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 16 Jul 2020 23:08

SUICIDAL escreveu:
16 Jul 2020 22:35
Esse concurso é a pior forma do patriarcado existente no país e até hoje fazem de tudo para "melar" em Alagoas do mesmo jeito: anularam, suspenderam as outras inscrições, depois suspenderam, um rolo só.
Concurso pra cartório e um problema.... isso se deve principalmente pelo fato da maioria das provas serem realizadas pelos próprios Tribunais.

Não tem jeito, concurso sério e FCC e CESPE. E mesmo nesses, rola fraude e arbitrariedades- especialmente em provas orais. Mas pelo menos costumam seguir doutrinas tradicionais e entendimentos consolidados.

Já vi concurso de cartório que, “coincidentemente”, somente 5 ou mais candidatos leram alguma doutrina que caiu em 2 fase por exemplo.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 19 Jul 2020 22:05

Alguém aqui já ouviu falar de um cursinho chamado alfacon???? Pqp.... é vergonhoso o que esses caras fazem, tem um tal de Norberto, “professor” de direito processual penal, que é uma vergonha total, o cara fala sobre torturar presos e tudo. Inacreditável.

O dono, Evandro Guedes, dá exemplos de direito penal usando palavrões, falando de relações sexuais com travestis, de sua conta milionária e sua BMW.
Babaca total. Sem contar no nível baixíssimo da aula em geral.

Pergunto aonde nosso país vai parar?? Se esses caras estão preparando alunos para os concursos, imagine o nível desses futuros servidores.

Ps: Em tempo, penso que qualquer cursinho jamais irá superar o aprendizado por meio de livros. A tecnologia já inventou todo tipo de coisa: aulas online, apostilas em pdf, assinaturas de sites para concursos etc., mas nada supera a boa e velha leitura. Pode até ser mais difícil no começo, mas o aprendizado é mais sólido e aquele conhecimento será totalmente internalizado pela sua mente.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dejavu, Kr4yzieBone, krokop, LeoMatosJJ, pinhead, sohnos e 233 visitantes