Better Call Saul

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Urubu Rei » 22 Mai 2022 20:38

R. Parker escreveu:
21 Mai 2022 14:53
Antes eu me incomodava com o ritmo, também, mas acabei me acostumando e gostando. São muitos detalhes, nada aparece por acaso, tudo tem um significado, além das referências ao BB, personagens, a tequila do D. Eladio, etc.
Spoiler:
Concordo que o Lalo deve morrer no laboratório, com a arma que o Gus deixou lá. Logo chegará no arco do BB, pois tem aquela cena em que o Saul pergunta se foi o Ignacio ou Lalo que mandou o Jesse e Walter (mascarados) atrás dele. Ele não sabia, então, que ele estava morto (ou ainda não estava).
E, apesar do livrinho e da referência ao cara do aspirador, ainda acho que o destino mais provável da Kim é morrer também. Muitos tem cogitado a possibilidade de ela sobreviver e ser uma personagem oculta em BB, o "cérebro" por trás do Saul. Mas acho que não, acho mais provável que o Jimmy encarne o Saul com tudo após a morte dela, pelo luto e , também, como uma forma de homenagem. Espero estar errado, pois gostaria de vê-la sobreviver.
Digo o mesmo. No começo dei uma patinada, estranhei o ritmo, mas não demorou muito pra me acostumar e desde então não consigo achar ruim um único episódio dessa série. É fascinante mesmo como cada detalhe significa ou comunica alguma coisa. BB também tinha muito disso, mas acho que aqui isso tá ainda mais presente, muitas vezes de forma mais sútil.
Não vejo esse último episódio como encheção de linguiça, foi um ep de preparação, a trama avançou de forma que o próximo promete pelo menos 1 grande acontecimento. E aquela cena do Mike conversando com a neta dele enquanto a observava pqp, coisa linda.
Spoiler:
O lance do aspirador achei intrigante. Do jeito que tão sujestionando a isso ficaria muito óbvio se esse fosse o destino da Kim. Por outro lado, fazer isso pra apenas pra reforçar essa possibilidade e ir por outro caminho seria meio pobre e até previsível. Talves um outro personagem com alguma importância tenha que recorrer ao homem do aspirador. Ou a própria Kim, mas de alguma forma não dê certo.
Desde o final da última temporada eu penso na possibilidade do Saul dar um jeito de cortar totalmente sua relação com a Kim. Sei que parece bem improvável, mas nunca se sabe. Seria uma espécie de último grande ato de altruísmo antes dele definitivamente se tornar aquela figura desumanizada de BB, um cara que com a tranquilidade de quem conta uma piada chega a sugerir a morte de um aliado pra se livrar dos problemas que ele traz consigo.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 23 Mai 2022 09:55

Urubu Rei escreveu:
22 Mai 2022 20:38
Digo o mesmo. No começo dei uma patinada, estranhei o ritmo, mas não demorou muito pra me acostumar e desde então não consigo achar ruim um único episódio dessa série. É fascinante mesmo como cada detalhe significa ou comunica alguma coisa. BB também tinha muito disso, mas acho que aqui isso tá ainda mais presente, muitas vezes de forma mais sútil.
Não vejo esse último episódio como encheção de linguiça, foi um ep de preparação, a trama avançou de forma que o próximo promete pelo menos 1 grande acontecimento. E aquela cena do Mike conversando com a neta dele enquanto a observava pqp, coisa linda.
Spoiler:
O lance do aspirador achei intrigante. Do jeito que tão sujestionando a isso ficaria muito óbvio se esse fosse o destino da Kim. Por outro lado, fazer isso pra apenas pra reforçar essa possibilidade e ir por outro caminho seria meio pobre e até previsível. Talves um outro personagem com alguma importância tenha que recorrer ao homem do aspirador. Ou a própria Kim, mas de alguma forma não dê certo.
Desde o final da última temporada eu penso na possibilidade do Saul dar um jeito de cortar totalmente sua relação com a Kim. Sei que parece bem improvável, mas nunca se sabe. Seria uma espécie de último grande ato de altruísmo antes dele definitivamente se tornar aquela figura desumanizada de BB, um cara que com a tranquilidade de quem conta uma piada chega a sugerir a morte de um aliado pra se livrar dos problemas que ele traz consigo.
Se a gente for pensar bem, é um seriado sobre Advogado q é um personagem de outra série. Eu vejo Better Call Saul como um estudo de personagem intenso e, por isso, é isso aí mesmo. Galera q gosta de tiro, porrada e bomba, precisa procurar outra coisa pra assistir. As questões com os cartéis aqui são um plus, pois o Advogado é trambiqueiro e envolvido com isso - mas hei, é uma série de Advogado ... o q esperar disso?

Eu tenho visto as análises do PH Santos e tem ajudado bastante, pois ele tem conseguido pegar cada mínimo detalhe deixado nos episódios pra ligar tanto com temporadas passadas qto fechando o quebra-cabeças com Breaking Bad. Tem coisa dmais q passa despercebido, dmais mesmo.
...

pinhead
Mensagens: 700
Registrado em: 10 Out 2014 15:15
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por pinhead » 24 Mai 2022 11:29

PQP episódio foda, do nível dos melhores de BCS e BB. Agora o duro vai ser esperar até julho.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Monsoon » 24 Mai 2022 13:01

Grande morte! Na real, Lalo é o melhor Salamanca de todos. Aposto que ele sabia do telefone grampeado e já tá armando um counter pra armadilha do Gus...
Imagem

Jose_
Mensagens: 2026
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Jose_ » 24 Mai 2022 13:35

LucasYeahNegoMariano escreveu:
23 Mai 2022 09:55
Se a gente for pensar bem, é um seriado sobre Advogado q é um personagem de outra série. Eu vejo Better Call Saul como um estudo de personagem intenso e, por isso, é isso aí mesmo. Galera q gosta de tiro, porrada e bomba, precisa procurar outra coisa pra assistir. As questões com os cartéis aqui são um plus, pois o Advogado é trambiqueiro e envolvido com isso - mas hei, é uma série de Advogado ... o q esperar disso?

Eu tenho visto as análises do PH Santos e tem ajudado bastante, pois ele tem conseguido pegar cada mínimo detalhe deixado nos episódios pra ligar tanto com temporadas passadas qto fechando o quebra-cabeças com Breaking Bad. Tem coisa dmais q passa despercebido, dmais mesmo.
Sem querer bancar o contestador, mas o que o Saul/Jimmy tem de tão foda para ser estudado ?
Breaking bad era um estudo de personagem foda( WW perto da morte, falido, com toda aquele questão de ego mal resolvida, policial na família. Se enfiando em situações limites). BB tinha pelo menos uns 4 personagens melhores que o Saul.
Também a partir do momento que a série escolhe mostrar cartel/ação ela deixa de ser só de advogado, não acho que seja um plus, se for é um plus que quase divide o tempo de tela tem episódios que são mais sobre isso que sobre o Jimmy/Saul

Um pouco pode ser porque eu peguei ranço do PH. kkk
Tava vendo uns videos antigos dele, e o mano não teve coragem de criticar o fim de GOT e ficou tentando passar pano pra "aquilo" que foi o fim da série. Sempre com esse papo de " olha esse arco combinando com aquele"

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 24 Mai 2022 14:44

Jose_ escreveu:
24 Mai 2022 13:35
Sem querer bancar o contestador, mas o que o Saul/Jimmy tem de tão foda para ser estudado ?
Breaking bad era um estudo de personagem foda( WW perto da morte, falido, com toda aquele questão de ego mal resolvida, policial na família. Se enfiando em situações limites). BB tinha pelo menos uns 4 personagens melhores que o Saul.
Também a partir do momento que a série escolhe mostrar cartel/ação ela deixa de ser só de advogado, não acho que seja um plus, se for é um plus que quase divide o tempo de tela tem episódios que são mais sobre isso que sobre o Jimmy/Saul

Um pouco pode ser porque eu peguei ranço do PH. kkk
Tava vendo uns videos antigos dele, e o mano não teve coragem de criticar o fim de GOT e ficou tentando passar pano pra "aquilo" que foi o fim da série. Sempre com esse papo de " olha esse arco combinando com aquele"
Antes d começar a série eu não esperava q fosse durar nem 3 temporadas direito. Pra mim era uma só. Seria mais jogo contar a história do Gus, mas na época houve um certo frenesi com o personagem do Advogado; virou queridinho dos fãs.
Eu ainda bato na tecla da máfia ser um plus pq o protagonista de tudo é o Advogado, num tem outro jeito. Eles acabaram aproveitando pra mostrar tb a formação do Gus, mas é tudo girando em torno do Saul.
O Mike eu nem falo nada pq ele já é aquilo q a gente vê em BB.
Agora tb, convenhamos, e pensando em público, é sempre mais interessante e instigante qdo os episódios são voltados pra ação com a máfia. Eu não me incluo pq tô curtindo desde as primeiras temporadas mesmo sabendo q é bem arrastado e talz.

Sobre o PH, eu curto a forma sutil q ele consegue analisar usando do olhar técnico e subjetivo juntos, sem pender muito só pra um lado ou outro; gosto mto disso.
...

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Urubu Rei » 24 Mai 2022 15:25

LucasYeahNegoMariano escreveu:
23 Mai 2022 09:55
Se a gente for pensar bem, é um seriado sobre Advogado q é um personagem de outra série. Eu vejo Better Call Saul como um estudo de personagem intenso e, por isso, é isso aí mesmo. Galera q gosta de tiro, porrada e bomba, precisa procurar outra coisa pra assistir. As questões com os cartéis aqui são um plus, pois o Advogado é trambiqueiro e envolvido com isso - mas hei, é uma série de Advogado ... o q esperar disso?

Eu tenho visto as análises do PH Santos e tem ajudado bastante, pois ele tem conseguido pegar cada mínimo detalhe deixado nos episódios pra ligar tanto com temporadas passadas qto fechando o quebra-cabeças com Breaking Bad. Tem coisa dmais q passa despercebido, dmais mesmo.
Pois é. Inclusive um dos episódios mais fodas da série ao meu ver foi todo no núcleo da advocacia, quando o Saul parecia derrotado pelo Chuck mas deu a volta nele e o fodeu.
Spoiler:
Assim como ele fodeu o Howard e ambos tiveram o mesmo destino. Não sei se foi aqui no tópico, mas uma vez li alguém lembrando que quase todo mundo que se envolveu de forma mais direta com o Walter acabou tendo a vida destruída. O Saul também parece ter essa "qualidade" e é curioso pensar que os próprios se estreparam e se não tivessem se conhecido, talvez a coisa toda não teria chegado tão longe.
Vou dar uma olhada nas análises desse PH. Já vi uma ou outra critica dele, mas dei uma desanimada quando vi um vídeo dele sobre o Casimiro que achei um tanto quanto forçado e firulento. :lol:
Penso, logo bustamanteio.

shadowmoon
Mensagens: 4720
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por shadowmoon » 24 Mai 2022 16:19

Myshkin escreveu:
22 Mai 2022 20:54
Última temporada, vale lembrar esse episódio do Breaking Bad:

"Não fui eu, foi o Ignacio. Foi o Lalo quem mandou vocês?"

phpBB [video]
ignacio era nacho ne?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15258
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por LeoMatosJJ » 24 Mai 2022 16:21

shadowmoon escreveu:
24 Mai 2022 16:19
ignacio era nacho ne?
Sim, Nacho é apelido de Ignacio.

shadowmoon
Mensagens: 4720
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por shadowmoon » 24 Mai 2022 19:33

nossa, fiquei surpreso com final huahuauhaa

eu acho que esse vai ser o gatilo pra kim, sair desse meio

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Monsoon » 24 Mai 2022 19:44

Falaram do Walter aparecendo, nem vi Walter nenhum.
Imagem

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por FROST » 24 Mai 2022 21:58

Caralho! Jamais imaginei que fosse acontecer isso.

Também acho que será a gota pra Kim e provavelmente ela fará uso do aspirador pra vazar.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Urubu Rei » 24 Mai 2022 23:21

FROST escreveu:
24 Mai 2022 21:58
Caralho! Jamais imaginei que fosse acontecer isso.

Também acho que será a gota pra Kim e provavelmente ela fará uso do aspirador pra vazar.
Spoiler:
Eu até imaginei que o Howard podia ser morto pelo Lalo, mas isso quando vi que ele tinha colocado um investigador atrás do Saul. Nunca me passou pela cabeça que o tal ivestigador era contratado e fazia parte do plano do Saul. :lol:

Os fdp são bons em nos surpreender. Até por isso tendo a duvidar que a Kim seja "aspirada". A menos que aconteça algo bem mirabolante no processo
Monsoon escreveu:
24 Mai 2022 19:44
Falaram do Walter aparecendo, nem vi Walter nenhum.
Como assim? Supostamente ainda tá pra acontecer.
Penso, logo bustamanteio.

shadowmoon
Mensagens: 4720
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por shadowmoon » 24 Mai 2022 23:26

walter apareceu sim de relance, mas nem vou falar em qual metragem mas ele aparece de fundo

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 24 Mai 2022 23:27

FROST escreveu:
24 Mai 2022 21:58
Caralho! Jamais imaginei que fosse acontecer isso.

Também acho que será a gota pra Kim e provavelmente ela fará uso do aspirador pra vazar.
Qdo começou a cena e deu um close na vela, reagindo à corrente de ar, eu já desconfiei o q poderia ser. A cena foi desenrolando e eu fui pensando: "é, vai rolar e vai ser foda..."

E foi.

Mais um episódio muito bom.
...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Baby Face, Debulho, Djair Ferreira, Jeansl, Sandman682, The Walrus e 356 visitantes