INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
mendonka
Mensagens: 596
Registrado em: 13 Out 2014 20:54
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por mendonka » 08 Mar 2022 10:00

acumas escreveu:
08 Mar 2022 07:59
Uma curiosidade: que porcentagem de lucro já os leva a realizar a venda de um ativo? 5% 10% 100%
ali eu fiz 10%, mas como não queria continuar no papel vendi. Tenho outras empresas boas, com lucro, que mantém seus fundamentos e essas eu não vendo.
Imagem

Avatar do usuário
R.SEFO
Mensagens: 1252
Registrado em: 10 Out 2014 07:17
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por R.SEFO » 09 Mar 2022 09:28

acumas escreveu:
08 Mar 2022 07:59
Uma curiosidade: que porcentagem de lucro já os leva a realizar a venda de um ativo? 5% 10% 100%
Realizar lucro só se tiver mudança de fundamento ou um custo de oportunidade melhor em outro ativo.
Imagem

Kozak
Mensagens: 5809
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Kozak » 09 Mar 2022 10:04

acumas escreveu:
08 Mar 2022 07:59
Uma curiosidade: que porcentagem de lucro já os leva a realizar a venda de um ativo? 5% 10% 100%
Eu não tenho regra. No caso da SULA3 foi uns 15%. Eu realizei porque não gosto da perspectiva da nossa bolsa e estou fazendo realocações.

EDIT: No caso do lucro da SULA3 - vendi apenas metade - eu comprei PRIO3, para especular.

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2537
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por relâmpagomcqueen » 09 Mar 2022 10:11

dolar em queda, ameaçando perder o suporte na região de 5.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2537
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por relâmpagomcqueen » 20 Abr 2022 14:11

Pré fixado 2025 à 12,10% hoje. No IGP-M acumulado aumento de 13,82% pra 15,16% conforme esperado.
É bem interessante pra quem tem aversão à risco e não quer ficar preso a um investimento por muito tempo. Pra longo prazo ainda dá pra segurar um pouco mais.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

slash
Mensagens: 5769
Registrado em: 24 Nov 2014 16:04
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por slash » 05 Mai 2022 16:44

Ninguém solta a mão de ninguém news
VSF

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35966
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 05 Mai 2022 19:09

slash escreveu:
05 Mai 2022 16:44
Ninguém solta a mão de ninguém news
Já devolvi nesses últimos dias todo o meu resultado em renda variável desse ano. Hahahaha.

A sorte é o DI e a renda fixa, que estão mais que compensando as perdas.

É foda, mermão. Investir no Brasil é só pra quem tem culhão. Aqui é o faroeste do mercado financeiro mundial. Não somos pequenos o suficiente pra sermos ignorados nem grandes o suficiente pra sermos inescapáveis.

linelson
Mensagens: 742
Registrado em: 21 Mar 2015 22:34
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por linelson » 05 Mai 2022 21:48

Shin escreveu:
05 Mai 2022 19:09
Já devolvi nesses últimos dias todo o meu resultado em renda variável desse ano. Hahahaha.

A sorte é o DI e a renda fixa, que estão mais que compensando as perdas.

É foda, mermão. Investir no Brasil é só pra quem tem culhão. Aqui é o faroeste do mercado financeiro mundial. Não somos pequenos o suficiente pra sermos ignorados nem grandes o suficiente pra sermos inescapáveis.
Nos EUA está pior, o FED mal começou a aumentar os juros.

Avatar do usuário
KRATOSCS 85
Mensagens: 1364
Registrado em: 30 Jul 2016 13:02
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por KRATOSCS 85 » 05 Mai 2022 22:15

Agora que é hora de comprar ações, fiis e criptos,
.
Tropa do El Fiel, padaria on fire.

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por NoNickName85 » 05 Mai 2022 22:38

Me desfiz de várias rendas variáveis, decidi que vou ficar um bom tempo na renda fixa.

Falta somente cair os últimos dois fundos de ações que mandei liquidar.

Espero que sobre alguma coisa quando forem liquidados.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2537
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por relâmpagomcqueen » 05 Mai 2022 23:30

Fluxo pra renda fixa americana vai continuar enquanto o FED sinalizar alta de juros. Mercado ameaça uma recuperação e cai mais depois. Historicamente, mercados emergentes são os que mais sofrem com a fuga de capital e consequente inflação pela valorização do dolar. Todavia, na minha opinião, assim como já boa parte dos economistas tambem assim pensam, o BC tá perdendo a mão nesse alta de juros. Além de já termos adiantado em muito o processo, tem outras ferramentas menos danosas para isso. Dito isso, eu acredito que a melhor tática é alocar apenas parte do patrimônio na renda fixa enquanto aguarda o comportamento inflacionário. Tem empresa dando espetáculo nos resultados enquanto cai com com o risco sistêmico, a exemlplo da kepl3 e vulc3 (como ja tinha comentado anteriormente). Este é o melhor cenário pra stock picking, pois jamais a renda fixa vai superar o retorno que essas ações darão futuramente.

Por fim,.um alarde pra quem gosta de macroeconomia e que afeta diretamente os investimentos. Um dos debates mais frequentes ultimamente no meio acadêmico é sobre o inicio da decadência do dolar como moeda de reserva. Quatro fatos que trazem esta discussão apocalìptica à mesa: 1. troca do dolar pelo ouro pelos BC de vários países (movimento que iniciou em 2004). 2. Sanção imposta à Rússia com sequestro dos doláres, que fez china, índia, rússia, austrália e outros países a evitarem o dolár como moeda de transação. 3. Dívida americana de 30 trilhões, que perfazem 130% do PIB americano. 4. Maior inflação vivenciada pelos Estados Unidos desde a era do Quantitative Easing. É um tanto assustador pensar nas consequências.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35966
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 05 Mai 2022 23:49

linelson escreveu:
05 Mai 2022 21:48
Nos EUA está pior, o FED mal começou a aumentar os juros.
O que está acontecendo aqui é reflexo do que está acontecendo lá. Se o forward guidance do FED piorar nas próximas reuniões do FOMC, aqui vai azedar mais ainda.

Nosso câmbio é extremamente dependente da matriz.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35966
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 05 Mai 2022 23:51

NoNickName85 escreveu:
05 Mai 2022 22:38
Me desfiz de várias rendas variáveis, decidi que vou ficar um bom tempo na renda fixa.

Falta somente cair os últimos dois fundos de ações que mandei liquidar.

Espero que sobre alguma coisa quando forem liquidados.
Cara, essa é a melhor fórmula pra perder dinheiro. Hahahaha

O momento de fazer essa inversão passou há muito tempo. Se você compra título público quando os juros estão altos e vende as ações quando os preços estão baixos e depois faz o inverso no cenário oposto, você está literalmente comprando na alta e vendendo na baixa nos dois mercados.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35966
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 06 Mai 2022 00:00

relâmpagomcqueen escreveu:
05 Mai 2022 23:30
Fluxo pra renda fixa americana vai continuar enquanto o FED sinalizar alta de juros. Mercado ameaça uma recuperação e cai mais depois. Historicamente, mercados emergentes são os que mais sofrem com a fuga de capital e consequente inflação pela valorização do dolar. Todavia, na minha opinião, assim como já boa parte dos economistas tambem assim pensam, o BC tá perdendo a mão nesse alta de juros. Além de já termos adiantado em muito o processo, tem outras ferramentas menos danosas para isso. Dito isso, eu acredito que a melhor tática é alocar apenas parte do patrimônio na renda fixa enquanto aguarda o comportamento inflacionário. Tem empresa dando espetáculo nos resultados enquanto cai com com o risco sistêmico, a exemlplo da kepl3 e vulc3 (como ja tinha comentado anteriormente). Este é o melhor cenário pra stock picking, pois jamais a renda fixa vai superar o retorno que essas ações darão futuramente.

Por fim,.um alarde pra quem gosta de macroeconomia e que afeta diretamente os investimentos. Um dos debates mais frequentes ultimamente no meio acadêmico é sobre o inicio da decadência do dolar como moeda de reserva. Quatro fatos que trazem esta discussão apocalìptica à mesa: 1. troca do dolar pelo ouro pelos BC de vários países (movimento que iniciou em 2004). 2. Sanção imposta à Rússia com sequestro dos doláres, que fez china, índia, rússia, austrália e outros países a evitarem o dolár como moeda de transação. 3. Dívida americana de 30 trilhões, que perfazem 130% do PIB americano. 4. Maior inflação vivenciada pelos Estados Unidos desde a era do Quantitative Easing. É um tanto assustador pensar nas consequências.
Besteira. É simplesmente impossível que o dólar perca o status de moeda de reserva internacional num futuro próximo pelo simples fato de que não existe alternativa. A menos que o FED perca o controle da moeda, o que é um risco real dada a enorme quantidade de estímulos, nunca antes vista, que eles precisam agora retirar da economia mundial sem causar uma catástrofe econômica, o dólar continuará sendo a principal moeda fiduciária para transações e reservas internacionais de longe porque ninguém mais pode assumir o papel de garantidor que os EUA desempenham hoje.

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2537
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por relâmpagomcqueen » 06 Mai 2022 00:34

Shin escreveu:
06 Mai 2022 00:00
Besteira. É simplesmente impossível que o dólar perca o status de moeda de reserva internacional num futuro próximo pelo simples fato de que não existe alternativa. A menos que o FED perca o controle da moeda, o que é um risco real dada a enorme quantidade de estímulos, nunca antes vista, que eles precisam agora retirar da economia mundial sem causar uma catástrofe econômica, o dólar continuará sendo a principal moeda fiduciária para transações e reservas internacionais de longe porque ninguém mais pode assumir o papel de garantidor que os EUA desempenham hoje.
Longe de ser uma besteira até porque o movimento para tal já existe, e, obviamente, qualquer ruptura nesse sentido será gradual num intervalo não menor que 50 anos. A grande questão é saber se a demanda pelo dolar vai continuar com a mesma intensidade num cenário que o movimento incipiente começa a ganhar forma. Vamos ver ate que ponto os Estados Unidos vão conseguir imprimir dinheiro trocando a pressão inflacionária por dívida. O dia em que não conseguirem baixar os juros, será que os detentores de
sua moeda vao comprar mais títulos ou vão querer se livrar da moeda? O primeiro teste esta aí pra a gente ver.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Debulho, DeepHalf, ralf scarface, The Walrus, thiago454, Turbo e 356 visitantes