Caoa Chery - veio para dominar

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Currador do Futuro
Mensagens: 2668
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Caoa Chery - veio para dominar

Mensagem por Currador do Futuro » 28 Abr 2024 19:51

E ai galera, td bem?

Fui numa concessionária da Caoa, depois de experimentar diferentes modelos de carro até 120k.

O Tiggo 5 sport simplesmente humilha a categoria, é infinitamente superior como produto, qdo comparado com Pulse, Nivus, Tcross, Fastback, Kicks, Duster, Captur... Vence tb a Tracker.

Com isso, peguei um Tiggo 5 sport, e to de olho no 7 sport tb pra trocar meu segundo carro ...

Caoa Chery veio pra arrebentar, já arrebentou a liderança do Compass com o Tiggo 7 Sport.

Vida longa a Caoa, que eles lancem sua fábrica e marca 100 nacional (desejo deles).
:offtopic:

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11447
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Caoa Chery - veio para dominar

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 28 Abr 2024 20:02

quando passar as primeiras revisoes e suas impressoes forem consolidadas, faz um review pra gente, mestre. parabéns pela caranga, pela realizaçao e tudo mais.
E que colecione boas memórias, que é pra isso que carro serve.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4678
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Caoa Chery - veio para dominar

Mensagem por Filipe » 28 Abr 2024 20:15

De todos os carros que vc listou, o pior é a Duster e esse é o carro que eu compraria nessa lista kkkk.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3491
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Caoa Chery - veio para dominar

Mensagem por Maestro » 28 Abr 2024 20:41

Sonho de consumo pra presentear meu velho é um tiggo 8 híbrido.

É um carro simplesmente absurdo.

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6881
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Caoa Chery - veio para dominar

Mensagem por KYO » 28 Abr 2024 20:50

Carros da GM estão ficando muito baixos, motor dando problema, coisa que não deveria acontecer

Fiat e a finada FORD são os carros com pior qualidade de montagem, basta ver os vãos das portas, capô, etc Tudo com espação bem maior que uma Hyundai, Toyota ou Honda, até da VW toma um kct

Adorava o Ford, gosto muito da posição de dirigir, mas era foda, pouco tempo depois estava batendo tudo e entrando água. Tive Fiesta, Focus e Ecosport

Nissan e VW cobram muito caro, Honda e Toyota ainda mais. Torço pelo sucesso das francesas.

Acabamento da CAOA está excelente, mas não compraria pela desvalorização e atendimento bosta deles. Fiquei refém por 4 anos com uma Subaru, só no primeiro ano que era bom, depois disso era tudo uma tentativa de assalto, eu deveria ir armado na Concessionária, ou no mínimo pronto para trocar uns socos :))

Edit: Espero que outros comprem, só assim para parar essa desvalorização e popularizar =))

folhabranca
Mensagens: 234
Registrado em: 02 Jan 2015 10:32
Contato:

Re: Caoa Chery - veio para dominar

Mensagem por folhabranca » 28 Abr 2024 21:03

Eu tive um Tiggo 5X pro, que é a versão de “topo” digamos, mas a motorização é a mesma da versão Sport. Realmente o acabamento deles e a tecnologia é impecável, mas tem umas coisinhas que para caras chatos com carro como eu vão fazendo vc pegar raiva do veículo. Primeiro os mínimos detalhes, com 03 meses arrebentou uma daquelas cordinhas que seguram a tampa do porta-malas, e pouco depois ao abrir o porta malas eu sempre ouvia um barulho de metal chacoalhando lá dentro, dava a impressão de ser um parafuso solto (tudo isso antes da primeira revisão); pode parecer besteira, mas são esses detalhes que denotam a qualidade construtiva do modelo. Mas o que me fez pegar abuso definitivo do modelo, e trocar de carro, foi o consumo quando comparado ao desempenho desse motor de 150CV. É um motor extremamente beberrão, que não entrega esses desempenhos do outro mundo, quando vc coloca o consumo em conta. Sempre abasteci com gasolina e o carro na cidade fazia médias de 5,5 - 6,5 km/l e na estrada o melhor que eu consegui foi 10,8 (já cheguei a fazer uma viagem numa estrada mais sinuosa com subidas que o carro fez míseros 9km/l de gasolina). De início achei que era aquela questão de amaciamento do motor, que após os 5000 km rodados melhoraria, mas continuou a mesma coisa ou até ligeiramente pior, e antes que perguntem, meu estilo de direção é extremamente conservador e pacífico, na minha cidade dificilmente consigo passar de 60km/h no trânsito urbano e em viagens só chegava no máximo a 110, até pq o carro não tem esse desempenho todo. Fiquei extremamente desapontado com o modelo e o vendi antes da primeira revisão, comprei em agosto de 22 e vendi em março de 23 com 8400 km rodados, troquei por um Corolla híbrido usado (o qual tenho até hj). Mas o problema da CAOA é especificamente esse motor (que inclusive equipa esse novo Tiggo 7 Sport, carro maior e mais pesado … imagino como será o consumo…) pq o Tiggo 8 a combustão e o 7 pro tem um motor excelente de 187 CV que entrega desempenho ótimo é um consumo aceitável (eu tenho um amigo que tinha o Tiggo 8 e ele fazia uma média combinada de cidade/estrada de 10km/l de gasolina, com um desempenho bem maior que o do motor do meu). Pouco tempo depois vi que a CAOA chamou um recall pra uma recalibração no pedal do acelerador que poderia melhorar o consumo, mas um amigo que comprou o mesmo Tiggo 5 que eu, um mês depois, fez o recall e o consumo permanece até hj no mesmo nível do que o que eu tive.
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]


marofa
Mensagens: 12928
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Caoa Chery - veio para dominar

Mensagem por marofa » 28 Abr 2024 21:17

Tem aquele caoa eletrico mais barato, acho maneiro mas nao sei se é bom

Online
Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3905
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Caoa Chery - veio para dominar

Mensagem por Smilodon » 29 Abr 2024 08:06

Tomara que consigam mesmo.
Esta indústria é uma desgraça e trata o consumidor como lixo.
Os caras capam os carros propositadamente. Muitas vezes um adicional entre uma versão e outra é simplesmente um interruptor que eles retiram pra não ter a função.
Carros custando 200 mil e cheio de plástico vagabundo, motor capenga, etc.

A Cherry e outros chineses estão trazendo o básico de conforto (coisa que os demais retiram de propósito).
Por outro lado, ainda há uma grande insegurança nestes veículos (aquela velha cultura de que carro bom é VW, Chevrolet, Honda, Toyota). Um carro desses pra revender deve perder muito valor.

E tem o lado real, peças de reposição. Sei que estão investindo, mas ainda tem muito problema de ficar muito tempo esperando uma peça vir do outro lado do mundo pra fazer um reparo.

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1980
Registrado em: 21 Out 2019 11:20

Re: Caoa Chery - veio para dominar

Mensagem por Andy » 29 Abr 2024 10:55

Currador do Futuro escreveu:
28 Abr 2024 19:51
E ai galera, td bem?

Fui numa concessionária da Caoa, depois de experimentar diferentes modelos de carro até 120k.

O Tiggo 5 sport simplesmente humilha a categoria, é infinitamente superior como produto, qdo comparado com Pulse, Nivus, Tcross, Fastback, Kicks, Duster, Captur... Vence tb a Tracker.

Com isso, peguei um Tiggo 5 sport, e to de olho no 7 sport tb pra trocar meu segundo carro ...

Caoa Chery veio pra arrebentar, já arrebentou a liderança do Compass com o Tiggo 7 Sport.

Vida longa a Caoa, que eles lancem sua fábrica e marca 100 nacional (desejo deles).
Concordo com vc, não dá para comparar...o Tiggo 5 sport equivale as versões top desses outros e bem mais em conta.

Comprei pra minha esposa, chega dia 08/05...e meu filho comprou a 7 Sport, chegou sexta passada.....é fantástica, basicamente a mesma 5 só que maior.

To animado, espero não nos arrependermos.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4678
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Caoa Chery - veio para dominar

Mensagem por Filipe » 29 Abr 2024 10:59

Comprando 0 a chance de dar merda é pouca.

Foda vai ser pro cara que pegar já com 5 aninhos de uso e todas essas tecnologias, touch e etc começarem a dar pau em sequência

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15539
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Caoa Chery - veio para dominar

Mensagem por LeoMatosJJ » 29 Abr 2024 11:55

Filipe escreveu:
29 Abr 2024 10:59
Comprando 0 a chance de dar merda é pouca.

Foda vai ser pro cara que pegar já com 5 aninhos de uso e todas essas tecnologias, touch e etc começarem a dar pau em sequência
Foda mesmo. Por isso que eu só ando de Fusca 1965, refrigerado a ar pra não ter risco de dar problema no radiador.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4678
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Caoa Chery - veio para dominar

Mensagem por Filipe » 29 Abr 2024 12:03

LeoMatosJJ escreveu:
29 Abr 2024 11:55
Foda mesmo. Por isso que eu só ando de Fusca 1965, refrigerado a ar pra não ter risco de dar problema no radiador.
Foi oq eu disse, compra zero que tem zero dor de cabeça, mas quem pegar um carro que nem o ar condicionado funciona fora de multimídia com 5, 6 anos de idade, é otário.

Vai gastar oq não tem pra ficar consertando tecnologia que não tem nenhuma aplicação prática a não ser cooptar molecada nova com vício em tela

Boca
Mensagens: 1144
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: Caoa Chery - veio para dominar

Mensagem por Boca » 29 Abr 2024 12:05

Dos citados aí eu ficaria com o Duster 1.3 ou com o Tcross 1.4...

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5156
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Caoa Chery - veio para dominar

Mensagem por Peixola » 29 Abr 2024 12:10

Pior que na China tem umas trocentas montadoras, se várias começarem a vir, vai dar uma briga boa.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: BMdC, Born To Raise Hell, jack sawer, Marcial, POBRELOKO, RFAbdo, Sagramor e 151 visitantes