Carro elétrico quem se arrisca?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
didigo
Mensagens: 3845
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por didigo » 09 Abr 2024 17:00

LeoMatosJJ escreveu:
09 Abr 2024 14:52
Claro que está, o Reclame Aqui é feito para...

Surpresa...

Reclamar!



Se tiver 1000 donos satisfeitos e 1 insatisfeito, o que reclama vai fazer muito mais barulho.



Sobre carro elétrico, depende do seu uso e de onde você mora. É um carro de nicho. Mas já é plausível ter um.

E que bom que a BYD veio, já bagunçou o mercado. Aquela bosta chamada E-Kwid era vendida por 150 mil e já caiu pra 100k. A Chery lançou um Tiggo por um preço relativamente baixo. O Vovorolla vai ter que baixar o preço com a chegada do King...
Acredito ser plausível de uma marca confiável, essa byd não tem histórico algum por aqui , igual foi a jac por exemplo, ser cobaia de uma montadora assim eu acho loucura.

Chery a combustão, ninguém compra usado, imagina um elétrico, irá ter que jogar fora quando a bateria der ruim.

Aguardando uma Honda, Chevrolet, WW, Fiat... Mas essas montadoras devem ir para o híbrido.

Sobre o Corolla e impossível baixar, ainda mais em nosso país sem estrutura, fazendo com que o Corolla híbrido seja o melhor dos dois mundos.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15453
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Abr 2024 17:46

didigo escreveu:
09 Abr 2024 17:00
Acredito ser plausível de uma marca confiável, essa byd não tem histórico algum por aqui , igual foi a jac por exemplo, ser cobaia de uma montadora assim eu acho loucura.

Chery a combustão, ninguém compra usado, imagina um elétrico, irá ter que jogar fora quando a bateria der ruim.

Aguardando uma Honda, Chevrolet, WW, Fiat... Mas essas montadoras devem ir para o híbrido.

Sobre o Corolla e impossível baixar, ainda mais em nosso país sem estrutura, fazendo com que o Corolla híbrido seja o melhor dos dois mundos.
Faz parte de ser early adopter, tem os ônus e os bonus. Mas isso não acontece só com carro elétrico. Qualquer carro lançamento no Brasil é assim.

Honda? Honda do Brasil se ficar do jeito que tá já era, só falta enterrar. Os caras enlouqueceram completamente. Acabaram com tudo que prestava da marca. Mataram o Fit, estão vendendo City a preço de Civic e Civic a preço de Accord. Só sobrou essa tranqueira overpriced do HRV.

E onde que o Vovorolla híbrido é o melhor dos 2 mundos? O carro é caro pra caralho, é manco e o que se "economiza" no consumo não paga a diferença de preço.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11386
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 09 Abr 2024 17:59

team carro antigo!
foda se carro elétrico. meu objetivo é ter uma garagem com uns 5 ou 6 carros entre diesel e V6 gasolina, todos 4x4, e boa parte com bloqueio de diferencial.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

didigo
Mensagens: 3845
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por didigo » 09 Abr 2024 19:09

LeoMatosJJ escreveu:
09 Abr 2024 17:46
Faz parte de ser early adopter, tem os ônus e os bonus. Mas isso não acontece só com carro elétrico. Qualquer carro lançamento no Brasil é assim.

Honda? Honda do Brasil se ficar do jeito que tá já era, só falta enterrar. Os caras enlouqueceram completamente. Acabaram com tudo que prestava da marca. Mataram o Fit, estão vendendo City a preço de Civic e Civic a preço de Accord. Só sobrou essa tranqueira overpriced do HRV.

E onde que o Vovorolla híbrido é o melhor dos 2 mundos? O carro é caro pra caralho, é manco e o que se "economiza" no consumo não paga a diferença de preço.
Um dolph custa praticamente o mesmo de um Corolla híbrido, não tem como racionalmente comprar um dolph em detrimento do Corolla híbrido.

O Corolla vc vende rápido e não perde quase nada, agora carro elétrico com 3 anos, duvido achar algum louco para comprar, sem contar a depreciação, essas baterias custam quase o valor de um novo.

Os chineses são tão fdps, que colocaram um modelo de pneu que não tem no Brasil , quem alterar para outro modelo, pode perder as garantia da bateria, já que os pneus e rotação influenciam, tem muitas letras miúdas no manual, que os emocionados ignoraram.

Imagina vc ir fazer uma viagem curta e chega no posto de recarga e ter dois carros esperando, sua viagem irá atrasar 3 horas para cada carro, sem condições isso.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15453
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Abr 2024 19:15

didigo escreveu:
09 Abr 2024 19:09
Um dolph custa praticamente o mesmo de um Corolla híbrido, não tem como racionalmente comprar um dolph em detrimento do Corolla híbrido.

O Corolla vc vende rápido e não perde quase nada, agora carro elétrico com 3 anos, duvido achar algum louco para comprar, sem contar a depreciação, essas baterias custam quase o valor de um novo.

Os chineses são tão fdps, que colocaram um modelo de pneu que não tem no Brasil , quem alterar para outro modelo, pode perder as garantia da bateria, já que os pneus e rotação influenciam, tem muitas letras miúdas no manual, que os emocionados ignoraram.

Imagina vc ir fazer uma viagem curta e chega no posto de recarga e ter dois carros esperando, sua viagem irá atrasar 3 horas para cada carro, sem condições isso.
40 mil de diferença é quase o mesmo preço?

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8031
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 09 Abr 2024 19:26

Eu fico doido com esses carros da caoa de 100k com acabamento de premium, mas deve ter algum calcanhar de Aquiles, além de eu não ter o dinheiro rsrsrsrsrs esse byd tbm pqp está no precinho
TEAM Sagraódio

didigo
Mensagens: 3845
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por didigo » 09 Abr 2024 19:40

Qui-Gon Jinn escreveu:
09 Abr 2024 19:26
Eu fico doido com esses carros da caoa de 100k com acabamento de premium, mas deve ter algum calcanhar de Aquiles, além de eu não ter o dinheiro rsrsrsrsrs esse byd tbm pqp está no precinho
Calcanhar e na revenda, você compra por cem e se achar alguém que pague 60 fique feliz.
LeoMatosJJ escreveu:
09 Abr 2024 19:15
40 mil de diferença é quase o mesmo preço?
Quem tem 150 mil para dar no byd , consegue dar 180 no Corolla, sem contar que na revenda, esse corola irá perder bem menos que o byd. O chinês se conseguir alguém para pagar 80 com três anos de uso, será feito incrível. Já o Corolla, você consegue fácil vender por 160.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15453
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Abr 2024 19:48

didigo escreveu:
09 Abr 2024 19:40
Calcanhar e na revenda, você compra por cem e se achar alguém que pague 60 fique feliz.



Quem tem 150 mil para dar no byd , consegue dar 180 no Corolla, sem contar que na revenda, esse corola irá perder bem menos que o byd. O chinês se conseguir alguém para pagar 80 com três anos de uso, será feito incrível. Já o Corolla, você consegue fácil vender por 160.
Ué, mas você compra carro pra usar ou pra cuidar pro próximo dono?

"Não vou fazer isso com meu carro, por causa da revenda. Vou comprar com teto solar por causa da revenda. Quero carro x mas vou comprar o y por causa revenda."

Por isso que Toyota vende carro com relógio digital de del Rey, bojo do escapamento vazando pq não cabe no carro por causa do downgrade de suspensão e pintado de spray preto, carro indiano com painel no meio...

Qualquer merda que eles empurrarem, o povo aceita pq é bom de revenda.

Espero que esse BYD King cheguei esculhambando o Vovorolla.

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2557
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por relâmpagomcqueen » 09 Abr 2024 19:48

Pra mim carro eletrico no Brasil será que nem discman, pager, ipod.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

didigo
Mensagens: 3845
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por didigo » 09 Abr 2024 19:55

LeoMatosJJ escreveu:
09 Abr 2024 19:48
Ué, mas você compra carro pra usar ou pra cuidar pro próximo dono?

"Não vou fazer isso com meu carro, por causa da revenda. Vou comprar com teto solar por causa da revenda. Quero carro x mas vou comprar o y por causa revenda."

Por isso que Toyota vende carro com relógio digital de del Rey, bojo do escapamento vazando pq não cabe no carro por causa do downgrade de suspensão e pintado de spray preto, carro indiano com painel no meio...

Qualquer merda que eles empurrarem, o povo aceita pq é bom de revenda.

Espero que esse BYD King cheguei esculhambando o Vovorolla.
Óbvio que a revenda entra no circuito, ninguém quer casar com um carro ou ter prejuízo gigantesco.

Toyota tem qualidade, sabe que o motor não vai dar pau, suspensão aguenta o tranco e etc. Agora o byd? Suspensão não foi tropicalizada, não tem peças de reposição e a bateria ninguém sabe quanto irá durar, fora que a garantia e cheia de letras miúdas que fazem vc perder por besteira, exemplo vc não pode por um rastreador de seguradora por ex, que irá perder. A questão é, qual seguradora irá aceitar seu carro sem rastreador? Teve um cara que colocou uma luz interna de salão, que o carro não vem e perdeu a garantia

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 11005
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por SKYWALKER » 09 Abr 2024 20:06

LeoMatosJJ escreveu:
09 Abr 2024 19:15
40 mil de diferença é quase o mesmo preço?
Qual é o seu carro elétrico no momento mestre?
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6878
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por KYO » 09 Abr 2024 20:22

Só compro quando começar a vir com painel solar que recarregue 100% em 1 hora de almoço, e a concessionária precisa me arrumar o reboque de brinde

jiuhu
Mensagens: 3327
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por jiuhu » 09 Abr 2024 20:32

Quando eu vejo alguém falando de carro elétrico aqui no Brasil, eu já automaticamente imagino aqueles caras de coque samurai entrando em um bar, chegando para o garçom e pedindo para descer um suco Detox ou um suco de berinjela.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15453
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Abr 2024 21:02

SKYWALKER escreveu:
09 Abr 2024 20:06
Qual é o seu carro elétrico no momento mestre?
Lucid Air

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11386
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 10 Abr 2024 06:26

jiuhu escreveu:
09 Abr 2024 20:32
Quando eu vejo alguém falando de carro elétrico aqui no Brasil, eu já automaticamente imagino aqueles caras de coque samurai entrando em um bar, chegando para o garçom e pedindo para descer um suco Detox ou um suco de berinjela.
Fumando vape, chegando do Crossfit e se informando pelo Twitter.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: krokop e 96 visitantes