Better Call Saul

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kozak
Mensagens: 5773
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Kozak » 28 Jul 2022 12:18

RFAbdo escreveu:
28 Jul 2022 12:10
Spoiler:
Achei foda quando ele começa a encenar pra distrair o guarda e fala da morte dos pais e do irmão, e todo o resto. Aí você fica se imaginando o quanto isso pesa de verdade pra ele, ou não...muito bom.
Essa parte seria mais um daqueles clichés previsíveis que são usualmente utilizados, geralmente em comédia, quando se quer distrair alguém. Nada fora do comum. Mas no caso do Jimmy, a historia do irmão dele é verdadeira e a gente acompanhou. Inclusive quando ele fala dele - ao contrário dos pais, logo antes - eu acho que a fisionomia dele muda - seria até bom rever para confirmar. Aí cria essa dualidade que você apontou. A série é genial até quando utiliza esses artifícios manjados rs.

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 28 Jul 2022 20:27

Kozak escreveu:
28 Jul 2022 11:48
Eu sei que muita gente não gosta, mas eu gosto desses episódios lentos, porque são sempre muito bem escritos e cheios de significados - tanto que minha série favorita é Mad Men. Esse episódio foi excelente, tempo passou rapidinho. A trama toda é muito criativa - apesar de um pouco forçada rs. Mas isso faz parte. O que não pode é ser incoerente.

A ressalva que eu faço é um episódio desses faltando 3 para acabar, não a temporada, mas a série toda. Entretanto, é uma série que todo mundo já sabe o final. E já tá tudo muito próximo do que a gente já viu em BB. Não tem necessidade de criar muita tensão e expectativa. É só amarrar as pontas, brincar com a nostalgia, fazer um pouco de fanservice e dar um final para 2 ou 3 personagens.

Além de diferenciar do presente, por que vocês acham que o "futuro" é em preto e branco? Não seria difícil para o telespectador diferenciar a cronologia, então certamente o intuito é outro. Eu vejo como uma forma de mostrar o futuro cinzento do Saul. Sem cor, ao contrário do passado "colorido" dele. Uma vida apagada. Bem diferente da vida que ele levava como Slippin Jimmy ou como o Saul.
Essa tb foi minha sensação. Negócio foi tão bom q passou rápido.
...

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Monsoon » 28 Jul 2022 21:03

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2319
Registrado em: 03 Out 2014 23:56
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por RAINMAKER » 30 Jul 2022 23:46

Kozak escreveu:
28 Jul 2022 11:48
Além de diferenciar do presente, por que vocês acham que o "futuro" é em preto e branco? Não seria difícil para o telespectador diferenciar a cronologia, então certamente o intuito é outro. Eu vejo como uma forma de mostrar o futuro cinzento do Saul. Sem cor, ao contrário do passado "colorido" dele. Uma vida apagada. Bem diferente da vida que ele levava como Slippin Jimmy ou como o Saul.
Os autores gostam de mudar a paleta de cores para não confundir o espectador.

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 31 Jul 2022 12:08

RAINMAKER escreveu:
30 Jul 2022 23:46
Os autores gostam de mudar a paleta de cores para não confundir o espectador.

...
É um dos fatores de maior destaque da direção, q os críticos sempre apontam: excelente uso das cores.
...

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por jotaerre » 01 Ago 2022 10:55

Pra mim, algumas coisas em Better call saul e BB são como a roupa invisível do rei que só os inteligentes podiam ver, do ep de Chapollin: o rei andando nu por aí, e um bocado de gente admirando a roupa só pra não admitir que era burro kkk.

Puta ep enfadonho, tipo o da mosca em BB, mas um bocado de gente tem que achar genial.
Spoiler:
O clássico "parece que tudo vai dar errado faltando 30s para o tempo acabar", com o taxista caindo, e a solução boba de jimmy impedindo do guarda da uma olhadinha na base do grito.
Pô, não foi genial, foi até bem forçado esse plano dele ter dado certo na verdade.

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 01 Ago 2022 15:46

jotaerre escreveu:
01 Ago 2022 10:55
Pra mim, algumas coisas em Better call saul e BB são como a roupa invisível do rei que só os inteligentes podiam ver, do ep de Chapollin: o rei andando nu por aí, e um bocado de gente admirando a roupa só pra não admitir que era burro kkk.

Puta ep enfadonho, tipo o da mosca em BB, mas um bocado de gente tem que achar genial.
Spoiler:
O clássico "parece que tudo vai dar errado faltando 30s para o tempo acabar", com o taxista caindo, e a solução boba de jimmy impedindo do guarda da uma olhadinha na base do grito.
Pô, não foi genial, foi até bem forçado esse plano dele ter dado certo na verdade.
Spoiler:
Se a solução tivesse saído do nada, de fato, eu até concordaria, mas usaram bem dmais o clichê.
Ocuparam boa parte do episódio só pra mostrar todo o investimento dele na preparação do roubo. Foram dias a fio numa rotina pra ganhar a simpatia dos 2 guardas - só reparar a forma como ele é recebido no primeiro dia e comparar com a evolução das cenas, como o primeiro guarda já tá até simulando lance de futebol americano com ele; também pra entender como era a rotina do shopping depois do expediente; o treino dos comparsas ... qdo ele apela praquela cena clichê, faz todo o sentido o guarda dar atenção pro papo mole dele pq, em algum nível, o Jimmy conseguiu alguma amizade com o cara.
É um episódio imersivo, como o diretor costuma fazer. Eu penso q não dá pra ser imersivo de mentira, tentando entregar algo frenético, legal, ou tipo assim, sendo que a realidade ali do personagem é um pós BB, tendo q viver no total anonimato em uma vida extremamente pacata, que é o completo oposto do q o Jimmy gostava. E ali ele se arriscou, não aguentou e foi viver um pouco do q ele gostava d fazer, mas assim ... bem de leve.
No que se propõe, é realmente genial a série. Como eu disse há algum tempo, é uma série q gira em torno no estudo e surgimento do personagem Saul, q é um advogado, ou seja, uma série q teria o forte no texto, diálogo, detalhes e conexões com a série mãe. Lembro q alguém até perguntou q não entendia como o personagem ficou importante e tal ... se pararmos pra pensar, ele foi o elo entre WW e a máfia.
Sei lá, pra mim a série realmente é fora da curva.
...

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por jotaerre » 01 Ago 2022 16:10

LucasYeahNegoMariano escreveu:
01 Ago 2022 15:46
[...]
No que se propõe, é realmente genial a série. Como eu disse há algum tempo, é uma série q gira em torno no estudo e surgimento do personagem Saul, q é um advogado, ou seja, uma série q teria o forte no texto, diálogo, detalhes e conexões com a série mãe. Lembro q alguém até perguntou q não entendia como o personagem ficou importante e tal ... se pararmos pra pensar, ele foi o elo entre WW e a máfia.
Sei lá, pra mim a série realmente é fora da curva.
Eu sinto que a série é carregada pelo saudosismo da genial breaking bad + o arco da máfia.

Para mim, a parte do Jimmy é bem enfadonha e repetitiva: dar golpe, se dar bem, se dar mal, se dar bem de novo, da outro golpe e repetir o ciclo. Aí o personagem fica preso nesse loop em arcos que têm sempre meia dúzia de personagens que na minha opinião nunca fariam sucesso se não fosse BB.

Já a parte da máfia eu acho o ponto alto da série: onde existe maior drama, emoção, traição, ação, pessoas e reviravoltas. E esse arco é justamente o que Jimmy fica quase o tempo todo de fora. Em um mundo que não existisse breaking bad, Mike seria o personagem principal dessa série e Saul apenas o alívio cômico.

Mas gosto é gosto hehe

pinhead
Mensagens: 700
Registrado em: 10 Out 2014 15:15
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por pinhead » 02 Ago 2022 20:47

Não curti muito o episódio de hoje não. Talvez pq assisti no horário de almoço do trampo, vou até rever depois.

glima
Mensagens: 2983
Registrado em: 19 Out 2016 15:44
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por glima » 03 Ago 2022 11:03

pinhead escreveu:
02 Ago 2022 20:47
Não curti muito o episódio de hoje não. Talvez pq assisti no horário de almoço do trampo, vou até rever depois.
Rapaz, eu confesso que eu gostei do episódio sim.
Spoiler:
Agora eu fiquei com 2 dúvias e talvez esteja pensando besteira. A primeira é que eu pensei que ele pode ter recebido a notícia de que a Kim morreu na hora que ligou e ficou batendo o telefone, e a outra é que na hora que ele entrou na casa do último cara para assaltar (o que estava com câncer), eu também imaginei que de repente ele ia matar o cara pra acabar com o seu sofrimento. Pode ser loucura da minha cabeça, mas parece que cada vez o Saul está ficando um cara mais sombrio.

Avatar do usuário
Brock Lesnar
Mensagens: 462
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Brock Lesnar » 03 Ago 2022 14:16

glima escreveu:
03 Ago 2022 11:03
Rapaz, eu confesso que eu gostei do episódio sim.
Spoiler:
Agora eu fiquei com 2 dúvias e talvez esteja pensando besteira. A primeira é que eu pensei que ele pode ter recebido a notícia de que a Kim morreu na hora que ligou e ficou batendo o telefone, e a outra é que na hora que ele entrou na casa do último cara para assaltar (o que estava com câncer), eu também imaginei que de repente ele ia matar o cara pra acabar com o seu sofrimento. Pode ser loucura da minha cabeça, mas parece que cada vez o Saul está ficando um cara mais sombrio.
Spoiler:
A serie para mim deu uma enrolada nesses ultimos 2 episodios. Ja acabou de mostrar a origem dele, não tem mais nada pra mostrar da mafia, pois BCS cheogu em BB. Falta apenas o desfecho dele, revelar o que aconteceu naquele telefonema para ele ficar tão puto e saber o pq ele esta tao obstinado para juntar grana (ele não estava correndo atras de grana antes do telefonema). Chuto que a Kim foi assassinada, e ele esta juntando essa grana para uma vingança, estilo Walter fez
Eu tbm sou mais um que me interessa mais pela parte da mafia do que pelo Saul. Chegava a encher o saco a os golpes dele + Kim. Agora na parte da mafia, po, sempre foi animal. Mostrar toda a estrutura do Gus, com o quartel general dele ligado por um tunel na casa que ele "mora", o quanto o cara era detalhista. Mostrar mais dos Salamancas, o pq o tio salamanca mesmo na cadeira de rodas ainda era tão respeitado

jovemsurpreso
Mensagens: 262
Registrado em: 17 Mai 2017 21:41
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por jovemsurpreso » 03 Ago 2022 14:35

Chuto que ele ficou puto pela Kim ter casado ou algo assim

Kozak
Mensagens: 5773
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Kozak » 03 Ago 2022 15:30

Tendo em vista a cena que escolheram para o aparecimento nostálgico - também conhecido como fanservice rs - do WW e do Jesse - que pareceu envelhecido -, posso até estar vendo demais, mas me pareceu um simbolismo da morte do Jimmy/Saul. De fato, a vida dele acabou. Só sobrou essa vida sem cores em que ele trabalha num fast food. Ou, um pensamento que me ocorreu agora, o prenúncio da morte, de fato, dele. Até porque, no final, quando ele estava deitado na cama, o buraco no deserto sobrepôs a cama - ou vice e versa.

Uma coisa que eu não me toquei, mas vendo os colegas comentando achei óbvio e concordo, é que ele passou a querer ganhar dinheiro de qualquer maneira depois da ligação. A forma que ele reagiu ao comparsa refugando deixou isso muito claro. Remorso zero. Capaz de ser relacionado à Kim, mas nada dessa viagem dela ter sido morta e ele querer dinheiro para se vingar. Só falta um episódio, porra rs - e seria bem tosco, na real rs. Iriam fazer mais um spin-off em que ele vira o justiceiro rs?

Ele não tem mais nenhuma ligação ou vínculo emocional com ninguém que não seja a Kim, né? Provavelmente quer dinheiro para vazar dali. Talvez ir atrás da Kim.

O episódio foi na pegada do anterior. Esquisito dois episódios assim na reta final da série. Mas acredito que ambos tem uma lógica interna para fechar com coerência a série. Principalmente o de ontem. E, como eu falei, a série "já acabou". O final da história a gente já conhece. É só aparar as arestas e dar um fechamento para um ou outro personagem. O destino do Jimmy é incerto e causa curiosidade, mas acredito que um episódio final bem feito será suficiente para tal.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por LeoMatosJJ » 03 Ago 2022 15:37

Não entendi essa última temporada. Começaram a 300 por hora tiro porrada e bomba e agora colocam 2 episódios pau mole seguidos.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Monsoon » 03 Ago 2022 15:43

Spoiler:
Acho que aquele papo de que Better Call Saul mudaria a visão que temos de Breaking Bad tem a ver com o Saul sendo o responsável por empurrar o Walt pra persona de Heisenberg com força total. Viram que naquela conversa com o Mike eles descartaram Walt de alguma coisa? Pois bem, a última cena desse episódio é Saul visitando a escola em que o Heisenberg dá aulas, então me parece que a parceria Walt/Gus é por algum motivo responsabilidade direta do Saul.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: BMdC, Djair Ferreira, Germer, Joaommavt, malicia, Roronnoa e 241 visitantes