Better Call Saul

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
R. Parker
Mensagens: 249
Registrado em: 09 Out 2014 23:38
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por R. Parker » 14 Ago 2022 15:24

pinhead escreveu:
09 Ago 2022 21:03
Episódio foda, não tinha como não ser, Vince Gilligan na direção e roteiro. Falta um, já sentindo falta da série.
Concordo, vai ser difícil ficar sem a série.
Spoiler:
Atuações do Bob Odenkirk e da Rhea Seehorn dignas de aplausos. Na cena do ônibus, entendi como se fosse o momento em que ela se libertou, depois de anos, da "ordem" do Mike de fingir que não havia acontecido nada. Gostei muito, também, do encontro dela com o Jesse, apesar de fan service, era necessário para linkar as histórias. Agora resta saber o que vai acontecer com Saul, morte, prisão, etc

Avatar do usuário
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2378
Registrado em: 03 Out 2014 23:56
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por RAINMAKER » 15 Ago 2022 15:25

Esse ultimo episódio deixou claro que a decisão de colocar em preto e branco as cenas da "data atual" foi uma decisão acertada, já que eles foram misturando bastante as cenas coloridas de antes de Breaking Bad com as preto e branco das cenas pós Breaking Bad.

Inclusive, como já fazem muitos anos que assisti Breaking Bad, estou assistindo novamente por causa de Better Call Saul. Como já sei a história, estou assistindo sem legendas para treinar o inglês e ir relembrando.

glima
Mensagens: 3094
Registrado em: 19 Out 2016 15:44
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por glima » 16 Ago 2022 11:51

Assisti hoje de manhã o episódio final e só digo uma coisa fodástico.
Achei sensacional.

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1401
Registrado em: 01 Out 2014 17:54
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Xyz » 16 Ago 2022 14:28

Muito chato e clichezao

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14270
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Monsoon » 16 Ago 2022 14:35

Spoilão pra nóis aí, galera. Não tô podendo assistir agora...

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5637
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por RFAbdo » 16 Ago 2022 21:19

Spoiler:
considerando que sempre fui fã do Chuck e achava o arco dele com o Saul o que tinha de melhor na série (gosto pessoal, claro), o último episódio foi um presente - considerando também que eu tenha entendido corretamente o recado do final eheh

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3660
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por palmeirense » 16 Ago 2022 23:17

Final horrível pra uma temporada deprimente.

A real é que a série só prestou até a morte do Chuck.

Se não fôssemos todos fãs de BB, duvido que essa série teria metade da popularidade que tem.

Enfim, enquanto BB tem o melhor final de série de todos os tempos, better call saul deve entrar na lista dos piores

R. Parker
Mensagens: 249
Registrado em: 09 Out 2014 23:38
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por R. Parker » 16 Ago 2022 23:32

Myshkin escreveu:
14 Ago 2022 15:49
A impressão que eu tive dos últimos episódios é que eles irão concluir com uma redenção "raskolnikoviana", com o criminoso querendo ser castigado pelo crime como libertação.
Spoiler:
Bingo!

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4426
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Germer » 17 Ago 2022 00:39

acabou...

confirmou muitas das coisas que eu pensava há tempos... série de um nível de excelência na parte técnica, mas dizer que é superior a breaking bad, na minha visão, é pra quem leva mais em conta a aparência do que conteúdo... vince gilligan e cia estão mais experientes, então é óbvio que vai ser ter um nível técnico melhor que BB, mas de resto, não tem comparação... BB tem mais conteúdo pra fundamentar sua duração, enquanto BCS pareceu "enrolar" bastante, passou um pouco do ponto, não tinha necessidade de muita coisa ali... 5 temporadas seria melhor, acho
em termos de personagem BCS perde feio pra BB, creio que nesse ponto nem os mais empolgados fãs do spin-off vão discordar

BCS realmente é mais um estudo de personagem do que uma história com uma mensagem e vários grandes personagens, como é de fato BB

no final das contas gostei muito, série foda, mas nada comparável ao impacto que foi walter white e jesse pinkman... também acho que, apesar da excelente cinematografia, não faria tanto barulho se não fosse spin-off de BB

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4253
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Anom » 17 Ago 2022 00:45

Vi o episódio:
Spoiler:
O Saul ia vencer novamente o sistema, conseguir uma pena mínima para toda a cagada pós BCS/BB, só que ao saber que a Kim se entregou, acabou que o fez se entregar também. Por isso o nome "Saul Gone", foi o retorno do Jimmy. E a forma que ele encontrou de se conectar novamente com a única pessoa que restou que ele realmente se importava, mesmo que isso custasse ficar o resto da vida na prisão. E a cena deles fumando juntos, é a confirmação disso pois eles sempre faziam isso desde os tempos que fumavam no estacionamento do escritório da HHH e em outros lugares durante o seriado inteiro.

Saul sempre foi o meu personagem preferido desde BB e BCS só confirmou isso. Créditos ao Vince, Peter e o próprio Bob.

Kozak
Mensagens: 5807
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Kozak » 17 Ago 2022 02:09

Spoiler:
Eu achei o final bem "Crime e Castigo". Por um lado, pode-se dizer que o final foi pouco característico do personagem, mas o Jimmy, embora um tremendo canalha, não era um ser completamente desprovido de consciência. Não achei o último episódio "divertido" - um dos menos divertidos de toda série, incluindo BB -, e ainda estou dividido - acabei de assistir -, mas deixa um sabor de melancolia grande. O "fim". Embora um destino justo para a pessoa, não foi esse sentimento que eu senti ao final.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15396
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por LeoMatosJJ » 17 Ago 2022 09:46

Que final broxante.

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8866
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por adauto_mma » 17 Ago 2022 13:45

A série foi muito boa, com um desfecho nada avassalador, mas OK...
Spoiler:
O episódio demonstrou o quanto a existência do Saul era baseada apenas em dinheiro, a questão da máquina do tempo demonstrava isso, quando a coisa se encaminhava para mais um drible no sistema ele viu que não era só o dinheiro que importava, mais as duas pessoas da sua vida, Chuck e Kim, a cena final deles fumando o mesmo cigarro remete ao começo, pois ele voltou a ser o Jimmy
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

pinhead
Mensagens: 700
Registrado em: 10 Out 2014 15:15
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por pinhead » 17 Ago 2022 14:28

Achei um final digno.
Spoiler:
Com direito a despedida de personagens queridos da série (Chuck, Mike e WW) e o Saul se dando bem mais uma vez, mostrando que poderia viver daquela maneira até quando quisesse, antes de se arrepender e mudar de ideia para o desfecho. A parte do ônibus com os presos falando better call saul foi uma bela homenagem.

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1401
Registrado em: 01 Out 2014 17:54
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Xyz » 18 Ago 2022 00:24

Que final bosta pqp

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: o homem na estrada e 201 visitantes