Largando um vício...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bicolor
Contato:

Re: Largando um vício...

Mensagem por bicolor » 03 Mar 2015 14:37

RequintesDePuberdade escreveu:Rapaz, já larguei algumas coisas na vida, entre elas o cigarro que foi foda, mas vou te contar que estou passando um perrengue pra largar um café que eu não esperava.

Eu estava tomando doses cavalares de café diariamente e resolvi largar...

Pq não beber moderadamente?

Já tentei.

Mas acho que o café ultrapassou uma linha pra mim que ou eu paro ou eu bebo descontroladamente. Algumas coisas comigo não tem meio termo. Não sei qual é o meu problema...

Minha tática foi trocar para o chá verde o qual eu estou bebendo 5/6 saches por dia.

Mesmo assim esta foda. Muita moleza, preguiça, dor de cabeça de vez em quando e irritação extrema.

Bem...melhorando bem devagar. Já tem um semana. ~x(

Espero que logo volte ao normal. Não acho natural alguém só conseguir produzir cheio de café nas veias. rs Pelo menos estou dormindo melhor.

-----------

Bem, além do breve desabafo criei esse tópico no intuito de trocarmos experiencias e dicas com relação a qualquer vicio.

valeu.
Deve ser duro mesmo, o único vício que tenho é buceta, e não tenho interesse em largá-lo

Abraços!

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 03 Mar 2015 14:38

Troca por café com leite primeiro. Só aí já vai diminuir pra caraio.

Depois é mais facil largar o vicio do café com leite q o vicio do café.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Mar 2015 14:41

Vicio de cafeína é foda, porque da uma diferença grande ir largando, fica meio letárgico e bem devagar mentalmente.

Também quero diminuir meu vicio em cafeina.
Tapirus terrestris

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 03 Mar 2015 14:57

Também tomo café com força... Muitas xícaras por dia!
Pra acordar cedo do jeito que eu acordo e ir treinar eu tenho que tomar um cafezão. A noite pro Jiu-Jitsu ídem!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 03 Mar 2015 15:00

kkkkkk

...

café é realmente foda e um vício da porra. o cara simplesmente não funciona direito se não se entupir desa bagaça...

agora deem licença que vou tomar um cafezin

=))
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 03 Mar 2015 15:05

Vai um cafezinho aí?

Imagem
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 03 Mar 2015 15:08

Imagem

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 03 Mar 2015 15:11

Tava nesse vício foda também, to começando a largar esse trem agora que eu to percebendo que to tendo azia todo dia...

Tomo o café, e uns 20 min depois, to na merda, queimação total!

To tomando com leite pra dar uma diminuida, mas quero tentar chegar no descafeinado... apesar de que café descafeinado pra mim não faz sentido nenhum, mas enfim... :dunno:

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 03 Mar 2015 15:11

Requintes, fica calmo que é normal essa abstinência inicial mesmo.

Quanto a escolha, ótima opção. 5-6 sachês de chá verde é quanto o povo japonês toma diariamente. E é o recomendado para a "ação" dos polifenóis dele.

O tenso é se tu enche de açúcar em cada xícara.

Eu venho tomando um outro chá da Camellia sinensis, o preto. Devo tomar umas 3 xícaras por dia, e tomo umas xícaras de mate tb. Só que tudo sem açúcar(Até café, quando fazem no laboratório que faço estágio, tomo sem açúcar tb).

Falei do açúcar, pq se tu tomar em média 3 colheres de chá cheias para cada xícara, devem dar uns 75-90g** de açúcar/CHO diário só bebendo isso.

**Medidas de acordo com a TACO e a Tabela para avaliação de consumo alimentar em medidas caseiras.

...

E fique atento ao seu consumo vitamínico e mineral(principalmente cálcio), devido a diurese aumentada.

Abraço!
Editado pela última vez por Molecula em 03 Mar 2015 15:17, em um total de 3 vezes.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Jaraqui
Contato:

Mensagem por Jaraqui » 03 Mar 2015 15:14

Cheguei a tomar até duas garrafas térmicas por dia. Todas as cagadas inesquecíveis de minha vida em termos de relacionamentos pessoais em casa ou no trabalho, ainda posso me lembrar agora no trânsito também e sem contar com a compulsão alimentar, foram consequência de café em excesso.

Largava, enfrentava a dor de cabeça pela abstinência, saía me gabando que tinha vencido o vício e, sem querer, num lapso, experimentava uma xícara. No outro dia tomava outra xícara na mesma hora. No outro dia duas, no outro três e estava de novo na vida loka.

Atualmente estou metido a achar que já apanhei demais pra esse vício e, por enquanto, estou estabilizado em duas xícaras, sendo uma pela manhã e outra após o almoço. Nem colaborar com a grana para o café coletivo no trabalho eu não faço pra não ter motivo pra decaídas.

Em duas xícaras, sejam elas de café solúvel ou café passado, a vida segue e eu permaneço sereno. Não podem ser duas xícaras de espresso. Não sei porque o corretor ortográfico fica vermelho quando escrevo café espresso desse jeito.

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 03 Mar 2015 15:21

Mileto escreveu:Imagem
hahahah. Merece botar o vídeo:

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 03 Mar 2015 15:33

Jaraqui escreveu:Cheguei a tomar até duas garrafas térmicas por dia. Todas as cagadas inesquecíveis de minha vida em termos de relacionamentos pessoais em casa ou no trabalho, ainda posso me lembrar agora no trânsito também e sem contar com a compulsão alimentar, foram consequência de café em excesso.
Cara... desculpa a curiosidade, mas como o café te fez fazer cagada?

Minha mãe é viciada em café, faz 15 anos que eu falo pra ela parar, todo dia ela fala que vai parar e nada... rsrs...

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 03 Mar 2015 15:37

Jaraqui escreveu:Cheguei a tomar até duas garrafas térmicas por dia. Todas as cagadas inesquecíveis de minha vida em termos de relacionamentos pessoais em casa ou no trabalho, ainda posso me lembrar agora no trânsito também e sem contar com a compulsão alimentar, foram consequência de café em excesso.

Largava, enfrentava a dor de cabeça pela abstinência, saía me gabando que tinha vencido o vício e, sem querer, num lapso, experimentava uma xícara. No outro dia tomava outra xícara na mesma hora. No outro dia duas, no outro três e estava de novo na vida loka.

Atualmente estou metido a achar que já apanhei demais pra esse vício e, por enquanto, estou estabilizado em duas xícaras, sendo uma pela manhã e outra após o almoço. Nem colaborar com a grana para o café coletivo no trabalho eu não faço pra não ter motivo pra decaídas.

Em duas xícaras, sejam elas de café solúvel ou café passado, a vida segue e eu permaneço sereno. Não podem ser duas xícaras de espresso. Não sei porque o corretor ortográfico fica vermelho quando escrevo café espresso desse jeito.
Tô nessa também, Jaraqui... Na década passava, eu tomava umas 20 xícaras por dia, pra 'energizar' o trabalho...
Ganhei uma gastrite sinistra com esofagite e hérnia de hiato, e tive de parar na marra com o abuso de cafeína.
Hoje estou 'curado', mas eu preciso me contentar com duas xícaras, no máximo, se não volta o bolo na barriga.

Corintiano
Contato:

Mensagem por Corintiano » 03 Mar 2015 15:44

Nao sou viciado em cafe mas sou em cigarro, alguem teria umas dicas pra larga essa merda? Desculpa desvirtua o topico mas acho que cabe a pergunta

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 03 Mar 2015 15:50

Corintiano escreveu:Nao sou viciado em cafe mas sou em cigarro, alguem teria umas dicas pra larga essa merda? Desculpa desvirtua o topico mas acho que cabe a pergunta
Muitas pessoas trocam o vício do cigarro pelo do café heheheheh

O melhor a fazer é buscar uma ajuda especializada. Busque um psicólogo com uma abordagem mais pro lado comportamental que ele vai poder te orientar muito bem! :D

Responder