Desabamento de prédios

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Desabamento de prédios

Mensagem por Alekson lima » 14 Fev 2024 18:22

Prédio com 133 apartamentos é evacuado às pressas no litoral de São Paulo.

Um prédio residencial com 133 apartamentos foi evacuado às pressas na tarde desta terça-feira (13) em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Não há vítimas, de acordo com as autoridades.

O que aconteceu
Três colunas do prédio estariam recebendo uma carga maior do que de fato aguentam, afirmou o Corpo de Bombeiros. Houve um "cisalhamento de três pilares", segundo a corporação — ou seja, uma ruptura por esforços.

Não há risco iminente de desabamento, conforme avaliação da Defesa Civil de Praia Grande. A informação foi passada pelo Corpo de Bombeiros.

Não há previsão para o retorno dos moradores a seus imóveis. Por volta das 18h20, a Defesa Civil liberou as famílias para retirarem documentos pessoais e animais domésticos que ficaram dentro dos apartamentos.

O prédio ficará interditado até a construtora apresentar "uma série de documentações técnicas", afirmou a Prefeitura de Praia Grande. A construtora JR foi notificada pela administração municipal — o UOL tenta contato com a empresa.

Não se sabe quais foram os motivos da sobrecarga. O Corpo de Bombeiros disse que as circunstâncias serão avaliadas em laudo estrutural de emergência.

Segundo a Defesa Civil do Estado, reparos emergenciais foram feitos após a evacuação para escorar as colunas danificadas. O objetivo, diz o órgão, é estabilizar a estrutura. "Nos próximos dias haverá novas vistorias para verificação de uma obra definitiva", informou.

Foram registradas também rachaduras em paredes próximas às janelas. A caixa d'água foi esvaziada, e os carros retirados para aliviar o peso no edifício.

O prédio, localizado na Avenida Jorge Hagge, no bairro Aviação, tem 23 pavimentos — sendo 19 andares residenciais, subsolo com garagem e o térreo. Dos 133 apartamentos, 80 são de moradores fixos e cerca de 50 são de veraneio, segundo a prefeitura.

Tremores antes da evacuação
Moradores relataram que sentiram dois tremores e um barulho alto antes da evacuação. Após o segundo tremor, o síndico pediu para que todos deixassem os apartamentos, segundo Pedro Henrique Oliveira, 40, que mora no 18º andar.

Pedro, que vive no local há quase três anos, só pegou a pasta de documentos da família, o celular e saiu às pressas. Em seguida, foi até o carro, para retirá-lo da garagem do prédio.

O segundo tremor ocorreu 10 minutos depois. Todo mundo se assustou e aí o síndico pediu para as pessoas evacuarem o prédio. No edifício do lado, alguns moradores disseram que sentiram algo também, mas ninguém sabia de onde vinha.
Pedro Henrique Oliveira.

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... nde-sp.htm

Seguro residencial mais completo normalmente cobre desabamento, e nao é tão caro assim. Onde moro atualmente é um prédio com apartamentos de 50.metros, 1 dormitório, e o seguro pela Porto Seguro ficou em R$ 340,00 anuais, incluindo R$ 20.000,00 de cobertura por roubo, furto e danos elétricos.

bartkaninde
Mensagens: 2027
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Desabamento de prédios

Mensagem por bartkaninde » 14 Fev 2024 19:58

Imagina o desespero do povo que deixou o cachorro lá e não podia entrar.

Eu nao voltaria pra essa merda nem fudendo, perderia um ap, fazer oq

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4604
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Desabamento de prédios

Mensagem por Filipe » 14 Fev 2024 20:16

Por isso eu n gosto de apartamento... Quando vc tem uma casa, ela pode até cair, mas vc pode por uma barraca no terreno e viver se quiser. O pedaço de chão é seu.

Apartamento vc tem um quadrado de concreto suspenso no ar. Se o quadrado cair, vc n tem mais nada.

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11358
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Desabamento de prédios

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 14 Fev 2024 21:23

Conhecido meu mora aí.
Mó merda…
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8028
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Desabamento de prédios

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 14 Fev 2024 22:44

ta com cara de recalque
TEAM Sagraódio

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Desabamento de prédios

Mensagem por Alekson lima » 15 Fev 2024 07:23

Se o prédio fica torto vai ficar torto para sempre, é o fim para quem é proprietário, se não tem risco de desabamento não tem motivo para implodir.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jiuhu, Kabeça Grande BJJ, Tony Fla e 225 visitantes