Better Call Saul

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5637
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por RFAbdo » 22 Abr 2020 22:50

R. Parker escreveu:
22 Abr 2020 22:41
PS: posso estar enganado ou lembrando mal, mas achei que o Dom Eladio envelheceu muito tb.
Cara, eu achei a mesma coisa, quase fui caçar uns episódios de BB pra confirmar a impressão ahahahah

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4253
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Anom » 22 Abr 2020 23:28

O Steven Bauer além de envelhecer muito rápido, o bicho tá parecendo um cenoura e bronze ambulante.
Deu uma destoada bem grande, os outros atores tipo o Bob e o Giancarlo tentam dar uma leve disfarçada, já o Banks não tem como, a idade entrega demais.

E o finale do Lalo foi bem mé. Deram uma forçada ali com os Sicários parecendo uma equipe de Lan House jogando CS em uma frag night.

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 23 Abr 2020 02:14

Bojack escreveu:
21 Abr 2020 18:57
Na verdade tanto o Lalo quanto o Nacho foram mencionados na mesma cena pelo Saul, quando o WW e o Jessie levam ele pro deserto ele fala "it wasn't me it was Ignacio" e logo depois quando percebe que os caras não eram mexicanos ele fala "did Lalo send you? No Lalo? Thanks God" ou algo assim.

Isso gerou vários teorias porque o Gus também dá a entender mais pro fim do BB que todos Salamancas tão mortos, então em qual momento o Lalo morre? Ou talvez depois do episódio de hoje ele nem tenha morrido e o Gus só achou que isso aconteceu.
Interessante essas coisas. Se for pensar, BCS já pode estar acontecendo na mesma linha d tempo de BB - até pq demoraram pra contratar o Saul.

edit.: não .. precisa do tuco solto.
...

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Paulo J. » 23 Abr 2020 04:15

Sensui Shinoba escreveu:
22 Abr 2020 18:30
Mas no caso da Kim ela parece fazer o bem por causa própria, tá nem aí pras aparências. E nem precisa ser filha da puta pra ganhar dinheiro, não é ambiciosa como o Jimmy, não se seduz pelo poder.
Não me lembro de outro personagem fictício que tenha esse tipo de tendência, uma pessoa correta, com senso moral mas que, ao mesmo tempo, gosta da sensação de flertar com a desonestidade e sentir-se fora da lei, descontando essa necessidade em que ela julga merecer. A moral dela é distorcida porque na mente dela todos que ela prejudicam é por uma causa justa.
Ela tá copiando o Saul. Pro bono, defender um idoso, enrolar um Salamanca, sabotar um escritório foda que acreditou nela, pedir demissão desse escritório foda, sacanear o Howard (o que é desnecessário, já que a enrabada que ela deu nele numa temporada passada foi mítica). Falta a roupa estilo Falcão e assumir o nome de Gisele Goldman. Mas tudo pode ser culpa da batida de carro que sofreu no passado. Ali ela pirou (ou então os roteiros são criados por programas que se repetem, rs). Um personagem que fazia o bem, mas era um fdp sem ética? House. Ele literalmente atormentava os pacientes. Não eram golpes. Era tratar os pacientes como um pedaço de carne feito para testar as teorias dele. Ao mesmo tempo ele salvava o dia. Dr. Bishop. O mesmo cara que chorou pela morte do filho, também torturou crianças para criar soldados num guerra causada por um ato de amor dele. Luther. Um policial implacável na caça de serial killers, mas que matava ou deixava matar quem pudesse prejudicar a vida dele. Porra, ele era amante de uma serial killer!O próprio Walter White. Ele vendia drogas e ao mesmo tempo era um professor e um pai de família. Ele chegou ao ponto de quase matar uma criança (e justificar a morte de outras).
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Paulo J. » 23 Abr 2020 04:25

Anom escreveu:
22 Abr 2020 23:28
O Steven Bauer além de envelhecer muito rápido, o bicho tá parecendo um cenoura e bronze ambulante.
Deu uma destoada bem grande, os outros atores tipo o Bob e o Giancarlo tentam dar uma leve disfarçada, já o Banks não tem como, a idade entrega demais.

E o finale do Lalo foi bem mé. Deram uma forçada ali com os Sicários parecendo uma equipe de Lan House jogando CS em uma frag night.
Foram as porradas que ele levou no Ray Donovam que envelheceram ele. Um que emagreceu demais é o próprio protagonista. O Saul envelheceu por causa disso.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 7295
Registrado em: 01 Out 2014 12:06
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por UrubuThai » 23 Abr 2020 16:29

Paulo J. escreveu:
22 Abr 2020 17:38
Mais um motivo para matar o Pinkman na cara do WW e não um capanga para o qual os dois cagavam e andavam.
O Gus sabia que se ele matasse o Pinkman, ele teria que matar o Walter tb, pq ele não iria mais cozinhar.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 27 Abr 2020 12:32

phpBB [video]


Vídeo todo em inglês analisando a trajetória da personagem Kim, além do cara achar q ela merece um grammy.

Interessante um dos comentários no vídeo: o cara teoriza q a Kim pode ser a primeira pessoa a ser desaparecida pelo Jim, usando "aqueles" serviços. Eu não tinha pensado por esse lado, e realmente é uma teoria muito forte.
...

Avatar do usuário
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 7295
Registrado em: 01 Out 2014 12:06
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por UrubuThai » 27 Abr 2020 13:31

LucasYeahNegoMariano escreveu:
27 Abr 2020 12:32
phpBB [video]


Vídeo todo em inglês analisando a trajetória da personagem Kim, além do cara achar q ela merece um grammy.

Interessante um dos comentários no vídeo: o cara teoriza q a Kim pode ser a primeira pessoa a ser desaparecida pelo Jim, usando "aqueles" serviços. Eu não tinha pensado por esse lado, e realmente é uma teoria muito forte.
Faria todo o sentido e seria umas das ultimas pontas soltas. Porém vão ter que usar outro ator ou fazer igual a primeira vez com o Pinkman, onde ele não apareceu.

*Outro personagem que ainda não apareceu foi o Kuby, um dos "capangas" do Saul juntamente com o Huel. Mas ai tem que ver se terá alguma relevância a aparição dele.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

shadowmoon
Mensagens: 4743
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por shadowmoon » 09 Mai 2020 20:02

acabei de terminar a temporada

mermao que cena tensa do deserto, o saul bebendo urina, e a pele do jonathan banks o maluco é mt detonado, não ha maquiagem que ajude, a cena dele do lado do saul após o deserto, maluco ta mt acabado

ele tem 72 com aparencia de uns 90


o steven é o many do scarface ta diferentao, dessa vez ela emagreceu , pq nos eps de breaking bad tava maior barrrigao


a proxima é a ultima né? deve fechar o arco todo

shadowmoon
Mensagens: 4743
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por shadowmoon » 09 Mai 2020 20:05

falaram do gus ser bicha, nao acredito, o lalo falou namorado apenas pra dar uma zuada

até o cara corrigiu, pro gus é tudo profissional

Sensui Shinoba
Mensagens: 764
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Sensui Shinoba » 09 Mai 2020 21:31

Paulo J. escreveu:
23 Abr 2020 04:15
Ela tá copiando o Saul. Pro bono, defender um idoso, enrolar um Salamanca, sabotar um escritório foda que acreditou nela, pedir demissão desse escritório foda, sacanear o Howard (o que é desnecessário, já que a enrabada que ela deu nele numa temporada passada foi mítica). Falta a roupa estilo Falcão e assumir o nome de Gisele Goldman. Mas tudo pode ser culpa da batida de carro que sofreu no passado. Ali ela pirou (ou então os roteiros são criados por programas que se repetem, rs). Um personagem que fazia o bem, mas era um fdp sem ética? House. Ele literalmente atormentava os pacientes. Não eram golpes. Era tratar os pacientes como um pedaço de carne feito para testar as teorias dele. Ao mesmo tempo ele salvava o dia. Dr. Bishop. O mesmo cara que chorou pela morte do filho, também torturou crianças para criar soldados num guerra causada por um ato de amor dele. Luther. Um policial implacável na caça de serial killers, mas que matava ou deixava matar quem pudesse prejudicar a vida dele. Porra, ele era amante de uma serial killer!O próprio Walter White. Ele vendia drogas e ao mesmo tempo era um professor e um pai de família. Ele chegou ao ponto de quase matar uma criança (e justificar a morte de outras).
Eu só discordo um pouco da comparação com o Walter. Até virar um criminoso que progredia em sua frieza e pragmatismo ele era apenas um cidadão correto. Um bom pai de família, sim, mas até então não fazia mais do que sua obrigação, em momento algum demonstrava bondade notável, altruísmo ou algum tipo de idealismo, só tinha olhos pra sua família. Era um poço de amargura e frustração
O caso da Kim é que ela tem traços "humanistas" demais, o que a torna mais complexa que o Walt e sua ascensão no crime mais surpreendente no meu modo de ver. Além disso ela é uma mulher bem sucedida, respeitada e reconhecida em sua profissão, sem a obsessão por poder e controle que o Walt tinha. Pode ser que algum trauma de infância influencie no comportamento dúbio dela

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Paulo J. » 10 Mai 2020 18:38

[quote="Sensui Shinoba" post_id=1607375 time=1589070685 user_id=6742]
Eu só discordo um pouco da comparação com o Walter. Até virar um criminoso que progredia em sua frieza e pragmatismo ele era apenas um cidadão correto. Um bom pai de família, sim, mas até então não fazia mais do que sua obrigação, em momento algum demonstrava bondade notável, altruísmo ou algum tipo de idealismo, só tinha olhos pra sua família. Era um poço de amargura e frustração
O caso da Kim é que ela tem traços "humanistas" demais, o que a torna mais complexa que o Walt e sua ascensão no crime mais surpreendente no meu modo de ver. Além disso ela é uma mulher bem sucedida, respeitada e reconhecida em sua profissão, sem a obsessão por poder e controle que o Walt tinha. Pode ser que algum trauma de infância influencie no comportamento dúbio dela
[/quote]

Kim também era frustrada por não ser valorizada na firma do Chuck. Só que ela conseguiu ser notada por um puta cliente e o que ela faz em seguida? Se sabota buscando algo menor para o potencial dela(e não adianta falar que é mais humanista ser Defensor Público, pois ser professor é até mais). Walter se sabotou com os sócios dele. Primeiro por ter desistido fácil da sociedade com os amigos químicos(que depois ficaram milionários e famosos) e depois por insistir no Pinkman que cada vez afundava mais os dois. E se a Kim estivesse bem mesmo, não procuraria correr risco burlando a lei. Ainda mais depois de ter quase morrido por causa do Saul.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 7295
Registrado em: 01 Out 2014 12:06
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por UrubuThai » 11 Mai 2020 10:43

Achei essa citação em um fórum gringo, não sei a fonte

“The humanity of Gus' personality played an integral role in his development, especially the very deep relationship with Max, which has been interpreted by some viewers – and even Giancarlo Esposito himself – as possibly homosexual. The loss of Max is partially what turned Gus into a ruthless villain... Vince Gilligan has stated that he decided against the show officially confirming or denying whether or not Max and Gus were, in fact, lovers; however, he also said that they "probably were lovers."
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

shadowmoon
Mensagens: 4743
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por shadowmoon » 11 Mai 2020 12:45

se fosse mesmo a historia mostraria, sem rodeios
isso é apénas achismos

daqui a pouco vão falar que gale era macho dele hauuhahua

Sensui Shinoba
Mensagens: 764
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Sensui Shinoba » 11 Mai 2020 13:31

Paulo J. escreveu:
10 Mai 2020 18:38


Kim também era frustrada por não ser valorizada na firma do Chuck. Só que ela conseguiu ser notada por um puta cliente e o que ela faz em seguida? Se sabota buscando algo menor para o potencial dela(e não adianta falar que é mais humanista ser Defensor Público, pois ser professor é até mais). Walter se sabotou com os sócios dele. Primeiro por ter desistido fácil da sociedade com os amigos químicos(que depois ficaram milionários e famosos) e depois por insistir no Pinkman que cada vez afundava mais os dois. E se a Kim estivesse bem mesmo, não procuraria correr risco burlando a lei. Ainda mais depois de ter quase morrido por causa do Saul.
A Kim era uma "frustada" em início de carreira, mas quando sentiu o gosto do sucesso viu que aquilo não a satisfazia. Walter era um frustrado de meia idade, com os dias contados e sem nada a perder. Não tivera a oportunidade de sentir o gostinho de ser bem sucedido em sua área pra regredir por livre e espontânea vontade, não é como se ele tivesse deixado a cadeira de professor de Havard com várias pesquisas premiadas pra dar aula pra moleques de 15 anos numa escola pública de bairro. Quando Walter teve a sua segunda chance de trilhar o sucesso e experimentou o respeito, agora sem o medo o amarrado pois já não tinha mais nada a perder, buscou mais poder de forma cada vez mais obsessiva e desgovernada. E Walter só insistiu no Pinkman porque o via como troféu, que representava o seu domínio absoluto e em quem ele poderia confiar absolutamente. E via também nele algo que ele não tinha: juventude e uma vida inteira pra gastar munição e ousar- essa liberdade e ousadia que Walt nunca tivera em sua vida toda

Por isso acho o paralelo traçado entre os dois complicado. Tudo que Kim faz de ruim não é para escalar poder, mas porque ela acha ser uma causa "justa", na visão moral distorcida dela, ou pela simples sensação de ser uma fora da lei que não se curva a convenções. Acho que ela é um personagem totalmente único no universo BB porque o que ela faz de desaprovável não é essencialmente motivado por auto-afirmação (Saul, Heisenberg) ou medo (Nacho, Jesse)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, bartkaninde, Djair Ferreira, Germer, glima, ILmagustoLI, jotaerre, noclaf3, Opinião, Velho_Logan e 304 visitantes