Após 1 ano de liberação da maconha, Colorado "vai muito bem"

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Barão

Após 1 ano de liberação da maconha, Colorado "vai muito bem"

Mensagem por Barão » 21 Jan 2015 18:06

Passado um ano desde que o estado do Colorado se tornou o primeiro nos EUA a legalizar a maconha, a polícia local afirma que "está tudo indo muito bem". As informações são do jornal The Independent.

Segundo a publicação, ao contrário do que muitos temiam, não houve um apocalipse e as ruas não estão cercadas de viciados que deixaram de trabalhar para consumir a droga em tempo integral. Ufa!

"Descobrimos que não houve grandes mudanças", disse um oficial da polícia local. De acordo com ele, a decisão não causou impactos negativos na saúde, na criminalidade ou no desemprego do estado. O que aconteceu foi um aumento na criação de postos de trabalho. Além disso, os turistas passaram a frequentar os mais de 60 outlets de maconha da região.

"Assim, o céu não está caindo?" perguntou um repórter da CBC da cidade de Denver a um dos oficiais de polícia. E a resposta foi: "Não, não está".

O que estaria caindo em Denver seriam os crimes de direção alcoolizada, crimes contra o patrimônio e a violência em geral. Além disso, um relatório revelou que, mesmo após a liberação do consumo, o uso da droga entre jovens ainda é baixo.

A liberação no Colorado foi seguida por decisões similares em Washington, no Alasca e em Oregon. Além disso, há uma votação em pauta em Nova York. Nos EUA, a lei determina que a regra em relação às drogas será determinada por cada estado, não pelo governo nacional.

http://noticias.terra.com.br/mundo/esta ... aRCRD.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

" O que aconteceu foi um aumento na criação de postos de trabalho. Além disso, os turistas passaram a frequentar os mais de 60 outlets de maconha da região."

Isso é um tapa na cara dos proibicionistas

e o choro é livre

thiagobjj
Contato:

Re: Após 1 ano de liberação da maconha, Colorado "vai muito

Mensagem por thiagobjj » 21 Jan 2015 18:23

chupa essa proibicionistas!
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 21 Jan 2015 19:09

"Segundo a publicação, ao contrário do que muitos temiam, não houve um apocalipse e as ruas não estão cercadas de viciados que deixaram de trabalhar para consumir a droga em tempo integral. Ufa!"

Nego acha que maconha é igual crack ou metanfetamina :lol:

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 21 Jan 2015 19:15

Por mim a maconha tinha que ser liberada, o problema são drogas pesadas(metanfetamina, cocaína e crack).

Barão

Mensagem por Barão » 21 Jan 2015 19:17

Nêgo tinha que ser cobrado pelas atitudes que toma e não pelas substâncias que usa. Mas brasileiro é tão acomodado que quer ser educado pelo governo, faz um monte de merda, diz que foi o diabo e vira crente na cadeia.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 21 Jan 2015 19:27

Muitos dos pacientes viciados em maconha (sim, eles existem e se internam por isso, ainda mais os que possuem alguma psicose) são os que mais tem dificuldades em largar a droga de uso - e disparado os mais chatos, pelo discurso repetitivo e politizado. Mas... O álcool também é bem destrutivo (apesar que tem um adendo cultural que já explanei em outro tópico), e apertando o cerco da fiscalização da erva (que também tem uma história na cultura ocidental), acredito que a liberação não acometeria grandes impactos negativos - nem mudaria muito o panorama. Complicado seria o "cerco da fiscalização" se tratando do Bananistão, mas mesmo assim.

A grande questão é, seria socado imposto firme na droga aqui, CERTEZA. Portanto, será que acabaria com o tráfico? Não sei...
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Barão

Mensagem por Barão » 21 Jan 2015 19:44

Lee Jun-Fan escreveu:.

A grande questão é, seria socado imposto firme na droga aqui, CERTEZA. Portanto, será que acabaria com o tráfico? Não sei...
No caso da maconha, com a descriminalização, vai poder ser plantado por qualquer apae, adeus maconha prensada, beco, favela, e o caralho a 4.

Grande parte dos consumidores de maconha vão evitar o risco de subir em morros e entrar em bocas para ter uma maconha de qualidade duvidosa, queira você ou não boa parte dos consumidores atuais vão parar de consumir desses vendedores, logico que ainda vão existir vendedores ilegais, seria tão estupido achar isso quanto achar que não diminuirá o lucro do tráfico, a questão é, diminuir drasticamente o lucro não é acabar com o comercio ilegal de maconha, tenha certeza que reduzirá, e não é pouco, o comercio ilegal de maconha, mas ainda existirá quem a venda mais barato e de qualidade inferior, mas seus consumidores serão poucos, e devido ao baixo poder de consumo desses consumidores, seus lucros serão bem menores que os atuais.
Editado pela última vez por Barão em 21 Jan 2015 19:51, em um total de 1 vez.

Barão

Mensagem por Barão » 21 Jan 2015 19:47

RequintesDePuberdade escreveu:Sim, acabaria. Pode colocar a maior porcentagem do planeta de imposto que seria mil vezes mais barato do que o custo que esta embutido no trafico.
Pois é, li um tempo atras que 1kg de maconha em Cabrobó custava 50 reais, já nas grandes cidades essa quantidade não é vendida por menos de 1000-2000 mil reais

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 21 Jan 2015 20:00

Não sou usuário de maconha (nunca experimentei e nem tenho vontade), sempre fui meio arredio à ideia da legalização, mas fico feliz em ver experiências de sucesso. Tenho mudado muito minha visão sobre o assunto.

Over
Contato:

Mensagem por Over » 21 Jan 2015 20:05

Não sabia que o Eight estava mais caro que o Marba.

Sinatra
Contato:

Mensagem por Sinatra » 21 Jan 2015 20:13

Fico feliz como resultado, mas acho difícil essa liberação pegar aqui no Brasil. O Uruguai é o país mais secularizado da américa do sul, e a liberação passou no legislativo por um triz. Aqui, com nossa natural demagogia, não passa não.

Sou favorável á liberação, pelos motivos já expostos no tópico: o tráfico de maconha diminuiria muito e isso teria impacto inclusive na venda de outras drogas. Ia tirar o poder do tráfico. Traficante é quem menos quer a maconha liberada.
Alcohol may be man's worst enemy, but the bible says love your enemy.
-Frank Sinatra

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 21 Jan 2015 20:44

Mas a liberação digamos que foi um fim , talvez o meio, não o começo. A liberação é cercada de leis de favorecem o bom funcionamento do projeto. Não adianta liberar a maconha aqui com as leis que nós temos o traficante vai continuar ganhando dinheiro e a bagunça vai continuar a mesma.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 21 Jan 2015 20:49

Sinatra escreveu:Fico feliz como resultado, mas acho difícil essa liberação pegar aqui no Brasil. O Uruguai é o país mais secularizado da américa do sul, e a liberação passou no legislativo por um triz. Aqui, com nossa natural demagogia, não passa não.

Sou favorável á liberação, pelos motivos já expostos no tópico: o tráfico de maconha diminuiria muito e isso teria impacto inclusive na venda de outras drogas. Ia tirar o poder do tráfico. Traficante é quem menos quer a maconha liberada.
Também sou a favor da liberação da maconha. Mas discordo quanto à possibilidade dessa liberação tirar poder do tráfico.
Eu acho muito mais plausível o crime organizado se adaptar. Vendendo mais pó, drogas sintéticas, investindo em roubos, sequestros e tal. Não penso que eles vão assistir essa perda de poder inertes. Pra mim, a ÚNICA forma de acabar com o tráfico é liberar todas as drogas. E isso eu acho bastante arriscado.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 21 Jan 2015 21:03

Dilmao ta precisando arrecadar que legalize a erva e ganhe billhoes com a venda!

Kabelo
Contato:

Mensagem por Kabelo » 21 Jan 2015 21:17

"Proibicionistas" pqp nem sabia que essa palavra existia, mais uma que aprendo no off.

sobre o tópico: que bom pra eles, eu estou dando um tempo da erva.

Responder