INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Ytsejam » 10 Out 2021 14:50

Parece que o véio podre tá enchendo o cu de IRB. Até dá vontade de comprar uns pilinha pra especular, mas vou passar

Ps. Espero que esse post não envelheça mal

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por rafanake » 10 Out 2021 21:40

Ytsejam escreveu:
10 Out 2021 14:50
Parece que o véio podre tá enchendo o cu de IRB. Até dá vontade de comprar uns pilinha pra especular, mas vou passar

Ps. Espero que esse post não envelheça mal
Véio podre? Pq isso? Até hoje nunca vi ninguem falando mal do Mestre Barsi

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Ytsejam » 10 Out 2021 22:16

rafanake escreveu:
10 Out 2021 21:40
Véio podre? Pq isso? Até hoje nunca vi ninguem falando mal do Mestre Barsi
Véio podre é só jeito de dizer que é um velho muito velho, não foi uma crítica

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2434
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por relâmpagomcqueen » 11 Out 2021 11:48

High Natural Gas Prices Could Lead To 2 Million Bpd Extra Oil Demand
https://finance.yahoo.com/news/high-nat ... 00670.html

Mercado bem difícil de especular por causa de n fatores: fatores geopolíticos, monopólio OPEC, regulação, etc. Preço já batendo os 80$, mas o que tem ocorrido é o aumento da demanda do petróleo como bem substituto do gás natural, o que, conforme o artigo, é algo inédito no mundo. A tendência sempre foi a substituição do petróleo pelo gás natural, que é mais limpo e era mais barato. Nesta toada, fica a interrogação se a Rússia deu uma tacada de mestre ou um tiro no próprio pé. Ela segurou o fornecimento de gás, forçando os países consumidores a serem favorável pelo gasoduto Nord Stream 2 que faz fornecimento direto à Europa. Pra quem não sabe, os Estados Unidos tentou de todas as formas manipular este mercado, ameaçando as empresas que participassem do operacional desta infraestrutura a estarem impedidas de negociar com as empresas americanas. Isso porque ficaria impraticável o gás natural americano competir com o gás russo, além de fazer a Ucrânia perder uma receita importante pelo imposto da passagem do gás. Obviamente, o jogo sujo dos americanos alegava outros problemas a exemplo do impacto ambiental. O problema é que os países da europa perceberam a merda que é ficar refém da Rússia, onde vem a importação de praticamente 45% do gás natural de toda a europa, seguido de 22% da Noruega e 11% da Argélia. Nesta toada, o hidrogênio verde ganha mais força pra sua evolução e o etanol pega carona, pois além de ser um bem complementar da gasolina - etanol anidro, a depender da regulação de cada país que tem percentual de mistura próprio; a Índia, um dos maiores consumidores de petróleo, resolveu de uma vez por todas ficar menos dependente desta commoditie, seguindo o exemplo do Brasil em etanol hidratado. A índia é atrás do Brasil a segunda maior exportadora de açucar do mundo. Aliás, açucar em nova york bateu recorde hoje de novo.

Aliás, a China já mandou reabrir algumas termelétricas à carvão por causa dos apagões. Isso porque o PMI de Setembro teve uma leve recuperação frente à Agosto. Imaginem a situação quando eles resolverem retornar com as siderúrgicas...
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Monsoon » 11 Out 2021 12:02

relâmpagomcqueen escreveu:
11 Out 2021 11:48
https://finance.yahoo.com/news/high-nat ... 00670.html

Mercado bem difícil de especular por causa de n fatores: fatores geopolíticos, monopólio OPEC, regulação, etc. Preço já batendo os 80$, mas o que tem ocorrido é o aumento da demanda do petróleo como bem substituto do gás natural, o que, conforme o artigo, é algo inédito no mundo. A tendência sempre foi a substituição do petróleo pelo gás natural, que é mais limpo e era mais barato. Nesta toada, fica a interrogação se a Rússia deu uma tacada de mestre ou um tiro no próprio pé. Ela segurou o fornecimento de gás, forçando os países consumidores a serem favorável pelo gasoduto Nord Stream 2 que faz fornecimento direto à Europa. Pra quem não sabe, os Estados Unidos tentou de todas as formas manipular este mercado, ameaçando as empresas que participassem do operacional desta infraestrutura a estarem impedidas de negociar com as empresas americanas. Isso porque ficaria impraticável o gás natural americano competir com o gás russo, além de fazer a Ucrânia perder uma receita importante pelo imposto da passagem do gás. Obviamente, o jogo sujo dos americanos alegava outros problemas a exemplo do impacto ambiental. O problema é que os países da europa perceberam a merda que é ficar refém da Rússia, onde vem a importação de praticamente 45% do gás natural de toda a europa, seguido de 22% da Noruega e 11% da Argélia. Nesta toada, o hidrogênio verde ganha mais força pra sua evolução e o etanol pega carona, pois além de ser um bem complementar da gasolina - etanol anidro, a depender da regulação de cada país que tem percentual de mistura próprio; a Índia, um dos maiores consumidores de petróleo, resolveu de uma vez por todas ficar menos dependente desta commoditie, seguindo o exemplo do Brasil em etanol hidratado. A índia é atrás do Brasil a segunda maior exportadora de açucar do mundo. Aliás, açucar em nova york bateu recorde hoje de novo.

Aliás, a China já mandou reabrir algumas termelétricas à carvão por causa dos apagões. Isso porque o PMI de Setembro teve uma leve recuperação frente à Agosto. Imaginem a situação quando eles resolverem retornar com as siderúrgicas...
Mestre Trovalota McQueer, sua mente em qualquer matéria é um deleite a se contemplar! Tenho investimentos que requerem um olhar clinico como o seu, e gostaria de contratá-lo como meu consultor. O pagamento pode ser determinado em dinheiro, ou se preferir, o equivalente em chouriço grosso e veiudo!
Imagem

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2434
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por relâmpagomcqueen » 14 Out 2021 11:56

Diminuindo um pouco a posição em Ferbasa e aumentando em Sanepar.
Realizei lucro com MYPK3, pensando onde alocar.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2434
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por relâmpagomcqueen » 14 Out 2021 12:00

Raf'el escreveu:
11 Out 2021 12:02
Mestre Trovalota McQueer, sua mente em qualquer matéria é um deleite a se contemplar! Tenho investimentos que requerem um olhar clinico como o seu, e gostaria de contratá-lo como meu consultor. O pagamento pode ser determinado em dinheiro, ou se preferir, o equivalente em chouriço grosso e veiudo!
Bicha,
no máximo posso te indicar alguns fundos, dos quais eu tenho enorme admiração pelos gestores.
Editado pela última vez por relâmpagomcqueen em 14 Out 2021 12:13, em um total de 1 vez.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Monsoon » 14 Out 2021 12:13

relâmpagomcqueen escreveu:
14 Out 2021 12:00
Bicha,
no máximo posso te indicar alguns fundos, que eu tenho enorme admiração pelos gestores.
Brigaduu, Mestra!!! :wub: :wub:
Não tenho investimento coisa nenhuma, só queria um pretexto pra elogiar você, sua bela escrita e o seu bumbum que deve ser muito gostoso (soube que o Flex Diesel está te ajudando a construir um glúteo fibrado)!
Imagem

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5008
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 15 Out 2021 09:39

KRATOSCS 85 escreveu:
10 Out 2021 21:59
Eu só acho o Barsi, filha e AGF um poço de incoerência, ficam com papinho de dividendos e enchem o toba de ações especulativas, nada contra, desde de que não vendessem a ideia de que isso não deve ser feito, falam que não se devem alugar ações para não promover a especulação mas eles alugam as deles.
Mas não é uma boa estratégia de "fazer grana rápida" especulando com parte do dinheiro e ir comprando e deixar o mais grosso com ações mais sólidas que pagam dividendos?

O lucro com a "especulação" vc compra as ações que são boas pagadoras de dividendos, fiz isso com FIIs e deu certo. Depois vendi o FIIs tb, rs.

Kozak
Mensagens: 5772
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Kozak » 15 Out 2021 16:27

Blagoi Ivanoff escreveu:
15 Out 2021 09:39
Mas não é uma boa estratégia de "fazer grana rápida" especulando com parte do dinheiro e ir comprando e deixar o mais grosso com ações mais sólidas que pagam dividendos?

O lucro com a "especulação" vc compra as ações que são boas pagadoras de dividendos, fiz isso com FIIs e deu certo. Depois vendi o FIIs tb, rs.
Mas aí você tá pressupondo que vai lucrar com a especulação...

NoNickName85
Mensagens: 5455
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por NoNickName85 » 16 Out 2021 19:09

Alguém se animou em Tesouro direto?

Estava com uns corinhos guardados e resolvi meter em tesouro IPCA + 4,99%.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 657
Registrado em: 02 Out 2014 14:17
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por SUICIDAL » 16 Out 2021 21:18

NoNickName85 escreveu:
16 Out 2021 19:09
Alguém se animou em Tesouro direto?

Estava com uns corinhos guardados e resolvi meter em tesouro IPCA + 4,99%.
Tem que ter IPCA sempre. Apimentar
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Ytsejam » 22 Out 2021 11:45

Festa dos 100k logo ali

slash
Mensagens: 5769
Registrado em: 24 Nov 2014 16:04
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por slash » 27 Out 2021 18:47

Noite de vídeos no YouTube:

Selic 7,75% como ficam seus investimentos? É o fim da bolsa?

Cara de retardado com boca aberta e fundo derretendo na thumb
VSF

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 657
Registrado em: 02 Out 2014 14:17
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por SUICIDAL » 09 Nov 2021 15:53

Pessoal,

O que vocÊs acham deste BDR do Nubank? Acabei de me cadastrar, será mais um item para meu imposto de renda. Vão entrar?
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Atibaia, Baby Face, Chander, Debulho, Djair Ferreira, El Cid, Hags, marofa, Mutcha Lutcha e 322 visitantes