INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35968
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 06 Mai 2022 00:59

relâmpagomcqueen escreveu:
06 Mai 2022 00:34
Longe de ser uma besteira até porque o movimento para tal já existe, e, obviamente, qualquer ruptura nesse sentido será gradual num intervalo não menor que 50 anos. A grande questão é saber se a demanda pelo dolar vai continuar com a mesma intensidade num cenário que o movimento incipiente começa a ganhar forma. Vamos ver ate que ponto os Estados Unidos vão conseguir imprimir dinheiro trocando a pressão inflacionária por dívida. O dia em que não conseguirem baixar os juros, será que os detentores de
sua moeda vao comprar mais títulos ou vão querer se livrar da moeda? O primeiro teste esta aí pra a gente ver.
Movimento sempre tem. O que não tem é outra economia capaz de sustentar uma moeda de reserva internacional. Dos 12 trilhões de dólares em reservas internacionais hoje no mundo, 60% estão denominados em dólar. O Euro, a segunda alternativa, tem só 20%. Depois vem o Yen, com menos de 5%, e por último o Remnimbi, com menos de 1%, E isso não é de graça; é porque sustentar uma moeda de reserva internacional relevante tem custos muito elevados que dependem fundamentalmente da matriz produtiva da economia do país que se dispuser a ser o garantidor do comércio internacional. Hoje a única economia do planeta capaz disso são os EUA. A China, que é geralmente citada como capaz de sustentar a alternativa, simplesmente não pode. O modelo econômico chinês que exige um Yuan artificialmente desvalorizado constantemente é incapaz por essência de cumprir esse papel. Nem a UE consegue.

Como não é viável fazer transações com barras de ouro e o Bitcoin não só é extremamente volátil como nenhum banco central do mundo hoje está disposto a abrir mão da soberania sobre a própria moeda em favor dele, só vai continuar restando o dólar.

Como eu disse, o único cenário em que o dólar perder o status de reserva internacional é uma possibilidade é em um em que o FED não consiga controlar a espiral inflacionária sem causar uma severa contração da economia mundial para corrigir toda essa década e meia de estímulos e não esteja disposto a assumir o ônus político de segurar uma política monetária contracionista por vários anos.

Como as consequências da perda do status do dólar na economia mundial seriam tão ou mais devastadoras para a economia americana quanto a contração que o FED vai ter que causar pra corrigir a insanidade dos últimos 14 anos e controlar a inflação, duvido muito que aconteça.

Já se o Trump voltar à Casa Branca, essa possibilidade aumenta consideravelmente.

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2551
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por relâmpagomcqueen » 06 Mai 2022 01:37

Shin escreveu:
06 Mai 2022 00:59
Movimento sempre tem. O que não tem é outra economia capaz de sustentar uma moeda de reserva internacional. Dos 12 trilhões de dólares em reservas internacionais hoje no mundo, 60% estão denominados em dólar. O Euro, a segunda alternativa, tem só 20%. Depois vem o Yen, com menos de 5%, e por último o Remnimbi, com menos de 1%, E isso não é de graça; é porque sustentar uma moeda de reserva internacional relevante tem custos muito elevados que dependem fundamentalmente da matriz produtiva da economia do país que se dispuser a ser o garantidor do comércio internacional. Hoje a única economia do planeta capaz disso são os EUA. A China, que é geralmente citada como capaz de sustentar a alternativa, simplesmente não pode. O modelo econômico chinês que exige um Yuan artificialmente desvalorizado constantemente é incapaz por essência de cumprir esse papel. Nem a UE consegue.

Como não é viável fazer transações com barras de ouro e o Bitcoin não só é extremamente volátil como nenhum banco central do mundo hoje está disposto a abrir mão da soberania sobre a própria moeda em favor dele, só vai continuar restando o dólar.

Como eu disse, o único cenário em que o dólar perder o status de reserva internacional é uma possibilidade é em um em que o FED não consiga controlar a espiral inflacionária sem causar uma severa contração da economia mundial para corrigir toda essa década e meia de estímulos e não esteja disposto a assumir o ônus político de segurar uma política monetária contracionista por vários anos.

Como as consequências da perda do status do dólar na economia mundial seriam tão ou mais devastadoras para a economia americana quanto a contração que o FED vai ter que causar pra corrigir a insanidade dos últimos 14 anos e controlar a inflação, duvido muito que aconteça.

Já se o Trump voltar à Casa Branca, essa possibilidade aumenta consideravelmente.
A China ainda precisa de sua moeda desvalorizada, por enquanto, mas dentro de 50 anos a realidade pode ser totalmente diferente, principalmente com o avanço tecnológico pelo qual o país passa. A não ser que vc pense que a China não será uma concorrente direta dos Estados Unidos. Havendo o desejo da China quanto á hegemonia é INEVITAVEL a intenção de deter a moeda de reserva mundial. Foi assim com a Holanda, depois com os britânicos e posteriormente com os EUA.

Mas a tese que tem ganhado força é quanto à multimoedas internacionais em mercados cada vez mais fragmentados.

A perda de status de reserva mundial é um fator exógeno fora de controle dos Estados Unidos, até porque a grande premissa por trás da tese é a falência do Q.E. Diferentenmente de uma politica contracionista extrema para combater um quadro inflacionário persistente. De qualquer forma, eu creio, que o povo americano foi muito mal acostumado com a política economica de tacar mais combustível na fogueira, ao invés de jogar água. Não vejo os Estados Unidos com anos de recessão sem entrar em estado de ebulição. Eventual processo inflacionário persistente acarretaria o fim do financiamento pela impressão da moeda, assim como acentuaria a questão da dívida pública em patamares jamais vistos.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Online
Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21570
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por kyo_spirit » 06 Mai 2022 09:34

KRATOSCS 85 escreveu:
05 Mai 2022 22:15
Agora que é hora de comprar ações
.
X______________________________________

Comprei tudo q podia mas compraria mto mto mto mais se tivesse mais $ disponível. Com essa queda geral no semestre, está praticamente tudo barato; fica até trabalhoso p escolher quais tem maior perspectiva de recuperação.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15418
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Jaisonn » 06 Mai 2022 10:47

KRATOSCS 85 escreveu:
05 Mai 2022 22:15
Agora que é hora de comprar ações, fiis e criptos,
.
Tá comprando o que de ações, master?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
KRATOSCS 85
Mensagens: 1400
Registrado em: 30 Jul 2016 13:02
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por KRATOSCS 85 » 06 Mai 2022 10:58

Jaisonn escreveu:
06 Mai 2022 10:47
Tá comprando o que de ações, master?
Comprando mais small caps, Fleury, Movida, Petz e acrescentei magalu esses dias.
Tropa do El Fiel, padaria on fire.

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2551
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por relâmpagomcqueen » 18 Mai 2022 13:06

Lembram da SGPS, smalcaps, dona da artex e santista, queridinha de vários analistas a exemplo da Helô? (Não a estou criticando, pois ela é boa mesmo). Ontem após resultado caiu 17%, e hoje está caindo mais 6%. Abaixo da mínima da era covid. Piora em todos os parâmetros em comparação ao 1T do ano passado. Fracasso de vendas.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Avatar do usuário
KRATOSCS 85
Mensagens: 1400
Registrado em: 30 Jul 2016 13:02
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por KRATOSCS 85 » 18 Mai 2022 14:58

relâmpagomcqueen escreveu:
18 Mai 2022 13:06
Lembram da SGPS, smalcaps, dona da artex e santista, queridinha de vários analistas a exemplo da Helô? (Não a estou criticando, pois ela é boa mesmo). Ontem após resultado caiu 17%, e hoje está caindo mais 6%. Abaixo da mínima da era covid. Piora em todos os parâmetros em comparação ao 1T do ano passado. Fracasso de vendas.
Eu tinha a Springs em 2019 e vendi no mesmo ano, se não me engano com um preju pequeno, o case é ruim e ainda se fode mais ainda pela covid e agora juros na lua.
Tropa do El Fiel, padaria on fire.

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1977
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Andy » 18 Mai 2022 17:05

Pra quem é cagão como eu, renda fixa pré e pós fixada tá muito bom.

Cagão = perfil conservador avesso ao risco que prefere ganhar menos kkkk
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Metal
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 859
Registrado em: 13 Out 2014 14:25
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Metal » 21 Mai 2022 13:21

Pessoal, podem ajudar o tiozão aqui em relação a proteção de conta?

Minha reserva financeira está toda no Nubank, mas esses dias tive os dados do meu cartão vazados pela segunda vez e fizeram algumas compras usando a função débito nele. Na vez anterior haviam feito na função crédito. Apesar dos valores terem sido relativamente baixos, tô meio ressabiado em deixar meu rico dinheirinho lá.

Como vocês lidam com isso? Deixam essa grana em outra conta que rende mais do que a poupança? Como me proteger os dados do cartão para evitar compras indevidas? Dei uma olhada sobre usar o cartão virtual, mas pelo que entendi é trocar seis por meia dúzia.

Desde já agradeço!
Who dares wins.

slash
Mensagens: 5769
Registrado em: 24 Nov 2014 16:04
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por slash » 14 Jul 2022 11:29

E aí rapaziada itausa menos de 8 quem vai?
VSF

mendonka
Mensagens: 596
Registrado em: 13 Out 2014 20:54
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por mendonka » 14 Jul 2022 11:49

slash escreveu:
14 Jul 2022 11:29
E aí rapaziada itausa menos de 8 quem vai?
nesse valor nao tem como não comprar algumas cotas hein
Imagem

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35968
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 14 Jul 2022 17:07

Metal escreveu:
21 Mai 2022 13:21
Pessoal, podem ajudar o tiozão aqui em relação a proteção de conta?

Minha reserva financeira está toda no Nubank, mas esses dias tive os dados do meu cartão vazados pela segunda vez e fizeram algumas compras usando a função débito nele. Na vez anterior haviam feito na função crédito. Apesar dos valores terem sido relativamente baixos, tô meio ressabiado em deixar meu rico dinheirinho lá.

Como vocês lidam com isso? Deixam essa grana em outra conta que rende mais do que a poupança? Como me proteger os dados do cartão para evitar compras indevidas? Dei uma olhada sobre usar o cartão virtual, mas pelo que entendi é trocar seis por meia dúzia.

Desde já agradeço!
Reserva de segurança não acho prudente manter em conta corrente. Melhor manter em conta de investimentos, que não tem cartão de débito nem pix e que pra usar exige antes que se faça um saque. O Nubank, se não me engano, tem uma conta de investimentos. Sei que o Inter tem. Mas ainda que não tenham, hoje em dia nenhuma corretora grande cobra taxa de custódia, então abrir a conta é de graça. Joga o dinheiro numa conta de investimentos e aplica num CDB que renda mais de 100% do CDI com liquidez diária, que não tem marcação a mercado, e pronto. Teu dinheiro vai estar bem mais seguro.

Além de não ter cartão de débito e, na maioria delas, também não ter pix, a maioria só permite saque na forma de TED pra conta bancária de mesma titularidade. E além disso, elas usam duas senhas: uma normal, pra acesso, e outra na forma de assinatura digital, exigida sempre que tu faz um investimento ou desinvestimento. E ainda exigem token pra login. É bem mais seguro.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3660
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por palmeirense » 14 Jul 2022 19:11

Shin escreveu:
14 Jul 2022 17:07
Reserva de segurança não acho prudente manter em conta corrente. Melhor manter em conta de investimentos, que não tem cartão de débito nem pix e que pra usar exige antes que se faça um saque. O Nubank, se não me engano, tem uma conta de investimentos. Sei que o Inter tem. Mas ainda que não tenham, hoje em dia nenhuma corretora grande cobra taxa de custódia, então abrir a conta é de graça. Joga o dinheiro numa conta de investimentos e aplica num CDB que renda mais de 100% do CDI com liquidez diária, que não tem marcação a mercado, e pronto. Teu dinheiro vai estar bem mais seguro.

Além de não ter cartão de débito e, na maioria delas, também não ter pix, a maioria só permite saque na forma de TED pra conta bancária de mesma titularidade. E além disso, elas usam duas senhas: uma normal, pra acesso, e outra na forma de assinatura digital, exigida sempre que tu faz um investimento ou desinvestimento. E ainda exigem token pra login. É bem mais seguro.
Tem alguma empresa pra indicar??

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35968
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 14 Jul 2022 22:17

palmeirense escreveu:
14 Jul 2022 19:11
Tem alguma empresa pra indicar??
Empresa como? Corretora? XP e BTG. Não tem erro. Mas outras também servem, como a Rico, a Clear, a easynvest, que agora é do Nubank (não sei se trocaram o nome) e etc.

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7935
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Turbo » 25 Jul 2022 12:50

Pessoal, vendi um imovel e metade do dinheiro est'a na poupanca e a outra metade coloquei na conta pj do santander que fica saldo em investimento com resgate automatico (isso por acaso 'e renda fixa?)
O que posso fazer para melhorar essa renda ?
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Begege, galahad, glima, JackmAtAll, Kr4yzieBone, PainKiller, RAINMAKER, RFAbdo e 283 visitantes