INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2434
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por relâmpagomcqueen » 25 Jul 2022 13:28

Turbo escreveu:
25 Jul 2022 12:50
Pessoal, vendi um imovel e metade do dinheiro est'a na poupanca e a outra metade coloquei na conta pj do santander que fica saldo em investimento com resgate automatico (isso por acaso 'e renda fixa?)
O que posso fazer para melhorar essa renda ?
Minha sugestão.. Vc precisa de liquidez? Vai precisar do dinheiro dentro de 1 ano? Se sim, compra o tesouro Selic.
Não precisa de liquidez? garante uma parte no pré-fixado (13,36%) e outra parte no tesouro Selic. A tendência é a Inflação desacelerar em agosto e setembro, além de desempenho de bom pra razoável do PIB. Mais pra frente, porém acredito em outras boas oportunidades na renda fixa com deterioração das contas públicas e risco fiscal. Isso, imaginando um cenário externo persistente com choque de oferta, guerra da Rússia e inflação nos EUA. Caso, o cenário macro melhore de forma surpreendente, vc perde a oportunidade no Tesouro, mas contará com boas oportunidades no mercado de ações.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Online
The Griot
Mensagens: 4587
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por The Griot » 25 Jul 2022 13:59

Tem título pré pagando 18% ao ano. Tesouro Selic não é uma boa alternativa

slash
Mensagens: 5769
Registrado em: 24 Nov 2014 16:04
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por slash » 25 Jul 2022 23:17

Pressupondo pelo relato que o colega tem pouco conhecimento, não adianta inventar moda e perder o sono, coloca num CDB 100% do cdi de bancão que já vai melhorar esse rendimento aí, pelo menos até ter segurança para tomar uma decisão melhor.
VSF

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 657
Registrado em: 02 Out 2014 14:17
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por SUICIDAL » 27 Jul 2022 14:56

slash escreveu:
25 Jul 2022 23:17
Pressupondo pelo relato que o colega tem pouco conhecimento, não adianta inventar moda e perder o sono, coloca num CDB 100% do cdi de bancão que já vai melhorar esse rendimento aí, pelo menos até ter segurança para tomar uma decisão melhor.
Em razão dos juros e inflação real, CDI no mínimo a 107% do rendimento para realmente se render algo.
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

Avatar do usuário
R.SEFO
Mensagens: 1251
Registrado em: 10 Out 2014 07:17
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por R.SEFO » 27 Jul 2022 16:12

Tem LCI/LCA do Daycoval pagando 100% CDI, com isenção de imposto.

Eu não investiria em pre-fixado de longo prazo de forma alguma. Temos um cenário até confortável em 2022, mas que pode tornar a inflação caótica de 2023 em diante, visto que

1) Essa PEC Kamikaze vai bater forte nas contas publicas
2) As sanções economicas a Russia, limitando um dos principais exportadores de commodites e escassez desses produtos
3) Um possível governo que tende a fazer populismos e por chão abaixo o teto fiscal
4) O impacto da inflação no mundo inteiro, com EUA subindo juros e movendo o fluxo de capital pra la

Por essas razões, e também pelos nucleos da inflação ainda estarem eleveados, eu prefiro me manter em títulos pos-fixado de curto prazo até que o cenário se restabeleça.
Imagem

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35860
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 27 Jul 2022 23:24

Turbo escreveu:
25 Jul 2022 12:50
Pessoal, vendi um imovel e metade do dinheiro est'a na poupanca e a outra metade coloquei na conta pj do santander que fica saldo em investimento com resgate automatico (isso por acaso 'e renda fixa?)
O que posso fazer para melhorar essa renda ?
Qualquer coisa é melhor que isso. Hahahahaha. Mas o quê depende. Vais precisar desse dinheiro no curto prazo? Ou ele pode ficar preso num investimento rentável por bastante tempo?

Avatar do usuário
R.SEFO
Mensagens: 1251
Registrado em: 10 Out 2014 07:17
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por R.SEFO » 28 Jul 2022 06:50

Turbo escreveu:
25 Jul 2022 12:50
Pessoal, vendi um imovel e metade do dinheiro est'a na poupanca e a outra metade coloquei na conta pj do santander que fica saldo em investimento com resgate automatico (isso por acaso 'e renda fixa?)
O que posso fazer para melhorar essa renda ?
Se vc não tem tempo/saco pra estudar investimento, na pior das hipoteses abre uma conta em um banco que tem CDB que rende 100% CDI (hoje 13,15% a.a.) com Liquidez Diaria ( quase todos os bancos tem). Qualquer coisa é melhor do que isso que você está fazendo com o seu dinheiro
Imagem

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5008
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 28 Jul 2022 10:50

Turbo escreveu:
25 Jul 2022 12:50
Pessoal, vendi um imovel e metade do dinheiro est'a na poupanca e a outra metade coloquei na conta pj do santander que fica saldo em investimento com resgate automatico (isso por acaso 'e renda fixa?)
O que posso fazer para melhorar essa renda ?
Estou na mesma situação que vc, também vendi um imóvel.
Renda Fixa nessa patamar fica difícil olhar pra outra coisa, mas tentarei ganhar algum na renda variável.

Parte do dinheiro, (40%) coloquei no Tesouro Selic já que pretendo utilizar para comprar outro imóvel (de menor valor que o meu) para negociar no futuro.
20% CDB na casa dos 15% a.a.
20% LCI.

O restante (20%) reservado para comprar algumas ações, sem pressa nenhuma esperando algum desconto (que talvez não venha), só empresas já conhecidas que pagam dividendos, pensando a longo prazo.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35860
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 28 Jul 2022 23:15

Quem quiser comprar ações, o momento é agora. A bolsa brasileira tá muito descontada. Tem empresas sólidas por aí sendo negociadas a níveis historicamente baixos. A chave, porém, é ter paciência e horizonte longo, porque antes de melhorar, ainda pode piorar muito. O negócio é não investir um dinheiro que pode precisar resgatar no curto prazo, já que os preços ainda podem continuar caindo.

Pra quem precisa de liquidez ou é conservador e não quer risco, o melhor é investir num CDB com bom rating e liquidez diária que pague 100%+ do CDI ou comprar Tesouro Selic. Tesouro Pré só é bom negócio se o objetivo for carregar até o vencimento. Caso contrário, na eventualidade de a Selic subir mais que o esperado, pode gerar um prejuízo considerável no resgate antecipado. O mesmo vale, ainda que com risco menor, pro Tesouro IPCA+.

NoNickName85
Mensagens: 5455
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por NoNickName85 » 29 Jul 2022 10:05

Peguei CDB de 16,2% ao ano, faz uma semana.

Melhor horário para a compra é entre 9:00 e 9:50.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13944
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Monsoon » 29 Jul 2022 10:20

Shin escreveu:
28 Jul 2022 23:15
Quem quiser comprar ações, o momento é agora. A bolsa brasileira tá muito descontada. Tem empresas sólidas por aí sendo negociadas a níveis historicamente baixos. A chave, porém, é ter paciência e horizonte longo, porque antes de melhorar, ainda pode piorar muito. O negócio é não investir um dinheiro que pode precisar resgatar no curto prazo, já que os preços ainda podem continuar caindo.

Pra quem precisa de liquidez ou é conservador e não quer risco, o melhor é investir num CDB com bom rating e liquidez diária que pague 100%+ do CDI ou comprar Tesouro Selic. Tesouro Pré só é bom negócio se o objetivo for carregar até o vencimento. Caso contrário, na eventualidade de a Selic subir mais que o esperado, pode gerar um prejuízo considerável no resgate antecipado. O mesmo vale, ainda que com risco menor, pro Tesouro IPCA+.
Imagem

Master, uma vez vi tu dizendo que blockchain tem um potencial de uso muito maior que somente criptomoedas. Pode dar uma explanada nisso aí, e passar uns links pra eu dar uma lida? Tenho curiosidade no assunto...
Imagem

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9613
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Carrapeta » 29 Jul 2022 10:37

Shin escreveu:
28 Jul 2022 23:15
Quem quiser comprar ações, o momento é agora. A bolsa brasileira tá muito descontada. Tem empresas sólidas por aí sendo negociadas a níveis historicamente baixos. A chave, porém, é ter paciência e horizonte longo, porque antes de melhorar, ainda pode piorar muito. O negócio é não investir um dinheiro que pode precisar resgatar no curto prazo, já que os preços ainda podem continuar caindo.

Pra quem precisa de liquidez ou é conservador e não quer risco, o melhor é investir num CDB com bom rating e liquidez diária que pague 100%+ do CDI ou comprar Tesouro Selic. Tesouro Pré só é bom negócio se o objetivo for carregar até o vencimento. Caso contrário, na eventualidade de a Selic subir mais que o esperado, pode gerar um prejuízo considerável no resgate antecipado. O mesmo vale, ainda que com risco menor, pro Tesouro IPCA+.
Mestre, se vc ganhasse na Mega-Sena, tipo uns 50 milhoes, considerando q vc tem um perfil conservador, qual seria a sua estratégia em relação a essa bolada?

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13944
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Monsoon » 29 Jul 2022 10:47

Carrapeta escreveu:
29 Jul 2022 10:37
Mestre, se vc ganhasse na Mega-Sena, tipo uns 50 milhoes, considerando q vc tem um perfil conservador, qual seria a sua estratégia em relação a essa bolada?
Tu não perguntou pra mim, mas a primeira coisa que eu faria é comprar uma casa em Las Vegas, e um Aston Martin!
Spoiler:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2434
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por relâmpagomcqueen » 29 Jul 2022 13:03

The Griot escreveu:
25 Jul 2022 13:59
Tem título pré pagando 18% ao ano. Tesouro Selic não é uma boa alternativa
São estratégias totalmente diferentes, pois em um voce preza pelo rendimento e noutro voce ganha com a liquidez / custo de oportunidade. E anão ser que voce esteja acobertado pelo FGC, pois 18% me parece ser de um emissor de maior risco, o segundo há maior segurança também.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35860
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 29 Jul 2022 14:40

Monsoon escreveu:
29 Jul 2022 10:20
Imagem

Master, uma vez vi tu dizendo que blockchain tem um potencial de uso muito maior que somente criptomoedas. Pode dar uma explanada nisso aí, e passar uns links pra eu dar uma lida? Tenho curiosidade no assunto...
Blockchain é a tecnologia, mestre. Criptomoedas NFTs e etc são os tokens negociados nessas redes descentralizadas. Embora todo blockchain tenha um token, não necessariamente o token precisa valer o que a tecnologia pode valer no futuro. Essa é a maior confusão que o pessoal faz com crypto: porque a tecnologia é revolucionária e é o futuro do sistema financeiro mundial, o pessoal logo acha que portanto o Bitcoin vai ser a moeda de reserva internacional.

Eu não vejo assim. Acho sim que o blockchain é o futuro mas não acho que quando for amplamente adotado será como é hoje. Minha aposta é que o futuro será das CBDCs, as criptomoedas dos bancos centrais, basicamente blockchains com as moedas nacionais como tokens, como o dólar, o euro, o real e etc. Vários BCs no mundo, incluindo o nosso, já estudam ou estão desenvolvendo coisas do tipo. O bitcoin e o ethereum, assim como milhares, milhões de outras redes de blockchain e criptomoedas vão continuar existindo mas não acredito que vão dominar o mundo como os fiéis da seita crypto imaginam. Provavelmente o resultado dessa evolução vai ser o blockchain sendo incorporado ao mercado financeiro tradicional: blockchains dos bancos centrais, blockchains nas exchanges, como a B3, blockchains dos bancos privados e etc.

Pode ser que o Bitcoin continue a ter um papel no mercado internacional como moeda alternativa? Pode, claro. Acho inclusive bem possível. Mas dominar o mundo e se tornar a única grande moeda mundial? Duvido.

Responder