Revista diz que Brasil se afunda em atoleiro

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Revista diz que Brasil se afunda em atoleiro

Mensagem por Old Logan » 26 Fev 2015 13:12

Revista diz que Brasil se afunda em atoleiro

Imagem

A revista internacional que previu que a economia brasileira ia decolar no final da década passada, estampando o Cristo Redentor subindo no ar, e que depois falou que o país perdia o rumo (com uma imagem do mesmo Cristo voando de forma aleatória) agora apresenta um país atolado no lamaçal. “O Atoleiro do Brasil”, diz a capa da próxima edição regional da “The Economist”.

Imagem

Segundo a “Economist”, o país, que é a “estrela” da América Latina, está em sua pior situação desde o início dos anos 1990. ”A economia do Brasil está uma bagunça, com problemas muito maiores de que o governo quer admitir ou investidores parecem perceber”, diz a reportagem (leia o texto completo, em inglês).
A revista diz que a maior parte dos problemas do país são auto-infligidos, e aproveita ainda para criticar a presidente. “Escapar deste atoleiro seria difícil mesmo com uma liderança política forte. A senhora Rousseff, entretanto, é fraca”, diz.
A publicação é uma das mais influentes do mundo, e costuma servir de referência para discussões a respeito da economia internacional. Enquanto o Brasil estava “em alta”, fazendo sucesso internacional, a capa da revista com a cena do Cristo decolando era citada regularmente como uma prova do quanto o país ia bem.

Imagem

Apesar da importância e da influência das críticas da revista, é preciso ressaltar que a cobertura a respeito do Brasil na “Economist” tem a tendência histórica de alternar momentos de alta expectativa com fortes críticas e decepção – sempre que o modelo da política econômica do governo do momento se aproxima ou se afasta dos ideais “pró-mercado” da publicação, segundo a pesquisa de doutorado da minha amiga Camila Maria Risso Sales, colega no Instituto Brasil do King’s College London.
O estudo de Camila diz que desde os anos 1970 a revista já usava termos como “take off” (decola) para se referir a bons momentos da economia brasileira, e igualmente regulares no passado eram críticas de que a expectativa não se consolidava na prática no longo prazo. Mais uma vez, resta esperar que o mau momento seja superado para que o país possa tirar sua imagem do lamaçal em que as atuais crises estão jogando ela.

Imagem

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/braz ... -atoleiro/" onclick="window.open(this.href);return false;
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Revista diz que Brasil se afunda em atoleiro

Mensagem por Dolan » 26 Fev 2015 13:14

"The Economist" é tão séria quanto a "Veja" e a "Carta Capital".
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: Revista diz que Brasil se afunda em atoleiro

Mensagem por Dolan » 26 Fev 2015 13:18

Não está bom aqui, tem de melhorar muito, só não dá pra cair na pilha desse pessoal de fora.

Ainda mais essas revistas de Economia que adoram prever as coisas e nunca acertam. Os "futurólogos" delas erram à vontade e continuam com seus empregos.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Igor Vovchanchyn
Mensagens: 1075
Registrado em: 13 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Revista diz que Brasil se afunda em atoleiro

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 26 Fev 2015 13:48

Os Caraá pagando 4 reais de gasolina, 26% a mais na conta de energia, FIES diminuindo empréstimo e aumentando jurus, seguro desemprego valido somente pro dobro de tempo se serviço e ainda vem gente dizer que ta bom e que os economistas estão errados.

Avatar do usuário
bacana
Mensagens: 693
Registrado em: 28 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Revista diz que Brasil se afunda em atoleiro

Mensagem por bacana » 26 Fev 2015 14:12

Na verdade a culpa de tudo de ruim que está acontecendo é do FHC, se não for dele é de Pedro Álvares Cabral.
E o Brasil está ótimo, deixem de reclamar, até porque fazem 4 meses que a maioria quis Dilma, então.... aguardem que só faltam 3 anos e 10 meses hahahahahaha.

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Revista diz que Brasil se afunda em atoleiro

Mensagem por Tonho » 26 Fev 2015 14:18

Culpa de dom Pedro I...

Avatar do usuário
bicolor
Mensagens: 1240
Registrado em: 23 Out 2014 11:38
Contato:

Re: Revista diz que Brasil se afunda em atoleiro

Mensagem por bicolor » 26 Fev 2015 14:47

A culpa é dos índios que deixaram os portugueses desembarcarem...

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7935
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: Revista diz que Brasil se afunda em atoleiro

Mensagem por Turbo » 26 Fev 2015 15:03

Igor Vovchanchyn escreveu:Os Caraá pagando 4 reais de gasolina, 26% a mais na conta de energia, FIES diminuindo empréstimo e aumentando jurus, seguro desemprego valido somente pro dobro de tempo se serviço e ainda vem gente dizer que ta bom e que os economistas estão errados.
^:)^
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Revista diz que Brasil se afunda em atoleiro

Mensagem por Anônimo » 26 Fev 2015 15:14

Pô galera, não precisa ser gênio para ver que o Brasil estava caminhando a passos largos para mais um período de crise após um boom de crescimento. Só não sabíamos a magnitude desta crise. Ex: A política expansionista certamente resultaria em inflação e aumento da dívida pública. A política industrial indicava que teríamos desperdício de recursos públicos e novos fracassos. Os gastos crescentes com seguro desemprego mostravam que o mercado de trabalho não estava funcionando direito. O modelo de partilha proposto para o pré-sal, com a Petrobras como operadora em todos os campos, só serviu para mostrar que a empresa teria que se endividar excessivamente para atender às metas do governo. Só não sabíamos o nível de corrupção.

Sempre vão dizer que a mídia exagera. Quando o Cristo Redentor apareceu decolando na capa da The Economist, esta se tornou a melhor revista do planeta. Bastou a primeira crítica mais forte e esta virou aliada do "PIG".
Editado pela última vez por Anônimo em 26 Fev 2015 15:32, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
aquatico
Mensagens: 10118
Registrado em: 29 Out 2014 13:59
Contato:

Re: Revista diz que Brasil se afunda em atoleiro

Mensagem por aquatico » 26 Fev 2015 15:29

a revista falou nada q a gente ja nao saiba

agora, essa porra de publicaçao disse em 2010 q o pbrasil decolaria

olha a merda q estamos

Avatar do usuário
Mago
Mensagens: 5414
Registrado em: 01 Out 2014 16:48
Contato:

Re: Revista diz que Brasil se afunda em atoleiro

Mensagem por Mago » 26 Fev 2015 15:32

Anônimo escreveu:Pô galera, não precisa ser gênio para ver que o Brasil estava caminhando a passos largos para mais um período de crise após um boom de crescimento. Só não sabíamos a magnitude desta crise. Ex: A política expansionista certamente resultaria em inflação e aumento da dívida pública. A política industrial indicava que teríamos desperdício de recursos públicos e novos fracassos. Os gastos crescentes com seguro desemprego mostravam que o mercado de trabalho não estava funcionando direito. O modelo de partilha proposto para o pré-sal, com a Petrobras como operadora em todos os campos, só serviu para mostrar que a empresa teria que se endividar excessivamente para atender às metas do governo. Só não sabíamos o nível de corrupção.

Sempre vão dizer que a mídia exagera. Quando o Cristo Redentor apareceu decolando na capa da The Economist, esta se tornou a melhor revista do planeta. Bastou a primeira crítica mais forte e esta virou aliada do "PIG".
A verdade foi dita nesse post. :smoke:

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: Revista diz que Brasil se afunda em atoleiro

Mensagem por Nile » 26 Fev 2015 15:52

Dolan escreveu:Não está bom aqui, tem de melhorar muito, só não dá pra cair na pilha desse pessoal de fora.

Ainda mais essas revistas de Economia que adoram prever as coisas e nunca acertam. Os "futurólogos" delas erram à vontade e continuam com seus empregos.
Dolan , a coisa tá é feia . não vejo melhora a curto prazo não !!!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Revista diz que Brasil se afunda em atoleiro

Mensagem por PHDookie » 26 Fev 2015 15:55

Vcs se sentem inseguros com relação as noticias? Eu meio que sinto que as coisas estão ficando piores a cada dia, só noticia ruim,. To ficando tenso em relação ao futuro. Temos os recursos que qualquer país de ponta gostaria de ter, mas como somos administrados por ladrões burros fica essa merda ai.

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Revista diz que Brasil se afunda em atoleiro

Mensagem por Queixodevidro » 26 Fev 2015 15:57

Imagem

Enviado do meu Samsunga Descaroçado 2 Casal Mais
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER


Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maestro e 248 visitantes