Os 50 melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sensui Shinoba
Mensagens: 765
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Os 50 melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Mensagem por Sensui Shinoba » 15 Abr 2024 08:51

edmor escreveu:
14 Abr 2024 19:35
Penso o mesmo. O duro não é ganhar a cinta é se manter com TODOS estudando seu jogo e uma forma de lhe parar.

Tinha pontecial pra ser um dos melhores? Tinha, mas não o fez. Posso citar vários que se tivessem se retirado, teriam ficado com a mesma áurea.

Macaxeira já tá fazendo mais e o acho mais completo.
É um bom ponto, mas é fato que no auge ele passava a impressão de ser invencível que poucos conseguiram, pela facilidade com que dominava e subjulgava os melhores oponentes de sua época. Era um jogo difícilimo de anular, ninguem sabia o que fazer

Contra ele joga o fato de não ter derrotado nennhum grappler de elite, é mesmo o caso do Poatan: Só bateu em strikers que favoreciam o seu jogo

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3901
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Os 50 melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Mensagem por Smilodon » 15 Abr 2024 10:05

Lista excelente pra ser utilizada como papel higiênico

Online
Avatar do usuário
Azagthoth
Mensagens: 372
Registrado em: 14 Dez 2014 11:11
Contato:

Re: Os 50 melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Mensagem por Azagthoth » 15 Abr 2024 12:17

Sumofan69 escreveu:
15 Abr 2024 05:27
NAO TEM SAKURABA?


Nao vou nem ler. Descartei.

Pois é, o auge dele foi sinistro, enfileirou vários gracies no chão....merece estar em qualquer lista.

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10916
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Os 50 melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Mensagem por El Cid » 15 Abr 2024 14:51

Sensui Shinoba escreveu:
10 Abr 2024 18:17
Fiz uma lista com os 50 peso por peso lutadores de MMA que ja vi, usando critérios como estilo de jogo, eficiência, versatilidade, fisicalidade (envergadura, cardio, força), queixo, coração, QI de luta e qualidade dos adversários enfrentados. Levei em consideração o prime de cada atleta fazendo o devido ajuste a sua organização (nas regras que se deu melhor)

1 - Jones
2 - Khabib
3 - Anderson
4 - Makachev
5 - GSP
6- Volkanowski
7 - Conor
8 - Cain
9 - Fedor
10 - Demetrious
11 - Cejudo
12 - Nganou
13 - DC
14 - Miocic
15 - Adesyama
16 - Holloway
17 - Charles
18 - Gustafsson
19 - Aldo
20 - BJ Penn
21 - Shogun
22 - Machida
23 - Romero
24 - Hendricks
25 - Liddell
26 - Crocop
27 - Whittaker
28 - Poatan
29 - Belfort
30 - Hendo
31 - Prorier
32 - Cruz
33 - TJ
34 - AJ
35 - Usman
36 - Rockhold
37 - O'Malley
38 - Cigano
39 - Wanderlei
40 - Weidman
41 - Edwards
42 - Rampage
43 - Condit
44 - Nick Diaz
45 - Hughes
46 - Arona
47 - Couture
48- Jacaré
49 - Minotouro
50 - Lawler


Citem as classificações coerentes e as posições absurdas (deem um desconto se faltaram alguns da nova geração pois não tenho acompanho com a mesma intensidade)
mestre, acho que vc poderia excluir os não campeões do ufc e pride. já daria uma limpada boa. gustafson dentro e saku fora é foda
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4486
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Os 50 melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Mensagem por MãoDeMacaco » 15 Abr 2024 16:20

De 50 tu acertou só o número 1.

Avatar do usuário
Counter
Mensagens: 4708
Registrado em: 13 Dez 2015 19:28
Contato:

Re: Os 50 melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Mensagem por Counter » 16 Abr 2024 10:22

Eu parei quando vi o Makhachev em 4º

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15450
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Os 50 melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Mensagem por LeoMatosJJ » 16 Abr 2024 10:47

Counter escreveu:
16 Abr 2024 10:22
Eu parei quando vi o Makhachev em 4º
Eu parei quando vi sensui Shinoba

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21590
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Os 50 melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Mensagem por kyo_spirit » 16 Abr 2024 12:20

Pitacos da lista- não existe argumento forte o suficiente pra justificar a presença do Nogueira menor. Qd olhei a lista até pensei q tinha sido erro de digitação.

-DC láaaaaa em cima já não é ok....fica menos ok ainda qd vc vê q a lista não tem o Coleman (e tem o Couture).

-Makhachev acima de GSP nem se a lista for feita no Cazaquistão.

-Conor lá em cima numa lista em q o hendo está lá embaixo? rssssss

-Vc acha q o Omalley já fez o suficiente pra estar acima de Wand?????????


O maior pecado da lista, o pecado mortal....é não ter o Saku. Fazer uma lista de melhores do MMA na história e não ter o Saku é impossibru, independentemente do critério que seja usado.

Da lista de 50, acho q eu manteria uns 10 nas posições em q foram colocados
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Sensui Shinoba
Mensagens: 765
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Os 50 melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Mensagem por Sensui Shinoba » 16 Abr 2024 12:46

Azagthoth escreveu:
15 Abr 2024 12:17
Pois é, o auge dele foi sinistro, enfileirou vários gracies no chão....merece estar em qualquer lista.
Na época de lutadores unidimensionais

Sensui Shinoba
Mensagens: 765
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Os 50 melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Mensagem por Sensui Shinoba » 16 Abr 2024 12:48

El Cid escreveu:
15 Abr 2024 14:51
mestre, acho que vc poderia excluir os não campeões do ufc e pride. já daria uma limpada boa. gustafson dentro e saku fora é foda
Mas aí eu to falando de qualidade, não de grandiosidade

Bisping foi campeão e Romero e Whittaker não. Bisping foi melhor que os dois?
Gustafsson foi inferior ao Glover por que um foi campeão e o outro não?
Jacaré foi inferior ao Duplessi?

O nível de dificuldade dos desafios que cada geração impõe faz toda a diferença

Sensui Shinoba
Mensagens: 765
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Os 50 melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Mensagem por Sensui Shinoba » 16 Abr 2024 12:53

kyo_spirit escreveu:
16 Abr 2024 12:20
Pitacos da lista- não existe argumento forte o suficiente pra justificar a presença do Nogueira menor. Qd olhei a lista até pensei q tinha sido erro de digitação.

-DC láaaaaa em cima já não é ok....fica menos ok ainda qd vc vê q a lista não tem o Coleman (e tem o Couture).

-Makhachev acima de GSP nem se a lista for feita no Cazaquistão.

-Conor lá em cima numa lista em q o hendo está lá embaixo? rssssss

-Vc acha q o Omalley já fez o suficiente pra estar acima de Wand?????????


O maior pecado da lista, o pecado mortal....é não ter o Saku. Fazer uma lista de melhores do MMA na história e não ter o Saku é impossibru, independentemente do critério que seja usado.

Da lista de 50, acho q eu manteria uns 10 nas posições em q foram colocados
Pra mim a questão do Saku nem é técnica, é física. Ele viveu o auge da carreira nos meio pesados, foi só começar a enfrentar cavalos anabolizados como Wanderlei e Arona que o caldo engrossou. Não da pra ignorar a desvantagem física, bater nos unidimensionais Renzo e Ryan não é o melhor dos parâmetros

E não entendi qual é o absurdo de achar o Couture superior ao Coleman

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21590
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Os 50 melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Mensagem por kyo_spirit » 16 Abr 2024 16:14

Sensui Shinoba escreveu:
16 Abr 2024 12:53
Pra mim a questão do Saku nem é técnica, é física. Ele viveu o auge da carreira nos meio pesados, foi só começar a enfrentar cavalos anabolizados como Wanderlei e Arona que o caldo engrossou. Não da pra ignorar a desvantagem física, bater nos unidimensionais Renzo e Ryan não é o melhor dos parâmetros

E não entendi qual é o absurdo de achar o Couture superior ao Coleman
Não faz sentido usar o argumento "lutadores unidimensionais" pra fazer comparações em um esporte que se transformou completamente. É óbvio que os caras seriam unidimensionais pois lutavam na época do MMA de arte x arte. Isso não pode ser utilizado para diminuir os feitos de alguém.
É bem rasinho pensar----ah mas fulano apanharia hj. Pourra, é outro esporte, completamente diferente do que se tinha na virada do milênio; existe a comparação do q cada um conquistou em sua época, e não comparações do que aconteceria num versus.

Saku lutou com todo mundo, de Belfort a Crocop, passando por Minotouro. Sempre dando espetáculo tanto nas inovações quanto na pura raça. Mesmo sem levar em conta que fumava e bebia, é um cara que é símbolo do que é ter coração.


Couture x Coleman o problema é um estar na lista e o outro não. Como não está numa lista de melhores do MMA um Coleman, numa lista que tem o Poatan (que tem 9 lutas de mma na carreira toda), tá o Edwards, Omalley, Uitaka, Usman, Condit.....qualquer um desses perderia a vaga pro véio Coleman.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Sensui Shinoba
Mensagens: 765
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Os 50 melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Mensagem por Sensui Shinoba » 17 Abr 2024 07:14

kyo_spirit escreveu:
16 Abr 2024 16:14
Não faz sentido usar o argumento "lutadores unidimensionais" pra fazer comparações em um esporte que se transformou completamente. É óbvio que os caras seriam unidimensionais pois lutavam na época do MMA de arte x arte. Isso não pode ser utilizado para diminuir os feitos de alguém.
É bem rasinho pensar----ah mas fulano apanharia hj. Pourra, é outro esporte, completamente diferente do que se tinha na virada do milênio; existe a comparação do q cada um conquistou em sua época, e não comparações do que aconteceria num versus.

Saku lutou com todo mundo, de Belfort a Crocop, passando por Minotouro. Sempre dando espetáculo tanto nas inovações quanto na pura raça. Mesmo sem levar em conta que fumava e bebia, é um cara que é símbolo do que é ter coração.


Couture x Coleman o problema é um estar na lista e o outro não. Como não está numa lista de melhores do MMA um Coleman, numa lista que tem o Poatan (que tem 9 lutas de mma na carreira toda), tá o Edwards, Omalley, Uitaka, Usman, Condit.....qualquer um desses perderia a vaga pro véio Coleman.
Não é diminuir os feitos bicho, não estou sequer falando em relevância no esporte. Eu concordo que Saku era brilhante em sua época, mas dificilmente seu jogo encaixaria com lutadores atléticos e completos. Se o cara é incompleto é complicado coloca-lo numa lista de melhores de todos os tempos, a menos que ele tenha uma letalidade fora do comum como Poatan e Nnganou

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13290
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Os 50 melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Mensagem por Djair Ferreira » 17 Abr 2024 07:39

Dan henderson maior casca grossa da história
Sakuraba foi o maior lutador do mundo por alguns anos sempre lutando com caras maiores
Deu uma surra no Vitor que estava no puro suco
Passou o carro nos gracies que eram imbatíveis não época
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21590
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Os 50 melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Mensagem por kyo_spirit » 17 Abr 2024 12:09

Sensui Shinoba escreveu:
17 Abr 2024 07:14
Não é diminuir os feitos bicho, não estou sequer falando em relevância no esporte. Eu concordo que Saku era brilhante em sua época, mas dificilmente seu jogo encaixaria com lutadores atléticos e completos. Se o cara é incompleto é complicado coloca-lo numa lista de melhores de todos os tempos, a menos que ele tenha uma letalidade fora do comum como Poatan e Nnganou
Mano, Poatan sequer é um lutador de MMA.
Ele é um kickboxer lutando MMA.
O UFC está sendo inteligente e colocando caras q irão trocar com ele no 8; estão sabendo usar as qualidades de KO dele. Mas nos minutos em q o vimos no chão, deu pra ver q ainda está totalmente cru.

Se a letalidade em uma arte é, nas suas palavras, a justificativa pra estar na lista, então Demian, Aoki, Mark Hunt etc deveriam estar aí rssssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Djair Ferreira, Jeansl, jovemsurpreso, krokop e 182 visitantes