Better Call Saul

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Paulo J. » 22 Abr 2020 09:52

Kozak escreveu:
22 Abr 2020 08:19
Putz, cara...tudo que se passou no BCS, à exceção de algumas cenas que mostram ele vivendo uma vida trabalhando num fast food de shopping, são anteriores ao BB. Você não tá prestando atenção rs.

Gostei do último episódio como um episódio solto, como um season finale, achei que não fechou o arco. Além de ter gerado mais perguntas do que respostas - só olhar a dúvida gerada no tópico. Considerando que vai terminar na próxima temporada, achei temerário. Mas eu confio nos autores.

PS: Espero que a minha Kimzinha não faça o que ventilou. O Howard é vaidoso e pomposo - como ela falou "in love with himself" - mas é um cara decente. Não merece uma crocodilagem desse nível. Além do que, não seria digno dela, que é uma pessoa honrada, apesar das deslizadas que cometeu à medida em que o Jimmy foi exercendo influência sobre ela. Aliás, acho que a relação dos 2 mostra bem como o "mal" exerce maior influência sobre o "bem" do que o contrário rs.
Kimzinha se revelou uma fdp que se esconde em "pro bonos" e ataca quem é bem resolvido na vida. Gosto do Howard. Parecia um vilão no começo, depois vemos que era só um capacho do Chuck. Ele até se sentia culpado por tudo o que o sócio fez com o Saul. Mas como ficou claro, hoje ele entende o Chuck, rs. O erro dele foi ter mostrado a verdade para ela assim como fez o outro advogado (quando teve aquela discussão lá no Mesa Verde). Não duvido que ela faça mesmo. Seria até merecido que a coisa inverta e ela termine se dando mal.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 7295
Registrado em: 01 Out 2014 12:06
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por UrubuThai » 22 Abr 2020 10:08

Kozak escreveu:
22 Abr 2020 09:47
Eu ía explicar da forma que você fez: "Tudo menos as cenas preto e branco". Mas me veio na cabeça que algumas cenas posteriores deixaram de ser preto e branco. Tipo aquela que um cara o reconhece no shopping. Ou eu estou viajando e são todas preto e branco?



Cara, eu acho o Mike, apesar de ser uma personagem fantástico, um dos poucos casos que os roteiristas forçam a barra um pouco demais. O cara é extremamente foda e badass, mas, além de ser muito velho, aparentemente, ao que consta, era só um policial comum de uma cidade grande do norte dos EUA. A menos que ele tenha tido um passado specs nas forças armadas, seja algum veterano de guerra condecorado - especial - acho que eles extrapolam demais nas ações e na capacidade dele.

Isto posto, uma série sobre o passado dele me parece "uneventful" - essa palavra em inglês explica melhor o que quero dizer - demais. Se for sobre o período dele já em Albuquerque, me parece não ter material o suficiente. Acho que as coisas mais relevantes que ele fez já estão retratadas no BB e no BCS. O resto, imagino, é só rotina de um capanga importante de um traficante de drogas.

O passado do Gus também não sei se teria material, ou interesse, o suficiente. Ele parecia ser uma figura apagada no Chile. A figura interessante que ele se tornou vem com o poder que ele adquire já bem depois, e boa parte já é retratada no BB e no BCS.

A ideia do cartel é interessante, mas acho que teria que ser algo que fugisse um pouco mais do universo BB. Voltar bem no tempo e mostrar aquela turma toda - os Salamanca, o Don Eladio, etc - e introduzir vários novos personagens. Melhor criar outro universo logo rs. Talento para isso o Vince tem.

No flashback em que o Gus e o seu químico conhecem o Don Eladio, acontece a cena do Hector Salamanca matando o químico, e dizendo que o Gus não iria morrer, porque sabe do passado dele no Chile (dando a entender que ele era alguém importante no governo Pinochet).

Em relação ao cartel, é justamente isso, explorar o passado, como se formou e como se juntaram aos salamancas.

Tem bastante gente para explorar o passado, a família Salamanca inteira (Tuco, os primos, Hector, o próprio Lalo que virou um personagem interessante), Don Eladio etc.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

vitoandolini
Mensagens: 363
Registrado em: 05 Nov 2014 13:56
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por vitoandolini » 22 Abr 2020 12:41

Nao Pô! Eu sei que se passa antes hahaha mas me confundi na linha temporal...eladio matou o namoradinho do gus antes do better caul saul mas a vingança do gus veio bem depois agora sim

Kozak
Mensagens: 5802
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Kozak » 22 Abr 2020 13:21

Vocês acham mesmo que o Gus é viado? Eu nunca vi o defunto como namorado dele. Só um amigo bem próximo. Mas depois, depois de tanto ver as pessoas comentarem, passei a ventilar a possibilidade.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Paulo J. » 22 Abr 2020 15:33

Kozak escreveu:
22 Abr 2020 13:21
Vocês acham mesmo que o Gus é viado? Eu nunca vi o defunto como namorado dele. Só um amigo bem próximo. Mas depois, depois de tanto ver as pessoas comentarem, passei a ventilar a possibilidade.
Eu continuo não achando. É clichê de vilão para mostrar que é malvado matar algum associado ou capanga. Os Salamancas detestam o "Homem Galinha" , chamar os dois de namorados é sacanear ainda mais. O próprio Gus que nem devia fazer esse tipo de coisa, também matou um capanga gratuitamente no BB para mostrar que era perigoso (e o cara só tentou agradar o fdp mostrando que sabia fazer todo o processo da droga).
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Online
Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2973
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Atibaia » 22 Abr 2020 16:32

Kozak escreveu:
22 Abr 2020 13:21
Vocês acham mesmo que o Gus é viado? Eu nunca vi o defunto como namorado dele. Só um amigo bem próximo. Mas depois, depois de tanto ver as pessoas comentarem, passei a ventilar a possibilidade.
Se não me engano, tem uma cena ele diz: "Mataram meu companheiro", ou algo do tipo.

Não é declarado, mas eu entendi que seja sim.

Avatar do usuário
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 7295
Registrado em: 01 Out 2014 12:06
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por UrubuThai » 22 Abr 2020 16:34

Paulo J. escreveu:
22 Abr 2020 15:33
Eu continuo não achando. É clichê de vilão para mostrar que é malvado matar algum associado ou capanga. Os Salamancas detestam o "Homem Galinha" , chamar os dois de namorados é sacanear ainda mais. O próprio Gus que nem devia fazer esse tipo de coisa, também matou um capanga gratuitamente no BB para mostrar que era perigoso (e o cara só tentou agradar o fdp mostrando que sabia fazer todo o processo da droga).
Eu acho que ele matou o Japa porque a obrigação dele era proteger o Gale, e não conseguiu impedir o Pinkman de apagar ele.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Sensui Shinoba
Mensagens: 749
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Sensui Shinoba » 22 Abr 2020 17:27

Kozak escreveu:
22 Abr 2020 08:19

PS: Espero que a minha Kimzinha não faça o que ventilou. O Howard é vaidoso e pomposo - como ela falou "in love with himself" - mas é um cara decente. Não merece uma crocodilagem desse nível. Além do que, não seria digno dela, que é uma pessoa honrada, apesar das deslizadas que cometeu à medida em que o Jimmy foi exercendo influência sobre ela. Aliás, acho que a relação dos 2 mostra bem como o "mal" exerce maior influência sobre o "bem" do que o contrário rs.
Me parece claro que os produtores estão construindo a cama dela para que revele esse seu lado sombrio e faça sentido ela não abandonar o Saul quando ele se tornasse o advogado oficial da bandidagem e abandonasse de uma vez por todas a legalidade. Ela possui uma faceta que flerta com a falta de ética e atração pelo perigo e proibido que passou a série toda camuflada, sendo despertada nessa transição pro BB. O que mais impressiona é ela ser tão correta e "humana" em outras situações. É uma idealista com moral distorcida? É o que tá se desenhando.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Paulo J. » 22 Abr 2020 17:38

UrubuThai escreveu:
22 Abr 2020 16:34
Eu acho que ele matou o Japa porque a obrigação dele era proteger o Gale, e não conseguiu impedir o Pinkman de apagar ele.
Mais um motivo para matar o Pinkman na cara do WW e não um capanga para o qual os dois cagavam e andavam.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Paulo J. » 22 Abr 2020 17:47

Sensui Shinoba escreveu:
22 Abr 2020 17:27
Me parece claro que os produtores estão construindo a cama dela para que revele esse seu lado sombrio e faça sentido ela não abandonar o Saul quando ele se tornasse o advogado oficial da bandidagem e abandonasse de uma vez por todas a legalidade. Ela possui uma faceta que flerta com a falta de ética e atração pelo perigo e proibido que passou a série toda camuflada, sendo despertada nessa transição pro BB. O que mais impressiona é ela ser tão correta e "humana" em outras situações. É uma idealista com moral distorcida? É o que tá se desenhando.
Alguém sem ética que se esconde em causas nobres genéricas? É o que mais tem no mundo real. De políticos a gurus que abusam de mulheres. É farta a variedade. Mas seria muito difícil ela não ir atrás dele. Então se separaram ou ela morreu ou então tá na cadeia.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Sensui Shinoba
Mensagens: 749
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Sensui Shinoba » 22 Abr 2020 18:30

Paulo J. escreveu:
22 Abr 2020 17:47
Alguém sem ética que se esconde em causas nobres genéricas? É o que mais tem no mundo real. De políticos a gurus que abusam de mulheres. É farta a variedade. Mas seria muito difícil ela não ir atrás dele. Então se separaram ou ela morreu ou então tá na cadeia.
Mas no caso da Kim ela parece fazer o bem por causa própria, tá nem aí pras aparências. E nem precisa ser filha da puta pra ganhar dinheiro, não é ambiciosa como o Jimmy, não se seduz pelo poder.
Não me lembro de outro personagem fictício que tenha esse tipo de tendência, uma pessoa correta, com senso moral mas que, ao mesmo tempo, gosta da sensação de flertar com a desonestidade e sentir-se fora da lei, descontando essa necessidade em que ela julga merecer. A moral dela é distorcida porque na mente dela todos que ela prejudicam é por uma causa justa.

Avatar do usuário
Bayek
Mensagens: 626
Registrado em: 05 Set 2019 19:36
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Bayek » 22 Abr 2020 19:00

vitoandolini escreveu:
22 Abr 2020 07:58
Mas uma coisa que nao entendi. Como o don rádio ta vivo? Eu achei que ele ja tinha morrido ha mto tempo pelo fring com o lance do veneno..me perdi nessa linha temporal
Ele morre em BB, quando mostra uma parte do passado do Fring.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por VBB » 22 Abr 2020 19:04

Esse season finale foi estranho. Não faz sentido aquele monte de sicários falharem miseravelmente e com tanta falta de cuidado no ataque ao Lalo.

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por rafanake » 22 Abr 2020 20:19

VBB escreveu:
22 Abr 2020 19:04
Esse season finale foi estranho. Não faz sentido aquele monte de sicários falharem miseravelmente e com tanta falta de cuidado no ataque ao Lalo.
Ainda mais que o Ignacio deu exatamente o local da casa que o Lalo estaria... achei bem tosca essa parte tb, Gus contratou meia duzia de pateta laser tag

R. Parker
Mensagens: 249
Registrado em: 09 Out 2014 23:38
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por R. Parker » 22 Abr 2020 22:41

Achei que o episódio final perdeu um pouco de ritmo. Um bom episódio, mas não funcionou como climax que deveria ser e deixou muitas pontas em aberto para serem fechadas em uma temporada, concluindo com o período pós BB que aparece nas cenas em PB. O próprio trailer dava a impressão de que seria mais explosivo. Mas talvez seja como alguém comentou, pode ser que deixem apenas 1 ou 2 episódios finais para esse fechamento, com o encontro do Saul e Jesse pós BB.
Sobre o episódio em si, também achei forçado os sicários contra o Lalo, por pior (ou melhor) que ele seja, os assassinos tinham todas as informações e o próprio Fring afirmou que havia contratado os melhores. Possivelmente, ainda, contavam com anuência e auxílio daquele outro chefe que estava na casa do Dom Eladio junto com o Lalo. Acho que esse mesmo planejou o roubo ao Saul (do dinheiro da fiança), tanto que ele comentou com o Lalo que havia custado caro sair livre nos EUA.
Por fim, ainda acho que o mais natural para Kim, Lalo e Nacho é terminarem mortos, antes de fechar o arco. Existirem escondidos durante o período de BB seria um pouco forçado.
PS: posso estar enganado ou lembrando mal, mas achei que o Dom Eladio envelheceu muito tb.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Azagthoth, Boca, Dutch, Germer, Jeansl, Krusher, marofa, MauricioRSRJ, mendonka, SKYWALKER e 145 visitantes