INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por rafanake » 09 Nov 2021 16:09

SUICIDAL escreveu:
09 Nov 2021 15:53
Pessoal,

O que vocÊs acham deste BDR do Nubank? Acabei de me cadastrar, será mais um item para meu imposto de renda. Vão entrar?
Estou pensando em vender tudo que tenho de ITUB3 e XPBR31 pra colocar meio a meio em Itausa e Nubank

Avatar do usuário
R.SEFO
Mensagens: 1251
Registrado em: 10 Out 2014 07:17
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por R.SEFO » 09 Nov 2021 16:30

Eu tava fazendo um valuation de Nubank pra saber se eu entro ou não no IPO.

Pelos cálculos, ao preço do IPO, tem um upside de 800% no LP.

Claro, com algumas premissas:

tomar 100% do mercado do Itau, Santander, Bradesco, Caixa, BB, XP e BTG.

Factível, só depende da execução.
Imagem

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 657
Registrado em: 02 Out 2014 14:17
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por SUICIDAL » 09 Nov 2021 16:30

rafanake escreveu:
09 Nov 2021 16:09
Estou pensando em vender tudo que tenho de ITUB3 e XPBR31 pra colocar meio a meio em Itausa e Nubank
Sério? O que tem de bom é dividendos de 00,2 em ITSA4? Kkkkkkkkkkkk, mas me explica teu ponto de vista.
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

Avatar do usuário
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2318
Registrado em: 03 Out 2014 23:56
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por RAINMAKER » 09 Nov 2021 16:33

rafanake escreveu:
09 Nov 2021 16:09
Estou pensando em vender tudo que tenho de ITUB3 e XPBR31 pra colocar meio a meio em Itausa e Nubank
Esse valuation do Nubank comparado com Itaú, está me lembrando os preços das Ações da OGX com os da Petrobrás em 2011.

Estão colocando uma empresa que poderá dar lucros exorbitantes no futuro, no mesmo patamar de uma que já é consolidada.

Com esse negócio de Pix, open banking, criptomoeda, tenho até minhas dúvidas se daqui 30 anos o setor bancário será parecido com o que temos hoje.

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por rafanake » 09 Nov 2021 17:04

SUICIDAL escreveu:
09 Nov 2021 16:30
Sério? O que tem de bom é dividendos de 00,2 em ITSA4? Kkkkkkkkkkkk, mas me explica teu ponto de vista.
Os bancos estão limitados a distribuir só 30% do lucro em dividendos, por isso o de Itausa tem vindo tão fraco, mas isso é um problema geral, o próprio Itau esta distribuindo uma merreca em proventos. Tem o fato também que estão retendo para novas aquisições, sinceramente não me importo nem um pouco com dividendos, tenho certeza que eles investem melhor que eu e vão me dar um ROI melhor no final das contas.

Minha idea de trocar o O Banco pela holding é que ao meu ver os Bancos já estão compeltamente fudidos, estão fazendo dinheiro com serviço e seguros e não com a operação de crédito em si, ao meu ver eles não tem a menor condição de disputar com o novo mercado, daqui pra frente é só tombo, ainda mais com a ascensão das cryptos.

Mas ainda estou na dúvida se vou pra BTG ou Itausa, itausa tem feitos pouquissimos investimentos mas tudo que ela toca é certeiro, já o BTG tá atirando pra todo lado, é uma tática que não me agrada muito...

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 657
Registrado em: 02 Out 2014 14:17
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por SUICIDAL » 09 Nov 2021 17:18

rafanake escreveu:
09 Nov 2021 17:04
Os bancos estão limitados a distribuir só 30% do lucro em dividendos, por isso o de Itausa tem vindo tão fraco, mas isso é um problema geral, o próprio Itau esta distribuindo uma merreca em proventos. Tem o fato também que estão retendo para novas aquisições, sinceramente não me importo nem um pouco com dividendos, tenho certeza que eles investem melhor que eu e vão me dar um ROI melhor no final das contas.

Minha idea de trocar o O Banco pela holding é que ao meu ver os Bancos já estão compeltamente fudidos, estão fazendo dinheiro com serviço e seguros e não com a operação de crédito em si, ao meu ver eles não tem a menor condição de disputar com o novo mercado, daqui pra frente é só tombo, ainda mais com a ascensão das cryptos.

Mas ainda estou na dúvida se vou pra BTG ou Itausa, itausa tem feitos pouquissimos investimentos mas tudo que ela toca é certeiro, já o BTG tá atirando pra todo lado, é uma tática que não me agrada muito...
Até Banco do Brasil? Nesta queda entrei pesado nele.
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por rafanake » 09 Nov 2021 17:26

SUICIDAL escreveu:
09 Nov 2021 17:18
Até Banco do Brasil? Nesta queda entrei pesado nele.
Os resultados estão ótimos, mas não invisto em estatal nem fudendo, ano que vem tem eleição, ai da uma merda e trocam o comando dessa porra, oq acontece com seu investimento?

E Quanto ao Nubank, também acho que está barato, eles estão expandindo rapidamente pela América do Sul, a qualidade desses putos em entregar a melhor experiencia possível para o usuário é surreal, esses caras vão dominar o mundo.

Você tira como base o Itau que sempre foi o banco "mais tech" do Brasil e compara aquela merda de iTI e iON com o Nubank e Nu Investe, chega a dar pena...

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2434
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por relâmpagomcqueen » 11 Nov 2021 11:50

E os resultados o que estão achando?

Das minhas teses de investimento, SMTO3 deu maior retorno, com a cotação do açucar nas alturas. Além de quase 30% de alta, dividendos de 1,43.
Ferbasa depois de toda alta eu havia realizado 50%, o que foi bom pela queda recente. Apesar disso, resultado deve vir muito bom hoje pelo preço do Silício e Cromo na Europa. A ação nesse momento está com 7% de alta.
YDRO11 já acumulando 15%, um bom hedge pra ações de mineradoras, e uma boa alternativa de diversificação da carteira pra longo prazo, além de ações, contudo COP-26 foi um pouco decepcionante na minha opinião. China hoje já retomando algumas terméltricas de carvões desativadas e ações de mineradoras em alta.

Maior decepção foi CBAV3, com a empresa reportando prejuizo operacional mesmo com aluminío valorizado em +de 40%. Erraram a mão feio no hedge, desastre total. VIIA3 tinha uns pózinhos de call, derretendo nesse momento quase 10% a ação, resultado com provisões trabalhistas. Empresa deixando claro seu planejamento em liquidar as lojas físicas e continuar enfatizando as vendas on-lines, mas mercador financeiro não tem paciência rsrsrs

Ações que continuo firme e pretendo ir aumentando mais a posição:
TUPY3 - apesar das margens um pouco apertadas com a inflação dos insumos, demonstrou que consegue repassar o custo sem maiores dificuldades (diferentemente das construtoras, por exemplo). O CEO já falou que a demanda de maquinário pesado nos EUA com o plano de infraestrutura dos EUA vai manter a demanda aquecida. ETF´s de partes e peças automobilísticos e várias montadoras de automóveis batendo recorde (lembrando que 85% do mercado da Tupy é de fora, principalmente EUA). Setor de automóveis leves, chega a ter espera de 300 dias, apesar de baixa participação na receita da TUPY, imaginem quando questões como a do semicondutores e de gargalos logísticos estiverem sendo superados, diante uma demanda extremamente reprimida (vale até a pena ficar de olho em LEVE3, MYPK3, FRAS3, SHUL4, que estão em movimento de correção). Enfim, continua esperando um resultado extraordinário, que não foi desta vez.

SULA11 - resultado fraco novamente, mas ainda sofrendo com a sinistralidade da COVID. Acredito que 4T, com juros altos e menor impacto da pandemia a tendência é do resultado retomar aos patamares anteriores, lembrando que desde janeiro de 2020 a ação desvalorizou 50%. No curto prazo com o resultado divulgado ontem, ainda acredito num viés de baixa, então a ideia é ir fazendo preço médio.

Começando a acompanhar mais de perto as ações das construtoras (principalmente EZTC3), setor de serviços e algumas varejistas. Dor de corno pela VULC3, empresa extremamente descontada à época, gestão familiar, muito bem gerida, mas que eu não entrei porque estava evitando o setor varejista. Alta de 15% em 2 dias (5% pré resultado e 10% após resultado), preço bem mais em conta com a olympikus que vem crescendo forte e a excelência com a Mizuno, além da Under que precisa se consolidar no mercado.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Veterano
Mensagens: 1203
Registrado em: 06 Jan 2015 20:05
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Veterano » 11 Nov 2021 16:23

Entendo porra nenhuma....inveja do cacete!!! Kkkk

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 657
Registrado em: 02 Out 2014 14:17
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por SUICIDAL » 18 Nov 2021 19:27

15 pontos (e mais um pouco) criticáveis sobre o relatório da Empiricus da ação TRAD3

Houver processo: 1121462-63.2021.8.26.0100 TJ/SP.

https://tc.com.br/tc-school/analise-fun ... s-tc-trad3
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

linelson
Mensagens: 742
Registrado em: 21 Mar 2015 22:34
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por linelson » 18 Nov 2021 20:37

KRATOSCS 85 escreveu:
09 Nov 2021 17:08
O mundo é outro, o Nubank está barato, vai subir que nem foguete.

kkkkkkkkkkkk

Online
Avatar do usuário
He1nz
Mensagens: 909
Registrado em: 10 Out 2014 12:40
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por He1nz » 18 Nov 2021 23:14

Quais os fiis com yield mais alto que estão com preços bons para compra?
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Ytsejam » 19 Nov 2021 11:43

SUICIDAL escreveu:
18 Nov 2021 19:27
15 pontos (e mais um pouco) criticáveis sobre o relatório da Empiricus da ação TRAD3

Houver processo: 1121462-63.2021.8.26.0100 TJ/SP.

https://tc.com.br/tc-school/analise-fun ... s-tc-trad3
Nao li nem um nem outro, mas desde o IPO eu achei o valuation da TC absurdamente esticado

Sem contar que qualquer coisa que tem o Ferri já me cheira mal, ainda me colocam aquela estátua bizarra do Guedes, tudo errado

slash
Mensagens: 5769
Registrado em: 24 Nov 2014 16:04
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por slash » 22 Nov 2021 20:54

E aí rapaziada, estão comprando ou com medo?
Hoje mais uma vez enchi o rabo de sanepar.
VSF

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 657
Registrado em: 02 Out 2014 14:17
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por SUICIDAL » 22 Nov 2021 21:11

slash escreveu:
22 Nov 2021 20:54
E aí rapaziada, estão comprando ou com medo?
Hoje mais uma vez enchi o rabo de sanepar.
Estou fazendo caixa, ainda acho que a conjuntura política, aliada o populismo eleitoral e o aumento da inflação em caráter mundial, é tendência da manutenção de quedas... =/


É buy, mas, ainda acho que cai mais.
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Djair Ferreira, Drew, felipe.gb, Germer, He1nz, SKYWALKER, thiago454, zehmetal e 355 visitantes