Jiu-jitsu vs musculação

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5405
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Jiu-jitsu vs musculação

Mensagem por Raul Nutti » 16 Out 2023 07:12

Eu adorava musculação quando tinha 17 anos. Tava num ritmo de treino até legal, aí conheci o jiu jitsu e larguei a academia por uns bons anos.
Depois que tive o tumor no pé eu comecei a fazer academia, primeiro para fortalecimento da perna, mas aí como eu estava a uns anos sem atividade física fui fazendo pequenos desafios e pegando gosto.
Hoje em dia eu sigo uma rotina de três ou quatro treinos de jiu jitsu por semana e dois de academia(tô tentando encaixar três pra fazer um abc certinho) sem personal nem nada e tô numa forma física até que boa, esse ano eu foquei em treinar mais direitinho e todo mundo no treino comentou que minha força física aumentou bastante.
Pra mim é inegável a qualidade de vida que a musculação me trouxe, hoje eu levo como obrigação para meu bem estar
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4675
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Jiu-jitsu vs musculação

Mensagem por Filipe » 16 Out 2023 09:31

Minha pegada é a msm do Raul, só q invertida

2 treinos de jiu por semana e 4 de academia. Gosto mais do jiu, mas academia eu faço em 40 min. Mais fácil de encaixar

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15515
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Jiu-jitsu vs musculação

Mensagem por Jaisonn » 16 Out 2023 10:01

Filipe escreveu:
16 Out 2023 09:31
Minha pegada é a msm do Raul, só q invertida

2 treinos de jiu por semana e 4 de academia. Gosto mais do jiu, mas academia eu faço em 40 min. Mais fácil de encaixar
Qual é a tua divisão de treino na musculação, master?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4675
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Jiu-jitsu vs musculação

Mensagem por Filipe » 16 Out 2023 10:40

Jaisonn escreveu:
16 Out 2023 10:01
Qual é a tua divisão de treino na musculação, master?
Ombro, peito e tríceps seg.

Biceps e costas. Terça.

Perna na quarta quarta.

Full body s/perna na sexta.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14478
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Jiu-jitsu vs musculação

Mensagem por Monsoon » 16 Out 2023 11:41

Filipe escreveu:
16 Out 2023 10:40
Ombro, peito e tríceps seg.

Biceps e costas. Terça.

Perna na quarta quarta.

Full body s/perna na sexta.
E a bundinha, nao malha?

Amo uma bundinha bem malhada de loirinha 🥵

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7159
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Jiu-jitsu vs musculação

Mensagem por NOGI » 16 Out 2023 13:09

Raul Nutti escreveu:
16 Out 2023 07:12
Eu adorava musculação quando tinha 17 anos. Tava num ritmo de treino até legal, aí conheci o jiu jitsu e larguei a academia por uns bons anos.
Depois que tive o tumor no pé eu comecei a fazer academia, primeiro para fortalecimento da perna, mas aí como eu estava a uns anos sem atividade física fui fazendo pequenos desafios e pegando gosto.
Hoje em dia eu sigo uma rotina de três ou quatro treinos de jiu jitsu por semana e dois de academia(tô tentando encaixar três pra fazer um abc certinho) sem personal nem nada e tô numa forma física até que boa, esse ano eu foquei em treinar mais direitinho e todo mundo no treino comentou que minha força física aumentou bastante.
Pra mim é inegável a qualidade de vida que a musculação me trouxe, hoje eu levo como obrigação para meu bem estar
Foca 1 ano em condicinamento e força que da pra emendar o treino de musculação e powerlift(junto) com o jiu jitsu/grappling.Com exceção de competições o ideal é fazer o treino de musculação antes.Forte e bem condicionado sua.performance mesmo com musculação vai ser no mesmo nivel que so treinando jiu.
Imagem

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4675
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Jiu-jitsu vs musculação

Mensagem por Filipe » 16 Out 2023 13:15

Monsoon escreveu:
16 Out 2023 11:41
E a bundinha, nao malha?

Amo uma bundinha bem malhada de loirinha 🥵
kkkkk fica no dia da perna, mestre. Depois te mando foto pra avaliar

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14478
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Jiu-jitsu vs musculação

Mensagem por Monsoon » 16 Out 2023 13:18

Filipe escreveu:
16 Out 2023 13:15
kkkkk fica no dia da perna, mestre. Depois te mando foto pra avaliar
Imagem

mendonka
Mensagens: 598
Registrado em: 13 Out 2014 20:54
Contato:

Re: Jiu-jitsu vs musculação

Mensagem por mendonka » 17 Out 2023 11:40

Kabeça Grande BJJ escreveu:
13 Out 2023 20:21
Entendo que quer dizer, mas vai até certo ponto.
Eu pensava como vc, mas o caso do John John me fez repensar isso.
Surf, e qualquer outra esporte, se melhora com atividades complementares sim. A performance fora da água tá ligada diretamente à preparação fora dela.
JJ se lesionaria bem menos se treinasse como Ítalo ou Medina.
E digo por mim, surfo muito melhor quando passo mais tempo na academia do que na água.
SIMMM JJ se ferou por nao fazer reforço e tals com peso, concordo 100%.

acho que nao fui claro ali, acabei me fazendo entender que pro surf nao precisaria, mas comparei ao BJJ e pra esse eu disse que que precisa sim de atividade extra...
Imagem

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3553
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Jiu-jitsu vs musculação

Mensagem por Garfield » 17 Out 2023 20:08

Assim se o objetivo do cara é só treinar sem se lesionar, um dia de flexão e barra e um de agachamento e bastante abdominal bastam.

Competir é outra história.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14478
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Jiu-jitsu vs musculação

Mensagem por Monsoon » 18 Out 2023 17:59

Monsoon escreveu:
15 Out 2023 15:14
As artes marciais são, inegavelmente e indiscutivelmente, a melhor forma de atividade física que existe no mundo, em todos os sentidos imagináveis. Não existe nenhuma outra coisa que chegue remotamente perto. Não falo nem em um sentido de confrontação direta. É indiscutível que um mestre artista marcial pode facilmente destruir qualquer atleta de qualquer esporte que não envolva confronto físico. Mas relevando o propósito estrito de dominar outro corpo, as artes marciais existem em um sentido único de interação em relação ao resto do mundo. Qualquer arte marcial é pautada em um sentido pratico de superioridade mecânica, e transcende qualquer esfera de lógica e de esforço em relação ao resto. O corpo humano é uma unidade finita (algumas unidades são muito mais poderosas do que outras, mas ainda finitas, independente disso), e todas as atividades físicas confinam o corpo ao seu estado original de finitude. A musculação em questão é meramente a repetição consistente do que o seu corpo existe simplesmente pra fazer: contrair e alongar os músculos. As artes marciais confinam o gênio criativo inato do homem e a sua natureza dominadora na mecânica e função primordial da técnica de dominar outro corpo pelo menor esforço possível. A vivência humana é um estado perpétuo de counterplay e de necessidade de decompor ameaças maiores pra feitos de conquista e vitória sobre qualquer cenário e adversidade, o ser humano vai sempre ser a parte fraca de qualquer interação com todos os elementos do mundo, então precisa haver um meio. Todas as outras formas de atividades físicas denunciam as limitações do homem, as artes marciais repetem o processo original que garantiu a nossa sobrevivência e fazem um aceno ao infinito.

Quando tu consegue inundar os motores da técnica pela intensidade e frequência do treino (não conte os minutos, faça os minutos contar), onde conta, tu vai ser muito mais forte, muito mais rápido e muito mais inteligente que qualquer praticante de qualquer outro esporte. Um negócio que eu vivia enchendo o saco lá na seção de luta é que, hoje em dia, nem todo atleta é um mestre artista marcial – embora todo e qualquer mestre artista marcial seja um atleta em potencial. Se uma pessoa treina pelos fundamentos e pela lógica da técnica (dominar pelo menor esforço e trazer toda a intensidade do treino pra dentro dessa esfera), então ela vai ter longevidade e vai se desenvolver com o tempo (a pessoa não estagna pela idade, ela estagna quando para de aprender, arte marcial é um processo de continuidade e criação, não tanto de tradição; de ser capaz de decompor um adversário em um processo divisível e aplicar uma solução ao problema; pensar fora do que foi ensinado e expandir pras futuras gerações, se possível), e a maioria dos esportes de luta são limitados a um sentido de performance estritamente física (não por acaso, a maioria dos prodígios de qualquer esporte em qualquer época se destacam por algum elemento da técnica, raramente puramente pela imposição de algum fator físico), e colocar qualquer um em um regime de treino muito extenuante – fora da esfera da técnica – vai esgotar qualquer corpo.

Enfim, quem luta é melhor que os outros.
Eu tava ouvindo essa narração do Alan Watts (ride on the wind), e me ocorreu algo que vale observar, e que por pura impressão é algo que foge completamente à consciência do leigo e de alguém não iniciado na realidade da luta.
Spoiler:
phpBB [video]
Um dos grandes pilares das artes marciais, e algo perfeitamente integrado ao âmbito da competição (mesmo que nem todo atleta seja comprometido pelo caminho de otimizar a técnica pela técnica, é impossível não absorver a realidade que tu tá vivendo), é o fato da luta ser uma interação pré-programada. As maiores dificuldades de qualquer iniciante são de ser capaz de traduzir o aprendizado do treino pra luta; de ser capaz de transferir a mecânica da técnica pra um combate real; de contornar a ansiedade de enfrentar outro corpo reativo. O grande indicativo disso é o cansaço e esgotamento que todo iniciante enfrenta, e isso não tem nada a ver com o condicionamento físico, tem mais a ver com o fato do iniciante ponderar a luta em um sentido de reflexo e reação, ao invés do que realmente é, um estado não reativo e presciente de esforço. Isso se traduz na realidade em dois fundamentos diferentes: de ser capaz de entender os padrões durante a luta (e de negar o entendimento desses padrões ao seu oponente, por isso que é importante um bom corner) e de conduzir outro corpo ao estado de submissão. O efeito de condução é que dificilmente um lutador praticante de luta em pé esperto vai tentar atingir um adversário onde o adversário tá, mas onde ele acha que o adversário vai estar - essa é na realidade toda a utilidade da finta e de outros logros pra conduzir o adversário, considerando que tu pode diretamente colocar a cabeça dele onde a tua mão vai estar (se ele ficar com a cabeça parada no mesmo lugar sem reação então é lá mesmo que tu vai bater), e ele pode te conduzir através disso também, foi mais ou menos o que o Cirandanya comentou quando tava falando da luta contra o Anderson lá no podcast do Joe Rogan.

[só tô comentando porque tô maconhado e vou sair daqui a pouco]

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14478
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Jiu-jitsu vs musculação

Mensagem por Monsoon » 18 Out 2023 18:15

Ultimamente eu tô que nem o Soldier Boy

Imagem

Edit - recomendação criminosa

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7159
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Jiu-jitsu vs musculação

Mensagem por NOGI » 18 Out 2023 23:13

Voltei pra musculação hoje.3 (quase 4)anos sem treinar. Estou um lixo,aguentei só 10 minutos no eliptico,40kg na puxada , remada e abdominal,10kg de cada lado no supino e desenvolvimento,elevacao lateral ,bíceps e triceps(com pegada rotatoria invertida partindo do oposto
Spoiler:
se é bíceps começo da pegada tríceps tradicional E se e tríceps começo da pegada biceps tradicional .Faço o movimento rodando pro exercicio e depois rotaciono pra pegada invertida
).5kg de.cado lado.
Espero em no maximo 6 meses estar fazendo 100kg no supino de novo e outros pesos que fazia.Quero disputar o brasileiro de luta em 2 anos
Imagem

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4675
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Jiu-jitsu vs musculação

Mensagem por Filipe » 19 Out 2023 00:03

NOGI escreveu:
18 Out 2023 23:13
Voltei pra musculação hoje.3 (quase 4)anos sem treinar. Estou um lixo,aguentei só 10 minutos no eliptico,40kg na puxada , remada e abdominal,10kg de cada lado no supino e desenvolvimento,elevacao lateral ,bíceps e triceps(com pegada rotatoria invertida partindo do oposto
Spoiler:
se é bíceps começo da pegada tríceps tradicional E se e tríceps começo da pegada biceps tradicional .Faço o movimento rodando pro exercicio e depois rotaciono pra pegada invertida
).5kg de.cado lado.
Espero em no maximo 6 meses estar fazendo 100kg no supino de novo e outros pesos que fazia.Quero disputar o brasileiro de luta em 2 anos
Alonga antes e depois, teus movimentos tendem a encurtar com academia se não levar o alongamento a sério

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7159
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Jiu-jitsu vs musculação

Mensagem por NOGI » 19 Out 2023 00:17

Filipe escreveu:
19 Out 2023 00:03
Alonga antes e depois, teus movimentos tendem a encurtar com academia se não levar o alongamento a sério
Sim Muito importante.Ja tenho uma serie de movimentos e exercicios para evitar contratura , encurtamento muscular(Exemplo depois do terra fico/ficava 30 segundos pendurados numa barra)ou desalinhamento corporal
.Meu alongamento ,mobilidade e execução de movimento são boas. Sempre alongo e aqueço bem antes do exercícios. Quando tenho alguma contratura que não consigia resolver ia num quiroprata/fisioterapeuta ou massagista esportivo
Meu problema foi ter parado de fazer musculacao e treinar com exceção de poucos exercicios/driils de luta.por causa de lesao,covid e demora excessiva em voltar.Mas voltei finalmente
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Born To Raise Hell, FernandoFS, Fpmg, Krusher, Pegetto, SpeedGame e 118 visitantes