Better Call Saul

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 06 Jun 2022 12:18

Kozak escreveu:
04 Jun 2022 23:49
Acabei uns poucos dias atrás. Essa série é foda demais...deixa para lá, não vou provocar os fanboys de Ozark rs. Não vou colocar em spoiler porque já tá sendo discutido "aberto".

Quando tocaram a campainha no final eu pensei: "é o Howard, e ele vai se mostrar um homem completamente quebrado. Não com auto-piedade ou se humilhando. Vai se portar de forma digna, mas arrasado e isso vai dar um estalo na Kim. Uma epifania de consciência".

Ledo engano, ela agiu da forma mais descarada e cínica possíveis rs. Cagou para a tribulação e angústia dele rs. Filha da puta...sempre foi das minhas personagens preferidas. Mas ela mergulhou com tudo na devassidão moral mesmo. Quando o Lalo chegou...bem, aí só tinha um caminho possível mesmo. Acho que ninguém se surpreendeu.

Coitado. O Howard é aquele tipo de quadradão chato que ninguém quer ter como amigo - só os outros que nem ele rs -, mas que a gente tem que lidar nas nossas vidas porque são pessoas que costumam ser bem sucedidas. Isso posto, era um sujeito decente, correto, que procurava fazer as coisas certas. E não era um filha da puta desalmado. O "discurso" dele no final foi bem verdadeiro e forte. Mas nem isso demoveu a Kim.

Bem, se o discurso não foi o bastante, acho que o tiro na cabeça à queima roupa deve ter sido suficiente...e não só pelo terror evidente, mas porque acho que, no fundo, bem escondido atrás de uma barreira que ela mesmo criou, ela é uma pessoa boa, empática e com enorme senso de dever/responsabilidade. Acho que ela vai se sentir muita culpada pela morte.

O "fim" dela é um grande mistério para mim. E tenho enorme curiosidade. Uma das maiores que já tive em série. Se vai morrer, desaparecer, perder a ordem, não sei. Mas ficaria surpreso se não fosse um final bastante trágico, que deve precipitar o Jim a virar o Saul completamente.

EDIT: Eu vi o pessoal comentando dos detalhes da série e realmente é impressionante como eles "manipulam" tudo que está na cena para fortalecer a narrativa. Teve uma coisa bem pequena, acho que a grande maioria nem deve ter feito nenhuma associação, porque não é nada muito relevante, mas tem uma cena que o Gus tá reunido com os capangas dele e ele, que normalmente é extremamente contido, frio, controlado, não demostra nunca seus sentimentos reais, tá visivelmente tenso e nervoso com a possibilidade do Lalo estar vivo - em outros termos, estava cagado... quem não estaria rs - e ele derruba sem querer um copo, o que é pouco característico dele, porque ele sempre domina todas as ações e nunca é "estrambelhado". Eu acho que ele ter derrubado o copo de forma toda desajeitada foi a maneira de nos mostrar o - péssimo e instável - estado de espírito dele no momento. Genial.
Spoiler:
Evocando aqui o PH Santos do youtube .. ele falou dessa cena do copo interpretando como um Gus q ainda não é aquele cara fodão de BB .. é o cara fodão em construção ainda e, por isso, esse momento de fragilidade na frente dos empregados.

Uma outra coisa q o PH trouxe foi a cena da barata. Ele lembrou de uma cena da 5ª ou 4ª temporada em q o Lalo chama o Jimmy de barata; daí vem a conexão pra explicar o Lalo chegando na casa do Jimmy depois das cenas no esgoto. Eu jamais iria me lembrar desse detalhe de temporadas passadas ... eu simplesmente boiei qdo deram o close na barata com o Lalo observando e demonstrando ter surgido uma idéia.

Muito, mas muito top.
...

shadowmoon
Mensagens: 4742
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por shadowmoon » 06 Jun 2022 17:30

Myshkin escreveu:
06 Jun 2022 12:27
A polícia americana pode sim obter autorização pra colocar uma escuta no telefone ou celular de alguém sob investigação, é perfeitamente legal.

Tá certo que o Gus não é suspeito ou investigado de nada, mas deveria ser praxe entre membros do crime organizado não conversar pelo telefone.
escuta sim, mas eu digo, pedir pra um whatasapp liberar conversas
se bem que la fora pessoal usa sms e nem usa whatsapp

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14243
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Monsoon » 23 Jun 2022 22:13

Postei no tópico de filmes, mas esse vídeo é bom demais, vou ter que postar aqui também!

phpBB [video]

Humpty Dumpty
Mensagens: 1742
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Humpty Dumpty » 23 Jun 2022 22:51

Myshkin escreveu:
06 Jun 2022 00:26
Uma coisa que me irrita de leve é ver o Gus e os outros chefões do crime discutindo assuntos ilegais pelo telefone.
Até onde eu lembre eles usam aqueles celulares descartáveis na grande maioria das vezes. Inclusive em uma parte da série o Saul ganha um troco vendendo esse tipo de celular para os bandidos.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14243
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Monsoon » 12 Jul 2022 10:58

Taquepariu, os caras não deixam o tempo a perder nessa segunda metade... :ymapplause:

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Urubu Rei » 12 Jul 2022 12:21

Épico.
Spoiler:
Mas fico pensando o que será desses 6 últimos episódios. Outra grande ameaça precisa surgir.[/spoiiler]
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14243
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Monsoon » 12 Jul 2022 12:45

Urubu Rei escreveu:
12 Jul 2022 12:21
Épico.
Spoiler:
Mas fico pensando o que será desses 6 últimos episódios. Outra grande ameaça precisa surgir.[/spoiiler]
Spoiler:
Acho que vão usar o tempo restante pra configurar os eventos de Breaking Bad e pra construir uma conclusão pós-BB...

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Urubu Rei » 12 Jul 2022 13:11

Monsoon escreveu:
12 Jul 2022 12:45
Spoiler:
Acho que vão usar o tempo restante pra configurar os eventos de Breaking Bad e pra construir uma conclusão pós-BB...
Spoiler:
Lembrei que alguém envolvido na série disse que essa última temporada alteraria nossa percepção de Breaking Bad. Não que não seja muito foda, mas se for só o fato do Lalo ter estado o tempo todo enterrado lá no laboratório vou me decepcionar.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14243
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Monsoon » 12 Jul 2022 13:40

Urubu Rei escreveu:
12 Jul 2022 13:11
Spoiler:
Lembrei que alguém envolvido na série disse que essa última temporada alteraria nossa percepção de Breaking Bad. Não que não seja muito foda, mas se for só o fato do Lalo ter estado o tempo todo enterrado lá no laboratório vou me decepcionar.
Spoiler:
Bem que podiam dar uma de M.R. James e colocar o Walter pra ser possuído pelo espírito do Lalo em Breaking Bad. Já imaginou, um episódio só com cenas chave de Breaking Bad, mas da perspectiva do fantasma do Lalo influenciando os eventos e direcionando o Walter para causar maiores danos ao Fring... Tem mesmo algo com um quê de sinistro na forma como o Walter bate (PESADO) no arranjo deles e se transubstancia na figura de um monstro, seria épico se dessem um dedão pra qualquer pretensão de realismo e investissem nessa trama sobrenatural!

Mestre Santana
Mensagens: 6473
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Mestre Santana » 13 Jul 2022 11:06

Monsoon escreveu:
12 Jul 2022 10:58
Taquepariu, os caras não deixam o tempo a perder nessa segunda metade... :ymapplause:
Saiu algum ep novo?

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14243
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Monsoon » 13 Jul 2022 19:56

Mestre Santana escreveu:
13 Jul 2022 11:06
Saiu algum ep novo?
Putz, tinha visto sua mensagem mais cedo, mas esqueci de responder... Perdão!
Spoiler:
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14243
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Monsoon » 13 Jul 2022 19:56

Myshkin escreveu:
13 Jul 2022 19:45
Saiu, Point and Shoot é o nome do episódio.
E bom pra caralho...

Avatar do usuário
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2375
Registrado em: 03 Out 2014 23:56
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por RAINMAKER » 14 Jul 2022 09:44

phpBB [video]

R. Parker
Mensagens: 249
Registrado em: 09 Out 2014 23:38
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por R. Parker » 14 Jul 2022 10:54

O episódio foi pesado, soturno, sensacional.

Uma observação sobre a série, comentei por aqui que, inicialmente, achava o ritmo meio arrastado (2 ou 3 temporadas não seria exatamente um início), mais do que BB, e, ou ela mudou o ritmo ou eu me acostumei e passei a gostar. Mas começo a achar que ela, pela genialidade, acaba sendo como um livro tido por complexo (vg. talvez Dostoievski) em que, apesar de um início mais lento, com narrativa fora do padrão e muitos personagens, em algum momento você acaba pegando o ritmo/jeito e o resultado é recompensador.´
Spoiler:
Embora a morte do Lalo estivesse praticamente anunciada (não como ponto negativo, pelo contrário, apenas como algo previsível), resta saber, agora, se a última remanescente dos personagens do BCS que não estavam em BB seguirá a mesma sorte ou fará a transição

Avatar do usuário
rodrigoreis79
Mensagens: 1109
Registrado em: 20 Out 2014 10:47
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por rodrigoreis79 » 14 Jul 2022 11:56

Spoiler:
No final, ver o assassino e o assassinado no mesmo buraco é muito surreal, o capitulo foi bem sombrio. Imaginava que o Lalo morreria mais para frente, são poucos fios soltos agora e poucos personagens (acho que só a Kim mesmo) para sabermos o final

Responder