Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
bastião
Mensagens: 1122
Registrado em: 11 Out 2014 17:09
Contato:

Re: Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas

Mensagem por bastião » 27 Fev 2024 11:53

Falando em minimalismo aqui:

Fiz um bota fora aqui em casa que os caras da coleta de lixo reciclável ficou até com medo! kkkkk
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3900
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas

Mensagem por Smilodon » 27 Fev 2024 12:08

Acho que arquitetura envolve muito a capacidade criativa do profissional.
Já vi arquiteto tentando reinventar a roda e cagando um projeto inteiro.
O certo é buscar alguém que faça um projeto sem firulas. Ou então partir pra alguém da engenharia que você não terá surpresas.

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1826
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas

Mensagem por Dartagnan » 27 Fev 2024 12:42

Então, lição aprendida: casa de vidro só em filme ou pra quem mora no frio.

Online
Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10910
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas

Mensagem por El Cid » 27 Fev 2024 12:50

o modernismo brasileiro se inspirou nas soluções coloniais pra construção em um país quente

mas o emergentchy precisa de uma casa que lembre um misto de suburbio de berverly hills com barra shopping =))
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Carl
Mensagens: 1888
Registrado em: 08 Dez 2014 14:29
Contato:

Re: Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas

Mensagem por Carl » 27 Fev 2024 13:04

Não sou do ramo, mas estudei essas coisas para construir uma casa. Minhas percepções foram:
1 - Com a pandemia, o mercado de casas bombou e, com isso, entraram no mercado novos "empreendedores" cujo objetivo é lucrar com a construção de casas e ponto final. Assim sendo, eles colocam nas casas tudo que está na moda pois é mais fácil de agradar. Aí acaba acontecendo esse show de horrores que vemos atualmente.
2 - As pessoas estão megalomaníacos, com isso cada filho tem que ter uma suíte com closet, varanda, banheira e as casas acabam ficando enormes e o terreno livre acaba sendo uma piscina-tanque ou um área gourmet também cheia de excessos.
3 - Atualmente, essas casas de construtores estão ficando encalhadas pois acabou a grande demanda em função de quase todo mundo ter retornado ao presencial.

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9830
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas

Mensagem por Carrapeta » 27 Fev 2024 14:01

RAINMAKER escreveu:
27 Fev 2024 11:08
Imagem

Acho bonito esse vidro na escada, porém se pegar o sol da tarde alí, vira uma estufa.

Cidades do nordeste então, que 10 da manhã o sol já está no modo inferno, tem que ter um ar condicionado central na casa toda para não morrer assado.
Linda casa, esse vidro aí, bonito eim

Agora como vc disse, aqui no Nordeste e com esse vidrão aí, a casa deve ser um forno por dentro

Deus é mais

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5382
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas

Mensagem por Raul Nutti » 27 Fev 2024 14:51

Eu tenho vontade de ter uma área com vidro para ter um quarto de plantas estilo jardim de inverno.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Boca
Mensagens: 1113
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas

Mensagem por Boca » 27 Fev 2024 15:01

Carrapeta escreveu:
27 Fev 2024 14:01
Linda casa, esse vidro aí, bonito eim

Agora como vc disse, aqui no Nordeste e com esse vidrão aí, a casa deve ser um forno por dentro

Deus é mais
A minha tá com um vidro desse nipe aí na frente...vou meter uma árvore no jardim pra ficar mais discreto

Avatar do usuário
Chander
Mensagens: 1244
Registrado em: 25 Nov 2014 16:09
Contato:

Re: Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas

Mensagem por Chander » 27 Fev 2024 15:15

Outro dia tava sentado na Praça da Liberdade (BH) e admirando as construções antigas que tem lá... fiquei vendo o palácio da liberdade e os detalhes que tem nele, assim como na secretaria de educação e no teatro...
Não sei se é estilo, economia ou preguiça mesmo, mas quanta diferença pra esses caixotes que moramos hj kkkkkkkkkkkk

Só pra ilustrar, uma foto do palácio da liberdade

Imagem
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Avatar do usuário
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2390
Registrado em: 03 Out 2014 23:56
Contato:

Re: Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas

Mensagem por RAINMAKER » 27 Fev 2024 16:25

Carl escreveu:
27 Fev 2024 13:04
2 - As pessoas estão megalomaníacos, com isso cada filho tem que ter uma suíte com closet, varanda, banheira e as casas acabam ficando enormes e o terreno livre acaba sendo uma piscina-tanque ou um área gourmet também cheia de excessos.
Os construtores estão vendendo umas casas de condomínio, terreno pequeno, todo o espaço do quintal é tomado por essas piscinas minusculas que só serve para crianças, para adulto vira uma banheira grande. A pessoatem zero espaço de quintal pq tem um buraco com água dentro.

Para esse tipo de espaço, pra quem tem criança faz mais sentido encher a piscina de plastico no verão, ou pra um casal sem filhos, ter um ofurô no cantinho do quintal sem atrapalhar a passagem e sem perder espaço.

Só que é aquilo, o "status" de ter uma casa com piscina, fala mais alto que a usabilidade no dia-a-dia.

Carl
Mensagens: 1888
Registrado em: 08 Dez 2014 14:29
Contato:

Re: Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas

Mensagem por Carl » 27 Fev 2024 21:56

RAINMAKER escreveu:
27 Fev 2024 16:25
Os construtores estão vendendo umas casas de condomínio, terreno pequeno, todo o espaço do quintal é tomado por essas piscinas minusculas que só serve para crianças, para adulto vira uma banheira grande. A pessoatem zero espaço de quintal pq tem um buraco com água dentro.

Para esse tipo de espaço, pra quem tem criança faz mais sentido encher a piscina de plastico no verão, ou pra um casal sem filhos, ter um ofurô no cantinho do quintal sem atrapalhar a passagem e sem perder espaço.

Só que é aquilo, o "status" de ter uma casa com piscina, fala mais alto que a usabilidade no dia-a-dia.
Na minha visão, casa é para quem quer terreno. Caso contrário, é melhor morar num apt, numa cobertura... Tem casas que, em termos de praticidade, nada diferem de uma cobertura.

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3656
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas

Mensagem por thiagobjj » 27 Fev 2024 22:19

Tenho nada contra os caixotes.
Acho q tem públicos e públicos sei lá galera. Tem gente q se dá bem numa casa dessas.

Aliás nunca pensei q existiria hater de arquitetura de casas.

Sobre essas casas com dutos expostos, estilo industrial, não acho mto bonito não. Porém é maravilhoso quando precisa trocar um fio por exemplo.

Amigo meu fez isso na casa de praia há uns 6 anos atrás, mas no caso foi pq ficou mto mais barato do que promover uma quebradeira na casa q era antiga pra passar fiação nova.

Eu moro numa casa confortável e tradicional num lugar q eu acho bacana, porém é alugada e tô na luta pra comprar. Sendo um teto meu to nem aí se eh de vídeo estilo caixote ou tradicional. Sendo bem sincero.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5382
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas

Mensagem por Raul Nutti » 28 Fev 2024 11:43

thiagobjj escreveu:
27 Fev 2024 22:19
Tenho nada contra os caixotes.
Acho q tem públicos e públicos sei lá galera. Tem gente q se dá bem numa casa dessas.

Aliás nunca pensei q existiria hater de arquitetura de casas.

Sobre essas casas com dutos expostos, estilo industrial, não acho mto bonito não. Porém é maravilhoso quando precisa trocar um fio por exemplo.

Amigo meu fez isso na casa de praia há uns 6 anos atrás, mas no caso foi pq ficou mto mais barato do que promover uma quebradeira na casa q era antiga pra passar fiação nova.

Eu moro numa casa confortável e tradicional num lugar q eu acho bacana, porém é alugada e tô na luta pra comprar. Sendo um teto meu to nem aí se eh de vídeo estilo caixote ou tradicional. Sendo bem sincero.
Você já morou em alguma casa com algum defeito insuportável?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11356
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 28 Fev 2024 15:21

thiagobjj escreveu:
27 Fev 2024 22:19
Sendo um teto meu to nem aí se eh de vídeo estilo caixote ou tradicional. Sendo bem sincero.
quando comprei meu caixote foi assim. eu tinha a grana pra aquela casa, naquele momento e curtia o bairro.
depois fiquei puto com a falta de praticidade e aluguei, mas qd comprei fiquei felizao e foda-se. tem horas que a vida nao te da opcao, só te da oportunidade mesmo...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3656
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas

Mensagem por thiagobjj » 28 Fev 2024 19:32

Raul Nutti escreveu:
28 Fev 2024 11:43
Você já morou em alguma casa com algum defeito insuportável?
Sim, vizinhos. Me mudei de casa pra trocar de vizinhos.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Born To Raise Hell, Carrapeta, chispadelgado, Hags, Hammer, POBRELOKO, SKYWALKER e 488 visitantes