O Japão está doente?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4627
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: O Japão está doente?

Mensagem por Filipe » 03 Abr 2024 14:41

É o novo vírus comedor de ânus

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11368
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: O Japão está doente?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 03 Abr 2024 15:10

Isso é muito sério. Os caras fabricam toyota, mitsubishi, casio, citzen, seiko, yamaha... o mundo precisa desses caras bem.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14347
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: O Japão está doente?

Mensagem por Monsoon » 03 Abr 2024 15:36

Filipe escreveu:
03 Abr 2024 14:41
É o novo vírus comedor de ânus
Prevejo @Jaisonn se mudando pro Japão

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10916
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: O Japão está doente?

Mensagem por El Cid » 03 Abr 2024 18:52

Maluco metralhando o saco de lixo =))
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6878
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: O Japão está doente?

Mensagem por KYO » 04 Abr 2024 20:36

Meio punhetação mental por aqui, mas na semana passada soltaram que o número de idosos em São Paulo já é maior que de crianças até 14 anos

É a japonização mundial! Não sei se repararam, mas com aquele crescimento insano até 2010, tinha peão comprando carro e casa, melhorando de vida, e tendo estabilidade. Filhos conseguindo se formar, porque toda a estrutura familiar ficava mais sólida. Emprego era fácil, as coisas cabiam no bolso, etc

Tipo o Japão da década de 70 e 80. E durante 2 décadas foi só ladeira abaixo, o que deve ser uma merda, viver sabendo que o melhor já passou.

Acho que o Brasil está passando por isso, mas sem nunca termos ficado ricos

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25856
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: O Japão está doente?

Mensagem por JackmAtAll » 05 Abr 2024 06:43

KYO escreveu:
04 Abr 2024 20:36
Meio punhetação mental por aqui, mas na semana passada soltaram que o número de idosos em São Paulo já é maior que de crianças até 14 anos

É a japonização mundial! Não sei se repararam, mas com aquele crescimento insano até 2010, tinha peão comprando carro e casa, melhorando de vida, e tendo estabilidade. Filhos conseguindo se formar, porque toda a estrutura familiar ficava mais sólida. Emprego era fácil, as coisas cabiam no bolso, etc

Tipo o Japão da década de 70 e 80. E durante 2 décadas foi só ladeira abaixo, o que deve ser uma merda, viver sabendo que o melhor já passou.

Acho que o Brasil está passando por isso, mas sem nunca termos ficado ricos
Pois é, vi em algum lugar que o brasil estava com declinio seguido por anos na taxa de natalidade.

Isso que sempre se falava do japão e meio mundo está seguindo o rumo, eles só anteciparam a tendecnia :))

De resto com esse monte de instabilidade politica/economica/scoail do país desde essa época ai, não da para ter uma dúzia de filhos como nosso país e avós e ter casa própria e caso aos 20 anos..
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5912
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: O Japão está doente?

Mensagem por Pegetto » 05 Abr 2024 14:34

Acho que o que esse cara deve ter levado dias para compilar (mesmo pegando os vídeos da internet), aqui no Brasil a gente monta em um dia andando pelo centro de São Paulo.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5816
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: O Japão está doente?

Mensagem por codematrixbr » 05 Abr 2024 15:00

Quem tem condições tem de meter filho galera, quem tá liso e melhor não ter.
Pq galera da classe mais alta acaba bancando a filharada da classe baixa, então esse papo de não ter filhos não cola, tenham uma família solida, se possível fujam dos grandes centros, cidades menores qualidade de vida melhor, metam no pelo tenham filhos, cuide deles e sejam felizes até a morte.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4627
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: O Japão está doente?

Mensagem por Filipe » 05 Abr 2024 16:19

Eu sou solteiro e ganho bem pro meu padrão de vida. Não tenho filho pq não quero por outro ser humano no mundo e não por uma questão econômica.

Acho que já comentei aqui, na minha linhagem, ninguém teve filho. Eu, 1 irmã e 6 primos. Ninguém teve 1 sequer e todo mundo é bem sucedido socialmente.

Nem sempre é por questões econômicas, tem muita variável aí. Muitas pessoas não querem ter que criar um filho, postergar suas próprias ambições e etc.

A idealização de vida que era ter um filho já não tem a força que tinha há 30 anos atrás. As próprias instituições matrimoniais já não tem essa força.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15450
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: O Japão está doente?

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Abr 2024 17:14

codematrixbr escreveu:
05 Abr 2024 15:00
Quem tem condições tem de meter filho galera, quem tá liso e melhor não ter.
Pq galera da classe mais alta acaba bancando a filharada da classe baixa, então esse papo de não ter filhos não cola, tenham uma família solida, se possível fujam dos grandes centros, cidades menores qualidade de vida melhor, metam no pelo tenham filhos, cuide deles e sejam felizes até a morte.
Tá de zoeira, né bicho?

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14347
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: O Japão está doente?

Mensagem por Monsoon » 05 Abr 2024 18:02

LeoMatosJJ escreveu:
05 Abr 2024 17:14
Tá de zoeira, né bicho?
Codematrix é o evangélico cristão que defende e comemora o abate de crianças palestinas porque os shylocks são o "povo de Cristo", bônus pro ID de usuário dele, que é 666. O que tu acha?
Spoiler:
Imagem

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5816
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: O Japão está doente?

Mensagem por codematrixbr » 05 Abr 2024 19:17

LeoMatosJJ escreveu:
05 Abr 2024 17:14
Tá de zoeira, né bicho?
Não, não estou, pois quem banca as benesses dos filhos das pessoas de baixa renda, e justamente o povo da classe média.
Alias meu texto ficou errado pois quem banca o filho dos pobres, e as benesses dos ricos é a classe média.
Então galera da classe média vamos ter filhos....
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6878
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: O Japão está doente?

Mensagem por KYO » 05 Abr 2024 19:37

JackmAtAll escreveu:
05 Abr 2024 06:43
Pois é, vi em algum lugar que o brasil estava com declinio seguido por anos na taxa de natalidade.

Isso que sempre se falava do japão e meio mundo está seguindo o rumo, eles só anteciparam a tendecnia :))

De resto com esse monte de instabilidade politica/economica/scoail do país desde essa época ai, não da para ter uma dúzia de filhos como nosso país e avós e ter casa própria e caso aos 20 anos..
Antigamente o cara invadia um terreno, fazia um monte de criança e deixava solto na rua mesmo, a molecada se virava até com bola de papelão ou dente de leite

Ia assistir jogo passando por baixo da catraca dos buzão de cordinha, comia um churrasquinho de gato, filava umas cervejas, ficava feliz e dava uma metida a noite no domingão. Tudo era mais fácil!

Agora fica essa putaria de querer ter carro melhor que do vizinho, moleque que nem tem os dentes definitivos na boca querendo Iphone de última geração, PC top com placa de vídeo fudida, um PS5 da vida... Plano de saúde e escola particular aumentando mais que a inflação oficial todo santo ano! E fica essa sensação de que se não garantir todo esse "básico" você é L-)

É muita pressão :))

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15450
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: O Japão está doente?

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Abr 2024 20:24

codematrixbr escreveu:
05 Abr 2024 19:17
Não, não estou, pois quem banca as benesses dos filhos das pessoas de baixa renda, e justamente o povo da classe média.
Alias meu texto ficou errado pois quem banca o filho dos pobres, e as benesses dos ricos é a classe média.
Então galera da classe média vamos ter filhos....
Ok

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 113 visitantes