Página 1 de 1
Problemas com Decolar.com
Enviado: 28 Jan 2015 09:26
por Ibias
Bom pessoal, meu problema atualmente é o seguinte. Marquei viagem com a família há cinco meses. Poa-RS/Natal-RN, passagens pela decolar (vôo TAM) e ap pelo airbnb.
Domingo recebo um e-mail informando que meu vôo mudou, eu sairia 09/02 as 8:15 e chegaria 13:32. Total de deslocamento de aprox. 6 horas (tem 1 hora de fuso pelo horário de verão). O retorno era semelhante, ambos com 1 escala apenas. Eles propuseram outros vôos, o da ida tinha mais de 24h de deslocamento, noite em SP e outras 2 escalas até Natal e o retorno tinha 14 horas de deslocamento também com 3 escalas. Falei que não aceitaria estas condições e que precisava de alternativas semelhantes às que contratei. Ficaram de verificar com a TAM e desde então não recebi nenhum retorno. Tento contato e não consigo.
Já cogitei cancelar e comprar por outro lugar, mas fico com o pé atras, pois não vou conseguir preços semelhantes faltando 10 dias para viajar e outra que será um inferno conseguir o ressarcimento.
Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia de como proceder? Estou pensando em aguardar até segunda, 02/02. Se não tiver solução vou alterar o planejamento.
Re: Problemas com Decolar.com
Enviado: 28 Jan 2015 09:37
por muttley
Ibias escreveu:Bom pessoal, meu problema atualmente é o seguinte. Marquei viagem com a família há cinco meses. Poa-RS/Natal-RN, passagens pela decolar (vôo TAM) e ap pelo airbnb.
Domingo recebo um e-mail informando que meu vôo mudou, eu sairia 09/02 as 8:15 e chegaria 13:32. Total de deslocamento de aprox. 6 horas (tem 1 hora de fuso pelo horário de verão). O retorno era semelhante, ambos com 1 escala apenas. Eles propuseram outros vôos, o da ida tinha mais de 24h de deslocamento, noite em SP e outras 2 escalas até Natal e o retorno tinha 14 horas de deslocamento também com 3 escalas. Falei que não aceitaria estas condições e que precisava de alternativas semelhantes às que contratei. Ficaram de verificar com a TAM e desde então não recebi nenhum retorno. Tento contato e não consigo.
Já cogitei cancelar e comprar por outro lugar, mas fico com o pé atras, pois não vou conseguir preços semelhantes faltando 10 dias para viajar e outra que será um inferno conseguir o ressarcimento.
Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia de como proceder? Estou pensando em aguardar até segunda, 02/02. Se não tiver solução vou alterar o planejamento.
Ibias, tente uma consulta com o PROCON, pra ver se houve reclamação parecida e, em caso positivo, como eles resolveram a situação. Acho que ligar para a ANAC tb seria uma boa.
Re: Problemas com Decolar.com
Enviado: 28 Jan 2015 16:34
por Lee Jun-Fan
Ibias, tenho um contato direto com a gerência da Decolar. Se autorizar, posso informar a pessoa sobre sua reclamação. Eles costumam ser bem atenciosos a isso, o problema é que a demanda deles é muito acima da expectativa que tinham. Enfim, não sei se ajudaria, mas parece que está mais querendo resolver do que arranjar processo com a empresa.
Re: Problemas com Decolar.com
Enviado: 28 Jan 2015 17:41
por AEGIS
Ibias escreveu:Bom pessoal, meu problema atualmente é o seguinte. Marquei viagem com a família há cinco meses. Poa-RS/Natal-RN, passagens pela decolar (vôo TAM) e ap pelo airbnb.
Domingo recebo um e-mail informando que meu vôo mudou, eu sairia 09/02 as 8:15 e chegaria 13:32. Total de deslocamento de aprox. 6 horas (tem 1 hora de fuso pelo horário de verão). O retorno era semelhante, ambos com 1 escala apenas. Eles propuseram outros vôos, o da ida tinha mais de 24h de deslocamento, noite em SP e outras 2 escalas até Natal e o retorno tinha 14 horas de deslocamento também com 3 escalas. Falei que não aceitaria estas condições e que precisava de alternativas semelhantes às que contratei. Ficaram de verificar com a TAM e desde então não recebi nenhum retorno. Tento contato e não consigo.
Já cogitei cancelar e comprar por outro lugar, mas fico com o pé atras, pois não vou conseguir preços semelhantes faltando 10 dias para viajar e outra que será um inferno conseguir o ressarcimento.
Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia de como proceder? Estou pensando em aguardar até segunda, 02/02. Se não tiver solução vou alterar o planejamento.
----
1 ReclameAqui
2 ANAC
3 PROCON
4 Próprio SAC da empresa
Registre tudo caso precise entrar com ação depois. Como a gente brinca com um colega lá no trampo: "quando adquire um produto o cara já começa a rezar para dar errado pra entrar com ação".
No mais, sugiro usar o "Atrapalo" para pesquisa e, achando as passagens, comprar diretamente com a companhia.
Abs e boa sorte...
relate o desfecho.
Re: Problemas com Decolar.com
Enviado: 28 Jan 2015 18:49
por Ibias
Lee Jun-Fan escreveu:Ibias, tenho um contato direto com a gerência da Decolar. Se autorizar, posso informar a pessoa sobre sua reclamação. Eles costumam ser bem atenciosos a isso, o problema é que a demanda deles é muito acima da expectativa que tinham. Enfim, não sei se ajudaria, mas parece que está mais querendo resolver do que arranjar processo com a empresa.
Valeu Lee, agradeço se puder falar com ele. Vou te mandar uma MP com o código da compra.
Minha intenção é viajar com a família de boa. Não quero nada a mais nem menos do que paguei.
Re: Problemas com Decolar.com
Enviado: 28 Jan 2015 21:41
por marcelow
Que zica! Eu geralmente entro nesses sites pra buscar preço!
Encontrando o preço mais barato eu entro no site da cia aérea e compro lá por um pouco menos.
Boa sorte ao amigo
Acredito que no fim vc vai ter q optar por alguma das alternativas deles
Re: Problemas com Decolar.com
Enviado: 28 Jan 2015 21:41
por marcelow
Que zica! Eu geralmente entro nesses sites pra buscar preço!
Encontrando o preço mais barato eu entro no site da cia aérea e compro lá por um pouco menos.
Boa sorte ao amigo
Acredito que no fim vc vai ter q optar por alguma das alternativas deles
Re: Problemas com Decolar.com
Enviado: 29 Jan 2015 08:22
por Modern Samurai
Perfeito. Só com o Reclame Aqui é provável que ele consiga resolver isso rapidamente. Sempre quando tive problemas com compras, foi só registrar no Reclame Aqui que em poucas horas tudo estava resolvido rapidamente. Ninguém quer ter o nome ali. E antigamente eles intermediavam, mesmo, agora eu não sei como funciona, eu já cheguei até a doar grana, porque é um dos poucos orgãos de defesa do consumidor que realmente funciona com rapidez e eficiencia.
AEGIS escreveu:
----
1 ReclameAqui
2 ANAC
3 PROCON
4 Próprio SAC da empresa
Registre tudo caso precise entrar com ação depois. Como a gente brinca com um colega lá no trampo: "quando adquire um produto o cara já começa a rezar para dar errado pra entrar com ação".
No mais, sugiro usar o "Atrapalo" para pesquisa e, achando as passagens, comprar diretamente com a companhia.
Abs e boa sorte...
relate o desfecho.
Re: Problemas com Decolar.com
Enviado: 29 Jan 2015 12:49
por rodrigoreis79
marcelow escreveu:Que zica! Eu geralmente entro nesses sites pra buscar preço!
Encontrando o preço mais barato eu entro no site da cia aérea e compro lá por um pouco menos.
Boa sorte ao amigo
Acredito que no fim vc vai ter q optar por alguma das alternativas deles
Também faço isso, é por incrível que pareça, às vezes o preço da Decolar é mais barato, ou parcela. Já comprei por ela umas duas vezes assim.
Re: Problemas com Decolar.com
Enviado: 29 Jan 2015 14:06
por Turbo
Eu procuro por esses sites porem nunca compro por eles, sempre vou pro site da empresa aerea mesmo.
Hotel e carro ai sim, eu alugo pelo Tripadvisor, booking.
Re: Problemas com Decolar.com
Enviado: 29 Jan 2015 14:33
por Ibias
Então, decidi comprar pelo Decolar, pois achei que se tivesse problema seria mais fácil de resolver. Engano que não voltará a acontecer.
Hoje fiquei mais de uma hora aguardando para ser atendido pelo 0800. A proposta de realocação ainda era a mesma de segunda-feita. a atendente me informou que pedirá urgência no meu caso, pois a viagem está próxima e que eles me mandariam um e-mail com os vôos mais próximos dos originais em até 3 dias antes.
3 dias
O foda é que o único meio de contato com a empresa é via 0800. Eles não tem um atendimento virtual, uma loja fisica, um e-mail, um chat... NADA
Vou aguardar até terça da semana que vem, dia 03/02. Se não tiver solução vou ver outras passagens/pacotes e vou procurar meus direitos. Mas ainda levo fé que o amigo do Lee Jun-Fan vai dar uma força...
Re: Problemas com Decolar.com
Enviado: 29 Jan 2015 18:00
por Ibias
SUICIDAL escreveu:Tive problema semana passada com eles... Pós-venda dos caras é ridículo...
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Conta ai cara, como resolveu?
Re: Problemas com Decolar.com
Enviado: 29 Jan 2015 23:59
por krokop
Pior que nesses casos a Operadora/Agência de Turismo só faz a ponte com a companhia aérea. Essas alterações de voo são totalmente por conta da companhia aérea. Ela oferece voo e pode negar qualquer outra alternativa. Inclusive ela pode simplesmente falar "ou é esse vôo que ofereço ou reembolso". E isso internacionalmente. Espero que não seja teu caso aí.
Re: Problemas com Decolar.com
Enviado: 17 Fev 2015 08:44
por Ibias
Bom pessoal, só queria dar um desfecho para o tópico.
No fim das contas a decolar me pediu sugestão de vôos e remarcou para os que eu sugeri. Recebi os vouchers no e-mail e tudo correu sem problemas. Depois disto, durante a viagem, me ligaram várias vezes perguntando se tudo estava correndo bem ou se precisávamos de algo. Fomos muito bem atendidos.
Fica a reclamação que os canais de comunicação deles é bem ruim, eu compraria novamente com eles. Locamos um carro por intermédio deles é também correu tudo tranquilo.
Obrigado ao pessoal que deu uma força.