Thor Batista é absolvido em caso de morte de ciclista.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Thor Batista é absolvido em caso de morte de ciclista por atropelamento
Acidente aconteceu em março de 2012, na Rio-Petrópolis.
Filho de Eike foi condenado em 1ª instância, mas defesa recorreu.
Desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) absolveram, nesta quinta-feira (19), o empresário Thor Batista, filho de Eike Batista, do atropelamento que causou a morte de Wanderson Pereira dos Santos na Rio-Petrópolis em 2012. Um ano depois da batida, Thor chegou a ser condenado pela juíza Daniela Barbosa, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, mas os advogados recorreram e reverteram a situação. À última decisão também cabe recurso.
Dois dos três magistrados votaram a favor da absolvição: Luiz Felipe da Silva Haddad e Paulo de Oliveira Baldez. Cairo Ítalo Franca David foi o único que votou pela condenação. Na sentença condenatória de primeira instância, a magistrada pede a apuração de “supostas evidências de crimes” praticados no processo, inclusive por Eike e Thor, citados em pedido de investigação ao Ministério Público sobre um acordo com o bombeiro militar Márcio Tadeu Rosa da Silva, que teria recebido R$ 100 mil como “compensação” pelo “auxílio e consolo à família da vítima”.
saiba mais
O GLOBO: Thor Batista é absolvido em processo por atropelamento e morte de ciclista
A juíza pediu ainda a investigação do perito que apontou a velocidade do carro na hora da batida de 110km/h. No laudo seguinte, feito por outro profissional, a velocidade registrada era de 135km/h.
"Como disse em seu interrogatório, as multas de trânsito não eram problema dele [Thor], mas, sim, de alguma secretária. Bastava pagar, e pronto. E, também, [ele] somente soube pela mídia sobre a quantidade de pontos acumulados em sua carteira de habilitação. Com tamanha blindagem, restou ao Acusado [Thor] a melhor parte: dirigir seus carros fora-de-série, aproveitando ao máximo aquilo que parece ser um dos seus maiores prazeres, a velocidade. E foi assim, livre para dirigir da forma que desejasse, desrespeitando as normas administrativas e legais, que o Réu [Thor] atropelou e matou Wanderson Pereira dos Santos no começo da noite do dia 17 de março de 2012", escreveu Daniela Barbosa.
O acidente
Na noite de 17 de março de 2012, Thor Batista atropelou e matou um ciclista que cruzava a Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O ajudante de caminhão Wanderson Pereira dos Santos passava de bicicleta pela pista sentido Rio, na descida da serra, e foi atingido pelo carro do filho do bilionário, uma Mercedes-Benz SLR McLaren prata, placa EIK-0063, ano 2006.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... mento.html
No meu ponto de vista, acertadissima a decisão dos desembargadores. Quem conhece a Washington Luis sabe que e uma das vias, se não for a maior, da cidade em fluxo de automóveis e velocidade permitida.
Me vai um bêbado atravessar essa porra de bicicleta. O próprio e responsável pela sua morte. Acho q a juíza de 1 instância quis aparecer.
Acidente aconteceu em março de 2012, na Rio-Petrópolis.
Filho de Eike foi condenado em 1ª instância, mas defesa recorreu.
Desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) absolveram, nesta quinta-feira (19), o empresário Thor Batista, filho de Eike Batista, do atropelamento que causou a morte de Wanderson Pereira dos Santos na Rio-Petrópolis em 2012. Um ano depois da batida, Thor chegou a ser condenado pela juíza Daniela Barbosa, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, mas os advogados recorreram e reverteram a situação. À última decisão também cabe recurso.
Dois dos três magistrados votaram a favor da absolvição: Luiz Felipe da Silva Haddad e Paulo de Oliveira Baldez. Cairo Ítalo Franca David foi o único que votou pela condenação. Na sentença condenatória de primeira instância, a magistrada pede a apuração de “supostas evidências de crimes” praticados no processo, inclusive por Eike e Thor, citados em pedido de investigação ao Ministério Público sobre um acordo com o bombeiro militar Márcio Tadeu Rosa da Silva, que teria recebido R$ 100 mil como “compensação” pelo “auxílio e consolo à família da vítima”.
saiba mais
O GLOBO: Thor Batista é absolvido em processo por atropelamento e morte de ciclista
A juíza pediu ainda a investigação do perito que apontou a velocidade do carro na hora da batida de 110km/h. No laudo seguinte, feito por outro profissional, a velocidade registrada era de 135km/h.
"Como disse em seu interrogatório, as multas de trânsito não eram problema dele [Thor], mas, sim, de alguma secretária. Bastava pagar, e pronto. E, também, [ele] somente soube pela mídia sobre a quantidade de pontos acumulados em sua carteira de habilitação. Com tamanha blindagem, restou ao Acusado [Thor] a melhor parte: dirigir seus carros fora-de-série, aproveitando ao máximo aquilo que parece ser um dos seus maiores prazeres, a velocidade. E foi assim, livre para dirigir da forma que desejasse, desrespeitando as normas administrativas e legais, que o Réu [Thor] atropelou e matou Wanderson Pereira dos Santos no começo da noite do dia 17 de março de 2012", escreveu Daniela Barbosa.
O acidente
Na noite de 17 de março de 2012, Thor Batista atropelou e matou um ciclista que cruzava a Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O ajudante de caminhão Wanderson Pereira dos Santos passava de bicicleta pela pista sentido Rio, na descida da serra, e foi atingido pelo carro do filho do bilionário, uma Mercedes-Benz SLR McLaren prata, placa EIK-0063, ano 2006.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... mento.html
No meu ponto de vista, acertadissima a decisão dos desembargadores. Quem conhece a Washington Luis sabe que e uma das vias, se não for a maior, da cidade em fluxo de automóveis e velocidade permitida.
Me vai um bêbado atravessar essa porra de bicicleta. O próprio e responsável pela sua morte. Acho q a juíza de 1 instância quis aparecer.
- King James
- Contato:
Re: Thor Batista é absolvido em caso de morte de ciclista.
Se ele tivesse mesmo a 110 km/h o ciclista nao morreria do mesmo jeito ? Thor e Eike devem de fuder por toda maracutaia que aprontaram no caso, mas nao vejo Thor como um assassino. Ps: Nao sei a situacao quanto ao uso de bebida alcoolica.
eu penso uma parada não sei , todo carro para cidadãos normais deviam vir com aceleração só até 80km/h lugar de carro esportivo não é na rua ,e esse playboisinho ae tinha que se fuder
Editado pela última vez por isilva8 em 19 Fev 2015 18:04, em um total de 1 vez.
#BeGentle
- Raphael Shaka
- Contato:
Morre uma penca de gente ali, mas como esse foi com um endinheirado, querem pregar pra cristo.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Viciado não é doente 

- Hans de Sulivan
- Contato:
isilva8 escreveu:eu penso uma parada não sei , todo carro para cidadões normais deviam vir com aceleração só até 80km/h lugar de carro esportivo não é na rua ,e esse playboisinho ae tinha que se fuder

- Hans de Sulivan
- Contato:
Concordo. Só pq o cara tem dinheiro querem fuder ele. Rsrssrsr vai entender.Raphael Shaka escreveu:Morre uma penca de gente ali, mas como esse foi com um endinheirado, querem pregar pra cristo.

- Lee Jun-Fan
- Contato:
Pois é, meu pai mesmo quase passou por cima de um maluco exatamente no mesmo local.Raphael Shaka escreveu:Morre uma penca de gente ali, mas como esse foi com um endinheirado, querem pregar pra cristo.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
x______________________Raphael Shaka escreveu:Morre uma penca de gente ali, mas como esse foi com um endinheirado, querem pregar pra cristo.
Painho nos enganou..
- Raphael Shaka
- Contato:
Rapaz, na sua teoria, quem pega a Dutra, por exemplo, se fode a 80km por hora porque tu anda de charrete? E o Mano Brown de Audi, tu acha feio? Guime de Volvo? Vai estudar e mudar de vida.isilva8 escreveu:135km/h
Viciado não é doente 

não , não tenho vontade de ser rico e andar de mclaren , acho que tem acidentes em todo Brasil por isso todos , todos carros deveriam ter velocidade no máximo 80km/h , e não curto essa geração ousadia e alegria tbm
#BeGentle
- Raphael Shaka
- Contato:
Azar o seu, eu viajo e gosto de poder andar acima de 100 numa estrada boa é apropriada parada tal. Acidentes algumas vezes são realmente acidentes, mas alguns passam longe da velocidade, e estão ligados diretamente à imprudência, tanto do motorista, como do pedestre. O ser humano tem que ter a educação e o bom senso, saber onde pode fazer as coisas sem invadir e arriscar o próximo. É simples.isilva8 escreveu:não , não tenho vontade de ser rico e andar de mclaren , acho que tem acidentes em todo Brasil por isso todos , todos carros deveriam ter velocidade no máximo 80km/h , e não curto essa geração ousadia e alegria tbm
Viciado não é doente 

Cara, você tem carro? Pq acho impossível alguém que tenha carro falar um asneira tão grande. Pega uma Dutra e anda a 80 para ver a maravilha que é. E o carro ter potência é uma questão de segurança até (claro, isso sendo bem empregado)
Também percebi isso, depois ainda dizem que quem fala em preconceito contra pobres e negros está praticando "coitadismo".joaotavares escreveu:Não digo que o Thor seja inocente ou culpado (a questão ainda está em aberto). Talvez seja inocente, mas curioso ver a diferença nos posts desse tópico em relação ao outro dos jovens mortos. Aqui o Thor tem o "benefício da dúvida", lá celebram e comemoram a morte de uma criança de 12 anos (nem acusada de "crime algum", nem era o motorista do carro), que agonizava enquanto um doente (possivelmente fardado) lhe dizia palavras absurdas. Lá o garoto de 12 anos é certamente mundiça, huehuebr, mereceia morrer. Aqui o Thor é pego para Cristo porque tem dinheiro.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Porra. Vc a 80km lá vai ser jantado pelas carretas. Isso sim.Vecna escreveu:Cara, você tem carro? Pq acho impossível alguém que tenha carro falar um asneira tão grande. Pega uma Dutra e anda a 80 para ver a maravilha que é. E o carro ter potência é uma questão de segurança até (claro, isso sendo bem empregado)