INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1812
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Dartagnan » 24 Jan 2024 21:00

Ah, outra que acho importante mencionar é a Louise Barsi. Uma guria que nasceu rica, "ensinando" a ficar rico, é de cair o c* da bunda. Mas ela também tem seu mérito: visivelmente é inteligente, estudou apesar da boa condição de vida. Muitas no lugar dele seriam só mais uma patricinha entre tantas. Só de não queimar grana e buscar conhecimento, do qual o pai tem muito, é digno de nota. Só não recomendaria materiais dela, tendo outros que me parecem mais adequados a quem não nasceu com vida confortável. Primo rico e outros semelhantes então nem deviam estar na conversa. Esses merecem o tom pejorativo que a palavra coach ganhou.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por FROST » 24 Jan 2024 22:44

Geração dividendos é muito bom. O moleque lê os RIs e explica os fundamentos de determinado ativo.

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2434
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por relâmpagomcqueen » 24 Jan 2024 22:56

Pra quem quer realmente aprender algo, eu sugiro é ler. Começar pelo damodaran é uma boa. Dos influencers, eu sugiro o Daniel Nigri. E Roger Werner da trígono capital. Este é um ídolo pra mim, muito conhecimento e sempre faz live. Os podcasts diários da Levante investimento também são muito bons. Pra Macroeconomia eu sugiro o Mota da genial investimentos, apesar dele ser um pouco apolalíptico. No Twitter o samuel do Truecaller é muito bom pra quem gosta de ação. Briga com meio mundo, mas é muito legal pois ele contraria grandes teses de gestores e influencers com bons fundamentos.

Gosto também do Marcos Cintra e o blog do pessoal da Ibre da FGV.
Editado pela última vez por relâmpagomcqueen em 24 Jan 2024 23:00, em um total de 1 vez.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2434
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por relâmpagomcqueen » 24 Jan 2024 22:59

lethalshot escreveu:
24 Jan 2024 19:19
Cara o Fernando Ulrich e Economista Sincero são bons de fato ....e estão ensinando , mas sim , eu concordo 100 % que são EXCEÇÕES .... 99 % não sabe porra nenhuma .
O Ulrich basicamente é um copia e cola de influencers/economistas estrangeiros. Nada contra, mas não tem originalidade.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Alekson lima
Mensagens: 823
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Alekson lima » 07 Fev 2024 15:07

Os lci/lca estão pagando muito pouco, até o ano passado dava para achar por 11% ao ano ou 98% do cdi, com vencimento em menos de 1 ano. Na xp só consigo encontrar agora pagando por volta de 8% no prefixado ou 85% do cdi pós-fixado. Cdb tem mais opções. Mas nesse último caso, acredito que é mais seguro investir no tesouro direto, considerando que ele paga mais do que os cdbs de bancos grandes, e resgata a qualquer momento.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1188
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Dutch » 08 Fev 2024 15:46

Alekson lima escreveu:
07 Fev 2024 15:07
Os lci/lca estão pagando muito pouco, até o ano passado dava para achar por 11% ao ano ou 98% do cdi, com vencimento em menos de 1 ano. Na xp só consigo encontrar agora pagando por volta de 8% no prefixado ou 85% do cdi pós-fixado. Cdb tem mais opções. Mas nesse último caso, acredito que é mais seguro investir no tesouro direto, considerando que ele paga mais do que os cdbs de bancos grandes, e resgata a qualquer momento.
Ainda dá para pegar 95% do CDI (360 dias), mas está ficando cada dias mais complicado.

NoNickName85
Mensagens: 5455
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por NoNickName85 » 10 Fev 2024 18:41

Voltando a ler o tópico depois da morte da renda fixa.

Tendência de queda, ainda da para tirar coisa boa na perda fixa, mas vai se tornar uma "poupança", em termos de rendimento (perdimento).
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Kabeça Grande BJJ, LeoMatosJJ, RFAbdo e 221 visitantes