O quão raro é uma mulher igualar a força de um homem que também treina?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: O quão raro é uma mulher igualar a força de um homem que também treina?

Mensagem por palmeirense » 14 Out 2023 23:36

Sensui Shinoba escreveu:
14 Out 2023 22:25
Acha o supino demonstra mais força que fazer barra com peso extra?
Desses exercícios mais tradicionais, acho o agachamento o mais sinistro e funcional de todos. Um cara que agacha com 150 kilos poderia, em tese, dar um double leg em um ser humano com o mesmo peso.

Se for pro lado de LPO, Clean Jerk e snatch são sinistros tb

Sumofan69
Mensagens: 637
Registrado em: 07 Dez 2022 09:10
Contato:

Re: O quão raro é uma mulher igualar a força de um homem que também treina?

Mensagem por Sumofan69 » 15 Out 2023 05:26

palmeirense escreveu:
14 Out 2023 15:58
Treino a mais de 10 anos, consigo fazer 2 repetições com 100 kilos no supino.

Ps: tenho 1,88. 95 kgs
Brother, vê esse teu treino aí.... Pq isso nao tem cabimento. Baixa essas reps pra subir essa força

Sumofan69
Mensagens: 637
Registrado em: 07 Dez 2022 09:10
Contato:

Re: O quão raro é uma mulher igualar a força de um homem que também treina?

Mensagem por Sumofan69 » 15 Out 2023 05:34

Sensui Shinoba escreveu:
14 Out 2023 22:25
Acha o supino demonstra mais força que fazer barra com peso extra?
Pra mim o exercício que mais mostra aquela força global é o clean and press. Os olímpicos requerem explosão e MUITA técnica. Terra é ok, mas o peso acima da cabeça é top

Sumofan69
Mensagens: 637
Registrado em: 07 Dez 2022 09:10
Contato:

Re: O quão raro é uma mulher igualar a força de um homem que também treina?

Mensagem por Sumofan69 » 15 Out 2023 07:23

Sensui Shinoba escreveu:
14 Out 2023 17:29
Eu tambem to nesse nível aí, mas teenho 1.90 e 83 kg

Essa mulher pesa 53 kg e faz 3 repetições com 101 kg, mas naquele esquema de fazer com ponte, acredito que facilite bastante https://www.instagram.com/reel/CqEoX5mpRhp/
Baixa essas reps ai, faz tipo 5x3 100 e vai subindo esse peso pq ficar entalado nesse peso a vida toda eh osso

Sensui Shinoba
Mensagens: 765
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: O quão raro é uma mulher igualar a força de um homem que também treina?

Mensagem por Sensui Shinoba » 15 Out 2023 07:49

Sumofan69 escreveu:
15 Out 2023 07:23
Baixa essas reps ai, faz tipo 5x3 100 e vai subindo esse peso pq ficar entalado nesse peso a vida toda eh osso
Já pensei em recorrer a ponte pra aumentar o peso, deve dar pra acrescentar uns 10 kg ou mais fazendo como essa mulher, né ? Só que sou muito alto e não consigo encurvar a coluna dessa forma

Eu faço pouco supino com barra, priorizo mais supino com halteres, faço 10 repetições com 30 kg de cada lado. É pouco, eu sei, mas peito nunca foi o meu forte

Sensui Shinoba
Mensagens: 765
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: O quão raro é uma mulher igualar a força de um homem que também treina?

Mensagem por Sensui Shinoba » 15 Out 2023 07:53

Sumofan69 escreveu:
15 Out 2023 05:34
Pra mim o exercício que mais mostra aquela força global é o clean and press. Os olímpicos requerem explosão e MUITA técnica. Terra é ok, mas o peso acima da cabeça é top
E se tratando só de membros superiores, qual seria o top 1?
De todos que já fiz nenhum me desgastou mais que supino colocando o peso máximo, com barra ou com halteres

Sumofan69
Mensagens: 637
Registrado em: 07 Dez 2022 09:10
Contato:

Re: O quão raro é uma mulher igualar a força de um homem que também treina?

Mensagem por Sumofan69 » 15 Out 2023 08:06

Sensui Shinoba escreveu:
15 Out 2023 07:53
E se tratando só de membros superiores, qual seria o top 1?
De todos que já fiz nenhum me desgastou mais que supino colocando o peso máximo, com barra ou com halteres
Clean and press mesmo. Trazer o peso ate a clavicula e depois erguer sobre a cabeça, porra velho, voce sente tudo tremer, abdomen, lombar peito, ombros, triceps ate o latissimum ta la estabilizando. Se alguem dissesse pra mim voce tem so um exercicio pra construir seu corpo, seria esse. E erguer um peso acima da cabeca sempre foi, historicamente, o real determinador de forca ne? So que tiraram das olimpiadas porque o pessoal inclinava tanto pra tras que parecia mais um supino de pe, e como nao dava pra regulamentar o angulo etc, ficaram so nos atuais

e eu ate concordo pq os 2 olimpicos atuais envolvem técnica alem de forca e nao ha espaco pra trapacear

sobre ganhar forca, vou te falar o que eu sempre fiz que inclusive foi errado pq meus ombros hoje sao fodidassos

TODO treino eu começava com meu 1 rep max. ja comecava por ai pra ver se eu tinha ficado mais forte. E ia subindo. Dai fazia 5x5 com 3 minutos de descanso e depois fazia o "Nubret", um pump tipo Serge Nubret: 8 x 12 com 30 segundos de descanso pra dar um pump.

Eu treinei assim por anos e anos, meu supino chegou no maximo que foi 143, e desde entao so fez cair. Com a idade, agora aos 38, eu simplesmente deixo sempre em 100 e faco minhas series la ate cansar. Nao quero mais me lesionar.

Meu peso ha 10 anos fica em torno de 100kgs entao nao eh nada demais, pq veja bem eu tou supinando meu peso corporal, que os americanos consideram o primeiro checkpoint de forca ne. Acho que Dan John que dizia que um atleta vai de iniciante a mediano quando faz por 1 rep o supino x 1, agachamento x 1.5, e terra x 2 o peso corporal.

Alguem de 80 kgs com 100kg no supino ta pegando 125% do peso corporal. Sao outros 500 realmente

Sumofan69
Mensagens: 637
Registrado em: 07 Dez 2022 09:10
Contato:

Re: O quão raro é uma mulher igualar a força de um homem que também treina?

Mensagem por Sumofan69 » 15 Out 2023 08:08

Sensui Shinoba escreveu:
15 Out 2023 07:49
Já pensei em recorrer a ponte pra aumentar o peso, deve dar pra acrescentar uns 10 kg ou mais fazendo como essa mulher, né ? Só que sou muito alto e não consigo encurvar a coluna dessa forma

Eu faço pouco supino com barra, priorizo mais supino com halteres, faço 10 repetições com 30 kg de cada lado. É pouco, eu sei, mas peito nunca foi o meu forte
supino com halteres eu tambem preferia. meu max foi meus 2 halteres de 50kgs por series de 9. mas com as lesoes, 2 anos atras eu tava fazendo 4 reps, e depois os vendi e so faco barra mas sinto falta eh o ideal mesmo

mas cara, ponte pra que ne? a gente quer ficar grande, nao so forte, nunca fiz a ponte, nem a tecnica correta, aquele supino comedia que desce 5cm haha

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9830
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: O quão raro é uma mulher igualar a força de um homem que também treina?

Mensagem por Carrapeta » 15 Out 2023 09:18

jack sawer escreveu:
13 Out 2023 16:18
voce copiou ate os emotions kkkkk

https://www.hardmob.com.br/threads/8084 ... bem-treina
Kkkkkk

Ctrl c crtl v news!

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15432
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: O quão raro é uma mulher igualar a força de um homem que também treina?

Mensagem por Jaisonn » 15 Out 2023 09:25

Sumofan69 escreveu:
15 Out 2023 08:06
Clean and press mesmo. Trazer o peso ate a clavicula e depois erguer sobre a cabeça, porra velho, voce sente tudo tremer, abdomen, lombar peito, ombros, triceps ate o latissimum ta la estabilizando. Se alguem dissesse pra mim voce tem so um exercicio pra construir seu corpo, seria esse. E erguer um peso acima da cabeca sempre foi, historicamente, o real determinador de forca ne? So que tiraram das olimpiadas porque o pessoal inclinava tanto pra tras que parecia mais um supino de pe, e como nao dava pra regulamentar o angulo etc, ficaram so nos atuais

e eu ate concordo pq os 2 olimpicos atuais envolvem técnica alem de forca e nao ha espaco pra trapacear

sobre ganhar forca, vou te falar o que eu sempre fiz que inclusive foi errado pq meus ombros hoje sao fodidassos

TODO treino eu começava com meu 1 rep max. ja comecava por ai pra ver se eu tinha ficado mais forte. E ia subindo. Dai fazia 5x5 com 3 minutos de descanso e depois fazia o "Nubret", um pump tipo Serge Nubret: 8 x 12 com 30 segundos de descanso pra dar um pump.

Eu treinei assim por anos e anos, meu supino chegou no maximo que foi 143, e desde entao so fez cair. Com a idade, agora aos 38, eu simplesmente deixo sempre em 100 e faco minhas series la ate cansar. Nao quero mais me lesionar.

Meu peso ha 10 anos fica em torno de 100kgs entao nao eh nada demais, pq veja bem eu tou supinando meu peso corporal, que os americanos consideram o primeiro checkpoint de forca ne. Acho que Dan John que dizia que um atleta vai de iniciante a mediano quando faz por 1 rep o supino x 1, agachamento x 1.5, e terra x 2 o peso corporal.

Alguem de 80 kgs com 100kg no supino ta pegando 125% do peso corporal. Sao outros 500 realmente
Tu fazia 14 séries só de supino por treino?

Carai
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: O quão raro é uma mulher igualar a força de um homem que também treina?

Mensagem por Tartaruga » 15 Out 2023 09:31

:hi:
Editado pela última vez por Tartaruga em 21 Nov 2023 02:24, em um total de 1 vez.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Sumofan69
Mensagens: 637
Registrado em: 07 Dez 2022 09:10
Contato:

Re: O quão raro é uma mulher igualar a força de um homem que também treina?

Mensagem por Sumofan69 » 15 Out 2023 09:51

Jaisonn escreveu:
15 Out 2023 09:25
Tu fazia 14 séries só de supino por treino?

Carai
Velho, isso nao foi a fase mais doida, a fase mais doida foi quando eu segui o Blueprint to Mass, do Schwarzenegger pro Bodybuilding.com, o treino era assim:

Supino reto 10 x 4, 45 seg. descanso
Supino inclinado smith 4 x 8, 1min
Crossover 3 x 15 , 1 min
Pullover 3 x 10, 1.5 min

duas vezes por semana, mas eu tava no veneno digo logo, hoje em dia sabe-se que os treinos do Arnold, Nubret, essas coisas anos 70 eram fora do comum. Voce ja viu o treino do Serge Nubret? 32 series, 2x por semana, pra um total de 64.

Sumofan69
Mensagens: 637
Registrado em: 07 Dez 2022 09:10
Contato:

Re: O quão raro é uma mulher igualar a força de um homem que também treina?

Mensagem por Sumofan69 » 15 Out 2023 09:52

Tartaruga escreveu:
15 Out 2023 09:31
A atleta trans, que estava quebrando muitos recordes da natacao, esta encontrando dificuldades para encontrar um time, no qual possa fazer parte e competir.

A vantagem eh tao grande, que mesmo vencendo, as equipes nao querem a/o atleta.
Isso eh um absurdo, o mundo perdeu o juízo

A gente nao deixa um adulto com idade mental infantil jogar na equipe de crianças, mas isso pode?

ta errado

Sensui Shinoba
Mensagens: 765
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: O quão raro é uma mulher igualar a força de um homem que também treina?

Mensagem por Sensui Shinoba » 15 Out 2023 10:35

Sumofan69 escreveu:
15 Out 2023 08:08
supino com halteres eu tambem preferia. meu max foi meus 2 halteres de 50kgs por series de 9. mas com as lesoes, 2 anos atras eu tava fazendo 4 reps, e depois os vendi e so faco barra mas sinto falta eh o ideal mesmo

mas cara, ponte pra que ne? a gente quer ficar grande, nao so forte, nunca fiz a ponte, nem a tecnica correta, aquele supino comedia que desce 5cm haha
Mas será que fazer supino com ponte realmente é vantajoso em termos de ganho de força? Se o nível de força exigido é menor que o feito da forma tradicional não vejo como potencializar o ganho de força... Suponho que pegar 100 kg dessa forma arqueada (que é permitida no powerlifter) seja o equivalente a pegar 88 kg na forma tradicional, com o corpo totalmente reto

Sensui Shinoba
Mensagens: 765
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: O quão raro é uma mulher igualar a força de um homem que também treina?

Mensagem por Sensui Shinoba » 15 Out 2023 10:41

Sumofan69 escreveu:
15 Out 2023 08:06
Clean and press mesmo. Trazer o peso ate a clavicula e depois erguer sobre a cabeça, porra velho, voce sente tudo tremer, abdomen, lombar peito, ombros, triceps ate o latissimum ta la estabilizando. Se alguem dissesse pra mim voce tem so um exercicio pra construir seu corpo, seria esse. E erguer um peso acima da cabeca sempre foi, historicamente, o real determinador de forca ne? So que tiraram das olimpiadas porque o pessoal inclinava tanto pra tras que parecia mais um supino de pe, e como nao dava pra regulamentar o angulo etc, ficaram so nos atuais

e eu ate concordo pq os 2 olimpicos atuais envolvem técnica alem de forca e nao ha espaco pra trapacear

sobre ganhar forca, vou te falar o que eu sempre fiz que inclusive foi errado pq meus ombros hoje sao fodidassos

TODO treino eu começava com meu 1 rep max. ja comecava por ai pra ver se eu tinha ficado mais forte. E ia subindo. Dai fazia 5x5 com 3 minutos de descanso e depois fazia o "Nubret", um pump tipo Serge Nubret: 8 x 12 com 30 segundos de descanso pra dar um pump.

Eu treinei assim por anos e anos, meu supino chegou no maximo que foi 143, e desde entao so fez cair. Com a idade, agora aos 38, eu simplesmente deixo sempre em 100 e faco minhas series la ate cansar. Nao quero mais me lesionar.

Meu peso ha 10 anos fica em torno de 100kgs entao nao eh nada demais, pq veja bem eu tou supinando meu peso corporal, que os americanos consideram o primeiro checkpoint de forca ne. Acho que Dan John que dizia que um atleta vai de iniciante a mediano quando faz por 1 rep o supino x 1, agachamento x 1.5, e terra x 2 o peso corporal.

Alguem de 80 kgs com 100kg no supino ta pegando 125% do peso corporal. Sao outros 500 realmente
Entre supino com halteres em military press sentado com halteres qual tu considera o maior demonstrador de força dos membros superiores? Ainda acho que o supino recruta mais musculos

O que acha dessa mina pesando 72 kg e fazendo shoulder prerss com 32 kg de cada lado?https://www.tiktok.com/@valkyquads/vide ... 7072707845
Embora ela dê uma roubada e não desça totalmente, ainda acho surpreendente (acredito que muitos marmanjos não conseguiriam nem roubando). Acho que descendo tudo ela faria com uns 28 kg

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 274 visitantes