Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Mensagem por LEV » 25 Fev 2015 20:40

Não estou a fim de abrir mais um tópico pra discutir bandido x polícia, então vai aqui mesmo... Se acharem que vale a pena, fiquem à vontade.

E esses dois aqui?

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... -veja.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Se correram, é porque estavam devendo e merecem morrer, né?

"Ah, mas são dois casos completamente diferentes!". É óbvio que são e não estou comparando um com outro.

É só mais uma constatação de que, por mais que todo mundo aqui pareça se sentir na obrigação de se colocar no Lado A ou Lado B e defender até a morte, não é bem assim que a banda toca, porque infelizmente também não dá pra acreditar piamente na palavra da polícia.

Essa mania de achar que todo mundo têm que ser Bolsonaro ou Maria do Rosário tá foda... Por que não analisar caso a caso, ver as evidências, desconfiar das duas versões (se existirem) e usar a porra da cabeça pra raciocinar antes de sair vomitando que todo mundo têm que morrer? É tão difícil assim?

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Mensagem por Platini » 25 Fev 2015 20:46

Flaalmendra escreveu:E ainda vem a porra do Profissao reporter falar sobre o tanto de morte entre confrontos de policiais e bandidos. Vao entrevistar a familia dos bandidos e concluir q todos eram inocentes e trabalhadores. Pior q oq aparece e oq as pessoas acreditam. TNC essa imprensa q nao ajuda em nada a ninguem
Cara, pra mim bandido bom é bandido morto, quanto mais matarem, melhor.

Mas lógico que a maioria é execução.
Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Mensagem por Flaalmendra » 25 Fev 2015 21:02

Q merda! Ta tudo errado nesse Brasil

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Mensagem por Flaalmendra » 25 Fev 2015 21:04

Platini escreveu:
Cara, pra mim bandido bom é bandido morto, quanto mais matarem, melhor.

Mas lógico que a maioria é execução.
Para Platini! Para vc bandido bom e bandido feliz e policial morto e da profissao! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Over
Mensagens: 87
Registrado em: 15 Jun 2014 16:55
Contato:

Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Mensagem por Over » 25 Fev 2015 21:42

Cachaço escreveu:meu deus olha o que essa gurizada faz da vida com 12 anos. Na idade desses muleque eu só me preocupava em jogar bola, tacar a mão na bunda das meninas e passar de ano no colégio pra não apanhar em casa.
esses muleques são tudo sangue ruim, roubando carro, fugindo de policia, debochando das pessoas de bem..
de boa, que vão pra puta que o pariu cambada de vagabundo.
Até agora - ao menos - essa foi a mais estúpida opinião que já li em fóruns por toda minha vida.

Over
Mensagens: 87
Registrado em: 15 Jun 2014 16:55
Contato:

Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Mensagem por Over » 25 Fev 2015 23:05

Flaalmendra escreveu: rctbrito, policial antes da sua profissao e um cidadão. E como cidadão expressa sua indignação e opinião, assim como vc esta o fazendo. Policial tem sentimentos e pensa (sim, eles pensam!)
A licao de moral e dada muitas vezes sim, pq policial e humano, o que mais vejo nesse fórum são pessoas dando licao de moral, seu caso mesmo falando da conduta do PM. E isso e inerente do ser humano. Vc ve medicos dando licao para largar o fumo, vc ve professores dando licao para estudar, vc ve engenheiros dando licao para fazer cálculos certo e assim pela frente.
Quem vai ser conduzido a delegacia e sim uma decisão discricionária do policial, pois ai ele pode cometer um abuso.
E muito fácil falar da policia sem ter uma empatia pela profissão, converse mais com seus familiares e vc vera que a vida não e tao simples como escrever uma critica.
Flaalmendra, me perdoe entrar na discussão de vocês e também por te quotar (me refiro a você como pessoa), mas eu acho que tudo que você escreveu é o extremo inverso no plano material.

Você se engana quando se refere ao policial "antes cidadão e só depois policial", pois é justamente o contraposto. Poderíamos até dizer que o policial se coloca profissionalmente de maneira superior até à própria cidadania de seus filhos ou familiares mais próximos, pois vemos professores apanhando de policiais militares em todo país durante anos corriqueiramente. Professor este que vai ensinar seus filhos, sobrinhos, netos, irmãos etc, estando o professor ali apenas reivindicando melhores salários e consequentemente aumentando o número de profissionais melhor capacitados. Nas manifestações de 2013 se colocaram primeiro como protetores do Estado antes de cidadãos, ficaram do "lado de lá" usando de força bruta (força essa que elevou aquilo do tamanho que foi) contra uma população que lutava pelos direitos dos policiais como cidadãos também, de seus filhos de poder usar um transporte público digno etc.

A Conclusão é que o policial se colocou como profissional antes de cidadão em todos os exemplos acima mencionados e centenas de outros que poderíamos lembrar.

Se você o coloca como cidadão antes de policial para justifica-lo como "um mero" ser humano ao deixar sua opinião prevalecer a sua profissão, você deveria fazer isso para o lado inverso também. Você deveria justificar o policial estando do lado da população contra políticos corruptos, mas ao contrário agride a população com a finalidade de proteger os próprios políticos que o policial tanto odeia. Exemplos simples e rotineiros são as policias militares fazendo forte esquema de segurança por onde quer que vá políticos corruptos, como justificar isso?

Os Bandidos que furtaram um carro são mais bandidos que todos esses políticos corruptos que temos no Brasil que com canetas matam milhares de pessoas?

Por que proteger o político corrupto e não esses bandidos, pelo contrário, omitir socorro e deixá-los morrer?

Essa não é uma crítica a qualquer policial militar em específico, pois foi o Estado que o condicionou dessa maneira, mas é evidente que as polícias militares de todo o país é protetora do Estado e não da população. Morrer pobre na favela não causa nenhum dano ao Estado, mas morrer aqueles que controlam o Estado não pode.

Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Mensagem por Holden » 26 Fev 2015 08:49

Over escreveu:
Até agora - ao menos - essa foi a mais estúpida opinião que já li em fóruns por toda minha vida.
Tá navegando pouco aqui no BJJ Fórum.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Mensagem por magrinho » 26 Fev 2015 09:20

Over escreveu:
Até agora - ao menos - essa foi a mais estúpida opinião que já li em fóruns por toda minha vida.
ué, c exceção do carro roubado (embora clonado tudo indique que se trata de veiculo de carater) o que está errado, ou "estupido"?..se beeeemmm que ultimamente a opinião "correta" seria:
coitado dos muleques só pq pegaram um carro que não era deles, não tinham CNH e foram dar uma voltinha não justifica essa policia truculenta perseguir os coitadinhos..e agora bateram o carro e morreram, a culpa é da pm..a culpa é da midia que mostra pessoas andando de carro e "forçando" as pessoas a quererem tb..

Se tivesse c o carro em dia e sem cabrito provavelmente não teriam fugido, não teriam batido e estariam vivos..
agora pelamordedeus não dá p responsabilizar todos pela merda que o cara fez sem coação..;
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Jose_
Mensagens: 2050
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Mensagem por Jose_ » 26 Fev 2015 10:17

Over escreveu:
Flaalmendra, me perdoe entrar na discussão de vocês e também por te quotar (me refiro a você como pessoa), mas eu acho que tudo que você escreveu é o extremo inverso no plano material.

Você se engana quando se refere ao policial "antes cidadão e só depois policial", pois é justamente o contraposto. Poderíamos até dizer que o policial se coloca profissionalmente de maneira superior até à própria cidadania de seus filhos ou familiares mais próximos, pois vemos professores apanhando de policiais militares em todo país durante anos corriqueiramente. Professor este que vai ensinar seus filhos, sobrinhos, netos, irmãos etc, estando o professor ali apenas reivindicando melhores salários e consequentemente aumentando o número de profissionais melhor capacitados. Nas manifestações de 2013 se colocaram primeiro como protetores do Estado antes de cidadãos, ficaram do "lado de lá" usando de força bruta (força essa que elevou aquilo do tamanho que foi) contra uma população que lutava pelos direitos dos policiais como cidadãos também, de seus filhos de poder usar um transporte público digno etc.

A Conclusão é que o policial se colocou como profissional antes de cidadão em todos os exemplos acima mencionados e centenas de outros que poderíamos lembrar.

Se você o coloca como cidadão antes de policial para justifica-lo como "um mero" ser humano ao deixar sua opinião prevalecer a sua profissão, você deveria fazer isso para o lado inverso também. Você deveria justificar o policial estando do lado da população contra políticos corruptos, mas ao contrário agride a população com a finalidade de proteger os próprios políticos que o policial tanto odeia. Exemplos simples e rotineiros são as policias militares fazendo forte esquema de segurança por onde quer que vá políticos corruptos, como justificar isso?

Os Bandidos que furtaram um carro são mais bandidos que todos esses políticos corruptos que temos no Brasil que com canetas matam milhares de pessoas?

Por que proteger o político corrupto e não esses bandidos, pelo contrário, omitir socorro e deixá-los morrer?

Essa não é uma crítica a qualquer policial militar em específico, pois foi o Estado que o condicionou dessa maneira, mas é evidente que as polícias militares de todo o país é protetora do Estado e não da população. Morrer pobre na favela não causa nenhum dano ao Estado, mas morrer aqueles que controlam o Estado não pode.
Não entendi muito bem, você queria que os policiais aderissem ao protesto?
Complicado demais deixar tanta gente sem policiamento, mesmo com toda a opressão quebraram muita coisa.
A questão é complicada e eu não consigo ver um dos lados com toda razão, já que no meio de protesto sempre tem alguém mais ousado que acaba peitando o policial que por sua vez não teve preparo pra esse tipo de situação(e muitas outras), professores são subvalorizados no país como a maioria das outras classes. Discutir qual é mais importante é o entrar em classismos.

Over
Mensagens: 87
Registrado em: 15 Jun 2014 16:55
Contato:

Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Mensagem por Over » 26 Fev 2015 11:40

magrinho escreveu: ué, c exceção do carro roubado (embora clonado tudo indique que se trata de veiculo de carater) o que está errado, ou "estupido"?..se beeeemmm que ultimamente a opinião "correta" seria:
coitado dos muleques só pq pegaram um carro que não era deles, não tinham CNH e foram dar uma voltinha não justifica essa policia truculenta perseguir os coitadinhos..e agora bateram o carro e morreram, a culpa é da pm..a culpa é da midia que mostra pessoas andando de carro e "forçando" as pessoas a quererem tb..

Se tivesse c o carro em dia e sem cabrito provavelmente não teriam fugido, não teriam batido e estariam vivos..
agora pelamordedeus não dá p responsabilizar todos pela merda que o cara fez sem coação..;
O Cara faz o resumo de uma infância feliz lembrando que tinha três preocupações na vida e usa isso como base para justificar esses menores envolvidos com o crime?

Enquanto ele pensava em qual bunda ia pegar, tirar 6 de média e jogar bola, o garoto da mesma idade na favela estava corriqueiramente lidando com a violência do tráfico, sem comida, sem saneamento básico, sem educação, normalmente com familiares violentos, ou seja, é uma criança que está em um círculo de violência e privações desde que se entende como pessoa.

Jura que comparar as duas infâncias é argumento?

Over
Mensagens: 87
Registrado em: 15 Jun 2014 16:55
Contato:

Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Mensagem por Over » 26 Fev 2015 11:43

Jose_ escreveu:
Não entendi muito bem, você queria que os policiais aderissem ao protesto?
Complicado demais deixar tanta gente sem policiamento, mesmo com toda a opressão quebraram muita coisa.
A questão é complicada e eu não consigo ver um dos lados com toda razão, já que no meio de protesto sempre tem alguém mais ousado que acaba peitando o policial que por sua vez não teve preparo pra esse tipo de situação(e muitas outras), professores são subvalorizados no país como a maioria das outras classes. Discutir qual é mais importante é o entrar em classismos.
Ué, mas não foi ele que colocou o policial como cidadão primeiramente para justificar a merda que fizeram nesse caso em específico?

Só mostrei que o policial é acima de tudo policial, só muito depois ele pensa em cidadania.

A Polícia militar de todos os Estados no Brasil são capitães do mato do Estado, nasceram e se mantiveram dessa maneira. Pensar que as polícias militares são para a proteção do povo é desconhecer os atos e história dessa instituição.

Over
Mensagens: 87
Registrado em: 15 Jun 2014 16:55
Contato:

Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Mensagem por Over » 26 Fev 2015 11:44

Holden escreveu:
Tá navegando pouco aqui no BJJ Fórum.
Acho que sim.

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Mensagem por Flaalmendra » 26 Fev 2015 12:05

Over escreveu:
Ué, mas não foi ele que colocou o policial como cidadão primeiramente para justificar a merda que fizeram nesse caso em específico?

Só mostrei que o policial é acima de tudo policial, só muito depois ele pensa em cidadania.

A Polícia militar de todos os Estados no Brasil são capitães do mato do Estado, nasceram e se mantiveram dessa maneira. Pensar que as polícias militares são para a proteção do povo é desconhecer os atos e história dessa instituição.

Agora se a PM acabar quem ira te proteger??? Lembre que o Chapolin morreu!!
Editado pela última vez por Flaalmendra em 26 Fev 2015 12:22, em um total de 1 vez.

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Mensagem por Flaalmendra » 26 Fev 2015 12:20

Over escreveu:
Flaalmendra, me perdoe entrar na discussão de vocês e também por te quotar (me refiro a você como pessoa), mas eu acho que tudo que você escreveu é o extremo inverso no plano material.

Você se engana quando se refere ao policial "antes cidadão e só depois policial", pois é justamente o contraposto. Poderíamos até dizer que o policial se coloca profissionalmente de maneira superior até à própria cidadania de seus filhos ou familiares mais próximos, pois vemos professores apanhando de policiais militares em todo país durante anos corriqueiramente. Professor este que vai ensinar seus filhos, sobrinhos, netos, irmãos etc, estando o professor ali apenas reivindicando melhores salários e consequentemente aumentando o número de profissionais melhor capacitados. Nas manifestações de 2013 se colocaram primeiro como protetores do Estado antes de cidadãos, ficaram do "lado de lá" usando de força bruta (força essa que elevou aquilo do tamanho que foi) contra uma população que lutava pelos direitos dos policiais como cidadãos também, de seus filhos de poder usar um transporte público digno etc.

A Conclusão é que o policial se colocou como profissional antes de cidadão em todos os exemplos acima mencionados e centenas de outros que poderíamos lembrar.

Se você o coloca como cidadão antes de policial para justifica-lo como "um mero" ser humano ao deixar sua opinião prevalecer a sua profissão, você deveria fazer isso para o lado inverso também. Você deveria justificar o policial estando do lado da população contra políticos corruptos, mas ao contrário agride a população com a finalidade de proteger os próprios políticos que o policial tanto odeia. Exemplos simples e rotineiros são as policias militares fazendo forte esquema de segurança por onde quer que vá políticos corruptos, como justificar isso?

Os Bandidos que furtaram um carro são mais bandidos que todos esses políticos corruptos que temos no Brasil que com canetas matam milhares de pessoas?

Por que proteger o político corrupto e não esses bandidos, pelo contrário, omitir socorro e deixá-los morrer?

Essa não é uma crítica a qualquer policial militar em específico, pois foi o Estado que o condicionou dessa maneira, mas é evidente que as polícias militares de todo o país é protetora do Estado e não da população. Morrer pobre na favela não causa nenhum dano ao Estado, mas morrer aqueles que controlam o Estado não pode.
Vou responder pq ta fácil responder essa! Primeiro, professores são uma das manifestações mais tensas, eles são bem radicais e não precisa se um expert para ve que vários professores são da linha esquerdista extrema. Segundo, eu não sirvo a um proposto especifico e muito menos um classe especifica. Se professores estiverem fechando uma avenida, tentando invadir um prédio sera usada a devida forca para evitar isso, pois o direito de manifestação não pode ser maior que o direito de ir e vir das pessoas. Entao estou fazendo meu dever de cidadão e policial desobstruindo as vias. E invadir prédios públicos e resguarda o patrimônio publico, oq vaco feliz como cidadão e policial!

Sobre essa de proteger político corrupto e bla bla bla. Eu como um cidadão e profissional estou para cumprir meu dever da melhor forma possível. Alias se todo cidadão cumprisse com seu dever funcional o pais estaria muito melhor.
E um nao cabe a mim decidir se esse ou aquele político e corrupto, e não estou la protegendo o Renan Calheiros, por exemplo, eu estou protegendo o SEU PRESIDENTE do sendao e do Congresso Nacional. Não confunda o cargo com a pessoa.

Ou seja, sempre na meu trabalho estou fazendo meu serviço de cidadão, oq me enche de orgulho!!

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: Policial para menino de 12 anos: "Morre com dignidade"

Mensagem por Flaalmendra » 26 Fev 2015 13:15

Garfield escreveu:
Provavelmente a PM não o protege, assim como não me protegia até meus 12 anos de idade.
E quem protege??

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Boca, FernandoFS, Fpmg, Hags, Tony Fla e 483 visitantes