Caso existisse um Superman

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bastião
Contato:

Re: Caso existisse um Superman

Mensagem por bastião » 23 Jan 2015 07:53

Que tipo de drogas você tá tomando? Tem receita médica? :dunno:
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 23 Jan 2015 07:56

rafael escreveu:Tava assistindo um desses longas animados da DC e prestando mais atenção no q o Lex Luthor sempre fala do Super, comecei a concordar com ele.

Tipo, se existisse um Superman, eu não ia querer um porra de alien de cueca pagando de herói por ai. Eu gostaria q ele fosse capturado, estudado e usado como arma a nosso favor. Ele não deveria ter direitos civis normais, viver no meio da galera e tal.

Mesmo pq, o q há de mais ficção na história do Super são akeles pais "perfeitos" dele. Absolutamente qq um com poderes de um deus, sendo mto bem intencionado, daria um reboot nessa bosta de planeta.

Dissertem
Sob o comando de quem?

Da Dilma?

Da ONU?

Deixa quieto.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 23 Jan 2015 07:57

Que viagem mano...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 23 Jan 2015 07:58

bastião escreveu:Que tipo de drogas você tá tomando? Tem receita médica? :dunno:
=)) =)) =))

Deve tá com a vida bem ocupada pra fazer esse tipo de questionamento...

Brincadeira nobre, sei que aqui é pra descontrair mesmo. :punk:
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 23 Jan 2015 08:24

rafael escreveu: Eh parecida com a história do jogo?

Então, esse eh o ponto. Em algum momento, por algum motivo, um "Superman", mesmo com a educação perfeita, perderia o senso e se transformaria num puta ditador. Por isso q eu acho q o verdadeiro herói eh o Lex Luthor. Ele eh o único humano normal q tem culhão p enfrentar uma porra de alien mega fuderoso.
Discordo nesse ponto, o Lex pouco se lixa pro humanos... Vendo por esse prisma, o único humano normal pra bater de frente é o Batman msm... sendo que o único poder é ser super, hiper, mega bilionário...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 23 Jan 2015 08:41

se ele existisse ia pedir uma carona pra fora do Brasil, e pedir que voltasse aqui e destruísse o país.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 23 Jan 2015 09:18

Dorgas mano...
Capturado e estudado? Tem que pedir ajuda da Marvel.
Talvez Hulk e Thor juntos consigam :punk:

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 23 Jan 2015 09:23

rafael parece q tem simpatias monarquistas... hehehe.

Na verdade a sua visão do Superman não é a intencionada pelo seus criadores; ambos judeus (assim como 90% dos envolvidos quadrinhos, visto q DC e Marvel são dirigidas por eles).

O Superman foi analogicamente inspirado na história de Moisés, um estrangeiro que escapa da destruição na sua terra natal e vai para outro país ser criado por pais adotivos e, posteriormente, libertar o povo do julgo da escravidão e guiá-los no caminho da retidão (abandono da idolatria) até a Terra Prometida. Então, acho q o propósito do Superman seria esse: apresentar a humanidade seus erros (tal qual Moisés fez com o Faraó, seu irmão) e ajudá-los no caminho da justiça, não, obviamente, sem passar por vários percalços.

Saiu um artigo sobre isso na Revista Morashá há algum tempo. Se vc pesquisar acho q consegue ler a matéria na íntegra.

Edit: olha o link aí... http://www.morasha.com.br/conteudo/arti ... ?a=599&p=2
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 23 Jan 2015 09:34

Sou mais o Iron Man ou Batman

Ser multi bilionário > soltar raios laser pelos olhos

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 23 Jan 2015 09:51

O Homem Cueca seria melhor q o Dilmāo.

Enviado do meu Samsunga Descaroçado 2 Casal Mais
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 23 Jan 2015 10:08

rafael escreveu: To ligado q o Super eh a versão de Moisés e/ou Jesus, na visão moderna americana rs...

Então, eu não tenho simpatia monarquista. Eh justamente ao contrário. Eu, apesar dos pesares, defendo a democracia liberal, as instituições e o voto direto. Por isso acho q o super eh o vilão, pq ele eh o oposto disso tudo, como todos os heróis.
Se ele defendesse a democracia, ia lá metia a cara e se candidatava para ser legitimamente escolhido pelo povo.

Obviamente eu curto um Batman e tal, mas no mundo real, se eu visse ele nos noticiários, torceria pra ser pego e responder por seus crimes hehe

Eu tbm curto mais o Batman pq ele é totalmente antirrevolucionário.... hehehe...

Essa ideia do Superman q vc faz tá bem próxima do que foi explorado nas revistas "Superman: entre a foice e o martelo." Nesta série o lado antirrevolucionário do Batman tbm pode ser visto "a flor da pele".... kkkkk.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 23 Jan 2015 10:29

rafael escreveu: Então, esse eh o ponto. Em algum momento, por algum motivo, um "Superman", mesmo com a educação perfeita, perderia o senso e se transformaria num puta ditador. Por isso q eu acho q o verdadeiro herói eh o Lex Luthor. Ele eh o único humano normal q tem culhão p enfrentar uma porra de alien mega fuderoso.

Mas se ele é um alien você não pode julgar o senso e moral dele por uma mente humana.

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 23 Jan 2015 10:30

Mano eh só um super herói q foi feito pras crianças se divertirem e manter a ideia do bem contra o mal.
Q graça teria se o superman se envolvesse com política, as crianças não iriam entender nada, fora q seria sem graça nenhuma.
No mais não entendo porra nenhuma msm dessas historias de quadrinhos, os únicos super heróis q gosto eh do Batman e do Wolverine.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 23 Jan 2015 11:07

Se tentassem capturar e estudar ele, teria a probabilidade dele se emputecer e acabar com a porra toda.

Dá pra ter uma idéia de como ele fica em Injustice. Tem outra HQ legal, Superman - Entre a foice e o martelo, que mostra como seria o mesmo se tivesse nascido na URSS.
Imagem

Responder