INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35963
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 23 Mar 2023 00:03

Raul Nutti escreveu:
22 Mar 2023 23:57
Você poderia me indicar alguém competente para fazer esse serviço? Ou pelo menos que tipo de coisa eu tenho que pesquisar sobre quem oferece esse tipo de consultoria?
Estou com um montante que pretendo investir e me parece prudente ter esse tipo de ajuda profissional
Se você não tem experiência, eu recomendo começar por um assessor de investimentos. Eles têm alguns conflitos de interesses inevitáveis, mas eu realmente acredito que são o melhor caminho pro investidor iniciante. Depois de um tempo, já com alguma experiência, se tiver interesse em se aventurar sozinho, aí você pode arriscar escolher os veículos de investimento por conta própria. Se você tiver um montante de 50k ou mais pra investir, provavelmente vai receber um atendimento dedicado do assessor que escolher.

Recomendo escolher um ligado à XP ou ao BTG, as duas maiores plataformas de investimentos do país:

https://www.xpi.com.br/encontre-um-escritorio ou https://www.btgpactualdigital.com/assessoria

Dependendo de onde você mora, provavelmente existem alguns escritórios pra escolher. Visite os que puder, converse com os assessores e escolha aquele com quem se sentir mais confortável e seguro. O trabalho deles é sem custo pro investidor. É a plataforma que os remunera.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5376
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Raul Nutti » 23 Mar 2023 07:54

Shin escreveu:
23 Mar 2023 00:03
Se você não tem experiência, eu recomendo começar por um assessor de investimentos. Eles têm alguns conflitos de interesses inevitáveis, mas eu realmente acredito que são o melhor caminho pro investidor iniciante. Depois de um tempo, já com alguma experiência, se tiver interesse em se aventurar sozinho, aí você pode arriscar escolher os veículos de investimento por conta própria. Se você tiver um montante de 50k ou mais pra investir, provavelmente vai receber um atendimento dedicado do assessor que escolher.

Recomendo escolher um ligado à XP ou ao BTG, as duas maiores plataformas de investimentos do país:

https://www.xpi.com.br/encontre-um-escritorio ou https://www.btgpactualdigital.com/assessoria

Dependendo de onde você mora, provavelmente existem alguns escritórios pra escolher. Visite os que puder, converse com os assessores e escolha aquele com quem se sentir mais confortável e seguro. O trabalho deles é sem custo pro investidor. É a plataforma que os remunera.
Muito obrigado
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1971
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Andy » 23 Mar 2023 10:52

Raul Nutti escreveu:
23 Mar 2023 07:54
Muito obrigado
O meu corretor da XP é aí de SC, se quiser o contato mande mp.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35963
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 23 Mar 2023 19:08

Raul Nutti escreveu:
23 Mar 2023 07:54
Muito obrigado
Espero ter ajudado. Se quiser, conte aqui depois a carteira que o assessor escolhido te sugerir.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5767
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Tony Fla » 23 Mar 2023 22:44

Amigos, sempre pensei "vou dar uma olhada no tópico de investimentos para aprender algo" e sempre deixava para depois, vim aqui fazer a mesma pergunta que o Raul fez e já salvei os links que indicaram. Li as primeiras 10 páginas do tópico mas são de 8 anos atrás, muita coisa mudou, muitos foristas saíram...

Quando fizer meu primeiro investimento, volto aqui para agradecer.
Octacampeão Brasileiro

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3797
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por FROST » 24 Mar 2023 02:28

Guys, o que vcs recomendariam pra um plano de ações voltadas para o longo prazo e com pagamento de dividendos?

Estou pensando em Santander, taesa, Sanepar ou Sabesp, Copel, bbseguridad, Klabin e alguma outra semelhante.

O plano é investir aproximadamente uns 7-8k por mês.

O que vcs sugerem? Não curto muito a ideia de FIs.

Avatar do usuário
He1nz
Mensagens: 912
Registrado em: 10 Out 2014 12:40
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por He1nz » 24 Mar 2023 09:59

FROST escreveu:
24 Mar 2023 02:28
Guys, o que vcs recomendariam pra um plano de ações voltadas para o longo prazo e com pagamento de dividendos?

Estou pensando em Santander, taesa, Sanepar ou Sabesp, Copel, bbseguridad, Klabin e alguma outra semelhante.

O plano é investir aproximadamente uns 7-8k por mês.

O que vcs sugerem? Não curto muito a ideia de FIs.
FII entra no seu plano?
Minha carteira hoje é formada por 70% de FII e reaporto 100% do dividendo que cai mensalmente. Felizmente, cheguei a casa do 1k de divs apenas com FII, quando é final de trimestre, semestre, ou ano ai é uma maravilha, pq entram minhas ações.

como vc falou apenas de ações, sigo um principio básico... eu quero ser social de uma empresa bosta ou de algo que eu entenda que irá se perpetuar ?
Dessa forma invisto em ITAUSA(to tomando um pau violento mas os dividendos são bons), TAESA, banco do brasil, BB seguridades, gerdau e minha casa, CPFL energias. Tenho também ENBR porém eles anunciaram que esse ano estarão saindo da bolsa e liquidarão suas ações no valor de 24 por cota( e estou feliz da vida já que meu preço médio é 17,89) B-)
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Rodrigojj
Mensagens: 122
Registrado em: 02 Jul 2014 17:34
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Rodrigojj » 25 Mar 2023 00:08

Problema que as pessoas são binárias ou é isso ou aquilo, isso é bom agora isso é ruim agora
Investimento não é pra ficar rico
É uma forma de se proteger
Sua profissão pode ter bons e maus momentos
Mas ter sociedade em empresas dos mais variados setores locais geográficos trás diversificação e proteção

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3797
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por FROST » 25 Mar 2023 01:15

He1nz escreveu:
24 Mar 2023 09:59
FII entra no seu plano?
Minha carteira hoje é formada por 70% de FII e reaporto 100% do dividendo que cai mensalmente. Felizmente, cheguei a casa do 1k de divs apenas com FII, quando é final de trimestre, semestre, ou ano ai é uma maravilha, pq entram minhas ações.

como vc falou apenas de ações, sigo um principio básico... eu quero ser social de uma empresa bosta ou de algo que eu entenda que irá se perpetuar ?
Dessa forma invisto em ITAUSA(to tomando um pau violento mas os dividendos são bons), TAESA, banco do brasil, BB seguridades, gerdau e minha casa, CPFL energias. Tenho também ENBR porém eles anunciaram que esse ano estarão saindo da bolsa e liquidarão suas ações no valor de 24 por cota( e estou feliz da vida já que meu preço médio é 17,89) B-)
Não pretendo investir em FI, mas gostei bastante das suas opções. Me identifico com várias delas.

Obrigado pelas dicas!

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por NoNickName85 » 25 Mar 2023 21:26

Renda fixa está gostosinha ainda. Estou comprando bastante CDB, peguei vários de 15,5% ao ano.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5767
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Tony Fla » 31 Mar 2023 00:19

Alguém indica algum canal sério que fale de finanças? Não me venham com o primo corno por favor!
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35963
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 31 Mar 2023 02:04

Rodrigojj escreveu:
25 Mar 2023 00:08
Problema que as pessoas são binárias ou é isso ou aquilo, isso é bom agora isso é ruim agora
Investimento não é pra ficar rico
É uma forma de se proteger
Sua profissão pode ter bons e maus momentos
Mas ter sociedade em empresas dos mais variados setores locais geográficos trás diversificação e proteção
O que as pessoas precisam entender é que ninguém fica rico com a bolsa, com FIIs ou qualquer outro produto do mercado financeiro. Os ativos financeiros servem pra remunerar o produto do trabalho que você já tem, não pra transformar uma pequena poupança numa fortuna nababesca. Isso não existe.

A menos que você trabalhe no mercado financeiro profissionalmente, o que significa exercer uma atividade laboral voltada para esse setor da economia, como trabalhar em bancos, assets, corretoras, sell side e etc, você não vai ganhar dinheiro com isso. No máximo vai ganhar um retorno saudável em cima do capital que construiu a partir do seu trabalho, que, talvez, depois de muitos e muitos anos de acúmulo de capital, pode sim render uma boa renda passiva.

O foco principal sempre deve ser sua atividade principal, seja trabalhando, seja empreendendo. E do que você puder poupar do produto desse trabalho, aí sim você investe no mercado com olhos para o longuíssimo prazo.

Se todo mundo entendesse isso, ninguém seria mais presa tão fácil pra tanto golpista que existe nesse país.

Avatar do usuário
R.SEFO
Mensagens: 1252
Registrado em: 10 Out 2014 07:17
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por R.SEFO » 31 Mar 2023 08:59

Tony Fla escreveu:
31 Mar 2023 00:19
Alguém indica algum canal sério que fale de finanças? Não me venham com o primo corno por favor!
https://www.youtube.com/c/NordResearch
Imagem

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5767
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Tony Fla » 31 Mar 2023 12:29

Obrigado mestre, já estou seguindo.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
CATOIÃO
Mensagens: 249
Registrado em: 01 Jun 2021 21:43
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por CATOIÃO » 01 Abr 2023 09:30

NoNickName85 escreveu:
25 Mar 2023 21:26
Renda fixa está gostosinha ainda. Estou comprando bastante CDB, peguei vários de 15,5% ao ano.
Tá bom hein?! Descontando IR e Inflação, vai pra quanto ganho real?
A elite acha que é gringo, a classe média acha que é elite e os pobres acham que são classe média’ :-?

Responder